Вы находитесь на странице: 1из 5

Indivduo como Igreja Salmo 69:6 6 No sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, Senhor

or Deus dos exrcitos; no sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, Deus de Israel. 1 Tm 4:12 Ningum despreze a tua mocidade, mas s um exemplo para os fiis na palavra, no procedimento, no amor, na f, na pureza.

Igreja individualista Atos 4:22 H os individualistas assumidos: So aqueles que reconhecem sua posio como pessoas que recusam a dividir tudo o que possuem, inclusive suas vidas e famlias. Sabem que este comportamento no digno de honra mas no esto dispostos a se corrigirem. Tambm tem os individualistas exibicionistas: Estes falam de seus defeitos como se fossem qualidades de grande valor. Tudo o que fazem pensando em si mesmos. Demonstram atitudes de cooperao, mas tudo visando um s interesse: os seus prprios objetivos. So egocntricas. Outro a ser lembrado o individualista oculto: Est dentro da igreja e passa desapercebido por muitos. Tem comportamentos de extrema bondade, fala dos seus feitos, mas no gosta de dividir quase nada, a no ser que ganhe algo em troca. Gosta de ser notado discretamente, e sente prazer de estar no meio dos grandes. Importante As igrejas do Novo Testamento no morrem de morte natural: elas so de tal forma estabelecidas que no podem morrer de morte natural. Sim, elas podem ser mortas, mas dificilmente o so por ataques externos (a no ser que este aniquile toda a membresia): na grande maioria dos casos em que igrejas foram mortas, elas o foram por ataques internos, sendo os seus prprios membros que as mataram. Uma igreja no apenas uma organizao, ela tambm um organismo, uma coisa viva; e, como tal, tem o potencial de crescer e florescer, ou de definhar e morrer. O Senhor prometeu que Sua igreja, considerada como uma instituio, no morreria, Mat 16:18 [... Eu edificarei a minha igreja, e as portas do inferno no prevalecero contra ela]; mas isto apenas significa que haver uma continuidade

de igrejas [locais] seguindo o modelo da igreja de Jerusalm, at Seu retorno; no garante a continuidade de existncia [e de fidelidade] de nenhuma igreja individual. Como ento pode uma igreja ser morta?
I. POR VOC SE AUSENTAR DELA. , 1Cor 12:12-14 II. POR MAT-LA DE FOME. Uma igreja vive e cresce somente pelas converses e pela adio daqueles convertidos ao seu nmero de membros; portanto, se no for alimentada por verdadeiras converses resultantes de pregao e orao, cedo morrer por falta de adies. acrescentava o Senhor igreja aqueles que se haviam de salvar". Ato 2:47. Deus quem adiciona igreja, mas Ele o faz atravs de oraes e do pregar e do testemunhar de Seu povo. III. POR CONTENDA DENTRO DELA 1Cor 3:1,3.

Contenda tem geralmente suas razes no orgulho, porque aonde h contenda, ambas as partes inchadamente assumem que esto certas e no admitiro sequer a possibilidade de estarem erradas.

IV. POR TEIMOSIA REBELDE Nas Escrituras, teimosia rebelde um pecado que comparado ao de feitiaria e idolatria 1Sam 15:22 (Porm Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifcios, como em que se obedea palavra do SENHOR? Eis que o obedecer melhor do que o sacrificar; e o atender melhor do que a gordura de carneiros), e, todavia, algumas pessoas parecem se deliciar em teimosamente resistirem contra todo progresso espiritual e atividade espiritual na igreja.

H muitos modos de matar uma igreja, mas a coisa importante a se observada as gravssimas conseqncias de fazer cair e destruir uma igreja do Deus vivo: Se algum destruir o templo de Deus, Deus o destruir; porque o templo de Deus, que sois vs, santo", 1Cor 3:17. No importa qual desculpa possa ser dada, se um indivduo ou grupo de indivduos conduz a si prprio de modo a causar a morte de uma igreja, melhor que se prepare para dentro em breve encarar o julgamento de Deus atravs da perda de sua vida fsica.

A atitude de alguns : Eu estou salvo, portanto que o resto do mundo v para o inferno, no ligo a mnima. Uma tal atitude dificilmente evidencia verdadeira salvao. Uma vez que verdade que "Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmo necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estar nele o amor de Deus? (1Jo 3:17), quanto muito mais isto verdade a respeito daquele que no tm nenhuma preocupao pelo bem estar das almas dos outros? Deus tenha piedade do homem que destri uma igreja: se ele de algum modo j salvo, ele est se pondo a si mesmo debaixo do risco de julgamento atravs de morte fsica, quando coloca os seus prprios desejos e vontades egostas acima do bem estar de uma igreja do Deus vivo.
V.POR EGOSMO

Zelo Individual
Leitura Bblica Lucas 6:27-45 Estudo dirio Dom. Buscar com zelo os dons.1Co.14:1 Seg. O Esprito concede a cada um o que for til.1Co12:7,11 Ter. H diversidade de ministrios (servios).1Co.12:5 Qua. H diversidade de dons..1Co.12:4 Qui. Pureza dos crentesHb.12:14 Sex. Amor e comunho.Jo.13:34-35

Exposio: 1.Que tipo de ambio deve ter aquele que deseja os dons espirituais? Assim, tambm vs, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificao da igreja. (1Co.14:12). Ambio santa. Toda pessoa que deseja os dons deve libertar-se de uma ambio egocntrica e revestir-se de uma ambio santa.

Esta permitir que o crente no vise a exaltao pessoal, mas a edificao da Igreja. 2.Que outro fator importante para o despertamento dos dons? No apagar o Esprito. (1Ts.5:19). 3.Que preciso existir para se receber os dons? Desejo ardente. (1Rs.3:5,9,10; 2Rs.2:9-10). Em Salomo vemos um esprito voluntrio, o desejo de servir a uma causa, julgar o povo e, prudentemente discernir entre o bem e o mal. 4.Sendo a espiritualidade fator de relevncia, como conseguila? Muitos, a fim de se tornarem espirituais comearam a buscar os dons espirituais, no sendo este o caminho certo.

5.Qual o elemento essencial para se receber os Dons? (Hb.11:1-6) A f o meio pelo qual somos favorecidos por Deus; uma atitude que LHE agrada.. 6.Para que o crente possa ser um instrumento de Deus, o que precisa ter? Humildade: (Mq.6:8; 2Co.3:5; Tg.4:6). 7. Quais outras caractersticas deve possuir a pessoa que ardentemente deseja receber os dons espirituais? Obedincia: (At.5:32). A obedincia uma caracterstica indispensvel para que o Esprito Santo opere na vida do crente.

Вам также может понравиться