Вы находитесь на странице: 1из 4

Aspecto Fsico = Compulso Aspecto mental = Obsesso ( Fissura ) Aspecto Espiritual = Perda da capacidade de amar, deficincia moral, egocentrismo,

anestesia de sentimentos.

ASPECTO FSICO

Quando falamos, comentamos ou vemos drogas ou lcool, sentimos a compulso. Comeamos a ter vrios tipos de sintomas:

Dor de barriga, enjoos, flatulncia, ansiedade, gosto na boca, um certo amargo, depende da situao, so situaes diversas. A compulso na fase aguda dura de 3 a 6 minutos. Ao utilizarmos as drogas ou o lcool ela nos da poder, um falso poder, passando o efeito vem a frustrao nos levando a depresso dando incio em consequncia ao crculo da morte pr-matura, o crculo da compulso.

Ao entrarmos neste crculo de morte, precisamos pedir ajuda e a conhecemos o crculo da Recuperao, conhecemos a espiritualidade e os 12 passos, passamos a

pensar melhor, com isto temos Aceitao e adquirimos humildade, assim fazemos o Crculo da vida o circulo da recuperao, nosso 1 e 2 passo.

No nos podemos por a prova, temos sempre que usar o 1 passo, Eu no posso .

ASPECTO MENTAL:

A obsesso bastante difcil, podemos ser obcecados por uma mulher, sexo, dinheiro, comida, etc... Vemos coisas que no existem, j levantamos da cama e estamos pensando em beber ou ir ao uso, como arrumar dinheiro, ficamos paranoicos, troca-se o corpo (prostituio), bens materiais, famlia, esposa, etc... A compulso vira Obsesso, at o pensamento perigoso. No nos tornamos auto obcecados, pessoas, lugares e coisas no conseguem preencher o vazio dentro de ns, e reagimos a eles com RESSENTIMENTO, RAIVA e MEDO. Ressentimento, raiva e medo formam o tringulo da auto obsesso.

O ser humano s tem trs tempos, passado, presente e futuro. Uma pessoa que usou ou est usando, que fez besteira no passado, s pode ter o sentimento de ressentimento do passado. Perdemos e trocamos muito, logo sentimos Raiva do Presente, com tudo isto s podemos ter medo do futuro.

A mente imatura traz um mundo de iluses, desiluses um sonho, sempre culpamos algum. Porm conhecendo os Doze Passos, passamos a ter Aceitao no passado, Amor no presente e F em um futuro melhor. No vivo o que falo. S Falo o que Vivo. No ensino nada, Caminho junto. Os doze passos so as ferramentas certas para quebrar o Crculo da Compulso e o Tringulo da Auto-Obsesso. Devemos usar as ferramentas certas.

ASPECTO ESPIRITUAL:

O espiritual a incapacidade de amar, deficincia moral, falta de carter, o egocentrismo ( Egosmo Centro das atenes ) e a anestesia de todos os sentimentos Doena emocional, no adianta Fora de Vontade, ela acaba, temos que Ter boa vontade. Para lidar coma doena temos que combate-la por inteiro, completamente. O ser humano carente e social.

Esta a doena BIOPSICOSOCIOESPIRITUAL.

BIO = Gentico

PSICO = Mente

SOCIO = O meio em que vivemos ESPIRITUAL = Carter - Moral

USURIO

CASUAL = Cada vez um pouquinho nem sempre. HABITUAL = Festas, fins de semana, etc... instala-se a Dependncia Qumica CRNICO = Todo dia, toda hora, sempre.

No somos santos. O que importa que estejamos dispostos a crescer espiritualmente. Os princpios que estabelecemos so diretrizes para o progresso. Procuramos o Progresso Espiritual e no a Perfeio Espiritual. No permita que nenhum preconceito que voc possa ter em relao as expresses Espirituais o impea de perguntar honestamente a si mesmo o que elas significam.

Вам также может понравиться