Вы находитесь на странице: 1из 14

(Capa) Foco Sobre Daniel

Deus Caminha na Terra


Daniel recebe uma viso do clmax da histria terrestre e da segunda vinda de Cristo, o Messias a bblica Rosa de Saron.

Foco na Profecia - 7

1
Deus Caminha Sobre a Terra
Foco Sobre Daniel Daniel 10 e 12 Depois de Ruthie Turner comear a trabalhar como criada numa manso da Baa de Chesapeake, ela no demorou muito para entender que a dona da casa tinha srios problemas. Treena tinha estado declinando por anos e estava so rendo emocionalmente. !nquanto isso, apenas uma alta dosa"em di#ria de $alium mantinha%a em so rveis condi&es. 'as Ruthie era uma mulher de orao. !la pediu aos crentes de sua pequena i"re(a que orassem por Treena. Ruthie sabia que tudo o mais havia alhado para a pobre mulher. Treena e seu marido )raham estavam inanceiramente bem, mas suas vidas achavam%se em con lito. !les haviam eito recentemente um cru*eiro de sonhos num belssimo iate, mas voltaram para casa sentindo%se mais miser#veis do que antes. +p,s tr-s meses de orao, Ruthie um dia encontrou Treena aos "ritos l# no teto da casa. Ruthie reuniu cora"em su iciente e disse. /0or que voc- no apresenta seus problemas a Deus1/ Treena aceitou uriosamente o desa io. /Tudo bem, Deus, se $oc- or to s#bio poder# lidar com meus problemas, porque eu no posso./ 2ma semana depois, Treena oi 3 i"re(a de Ruthie. Durante o culto, Treena icou to comovida que comeou a chorar. +(oelhando%se, ela simplesmente orou. /4into muito, 5esus. 0erdoe%me, 5esus./ De volta para casa, Treena comeou a ler a Bblia que Ruthie lhe havia dado. 0assado al"um tempo, Treena oi tomar suas plulas para dormir como habitualmente a*ia. 'as al"o lhe disse que ela no necessitava mais desses medicamentos. !la ento apanhou as plulas e as (o"ou na pia do banheiro. 2ma semana mais tarde )raham voltou e percebeu sua esposa trans ormada. !le pensou que sua bondade e pa* tinham al"o que ver com a poca 6 era o tempo de 7atal. 'as a nova vida de Treena oi muito mais alm dos eriados. 8 espanto de )raham to%somente crescia. !le havia observado sua esposa se

destruir lentamente atravs dos anos. +"ora, porm, ele disse. /!la estava totalmente mudada e realmente melhor e mais amorosa do que em qualquer tempo que eu pudesse me lembrar./ 0ara )raham e Treena parecia que Deus realmente desceu 3 Terra, veio at sua casa e tocou dramaticamente suas vidas. Deus 4e importa com cada um de n,s. ! um dos modos de !le nos responder a orao. 9uando voc- ora, est# dando a Deus permisso para a"ir em seu avor. Deus no ora 4ua presena em n,s. !le nos concede o direito de escolha. 7ossos pedidos liberam o poder celestial em nossa vida pessoal. 'esmo quando no vemos imediatamente os resultados, podemos estar certos de que Deus est# operando em prol de nossos melhores interesses. !sse o "rande princpio que Daniel, captulo :;, destaca de modo sin"ular.

