Вы находитесь на странице: 1из 6

Rafael Ferreira Vitor

Dieta para reduo de Triglicerdeos


1- Reduo da produo interna (endgena) O Triglicerideo um exemplo de gordura e pode ser produzido pelo organismo ou ingerido na alimentao. A sua sinteze no corpo humano feita pelo figado, que transforma carboidratos, aucares em gordura armazenavel. Logo, caso voc nao se alimente constantemente ( de 3 em 3 horas), o seu organismo entende que nao h um fornecimento de energia garantido, e para solucionar tal problema, ele resolve armazenar em forma de gordura, uma parte da alimentao para garantir que nao faltar fonte de energia futura. O mesmo caso ocorre caso voc consuma mais energia, alimento, do que o necessrio. Nesse caso, o organismo pegar o excesso e armazenar. Com isso, conlcui-se que, para comear a regular o nivel de trigliceres, necessario se alimentar em curtos espaos de tempo, para manter seu metabolismo sempre funcionando. Porm de forma concientizada. Evitar comer em excesso, logo que tambm gerar acumulo. 2- Reduo da ingesto de triglicerdeos Uma vez evitada a produo interna, o segundo passo e evitar a sua ingesto. De tal forma, e necessario evitar consumir qualquer tipo de gordura no seu dia a dia. Dicas interessantes so: nao consumir manteiga, evitar o uso de margarina, dar preferencia por carnes grelhadas, e evitar massas ou qualquer tipo de alimento imerso em oleo. 3- Reduo de carboidratos e acares refinados A ingesto de carboidratos simples, faz com que seu organismo absorva eles muito rapidamente, e se estes nao forem gastos pelo metabolismo, eles sao facilmente convertidos em gorduras pelo figado, e para piorar, essa gordura e acomulada na regiao abdominal. Ou seja, de preferencia a todos alimentos integrais, pois possuem uma absoro mais lenta e de baixo indice glicemico. Cortar o consumo de aucar, substituindo-o por adoante. 4- Consumo de Fibras O consumo de fibras deve ser aumentado, ja que elas regulo o funcionamento intestinal, alem de ter relao direta com o aproveitamento dos carboidratos ingeridos, reduz a absoro de gorduras. Esse tipo de alimento pode ser encontrado em grutas e vegetais, e seu consumo deve ser diario e periodico. Pelo menos 3 diferentes ao dia, e o consumo de salada no almoo e janta. Evite se contentar com alfaces, uma vez que suas propriedades sao baixas. D preferencia ao Brocolis, por exemplo. 5- Produtos industrializados Produtos industrializados recebem grandes quantidades de sais e conservanetes poucos saudveis e nao aconselhaveis. Sendo assim evite o consumo de chips, chocolates, refigerante, balas, hamburguers. Presunto e mussarela so bem prticos para a alimentao e so muito utilizados, todavia so industrializados e esto classificados como os demais por possuir os mesmos malefcios

Quando a ncia por alimentos doces for grande, substituia-os por gelatina com iorgut, algo bem gostosos e saudavel e que substitui a ingesto de bobagens. 6- Consumo de gorduras boas Por incrivel que parea, existem gorduras, acidos graxos, que auxiliam o organismo no processo de metabolizao das demais. Ou seja, nem todo tipo de gordura deve ser evitado ao maximo. Todavia, seu consumo deve ser moderado. Essas gorduras nao so facilmente encontradas, porm entao presentes em peixes como salmao sardinha; leos vegetais como o de linhaa e de azeite; e em nozes como avel, amndoa, amendoim (sem sal ou aucar). 7- Omega 3 um importante menbro das goduras boas. Esse acido graxo, de suma importancia ingesto, no processo de reduo de triglicerdeos, porm ele so esta presente em determinados peixes, como salmo e sarinha. Logo que, o consumo desses alimentos no to acessivel em todos os dias necessario uma suplementao diaria. Na equilibrio e forma, voce consegue comprar tal suplemento por cerca de 40 reais, 100 capsulas e basta utilizar a quantidade de capsulas diarias indicadas pelo fabricante. 8- Vitamina E e C Dois potentes antioxidantes que auxiliam na eliminao de toxinas no corpo. A vitamina C ainda contribui para o fortalecimento do sistema imunologico, evitando doenas nesse periodo de dieta. Em qualquer farmacia voc consegue compara tabletes de 1g de vitamina C que so bem aconselhaveis. Apesar de ser uma superdosagem, o seu excesso eliminado pelo organismo, logo que uma vitamina hidrosoluvel. A vitamina nao deve ser ingerida em grandes quantidades, pois ela lipossoluvel, sendo armazenada no corpo. E ela pode ser encontrada nos oleos vegetais, gros Existem no mercado polivitaminicos que ja suprem a necessidade corporal por vitaminas, mas possuem um alto valor. Caso queira compra, indico o centrum, ou opit-women. Mas existem outros mais simples e baratos. 9- Alimentao pre sono Nenhum tipo de carboidrato deve ser ingerido antes do sono, logo que, quando o corpo esta em periodo de repouso, seu metabolismo cai muito, e se vc ingere muitas fontes de energia, esta nao sera consumida e poder ser armazenada em forma de gordura 10- O consumo de alcool O consumo de alcool deve ser totelmente evitado (siga como exemplo,o fisioculturista, bodybuilder, maromba e nutricionista esportivo Rafael Ferreira) logo que esse tipo de bebida rica em carboidratos e eles tendem a acumular em regiao abdominal, alem de estimular o figado a transforma-los em gordura.

