Вы находитесь на странице: 1из 3

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA DO FORO DA COMARCA DE ...

Apenso ao processo n....

......... , (nacionalidade), (estado civil), (profisso), portador do RG n ... e do CPF n ..., domiciliado na ..., vem, por intermdio de suas advogadas e bastantes procuradoras (instrumento em anexo doc. 01), com escritrio profissional Rua Itamb, 135, Higienpolis, So Paulo SP, onde recebem notificaes e intimaes, vem, respeitosamente, presena de Vossa Excelncia, opor EMBARGOS DE TERCEIROS COM PEDIDO DE LIMINAR em face de ....... , (nacionalidade), (estado civil), (profisso), portador do RG n ... e do CPF n ..., domiciliado na ..., pelos fatos e fundamentos jurdicos que passa a expor:

I - DA COMPETNCIA DO JUZO: (Se necessrio) II - DA LEGITIMIDADE DE PARTE: O embargante... Assim, v-se o embargante turbado em seu direito possessrio, pelo desfecho de uma demanda em que no participou. Foi com vistas a conferir ao processo a possibilidade de fazer justia que o legislador determinou no artigo 472 do CPC que: "A sentena faz coisa julgada s partes entre as quais dada, no beneficiando nem prejudicando terceiros".

Tal dispositivo mereceu o seguinte comentrio de Humberto Theodoro Jnior, in verbis:


"O que ocorre que, apenas a imutabilidade e a indiscutibilidade da sentena no podem prejudicar, nem beneficiar, estranhos ao processo em que foi proferida a deciso trnsita em julgado." (in Curso de Direito Processual Civil, vol. I, 10a. ed.,Forense, p. 534).

No mesmo sentido, o entendimento do eminente Min. Slvio de Figueiredo Teixeira:


"A eficcia erga omnes, mas os efeitos so inter partes, uma vez que somente as partes so alcanadas pela autoridade da coisa julgada". (in Cdigo de Processo Civil Anotado, 5a. ed., Saraiva, p.269)

III - DOS FATOS:

V- DA LIMINAR: (demonstrar fumus boni iuris e periculum in mora) Assim, requer seja LIMINARMENTE declarado ineficaz e cancelado o arresto sobre o imvel referido, requerendo, outrossim, a expedio do competente mandado de reintegrao, nos termos do art. 1051 do CPC, prestando desde j CAUO FIDEJUSSRIA, no valor de R$ ..., para garantia do bem reclamado, caso venha a ser vencido nos presentes embargos.

VI - DO PEDIDO:

Ante o exposto, o embargante, respeitosamente, requer: a) o deferimento da liminar (art. 1.051, do CPC), ante a plausibilidade do direito e o receio de dano irreparvel; b) a procedncia da ao, a fim de que seja eliminada a constrio do bem; c) a citao da embargada para, se assim desejar, responder presente ao; d) a condenao do embargado ao pagamento das custas processuais e verbas honorrias a serem arbitradas, devidamente corrigidas, e demais cominaes;

e) a distribuio por dependncia ao processo n .... Por fim, protesta por todos os meios de prova em direito admitidos, em especial documental, testemunhal e pericial.

D causa o valor de R$ ...

Termos em que, Pede deferimento.

So Paulo, 02 de setembro de 2013.

________________________ Ass.

Вам также может понравиться