Deus no fora Sua presena em ns. Ele nos concede o direito de escolha. Nossos pedidos liberam o poder celestial em nossa vida.
Durante uanto tempo Daniel chorou por causa da viso recebida! "Daniel #$% # e &' #. ((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( Daniel estava pensando sobre a pro ecia dos <=; anos dada com respeito ao seu povo. !le a inal a compreendeu e icou muito preocupado por causa que certos poderes haviam%se levantado para se opor aos (udeus em seu empenho pela reconstruo de 5erusalm e de seu santo templo >voc- pode ler sobre isso em !sdras <, no $elho Testamento?. Como Daniel en rentou essa crise1 !le comeou a orar. !ssa sempre tinha sido a diretri* de sua vida. !le tambm (e(uou durante esse tempo de orao ervente. Daniel provavelmente tenha in"erido apenas pouco alimento, evitando tudo o que pudesse obscurecer sua mente enquanto alava com Deus. 8s versos @ e A nos contam que o pro eta e* isso durante tr-s semanas. !le era um homem persistente. +p,s tr-s semanas de orao e (e(um, Daniel e al"uns ami"os oram dar um passeio at 3s mar"ens do Rio Ti"re >tambm conhecido como Bidequel?. !les queriam des rutar ar resco e lu* solar. Daniel tinha quase noventa anos nessa poca e provavelmente dava seu passeio di#rio quando possvel.

4ubitamente, uma lu* brilhante, deslumbrante, desceu sobre a mar"em do rio e envolveu Daniel e seus companheiros com a presena de Deus. 8s ami"os de Daniel correram aterrori*ados, procurando um lu"ar para se esconder. 8 pr,prio Daniel sentiu%se racoC seu rosto empalideceu. !le descreve essa eDperi-ncia como um sono pro undo. 7esse estado, o pro eta ouviu al"um alando >versos <%=?. )omo Daniel descreve o ser ue lhe apareceu! "versos * e +' &. ((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( !ssa descrio semelhante 3quela de 5esus em +pocalipse :.:@%:E >a qual estudaremos posteriormente nesta srie?. + reao de 5oo no +pocalipse muito similar a de Daniel aqui. Repentinamente, Daniel sentiu%se tocado por uFa mo. Tremendo, ele desabou sobre seus (oelhos e mos. 9uem no se abalaria com tal eDperi-ncia1 , ue o an-o contou a Daniel! "verso ##' .. ((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( Daniel chamado de /homem mui amado/ novamente no verso := e tambm em Daniel =.@A. Com reqG-ncia, ami"os e cHn(u"es t-m ormas peculiares e carinhosas de se tratar uns aos outros. 4o eDpress&es de estima que demonstram a eio. Deus olhava carinhosamente para Daniel, como al"um muito amado. 4er# que voc- pode entender que essa eDatamente a maneira de Deus olhar para voc-1 >$er I 5oo A.:? 7osso 0ai celestial preparou um plano de salvao (ustamente porque voc- mui amado para !le. 5esus veio 3 Terra e morreu por seus pecados, porque voc- Jhe muito querido. 8 que a* voc- sentir que Deus tem um nome especial para cham#%lo1 4into%me aceito e cuidado. +cho di cil crer nisso. )ostaria de ouvi%Jo chamar%me por esse nome. Kico temeroso. 4ou%Jhe "rato.

8utros LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

, an-o disse ue a orao de Daniel foi atendida uando ele comeou a orar. Por ue no foi ela respondida to rapidamente! "versos #& e #.'

/. ((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( !nquanto Daniel orava, an(os maus se envolveram em luta c,smica contra os an(os de Deus. !les estavam tentando reter o controle da situao, por iando pelo domnio sobre o povo pelo qual Daniel orava. !sse vislumbre por tr#s das cenas de um con lito an"lico demonstra que no estamos pele(ando simplesmente contra a carne e o san"ue, mas contra os principados e potestades, contra 4atan#s, seus an(os e aliados >! sios E.:@?. + hist,ria de Daniel deveria encora(ar%nos 3 persist-ncia em orao. Temos uma parte a desempenhar na luta c,smica. 7ossas ora&es t-m impacto sobre o resultado dos eventos. +ssim, precisamos orar mesmo quando no vemos possibilidade de vit,ria. 0ersistir orando com C prosse"uir suplicando porque Deus est# no controle de tudo.

