Вы находитесь на странице: 1из 2
PAREDES Paredes, 1 de Outubro 2009 Celso Ferreira participa hoje em debate autárquico com os

PAREDES

Paredes, 1 de Outubro 2009

Celso Ferreira participa hoje em debate autárquico com os país das crianças de Paredes

PS DESISTE DE DEBATER EDUCAÇÃO COM CELSO FERREIRA PERANTE AS ASSOCIAÇÕES DE PAIS

O candidato do PSD à Câmara de Paredes participa hoje num debate autárquico

promovido pelos pais e encarregados de educação das crianças de Paredes a propósito da Carta Educativa do concelho e das propostas que os vários candidatos às eleições autárquicas

apresentam para esta importante área da gestão camarária.

O debate tem a chancela da Federação das Associações de Pais e Encarregados de

Educação do Concelho de Paredes (FAPEP) e decorre hoje na Casa da Cultura de Paredes, pelas 21 horas. Celso Ferreira mostrou se desde logo disponível para participar no debate e discutir com os seus adversários às eleições do próximo dia 11 todas as questões que a aplicação da sua política educativa encerra. Será, aliás, uma oportunidade que os próprios pais terão de colocar, sem restrições, as verdadeiras questões que preocupam os paredenses, não apenas ao actual presidente da Câmara mas a todos os candidatos que participarem.

Foi sem grande surpresa que Celso Ferreira tomou hoje conhecimento que Artur Penedos, o candidato do PS, desistiu, à última da hora, participar neste debate, mesmo depois de ter confirmado a sua presença. Esta sintomática ausência de Artur Penedos no debate, recusando dar a cara pelo populismo absurdo que tem levado a cabo na campanha eleitoral a propósito deste assunto , e recusando se defender perante os pais as suas propostas populistas, não inibe Celso Ferreira a estar presente e defender a sua política que tem merecido os elogios de entidades tão insuspeitas como o Ministério da Educação ou a Presidência da República… e que apenas Penedos e os seus apoiantes locais criticam.

Esta desistência de Penedos apenas será positiva se o candidato do PS for capaz de reconhecer com humildade que errou profundamente ao centrar a sua campanha nas críticas ao que está a ser tão bem feito no concelho a propósito da educação.

Verifica se, assim, que a demagogia que “este PS encabeçado por Artur Penedos” tem procurado fazer a propósito da educação, caiu hoje por terra, sendo fácil de adivinhar que este “assessor de Sócrates” não tem condições para dizer perante os pais e encarregados de educação (como já disse em actividade de campanha) que “estava distraído” quando votou favoravelmente na Assembleia Municipal a Carta Educativa proposta por Celso Ferreira. Tal declaração constitui um insulto deplorável à comunidade educativa, aos professores, aos pais e às crianças, além de ser uma declaração que penaliza a credibilidade da classe política. Esta afirmação, só não espanta por ter sido produzida depois de ter confessado ter votado no Parlamento, leis que não conhece e não chegou sequer a ler.

leis que não conhece e não chegou sequer a ler. Para informações adicionais, contactar com a

Para informações adicionais, contactar com a press àporter , agência de comunicação, através dos números 226176355 ou 964368071 ou do email pressaporter@sapo.pt

PAREDES Mais lamentável ainda: em carta enviada à FAPEP tornada pública no site oficial do

PAREDES

Mais lamentável ainda: em carta enviada à FAPEP tornada pública no site oficial do PS, ficamos a saber que Artur Penedos trocou a discussão acerca da educação em Paredes pelo convívio com o ainda ministro da Agricultura, considerado por muitos, despedido em directo por José Sócrates num debate televisivo. A presença deste “ainda” membro do Governo faznos recordar o triste episódio ocorrido precisamente uma semana, quando Artur Penedos foi deixado com uma bandeira na mão à espera de José Sócrates numa rua de Paredes, em acção de campanha por si anunciada… mas que não se realizou. Episódio que transformou Artur Penedos no único candidato socialista de toda a Região do Vale do Sousa (e provavelmente do Distrito) que não mereceu a presença do Secretário Geral do PS em período de campanha eleitoral para as legislativas.

Comunicamos ainda que Celso Ferreira esteve sempre disponível para participar em debates autárquicos, desde que asseguradas duas condições: que seja garantido o seu direito de réplica para que possa defender se em tempo útil das acusações dos seus adversários e que os debates se realizem em Paredes. Nesse sentido, comunicou à Rádio Clube de Penafiel, mais de uma semana, que não aceitaria o convite para debater naquela estação com os seus adversários, por não estar garantida nenhuma das duas condições nem ter havido suficiente abertura por parte da direcção da estação para dirimir tais constrangimentos.

É lamentável que Artur Penedos, que não aceitou participar em nenhum destes debates , fugindo à última da hora, venha acusar o candidato do PSD de não querer debater. Lamentável mas, contudo, esclarecedor!

querer debater. Lamentável mas, contudo, esclarecedor! Para informações adicionais, contactar com a press ‐

Para informações adicionais, contactar com a press àporter , agência de comunicação, através dos números 226176355 ou 964368071 ou do email pressaporter@sapo.pt