Вы находитесь на странице: 1из 2

Curso:

Direito

Disciplina:

Processo do Trabalho

Perodo:

Nome da dupla:

Estudo dirigido: 1) Qual o conceito de Direito Processual do Trabalho? 2) O Direito Processual do Trabalho um ramo autnomo do direito? Explique. 3) Onde so lotados os juzes do Trabalho? 4) Disserte sobre os principais pontos da evoluo da Justia do Trabalho no Brasil. 5) Quais so as fontes do Direito Processual do Trabalho? 6) O que so e quais so as funes dos Princpios? 7) Disserte sobre os princpios que regem o processo do trabalho: A) Princpio da ultrapetio B) Princpio da proteo C) Princpio da concentrao dos atos D) Princpio da oralidade E) Princpio da imediatidade F) Princpio do Jus Postulandi G) Princpio da Irrecorribilidade das decises interlocutrias 8) Como a organizao do Poder Judicirio Trabalhista? Como so formados seus rgos? 9) O que competncia? 10) Quais foram as consequencias trazidas pela EC 45/2004 para o Poder Judicirio Trabalhista? 11) Disserte sobre a competncia da Justia do Trabalho para processar e julgar: A) Conflitos decorrentes da relao de trabalho B) Mediante lei, outras controvrsias decorrentes da relao de trabalho C) Aes que envolvem o exerccio do direito de greve D) Aes de indenizao por dano moral ou dano material decorrentes da relao de trabalho E) Aes decorrentes de acidente de trabalho? F) Aes que envolvam relao de trabalho eventual? Qual peculiaridade existente em relao aos direitos materiais?

12) Disserte sobre o Poder normativo da Justia do Trabalho (artigo 114, 2). 13) O que a competncia territorial? 14) Qual o dispositivo legal da CLT que trata sobre a competncia territorial da Justia do Trabalho? 15) Disserte sobre a competncia territorial da Justia do Trabalho. 16) O que so atos processuais? 17) Como devem ser praticados os atos processuais no Processo do Trabalho? 18) Como se d a comunicao dos atos processuais no Processo do Trabalho? 19) H aplicao do Princpio da Pessoalidade? Explique. 20) Disserte a respeito do das notificaes no Processo do Trabalho. 21) Qual o prazo para apresentao da contestao no Processo do Trabalho? 22) Podem os atos processuais ser praticados por fax? 23) O que termo processual? 24) O que prazo processual? Como so divididos? 25) Quanto natureza, podem ser dilatrios e peremptrios. Explique. 26) Como se d a contagem dos prazos? 27) Qual a diferena entre: incio do prazo e incio da contagem do prazo. 28) O que so nulidades processuais? 29) Quais so os princpios que regem as nulidades. Disserte.

Ateno: - A atividade para ser feita em dupla, nos horrios da minha aula, para no haver necessidade de encontro em outros horrios. - No aconselho repartirem as questes para cada componente da dupla fazer a metade da atividade, tendo em vista que ser aplicada prova oral desses assuntos. - Caso seja encontrada qualquer questo semelhante entre os colegas ou cpia da internet, as questes sero anuladas, inclusive as do aluno que permitiu que copiassem (sem direito a reclamao).

Abraos, At o meu retorno.

Вам также может понравиться