5esus veio a este mundo para morrer por seus pecados, porque !le o ama muito.
Talve* voc- tenha uma necessidade pessoal eDatamente neste momento. Talve* voc- "ostaria de pedir a(uda a Deus. $oc- simplesmente pode repetir a se"uinte orao como se osse sua. "Pai, eu sei que ajudaste a Daniel em suas crises particulares, h milhares de anos. Eu creio que o Senhor ainda est operando hoje. Por favor, ajuda-me agora com _____________________________________________ ________________________________________. !rigado por ouvires e responderes " minha ora#$o. Em nome de %esus. &m'm. Por ue o an-o foi enviado a Daniel! "verso #/' *. (((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( Daniel ouviu mais uma ve* as amiliares palavras. /$im para a*er%te entender./ !ntender o qu-1 Certos eventos%chave dos Mltimos dias. Koi dada a Daniel outra viso do uturo. 8 quadro pro tico cobre o mesmo terreno das vis&es descritas no captulos anteriores. 'as, novamente, esse panorama provdetalhes di erentes. +ntes dos pormenores descritos nos captulos :: e :@, precisamos rever o princpio%chave do captulo :;. !le muito importante. 8 captulo :; descreve uma luta c,smica entre Deus e 4atan#s. Daniel pede a(uda e 4atan#s

tenta impedir os mensa"eiros de Deus de responderem 3 orao do pro eta. Koram @: dias de luta, uma espcie de "uerra. 7a Mltima lio sobre o livro da +pocalipse, voc- aprender# acerca da aberta rebelio de 4atan#s contra Deus e a atual pele(a que acontece no meio do cu. 8 anti"o con lito tra* lu* sobre o incio do pecado no 2niverso e a(uda a eDplicar por que 4atan#s luta to apaiDonadamente contra Deus em nossos dias. 8 diabo tenta inter erir nos planos de Deus. !le no dese(a que a a(uda divina se(a concedida a voc-. !le quer desesperadamente que o ami"o creia que Deus no est# interessado em voc-. 'as voc- precisa ape"ar%se 3s promessas divinas. 7osso 0ai celestial anseia dar%lhe cobertura nas horas de necessidade, solido, ira ou desNnimo. 9uer estar ao seu lado se voc- so rer um en arte, cNncer ou +ID4. Dese(a estar com voc- quando suporta re(eio ou abuso. Jembre%se de que Deus tem a Mltima palavra. + morte de Cristo sobre a cru* tornou a derrota de 4atan#s uma absoluta certe*a. !la torna mais orte que os poderes do mali"no aquele que tem em 5esus. 9uando con rontado com a vida imaculada de Cristo, com 4ua morte her,ica e a ressurreio, 4atan#s no tem resposta.

8 captulo :; descreve uma luta c,smica entre Deus e 4atan#s. 2ma breve an#lise do con lito an"lico posteriormente eita no livro do +pocalipse.
8s versos inais do captulo :; nos mostram o an(o di*endo a Daniel que o prop,sito de sua visita eDplicar o que acontecer# nos Mltimos dias. $amos dar uma vista "eral nesse novo quadro pro tico que passa pelos captulos :: e :@. !le d# destaque a eventos os quais (# vimos antes. $emos representados em smbolos o imprio 'edo%0ersa e acontecimentos associados aos imprios "re"o e romano Tambm esto representados o imprio dividido e a se"unda vinda de 5esus Cristo. !Daminaremos al"uns dos pontos principais. 2m aspecto sin"ular desse quadro pro tico especial que ele se apresenta com oco mais detalhado. $oc- pode icar surpreso com a ra*o por que Deus cobre o mesmo quadro hist,rico atravs de di erentes vis&es, com poucas varia&es. 5esus d# uma eDcelente resposta a essa questo, em 5oo :<.@;. /!u vo%lo disse a"ora, antes que acontea, para que, quando acontecer, v,s creiais./ !m outras palavras, o cumprimento da pro ecia nos a(uda a desenvolver a con iana em Deus. +ssim o 4enhor quer que 4eus quadros pro ticos se destaquem. !le