11- Atividade fisica Executar atividades fsicas constantemente de suma improtancia para manter o metabolismo sempre acelerado e em pleno funcionamento. Dessa forma, ele vai se preocupar mais em utilizar as gorduras para o fornimento de energia, e no em armazena-las. Execute pelo menos 10 min de atividade aerobia, pois esse tipo de exercicio garante maior aceleraao do metabolismo. (eu nao tinha aconselhado vc fazer atividade fisica para o ganho de massa, mas como o objetivo outro, eu ja estou aconselhando.) 12- Noite de sono As noites de sono so de importantissmas para a recuperao do corpo, ou seja, so necessarias de 6 a 8 horas de sono para que voc acorde disposta as atividades diarias, caso contrario a sua exausto pode estimular o corpo a acumular gorduras, logo que ele fica em estado de emergencia. no sono tambm que os musculos so recuperados, e a hipertrofia acontece. 13- A soja uma exelente fonte de protenas para as mulheres, por estimular a produao dos seus hormonios sexuais, alem disso a sua proteina contribui para o controle de gorduras no organismo e deve ser um gro definitivamente adotado a sua dieta. Ela pode ser encontrada na forma de leite de soja, ou misturado com algum outro sabor em possiveis sucos ou vitaminas. A sua farinha tambm e bem presente no preparo de massas.

Com tudo, a sua dieta a seguinte:

Noite de sono De 6 a 8hrs dormidas Primeira refeio 8h Po (se possivel integral) com queijo, iorgut, leite (frio de preferencia), queijo frescal, ricota ou cottage, presunto de peru frutas, aveia ou granola, (omega 3 ou polivitaminico) Segunda refeiao 10h Suco a base de soja, cereais integrais, barra de cereal, geleia de fruta, aveia ou granola Terceira refeio 12h 30min Carboidratos: Arroz, macarro, batata inglesa, batata doce, mandioca Proteina: bife de boi, peito de frango, peixe, clara de ovo, soja ( um grao porem com alto teor proteico Gro: feijao Salada: Brcolis, tomate, alface,cenoura, palmito, couve flor, beterraba, cebola, azeitona, azeitona preta, milho. Sobremesa: manga, pessego, ma, banana, pera, morango, abacaxi, caqui, melo, melancia, abacate ( de forma moderada e sem aucar). (omega 3) Quarta refeio 3h 30min Suco a base de soja, pao, leite, queijo frescal, ricota ou cottage, biscoitos agua e sal, barra de cereal, presunto de peru Quinta refeio 18h 30min O mesmo do almoo (omega 3) Sexta refeio 21h 30min Leite, queijo, cottage, ricota, clara de ovo, presunto de peru.

Observaes finais: Voc nao precisa comer tudo, mas nao deve fugir a essas restries, caso fuja, substituia por alimentos semelhantes. No almoo e na janta vc deve escolher apenas um tipo de carboidrato, ou no maximo dois, de forma moderada. Um tipo de proteina, e se possivel diferenciar a usada no almoo e na janta. Gros devem estar sempre presente. Pelomenos 100g de fruta apos essas refeioes. Caso a suplementao de vitamina C nao seja feita, de preferencia as frutas citricas pois elas possuem essa vitamina de suma imporancia para a absorao do ferro e fortalecimento da parede gastrointestinal e sistema imunologico. Em caso de duvidas, consultar seu nutricionista conceituado.

_________________________________________ Rafael Ferreira, Nutricionista formado em Harvard

Вам также может понравиться