Вы находитесь на странице: 1из 9

PGINA 1: APRESENTANDO O LIVRINHO Quando voc tirar o livrinho das Quatro Leis Espirituais do bolso ou da bolsa, voc pode

usar uma destas declaraes que j se comprovaram eficientes para introduzir o livrinho na conversao: 1. "Voc j ouviu falar das Quatro Leis Espirituais? (Ento, comeando na pgina 2) Exatamente como h leis fsicas que governam..." 2. "Eu gostaria de ouvir a sua opinio sobre um livrinho especial. O contedo dele mudou a minha vida. Chama-se as Quatro Leis Espirituais, e mostra que exatamente como h leis fsicas que governam..." 3. Sabe de uma coisa? Eu descobri um livrinho que explica claramente como podemos ter um relacionamento pessoal com Deus (ou, que explica claramente qualquer outro assunto que vocs estejam comentando). Chama-se Quatro Leis Espirituais, e diz que exatamente como h leis fsicas que governam..." 4. Se voc pensa que a pessoa crist mas no tem certeza, voc pode dizer: "H algum tempo descobri como expressar minha f de maneira que realmente faz sentido, e gostaria de partilhar isso com voc. J ouviu falar das Quatro Leis Espirituais?"

PGINAS 2 e 3: UM PONTO DE PARTIDA POSITIVO Pegue uma caneta ou lpis, segure o livrinho de modo que o ouvinte possa acompanh-lo, e comece a ler. Use uma inflexo de voz apropriada. Leia moderadamente, nem depressa demais nem devagar. (No leia o material que se encontra entre parn-tesis ao p da pgina 2.) As pginas 2 e 3 estabelecem o fato importante de que Deus ama o ouvinte, e oferece um plano maravilhoso para a sua vida. Enquanto muitos no-cristos esperam um assalto condenatrio, esta apresentao comea com o caloroso amor de Deus.

PGINAS 4 e 5: POR QUE O HOMEM EST SEPARADO DE DEUS Continue lendo as pginas 4 e 5, palavra por palavra. Olhe para o seu ouvinte ocasionalmente enquanto l, tanto para personalizar o que voc est dizendo como para avaliar se ele o est acompanhando As pginas 4 e 5 enfatizam o motivo por que as pessoas no experimentam o amor e o plano de Deus: o pecado. Romanos 3:23 mostra que o pecado universal: Todos pecaram, e carecem do perdo de Deus. Romanos 6:23 diz que a conseqncia do pecado a morte, ou separao eterna de Deus. Essa a parte mais difcil para o ouvinte, mas essencial que entenda essa separao de Deus. Voc vai ver que os desenhos so especialmente teis para a explicao do evangelho. Eles do ao ouvinte um visual para entender as verdades da Palavra de Deus. Pratique no uso deles para que voc possa apontar os desenhos enquanto explica os textos relacionados.

PGINAS 6 E 7: A NOTCIA MAIS ALEGRE QUE J FOI ANUNCIADA Eis a! A proviso de Deus para o homem pecador: como, atravs de Jesus Cristo, o homewm pode escapar do reino das trevas e passar para o reino da luz. As pginas 6 e 7 mostram como Cristo morreu pelo pecado do homem, ressusitou dos mortos e o nico meio do hoem ter comunho com Deus. Deus colocou uma ponte sobre o abismo de separao atravs de Seu Filho Jesus

PGINAS 8 e 9: PERSONALIZANDO AS BOAS NOVAS Estas pginas enfatizam o fato de que no basta simplesmente consentir intelectualmente com as trs primeiras leis. E preciso aceitar Jesus Cristo pessoalmente como Salvador e Senhor para conhecer e viver o amor e o plano de Deus. O ouvinte toma conhecimento de como pode aceitar Cristo, e o que envolve esse ato. Preste ateno especial para os dois crculos no alto da pgina 9. So especialmente eficientes para ajudar o ouvinte a perceber onde est em relao a Deus. Recentemente eu pedi a Lance, um funcionrio de um aeroporto na costa leste, para ler o livrinho das Quatro Leis Espirituais enquanto eu reunia a minha bagagem. Quando eu j estava de posse de todas as malas, eu perguntei: "Qual o crculo que representa a sua vida?" "O da esquerda", respondeu Lance. "Qual o crculo que voc gostaria que representasse a sua vida?" "O da direita", ele disse resoluto.