pretende mostrar%nos claramente 4ua compreenso do uturo. Desse modo nos apresenta variados eventos%chave de maneira di erente, cada ve* ornecendo% nos mais detalhes sobre esses acontecimentos. 7ossa em Deus precisa ser edi icada em orte evid-ncia e no somente sobre o que al"um nos di* para crermos. !is por que Deus nos mostra esses pormenores da hist,ria e do uturo. 0ue dois reinos mundiais so mencionados em Daniel ##%# e &! +. ((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( 8 re"istro hist,rico demonstra que os quatro reis mencionados nesses versos so. Cambises >OA;%O@@ a.C.? )aumata ou Kalso 4merdis >O@@ a.C.? Dario I >O@@%<PE a.C.? QerDes ><PE%<EO a.C.?

9uando con rontado com a vida imaculada de Cristo, com 4ua morte her,ica e ressurreio, 4atan#s ica impotente.
Como o verso @ indica, o Rei QerDes despendeu quatro anos estocando armamentos e preparando um eDrcito. 4uas le"i&es marcharam contra a )rcia, mas oram ra"orosamente derrotadas. 1eia os versos .-*. Descreva as caracter2sticas do rei ue derrotou a 3edo-P4rsia. 7. ((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( 8s "re"os oram incentivados por seu rei%"eneral, que os condu*iu 3 vit,ria sobre o poderoso imprio persa. 8 uturo parecia brilhante para +leDandre, ento com trinta e dois anos de idade. 'as (ustamente quando ele estava reconstruindo a capital de seu novo imprio, icou doente e morreu. +leDandre oi sucedido pelo ilho, nascido lo"o ap,s sua morte, e seu meio irmo Kilipe. 8s "enerais de +leDandre assassinaram seu ilho e o irmo, dividindo o reino entre si. Como a Bblia su"ere no verso <, o imprio "re"o oi dividido em quatro partes >os quatro ventos? 6 Cassandro icou com o oesteC Jismaco com o norteC 4el-uco com o leste e 0tolomeu com o sul.

>Je"enda da p#". =. Depois da morte de &le(andre, o )rande, seus generais dividiram seu reino em quatro partes.? +s eDpress&es /Rei do 4ul/ e /Rei do 7orte/ aparecem com reqG-ncia no captulo ::. + essa altura elas se re erem 3queles que "overnavam o imprio "re"o dividido. 8 Rei do 4ul, 0tolomeu, "overnava o !"ito. 8 Rei do 7orte re ere%se a 4el-uco, que venceu os "enerais rivais. 4eu territ,rio se alterava 3 medida que se empenhava nas batalhas, mas em sua maior eDpanso ele se estendeu desde o 'ar !"eu at a Rndia. Todos os reis do !"ito >o sul? portavam o nome de 0tolomeu. Todos os reis do norte levavam o nome de 4el-uco ou +ntoco. 7os livros de hist,ria eles so di erenciados quer por um nMmero li"ado ao nome ou pelo se"undo nome que eles escolhiam, ou ainda por um co"nome dado pelo pr,prio povo a quem "overnavam. Daniel :: descreve o sur"imento e a queda desses "overnantes e certos detalhes que cercaram sua eDist-ncia. 2ma hist,ria de especial interesse mostra que eDtraordin#rio detalhe Deus revelou sobre o uturo.

1er Daniel ##%+


Cerca do ano @O; a.C., o rei 0tolomeu do !"ito e o rei +ntoco da 4ria tentaram promover a pa* entre seus dois reinos, quando esse Mltimo casou%se com Berenice, a ilha de 0tolomeu. /'as ao cabo de anos eles se aliaroC e a ilha do rei do sul vir# ao rei do norte para a*er um tratado./ >verso E?

