Вы находитесь на странице: 1из 2

A gesto pelo caminho empreendedor bastante natural compreender sobre as razes que nos conduzem ao desenvolvimento por conta

a prpria das atividades profissionais. Primeiro pelos altos e baixos vivenciados pelo incontveis movimentos de crise que fomos submetidos ao longo de dcadas, responsveis por freqentes e obrigatrias mudan as de rumos, que de certo nos fizeram escorregar !por cascas de bananas" por muitas vezes, alterando rumos em meio ao camin#o do destino profissional. $ resumo #istrico destas conturbadas idas e vindas resultam, n%o s num desgaste motivacional e profissional, mas tambm numa inevitvel provoca %o de situa es aonde absorvemos experi&ncias e diversifica %o obrigatria de con#ecimentos, tanto no n'vel empresarial como no executivo. (er empresrio, no )rasil requer o desenvolvimento de grandes idias e solu es, para gera %o de negcios que superem com rentabilidade suficiente para vencer os obstculos da invivel capta %o de recursos *unto a terceiros e a inseparvel participa %o tributria do !scio" p+blico que nos obriga com suas cotas antecipadas e involuntrias, antes mesmo da garantia do recebimento. (er executivo ter a clara vis%o de que ser complexo e estressante o desenvolvimento para se manter ativo na fun %o, pois sempre #aver riscos de exonera %o quando n%o se fez ou mesmo cobran as quando se fez, pois poderia ter feito mel#or. ,m comum, sua decis%o de ser um empresrio ou executivo, n%o deve levar em considera %o o son#o de uma maior estabilidade, pois este tempo foi reservado para o meu av-. .eve em considera %o que sua decis%o profissional e em qualquer momento, n%o ser mais ou menos arriscada, pois voc& pode viver preocupado em perder o emprego ou com medo de sofrer uma fal&ncia, mas sempre tendo em mente a consci&ncia de que o custo do seu analista ser o mesmo, assim como a medica %o. /%o sei se voc& percebeu as origens, motivos e razes da nossa voca %o empreendedora, mas a s'ntese do ato de iniciarmos algo prprio, parte do princ'pio de que ruim com eles e talvez se*a mel#or sem eles. /a decis%o ou n%o de arriscar o que * era arriscado, pesa a motiva %o e tentativa do realizar os son#os por conta do prprio taco. (e a sua decis%o estiver exatamente na indecis%o do que fazer, questione0se com duas perguntas1 2uanto tempo acredito que posso manter0me como empregado ou o quanto con#e o do negcio que pretendo abrir3 (e existir uma pequena d+vida que provoque a primeira pergunta, n%o espere por um provvel desfec#o, inicie * e agora sua estratgia e plane*amento para o inicio da mudan a. Preparando-se para o empreendedorismo: $ sucesso de uma mudan a estar na depend&ncia do tempo para o estudo e clareamento das possibilidades. /esta fase voc& testar sua disposi %o e expertise para verifica %o de aptid%o e !pique" para tocar o pro*eto. 4ais do que a necessidade, voc& deve aprender a gostar do que far, pois o &xito do negcio estar na motiva %o a ser traduzida em dedica %o para transforma %o do pro*eto em a %o e posterior resultado.

5 gest%o do tempo ser um grande desafio, pois os investimentos e viabiliza %o de recursos, normalmente n%o analisam as adversidades negativas que normalmente atrasam os retornos previstos. /unca se*a muito otimista, se assegure de que as reservas dispon'veis est%o destinadas para viabiliza %o do negocio e manuten %o dos custos relacionados a sua sobreviv&ncia por um per'odo suficiente para garantir a tranqilidade e equil'brio do pro*eto em desenvolvimento. Exercitando o empreendedorismo: 6m dos maiores problemas empresariais a doen a do ci+me. 5s pessoas tendem a se apegar ao poder e acreditam que ele est intimamente ligado a necessidade do centralizar tudo e todos, de forma a n%o permitir que outros ven#am a afetar ou dividir espa os. (ua miss%o enquanto camin#a para o empreendorismo deve estar ligada ao aprendizado do saber trabal#ar em equipe, dividindo o estrelismo com outros, e com foco permanente na solu %o ideal para a produ %o dos ob*etivos sem a interfer&ncia imposta da sua participa %o. Resultando com a sua atividade empreendedora: 5s empresas que d%o certo aprenderam a integrar satisfa %o e felicidade nas suas rela es internas e com o mercado. 7esenvolver um ambiente feliz conquistar permanentemente o grau de comprometimento dos seus colaboradores e parceiros. 6ma empresa animada representada por uma energia positiva e natural, pelo alto sentimento de uso e utilidade daqueles que dela participam, pela interpreta %o positiva frente 8 *ustificativa individual de continuar, por enxergar que o meio utilizado adequado para a garantia de vitrias e progressos de todos. Fonte 75., (rgio (asso. A gesto pelo caminho empreendedor . 7ispon'vel em1 9#ttp1::;;;.consultores.com.br:artigos.asp3cod<artigo=>?@A. 5cesso em1 ?B dez. ?@@B.

Вам также может понравиться