Вы находитесь на странице: 1из 3

Objetivos e Regulamento 2014

1. Concurso de Escrita Criativa em Ingls - 2014

Objetivos

1. Promover o interesse pela escrita e pela leitura de textos em Ingls. 2. Encorajar a excelncia na escrita. Regulamento 1. O concurso aberto a todos os alunos do ensino secundrio atualmente inscritos no Agrupamento de Escolas 4 de Outubro, Loures. 2. Cada concorrente pode apresentar apenas um texto a concurso. 3. A temtica dos textos livre. Contudo, os textos devem respeitar a utilizao contextualizada do pargrafo apresentado no ponto 4., que dever ser o pargrafo inicial. 4. O pargrafo a ser utilizado para iniciar os textos apresentados a este concurso :
"It was midnight when the train shuddered to a halt. The two girls woke up with a jump to find they were the only passengers left on the train."

5. Os textos apresentados a concurso devem: 5.1. 5.2. 5.3. 5.4. 5.5. 5.6. 5.7. ser escritos em ingls. ser da categoria conto (short story). ser de autoria individual. ser apresentados em Arial 11, a um espao e meio. ter entre 700 e 800 palavras, incluindo o ttulo e excluindo o pargrafo dado no ponto 4. para incio do texto. ser originais e nunca terem sido apresentados a um concurso. ser apresentados a concurso at ao dia 14 de fevereiro de 2014.

6. Os concorrentes no devem escrever o seu nome, ou qualquer outra informao pessoal, na mesma pgina do texto. 7. Os textos devem ser entregues a uma professora de Ingls ou na Direo da Escola dentro de um envelope fechado, no qual o concorrente dever escrever o seu nome e a sua turma. 8. Os textos que no correspondam ao descrito nos pontos 1. a 7. deste regulamento sero excludos do concurso. 9. O jri deste concurso ser constitudo pelos professores de Ingls do ensino secundrio e presidido pela professora Rosrio Gomes.

Departamento de Lnguas | Grupo Disciplinar de Ingls

1. Concurso de Escrita Criativa em Ingls - 2014


10. Os textos sero apreciados tendo em conta os seguintes parmetros: originalidade e imaginao do autor, consistncia das personagens e/ou do enredo, adequao/organizao e qualidade lingustica do texto. 11. O jri reserva-se o direito de no atribuir prmios, caso os textos no apresentem qualidade suficiente. 12. Sero necessrios, no mnimo, 6 textos para que o concurso tenha lugar. 13. Findo o prazo para entrega dos textos, um representante do jri abrir todos os envelopes na presena de um elemento da Direo da Escola. Ser atribudo um nmero convencional aos textos e aos respetivos envelopes por forma a garantir o anonimato dos autores. Os textos ficaro na posse do jri e os envelopes na posse da referida Direo. Finda a apreciao pelo jri e a ordenao dos premiados, ser desfeito o anonimato. 14. Sero atribudos prmios aos trs primeiros classificados. Os prmios so os seguintes: 1. classificado: cheque-oferta no valor de 35 euros. 2. classificado: cheque-oferta no valor de 20 euros. 3. classificado: cheque-oferta no valor de 10 euros.

15. As decises do jri so finais, no havendo lugar a recursos. 16. Os textos so propriedade dos seus autores. No entanto, o jri reserva-se o direito de publicar os textos vencedores na pgina da escola e/ou blogue da Biblioteca Escola e/ou noutros locais do espao escolar. O resultado do concurso ser dado a conhecer comunidade escolar no dia 4 de Abril de 2014 e a entrega dos prmios ter lugar na mesma data. 17. Qualquer questo relacionada com o concurso dever ser dirigida Presidente do Jri. 18. No caso de situaes no previstas neste regulamento, a organizao reserva-se o direito de deliberao.

Loures, 20 de novembro de 2013

Departamento de Lnguas | Grupo Disciplinar de Ingls

Вам также может понравиться