Deus olha para o corao. !le conhece os detalhes. 4e voc- permitir, !le penetrar# no mais ntimo de seu corao e o tocar# com 4eu con orto e cuidado.
Bouve somente um problema com esse tratado 6 +ntoco (# era casado. +ssim ele se divorciou de sua esposa Jaodice. 8 novo casamento aconteceu e um menino nasceu dessa unio. 'as +ntoco lo"o percebeu que amava sua primeira esposa, Jaodice, mais do que a nova mulher. Depois que seu so"ro >o rei 0tolomeu? morreu, ele se divorciou de Berenice e retomou Jaodice como sua esposa.

Jaodice, todavia, icou descon iada de seu marido, o rei +ntoco. 2sando seus poderes reais ela plane(ou uma conspirao e mandou matar +ntoco, Berenice, seus servos e ilho. !ssa realmente uma hist,ria s,rdida. 'as h# al"o eDtraordin#rio nisso tudo. a Bblia predisse esses acontecimentos com detalhes, A;; anos antes de ocorreremS ! isso nos di* al"o. Deus v- o uturo. Deus olha para o corao. !le conhece os detalhes. !le conhece a dor que ere voc-. !le conhece sua an"Mstia quando voc- est# ao lado da sepultura de um ente querido. 4abe de sua dor quando voc- re(eitado ou maltratado. 4e voc- permitir, Deus penetrar# no mais ntimo de seu corao e o tocar# com 4eu con orto e cuidado. Continuando o estudo do captulo ::, descobrimos detalhes re erentes ao imprio romano e 3s batalhas entre o Rei do 7orte e o Rei do 4ul. !sses pormenores tambm re letem os ataques eitos contra o povo de Deus. !les eDibem ainda outro quadro da batalha contra o povo de Deus descrita nos captulos precedentes >Daniel T e P?. +l"umas dessas re er-ncias paralelas so as se"uintes. $erso @:. /um homem vil/ $erso @@. /o 0rncipe do pacto/ $ersos @P e A;. /8 seu corao ser# contra o santo pacto/C /... 4e indi"nar# contra o santo pacto/. $erso A:. /0ro anaro o santu#rio/C /Tiraro o holocausto contnuo, estabelecendo a abominao desoladora/. $erso AA. +l"uns do povo /cairo pela espada e pelo o"o, pelo cativeiro e pelo despo(o/. 8 verso AE usa palavras similares 3quelas que lemos nos captulos T e P, com respeito ao poder do /pequeno chi re/. Escreva abai5o os itens listados no verso .+6 ue descrevem o ue esse poder faria% 7. ((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( 8 captulo :: che"a ao clmaD com o ataque inal contra o povo de Deus. 'as as boas%novas so que a vit,ria (# est# "arantida para os iis se"uidores de Deus. Todos aqueles que amam a 5esus havero de vencer. , ue o verso /* di8 a respeito da derrota desse poder rebelde!

9. ((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( Imediatamente ap,s essa descrio, o captulo :@ esboa os eventos inais da hist,ria terrestre. Como veremos, a vit,ria em Cristo novamente o tema. 0uando 3i:uel se levanta6 ue eventos t;m lu:ar na <erra! "verso #' #$. (((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( , verso # declara ue o povo de Deus =ser> libertado=. 0ue outro evento 4 descrito nos versos #-.! ##. (((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( >Je"enda da p#". :@. & promessa da ressurrei#$o ' uma das mais poderosas nas Escrituras. %esus disse* "Eu Sou a ressurrei#$o e a vida."? + ressurreio dos mortos um evento "arantido. 5esus retomou 4ua vida quando estava na sepulturaC isto o que a 0#scoa si"ni ica em todos os lu"ares. 7ote que a morte chamada de /sono/. Isso quer di*er que a morte no permanente, porque Deus h# de tra*er%nos de volta. !le nos pode despertar da morte to acilmente quando um ami"o nos cutuca, acordando% nos de um cochilo. + morte simplesmente uma breve pausa antes de ressur"irmos para estarmos com 5esus eternamente. Jeia estas palavras escritas por 0aulo aos crentes de TessalHnica. / 7o queremos, porm, irmos, que se(ais i"norantes com respeito aos que dormem, para no vos entristecerdes como os demais, que no t-m esperana..../0ois, se cremos que 5esus morreu e ressuscitou, assim tambm Deus, mediante 5esus, trar#, em sua companhia, os que dormem. /8ra, ainda vos declaramos, por palavra do 4enhor, isto. n,s, os vivos, os que icarmos at 3 vinda do 4enhor, de modo al"um precederemos os que dormem. /0orquanto o 4enhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a vo* do arcan(o, e ressoada a trombeta de Deus, descer# dos cus, e os mortos em Cristo ressuscitaro primeiroC depois, n,s, os vivos, os que icarmos, seremos arrebatados (untamente com eles, entre nuvens, para o encontro do 4enhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o 4enhor. /Consolai%vos, pois, uns aos outros com estas palavras./ >I Tessalonicenses <.:A%:P?

