Вы находитесь на странице: 1из 3

INTERNA CIONA L (HTTP://WWW.2EQUA L1.COM/INDEX.PHP/?

SRC=GENDOCS&REF=BRA SIL_QUEM_SOMOS&CA TEGORY=COUNTRY_BRA ZIL&SUBMENU=BRA ZILIA N_PA GES)

HOME (/)

INSTITUCIONAL (#INSTITUCIONAL)

NOTCIAS (/NOTICIAS) CONTATO (/CONTATO)

VDEOS (/V IDEOS)

CURSOS (#CURSOS)

AGENDA (#AGENDA)

SHOPPING (/SHOPPING)

BLOG (HTTP://BLOG.2IGUAL1BRASIL.COM.BR)

Compartilhar (http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&username=xa-4c519f172e4499cd) |

(#)

(http://www.addthis.com/bookmark.php?v=300&winname=addthis&pub=xa-4c519f172e4499cd&source=tbx-300&lng=ptxa-4c519f172e4499cd/-/-/52f4032db907cb4e/2&frommenu=1&uid=52f4032d7e5038e2&ct=1&pre=http%3A %2F%2Fwww.mmibrasil.com.br%2Festudos&tt=0&captcha_provider=nucaptcha) (http://www.addthis.com/bookmark.php?v=300&winname=addthis&pub=xa-4c519f172e4499cd&source=tbx-300&lng=ptxa-4c519f172e4499cd/-/-/52f4032db907cb4e/3&frommenu=1&uid=52f4032d045828fd&ct=1&pre=http%3A %2F%2Fwww.mmibrasil.com.br%2Festudos&tt=0&captcha_provider=nucaptcha) (#)

BR&s=myspace&url=http%3A %2F%2Fwww.mmibrasil.com.br%2Festudo%2F260&title=2%3D1%20Brasil%20%3A %20Os%20l%C3%A Dderes%20s%C3%A 3o%20os%20grandes%20respons

BR&s=google&url=http%3A %2F%2Fwww.mmibrasil.com.br%2Festudo%2F260&title=2%3D1%20Brasil%20%3A %20Os%20l%C3%A Dderes%20s%C3%A 3o%20os%20grandes%20respons%

Estudo
Os lderes so os grandes responsveis pelo sucesso e pelo fracasso das organizaes

LIDERAN A ATRAVS DOS RELAC IONAMENTOS (C OMUNHO)

Os lderes so os grandes responsveis pelo sucesso e pelo fracasso das organizaes (Eduardo C apaiolo). Se um lder com sua postura, com suas escolhas, com o que diz e como diz, define a forma de operar de uma organizao e com isso acumula mais e mais poder para si mesmo, em vez de des Liderana o exerccio de influenciar a outro. Uma definio um pouco mais ampla e profunda seria: Liderana o impacto da minha biografia na biografia de outros. Ao se relacionarem, dois se apenas em grandes momentos, mas principalmente a cada instante. Os tempos em que vivemos so diferentes. O modo de pensar do prprio mundo com relao liderana mudou muito. Se ns no mudarmos nossa forma de liderar, no alcanaremos ningum Relacionamento a palavra-chave para as organizaes hoje. Um lder precisa saber disso e fazer tudo para alcanar um bom relacionamento com sua equipe ministerial. C erta vez perguntaram diante dos liderados. Sua resposta imediata foi: Humildade, Pv 29.23 - "A soberba do homem o abater; mas o humilde de esprito obter honra". Mt 11.29 - "Tomai sobre vs o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de corao; e achareis descanso para as vossas almas". Mt 18.4 - "Portanto, quem se tornar humilde como esta criana, esse o maior no reino dos cus". 2C o 10.1 - "Ora eu mesmo, Paulo, vos rogo pela mansido e benignidade de C risto, eu que, na verdade, quando presente entre vs, sou humilde, mas quando ausente, ousado para convosco'. Humildade o que precisamos para voltar aos relacionamentos saudveis. Para voltar ao caminho proposto por Deus para ns.