Dentro de alguns poucos minutos, Lance percebera qual era a sua posio com Deus, e entendeu que desejava aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Juntos nos afastamos do burbu-rinho do aeroporto e Lance fez a orao sugerida. Quando nos apertamos as mos e ele me deu o seu endereo, ele se regozijava com o seu recmdescoberto relacionamento com o Senhor. Aprenda bem o diagrama do crculo. Ele ajuda o ouvinte a visualizar a verdadeira

diferena existente entre o homem auto-direcionado e o homem dirigido por Cristo, e incentiva-o a identificar exatamente onde est. Voc vai descobrir que prtico em uma variedade de situaes. Algumas pessoas o tem usado com sucesso para incio de conversa sobre coisas espirituais.

PGINA 10: UMA ORAO SUGERIDA A pessoa recebe Cristo pela f e no por meio da orao. A orao, entretanto, um meio tangvel e consciente de expressar a f e de "abrir a porta" da vida para Cristo. A orao sugerida nesta pgina contm diversas confisses e compromissos importantes da parte do ouvinte, por isso leia-a cuidadosamente junto com ele. Ento voc deve fazer as duas mais importantes perguntas de toda a oportunidade de testemunho: "Joo, esta orao expressa o desejo do seu corao?" "Voc gostaria de fazer esta orao agora mesmo?" No seja acanhado neste ponto. o ponto em que o ouvinte precisa de sua liderana confiante e calma. Quando diz "sim", pea-lhe que repita a orao acompanhando-o, uma frase de cada vez. (Vamos discutir no prximo captulo o que fazer quando o ouvinte hesita ou diz "no".) Quando terminarem de orar juntos, felicite-o e, ento, diga: "Agora vou lhe fazer algumas perguntas s para ver se voc entendeu o que acaba de acontecer..." Continue com a pgina 11.

PGINA 11: CERTEZA DE SALVAO Faa as perguntas do alto da pgina 11 para ajudar o novo crente a compreender as

promessas da Palavra de Deus. Ele pode ter certeza, porque Deus e a Sua palavra so dignos de confiana, de que Cristo est agora em sua vida. E, sendo Deus e a Sua Palavra dignos de confiana, ele agora tem a vida eterna. Leia 1 Joo 5:11-13 para confirmar este fato. Voc pode lhe perguntar agora: "Joo, de acordo com a Palavra de Deus, quando voc morrer o que vai acontecer com voc?" (Receber a vida eterna no cu de acordo com 1 Joo 5:11-13, Joo 3:16, Romanos 6:23.)

PGINA 12: "VOC NO TEM DE SE SENTIR DIFERENTE' A pgina 12 trata da questo dos sentimentos. Algumas pessoas tm converses dramticas, enquanto outras fazem uma deciso calma e sossegada. Continue lendo o texto palavra por palavra, enfatizando como o desenho do trem apresenta a devida seqncia. Temos f no fato da Palavra de Deus. Os sentimentos so um resultado de nossa f, no a causa de nossa f. Algumas vezes nossos sentimentos podem estar l em cima, enquanto em outras ocasies eles podem estar l em baixo, mas o fato da fidelidade de Deus permanece constante.

PGINA 13: RESUMO DA NOVA VIDA

A pgina 13 uma reviso rpida do que aconteceu na vida do novo crente quando ele aceitou Cristo. Voc deve encoraj-lo a levar o livrinho para casa, a abrir a Bblia e procurar cada uma das referncias do contexto para confirmar que Deus realmente operou um milagre de amor em sua vida. Se houver tempo, orem juntos conforme sugerido em baixo da pgina 13, agradecendo a Deus pelo que Ele tem feito.

PGINAS 14 e 15: SUGESTES PARA O CRESCIMENTO Eis aqui um minicurso sobre o que fazer para crescer no recm- descoberto relacionamento com Jesus Cristo. Incentive o novo crente a estud-lo sozinho tambm. Cremos fortemente no compromisso com a igreja local. Um crente novo precisa encontrar uma congregao de cristos cheios de amor e fiis que amem o Senhor e a Sua Palavra inspirada, que vo encorajar e fortalecer a sua caminhada com Deus.

Вам также может понравиться