9ue promessa maravilhosaS 8 pecado e a morte no mais eDistiro quando 5esus voltarS 4eus amados 6 me, pai, ilhos ou os melhores ami"os que voc- acompanhou at a tumba em dor 6 sero tra*idos de volta para os seus braos. $oc- olhar# para seus rostos e ver# novamente aqueles olhos brilhantes e sorrisos incompar#veis. $oc- sentir# novamente o toque de suas mos. 5esus ar# tudo isso acontecer quando voltar. 9ue "lorioso dia ser# esseS >Je"enda da ilustrao da p#". :A. +risto veio para dar-nos vida nova, !em como a promessa da vida eterna atrav's de Seu grande sacrif,cio por n-s .%o$o /*012. & Escritura chama %esus de "a 3osa de Saron". Se:undo essa descrio de vitria e reunio6 o ue foi dito a Daniel para fa8er com seu livro prof4tico! "verso /' #&. (((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( 8 livro devia ser selado at o tempo do im. !nto as pessoas entenderiam as pro ecias >/a ci-ncia Udesse livroV se multiplicar#/?. 7o verso E eita uma per"unta. /9uanto tempo haver# at o im destas maravilhas1/ !m outras palavras. /9uando essas pro ecias sero entendidas e alcanaro seu cumprimento1/ 0ual foi a resposta! "verso 7' #.. (((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( Tempo, tempos e metade de um tempo. 5# vimos essa rase antes. !m nosso estudo de Daniel T.@O, aprendemos que ela se re ere ao perodo de :.@E; anos, um "rande lapso de tempo ocorrido entre OAP e :T=P d.C. No verso 76 Daniel ainda dese-a saber mais. , ue lhe foi dito para fa8er! "verso 9' #/. (((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( Koi dito a Daniel que as duas pro ecias deviam se cumprir antes de Deus comear a 4e envolver nos assuntos terrenos. Essas profecias so% >a? + pro ecia dos :.@=; dias >verso ::?. >b? + pro ecia dos :.AAO dias >verso :@?.