Glatas 2: 6-10 - "Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa (quais outrora tenham sido, nada me importa; Deus no aceita a aparncia do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma co confiado, como a Pedro o da circunciso (porque aquele que operou a favor de Pedro para o apostolado da circunciso, operou tambm a meu favor para com os gentios), e quando conheceram de comunho, para que ns fssemos aos gentios, e eles circunciso; recomendando-nos somente que nos lembrssemos dos pobres; o que tambm procurei fazer com diligncia".

Esta palavra nos mostra a importncia da mutualidade nos relacionamentos e a aceitao da diferena de vises e idias propostas para um nico fim. sair da Sndrome do umbigo ou seja, pa

1C o 12: 14-27 - "Porque tambm o corpo no um membro, mas muitos. Se o p disser: Porque no sou mo, no sou do corpo; nem por isso deixar de ser do corpo. E se a orelha disser: Porque no sou olho, no sou do corpo; nem por isso deixar de ser do corpo. Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um s membro, onde estaria o corpo? Agora, porm, h muitos membros, mas um s corpo. E o olho no pode dizer mo: No tenho necessidade de ti; nem ainda a cabea aos ps: No tenho necessidade de vs. Antes, os membros do corpo que parecem ser mais fracos so necessrios; e os membros do corpo que reputamos serem menos honrados, a esses revestimos com muito mais honra; e os que em ns no so decorosos tm muito mais decoro, ao passo que os decorosos no tm necessidade disso. Mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela, para que no haja diviso no corpo, mas que os membro De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro honrado, todos os membros se regozijam com ele. Ora, vs sois corpo de C risto, e individualmente seus membros".

Estas palavras foram dirigidas a uma igreja fragmentada, onde cada um escolhia um grupo onde estar e no se importava com mais ningum. O segredo est em entender acima de tudo e em p inveja e cimes nos fechamos, porque queremos lderes conforme o nosso padro de julgamento! Mas Deus tambm usa os que sofrem, tanto quanto os que so honrados. O problema que no p. Dentro desta idia de relacionamentos para o crescimento ministerial, quais princpios ajudariam um lder a tornar sua liderana mais influente? 1. Um lder equilibrado no centraliza poder 1C o 3:10 - "Segundo a graa de Deus que me foi dada, lancei eu como sbio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele" Um lder equilibrado serve ao Senhor, reconhece o servio alheio e no se pe acima dos demais. Paulo no tinha uma viso exclusivista. Ns tambm no podemos ter. 2. Um lder equilibrado entende que discordar no se opor Gl 2: 9-12 - "e quando conheceram a graa que me fora dada, Tiago, C efas e Joo, que pareciam ser as colunas, deram a mim e a Barnab as destras de comunho, para que ns fssemos aos procurei fazer com diligncia. Quando, porm, C efas veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque era repreensvel. Pois antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios; mas quando eles chegaram, se foi retirando e se apartava deles, temendo os que eram da circunciso".

2Pd 3:15,16 - "e tende por salvao a longanimidade de nosso Senhor; como tambm o nosso amado irmo Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; como faz tambm em tod inconstantes torcem, como o fazem tambm com as outras Escrituras, para sua prpria perdio".

3. Um lder equilibrado sabe perdoar C l 3:12 - "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de corao compassivo, de benignidade, humildade, mansido, longanimidade"... Tito 3:2 - "que a ningum infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansido para com todos os homens" 1Pd 2:23 - "sendo injuriado, no injuriava, e quando padecia no ameaava, mas entregava-se quele que julga justamente".

