Вы находитесь на странице: 1из 3

Estatutos Captulo I: Denominao, natureza, fins, durao, sede. Artigo 1 A Associao denomina se !Associao Automodelismo de "iana do Alente#o$.

Artigo % A Associao tem por fim promo&er e desen&ol&er ati&idades desporti&as, recreati&as, culturais, educati&as e sociais, 'em fins lucrati&os.

Artigo ( A Associao reger se ) pelos seus estatutos e regulamentos e, no omisso, pela lei geral aplic)&el *s Associa+es.

Artigo , 'ero admitidas na Associao as pessoas singulares e coleti&as, aptas a concretizar os fins associati&os e -ue o solicitem * direo, ca.endo, por/m, * Assem.leia 0eral a e1cluso de -ual-uer associado.

Artigo 2 A Associao, com sede na freguesia de "iana do Alente#o, 'tio 33, * 4ua 333, durar) por tempo indeterminado.

Captulo II: 5rgos da Associao Artigo 6 1. 'o 7rgos da Associao a Assem.leia 0eral, a Direo e o Consel8o 9iscal, podendo ser criados outros 7rgos para coad#u&ar a Direo. % : ; desempen8o das fun+es sociais no ser) remunerado. ( : A Assem.leia 0eral, so. proposta da Direo, poder) autorizar -ue o e1erccio, por -ual-uer mem.ro dos 7rgos sociais, de outras fun+es se#a o.#eto da de&ida remunerao. Artigo <

A Assem.leia 0eral / constituda por todos os Associados no pleno gozo dos seus direitos sociais, sendo a sua mesa composta por um presidente, um &ice presidente e um secret)rio.

Artigo = A Assem.leia 0eral / so.erana e perante ela responde a direo, cu#a ati&idade est) permanentemente su#eita * inspeo do Consel8o 9iscal.

Artigo > 1. A Assem.leia 0eral s7 poder) funcionar e deli.erar, em primeira con&ocao, com a presena de metade, pelo menos, dos seus associados. %. ?a falta da-uele n@mero, a Assem.leia reunir) meia 8ora depois, em segunda con&ocao, com -ual-uer n@mero de associados presentes e desde -ue o a&iso con&ocat7rio assim o determine. (. As deli.era+es so.re altera+es dos estatutos e1igem o &oto fa&or)&el de trAs -uartas partes do n@mero dos associados presentes. ,. As deli.era+es so.re a alienao ou 8ipoteca do patrim7nio da Associao, re-uerem o &oto fa&or)&el de trAs -uartas partes do n@mero de associados presentes, sendo condio mnima de presena cin-uenta s7cios acti&os &otantes. 2. ?o caso de deli.erao so.re o patrim7nio total ou parcialmente doado * Associao, carece de autorizao pr/&ia doBsC doadorBesC ou seuBsC 8erdeiroBsC. 6. As deli.era+es so.re a dissoluo da Associao re-uerem o &oto fa&or)&el de trAs -uartas partes do n@mero de todos os associados ati&os &otantes. Artigo 1D 1. As deli.era+es so.re os estatutos, dissoluo, alienao ou 8ipoteca do Eatrim7nio e apresentao dos relat7rios e contas anuais, s7 podero ocorrer em reuni+es ordin)rias da Assem.leia 0eral com o respeti&o assunto e1presso em ordem de tra.al8os da con&ocat7ria.

Artigo 11

A direo / composta por um presidente, um &ice presidente, um tesoureiro, um secret)rio e um ou trAs &ogais. Artigo 1% ; Consel8o 9iscal / composto por um presidente, um secret)rio e um relator. Artigo 1( A apresentao de listas candidatas aos 7rgos dirigentes da Associao, implica impreteri&elmente, a candidatura em lista @nica a todos os 7rgos, sendo tam./m condio, apresentar uma lista apoiante com pelo menos &inte su.scritores s7cios ati&os &otantes, sendo destes impreteri&elmente 12 naturais ou residentes em "iana do Alente#o. Artigo 1, 1. Em -ual-uer &otao ser) aplicado o princpio uma pessoa um &oto. %. '7 podero e1ercer o direito de sufr)gio os s7cios ati&os com seis ou mais meses de antiguidade e com idade mnima de dezasseis anos. (. A antiguidade conta a partir da data de admisso. Artigo 12 Eara responsa.ilizar a Associao / suficiente a inter&eno con#unta de dois mem.ros da direo, dos -uais um ser) necessariamente o seu presidente ou &ice presidente. Artigo 16 ; Fandato dos 7rgos da Associao / de -uatro anos. Captulo III: 4eceitas e despesas Artigo 1< Constituem receitas da Associao todas as ta1as de inscrio, multas, -uotas, donati&os, rendas, pagamentos de ser&ios prestados, su.sdios e -uais-uer .ens -ue l8e se#am transmitidos a -ual-uer ttulo. Artigo 1= As despesas da associao sero as -ue resultarem unicamente da prossecuo dos fins a -ue se prop+e.

Вам также может понравиться