7enhuma data de incio ou im dada para essas pro ecias. 7enhum evento espec ico est# li"ado a elas. Todavia, muitos eruditos cr-em que elas corram paralelas aos perodos cobertos pelas pro ecias dos :.@E; e @.A;; anos. , ue Deus disse a Daniel ue iria acontecer a ele antes das profecias se cumprirem! "verso #.' #*. (((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( Daniel provavelmente tenha icado rustrado por no saber eDatamente o que iria ocorrer. 'as ele era um homem de C ele sabia que Deus estava no controle. +ssim, estou certo de que ele teve pa* em seu corao. 8 mesmo Deus que o prote"era na cova dos le&es, o mesmo Deus que lhe concedera not#veis vis&es, 4e encarre"aria do uturo. 8 verso :@ declara. /Bem%aventurado o que espera.../ !m outras palavras, no ique desanimado quando a vida dura e voc- no pode escolher para onde ir. 7o ique ansioso porque 5esus no veio to brevemente quanto voc- esperava. B# uma "rande b-no em esperar pacientemente. B# uma "rande recompensa em continuar a esperar. , ue voc; :ostaria de di8er a ?esus com relao ao Seu retorno @ <erra! +(uda%me a estar preparado. Dissipa meus temores sobre os acontecimentos dos Mltimos dias. 8bri"ado por me amares. +(uda%me a entender as pro ecias. 8bri"ado por morreres na cru* por mim. !u Te aceito como meu 4alvador. 8utros LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL WWWW 2m "arotinho correndo pelo CompleDo de 4hantun" comeou tudo. !le estava "ritando porque havia avistado um avio no cu. !ra o dia :E de a"osto de :=<O. 8s internos americanos e europeus estavam des"astados por tantos anos de maus%tratos nas mos dos "uardas (aponeses. 'as os que podiam correram para campo aberto. !les olharam para cima e viram o avio. !nto perceberam uma bandeira americana pintada do lado do aparelho. Como que

num deslumbramento, suas vo*es anunciaram. /!les esto acenando para n,sS !les sabem quem somosS !les vieram para nos buscarS/ Repentinamente a parte de baiDo do avio se abriu. Bomens saltaram e comearam a lutuar com seus p#ra%quedas atravs das nuvens. 2m pandemHnio se estabeleceu no CompleDo. Todos comearam a "ritar e a correr em direo do porto. 7in"um pensou nos "uardas armados. 7in"um pensou nas cercas de arame arpado. 7in"um pensou nas torres de vi"ilNncia dotadas de metralhadoras. 2m verdadeiro mar de prisioneiros rompeu atravs do porto e se espalhou pela estrada. +ssim que aterrisaram, os p#ra%quedistas oram imediatamente cercados pela multido alucinada. 8s internos puseram os soldados sobre seus ombros e os escoltaram at o CompleDo. 2m o icial americano assumiu o comando e os (aponeses se renderam. + lon"a "uerra inalmente terminara. + liberdade voltara. 8 mundo parecia renovado. Todos aqueles que t-m esperado pelo "lorioso retorno de 5esus Cristo eDperimentaro ale"ria semelhante. 'as seu (Mbilo ser# muito maior. 4eu Res"atador ser# muito mais "lorioso ao descer do cu. ! !le anunciar# um mundo de per eita pa*. !stabelecer# um reino de amor que durar# para sempre. $oc- pode ser um dos que iro encontr#%Jo. $oc- pode ser um dos que celebraro ale"remente quando !le vier. $oc- pode ser um daqueles que iro se lanar nos braos de Cristo. +penas ponha sua vida nas mos de 5esus a"ora. Deposite sua n!le como seu 4enhor e 4alvador. Determine%se a manter essa viva na bem%aventurada esperana de 4eu breve retorno. 0or que no a*er esta orao a"ora1 Deus est# ouvindo e esperando.

,rao
Pai, tudo o que sou4 tudo o que tenho4 tudo o que desejo ser, entrego a 5i. 6olda-me e torna-me segundo o 5eu plano e vontade para minha vida. 7uero ser 5eu filho e viver para sempre +ontigo. Eu 5e pe#o tudo isso em nome de %esus. &m'm.
A Bo8 da Profecia P.,. Co5 *.$**

1os An:eles6 )alifrnia6 9$$*.-$$** Direitos reservados para + $o* da 0ro ecia 6 @;;@ !scritor. Xurt 5ohnson !ditor. 0r. Roberto 'otta. Tradutor. Csar Jus 0a"ani Diretor de +rte e Ilustrador. !d )uthero Ilustrao de Capa. Krancis Jivin"stone. Ilustra&es internas. !ric 5oYner, 5ohn 4teel e Krancis Jivin"stone Crditos das otos. !d )uthero e Duane Tank

Foco na Profecia D 7

Вам также может понравиться