Sabe perdoar, no depois quando reflete e entende que cometeu algum erro ou que deveria ter ignorado a ofensa. Ele capaz de perdoar no momento em que est sofrendo a ofensa. Isso se ch pessoas, a altura da ofensa. A rispidez, a estupidez, a agressividade, a cobrana exasperada ou a agressividade no deve ser uma postura de um servo de Deus, sob nenhuma circunstncia. 4. Um lder equilibrado abre espaos para uma nova gerao - Sabe repartir a liderana - Sabe dar espao a outros Infelizmente vemos que: A igreja formada pelo nico exrcito do mundo que atira nos seus prprios soldados. ASPEC TOS IMPORTANTES DA C OMUNHO

Ef 2: 19-22 - Portanto, vocs j no so estrangeiros nem forasteiros, mas concidados dos santos e membros da famlia de Deus, edificados sobre o fundamento dos apstolos e dos profetas, t santo no Senhor. Nele vocs tambm esto sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Esprito.

Que a vida crist exige relacionamentos por sua natureza, e que muitas vezes esses relacionamentos so difceis, isso ns j sabemos e experimentamos. O que se ignora totalmente, e se no fo para o nosso servio a Deus. C ertos princpios biblicos s ocorrem plenamente onde h relacionamentos. Por isso dedicar tempo a relacionamentos importante para a sade do nosso ministrio . Hb 10: 24,25 - "e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e s boas obras, no abandonando a nossa congregao, como costume de alguns, antes admoestando-nos A relao entre crescimento e comunho obvia quando entendemos duas coisas importantes: Primeiro: nossa verdadeira natureza como pessoas humanas. Segundo: como nosso crescimento pessoal est interligado com o dos outros. G.Ernest Wrigth, erudito do Antigo Testamento disse que: Segundo o AT, a maior maldio que pode recair sobre o homem estar sozinho. Vamos ver alguns aspectos:

1. A comunho afirma a nossa identidade Em nossa cultura ocidental existe a idia que a nossa identidade fica perdida quando nos tornamos parte de um grupo. Mais o oposto que verdadeiro. Israel como povo tinha uma identidade Podemos estar at em lugares diferentes, mas fazer parte de um grupo especfico nos d uma mesma identidade. Ns temos uma identidade Apostlica e Proftica que poucos tem. Se no firmarmos essa identidade, ficamos isolados de outros, ou porque no nos encaixamos ou porque no nos aceitam. O iso

2. A comunho prov conhecimento Na Bblia, o crescimento espiritual significa crescer em nossa capacidade de viver em harmonia com os outros. Quase todas as obras da carne, tm a ver com a discrdia: dio, cimes, ira, inimiz Enquanto o fruto do Esprito encoraja relacionamentos harmoniosos: Pacincia, longanimidade, amabilidade, bondade, fidelidade, mansido (Gl 5: 22,23). Os frutos e os dons exigem a presena de pelo menos mais um ser humano para serem exercidos. O conhecimento das questes espirituais no obtido em isolamento, antes obtido na interao com outros.

Ef 3: 17 19 - "que C risto habite pela f nos vossos coraes, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprim cheios at a inteira plenitude de Deus ".

Quando cada um de ns contribui com a nossa parte para o relacionamento do grupo, chegamos a uma maior compreenso das questes espirituais que ajudam a nutrir mais conhecimento e cre C omo aprendemos: C om os dons que eu tenho e o outro tem C om as experincias do outro Observando a vida do outro: como interage, como age com os filhos, como trata a esposa, como maneja o dinheiro, etc... Podemos aprender e crescer com as experincias e perspectivas uns dos outros. Ver a verdade exemplificada em outra vida pode ser mais poderoso do que simplesmente conhec-la intelectualm Sou estimulado pelo que os outros esto fazendo. Mas ser que o que eu estou fazendo est estimulando algum ou ningum est vendo? 3. A C omunho prov crescimento

Em Efsios 4, Paulo deixa bem claro a importncia dos relacionamentos para o crescimento do corpo. "Ef 4.7 - Mas a cada um de ns foi dada a graa conforme a medida do dom de C risto". C ad corpo de C risto". A edificao do C orpo de C risto o resultado do ministrio de todos os crentes " (Ef 4.15) antes, seguindo a verdade em amor, cresamos em tudo naquele que a cabea, C ris Ef 4.16 - "do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxlio de todas as juntas, segundo a justa operao de cada parte, efetua o seu crescimento para edificao de si mesmo em amor" No tempo do Antigo Testamento os construtores usavam o processo de ralar uma pedra na outra para ajust-las para que se encaixassem. C l 2.19 - "e no retendo a C abea, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo com o aumento concedido por Deus". podemos dizer que o nosso crescimento ajustado requer at mesmo tirar as asperezas. 4. A comunho da fora Ec 4:12 - "E, se algum quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistiro; e o cordo de trs dobras no se quebra to depressa". Somos mais valentes quando estamos acompanhados e somos medrosos quando estamos desacompanhados. Estar acompanhado me ajuda a ter mais valentia para arriscar. Quem est sozinho 5. A comunho prov prestao de contas Hb 3:13 - "antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vs se endurea pelo engano do pecado ".

O pecado exige o homem a ss. Quanto mais isolada a pessoa estiver, mais destrutivo ser o poder do pecado sobre ela. A santidade solitria desconhecida no Novo Testamento. O problema pastores no administram o mnimo por isso no alcanam o mximo. Uma m administrao gera outro problema: a desobedincia. Se voc no administrar bem as finanas, Deus no ser res Deus sobre o seu ministrio. ESFOR ANDO-NOS PARA OS RELAC IONAMENTOS Rm 15:7 - "Portanto recebei-vos uns aos outros, como tambm C risto nos recebeu, para glria de Deus". 1Jo 3:16 - "Nisto conhecemos o amor: que C risto deu a sua vida por ns; e ns devemos dar a vida pelos irmos". Tempo e recursos so esforos que devemos fazer em favor dos relacionamentos ministeriais para a beno do corpo, para a sade do corpo. No podemos culpar outros porque no fazemos o Que mais podemos fazer: 1- Buscar a imagem de Deus em ns Gn 2.18 - "Disse mais o Senhor Deus: No bom que o homem esteja s; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idnea".

A declarao de que no bom que o homem esteja s, est relacionada com o crescimento cristo, tanto quanto qualquer outra parte da vida humana. O remdio de Deus para a solido do prim este versculo tambm afirma a verdade a respeito dos seres humanos. Nossa natureza comunitria tambm evidente no fato de termos sido criados imagem de Deus (Gn 1:26-27). Deus um ser social, envolvido em seu ser nico, trs pessoas comungam. 2- Amar uns aos outros 1Jo 3.16 - "Nisto conhecemos o amor: que C risto deu a sua vida por ns; e ns devemos dar a vida pelos irmos".

Fazemos isso dando nossa vida pelo relacionamento que temos no Senhor. Alguns de ns no estamos fazendo nenhum esforo pelo tempo de comunho que temos. H tempos que no temos q Esse o tempo, pelo bem do povo e pelo bem da obra do Senhor. Publicado com autorizao do autor C MC Brasil C ruzada Missionria C ontinental www.cmc.org.br (http://www.cmc.org.br)

NewsLetter
Nome:

E-Mail:

Assinar

Encontre-nos no Facebook

MMI BRASIL (2=1 BRASIL)


Curtir

7.992 pessoas curtiram MMI BRASIL (2=1 BRASIL).

Plug-in social do Facebook

INICIO (/)

TESTEMUNHOS (/TESTEMUNHOS)

ESTUDOS (/ESTUDOS) CONTATO (/CONTATO)

VDEOS (/V IDEOS)

NOTCIAS (/NOTICIAS)

SHOPPING (/SHOPPING)

CONTRIBUIO (/INSTITUCIONAL/CONTRIBUICAO)

JUNTE-SE A NS: (HTTPS://WWW.FA (HTTPS://WWW.TWITTER.COM/MMIBRA (/NOTICIA S/INDEX.RSS) CEBOOK.COM/PROFILE.PHP? SIL) (HTTPS://DELICIOUS.COM/SA VE)
2014 MMI Brasil. Todos os direitos reservados.

ID=1344353919)

Вам также может понравиться