Вы находитесь на странице: 1из 2

P.C.F.

FUNDO CONVERTEDOR DE FERRUGEM Descrio P.C.F. uma composio de agentes convertedores de ferrugem, que transformam a ferrugem num fundo resistente corroso, preparando a superfcie para o recebimento de pintura de acabamento, sem a necessidade de jatear ou lixar. Finalidade P.C.F. indicado para a preparao de superfcies metlicas enferrujadas para pintura, atravs da converso da ferrugem num fundo resistente corroso. P.C.F. pra a ferrugem na hora. Caractersticas P.C.F. torna desnecessria a remoo da ferrugem economizando o trabalho e o custo da remoo. aprovado pelas principais indstrias. Dispensa o uso de outros fundos. Suporta at 100 C depois de aplicado e seco. nico com proteo acrlica que confere maior resistncia e adeso ao fundo. Pode ser pintado com esmalte sinttico, tinta epxi, tinta PU etc. Propriedades Aspecto Odor Densidade a 25 C pH Teste de converso Teste de adeso Viscosidade Copo Ford 4 a 25 C Lquido viscoso marrom Caracterstico, picante 1,0 1,1 g/cm3 3,5 4,2 Conforme padro 35 65 85 seg

Instrues de uso Usar escova de ao ou lixa para remover sujeira; s retirar a ferrugem solta. No caso de haver tinta ao lado da ferrugem, passar a escova sobre a mesma para limp-la e expor a ferrugem, que porventura esteja instalada por baixo. Eliminar p e oleosidade da ferrugem com desengraxante QUIMATIC ED SOLV. Aplicar o P.C.F. sobre a superfcie enferrujada e sobre restos de tinta. No retornar o pincel sujo para dentro do frasco de P.C.F. Separar a quantidade a ser utilizada em outro recipiente descartando o que sobrar no final da pintura. Deixar secar no mnimo 5 horas. necessrio aplicar a segunda demo e esperar o produto curar por no mnimo 12 horas. Aps a segunda demo e o perodo de cura, recobrir o mais rapidamente possvel com tinta de acabamento do tipo esmalte sinttico ou tinta base de resina epxi (com endurecedor base de poliamida). Na orla martima usar tinta resistente a raios UV. Nunca usar lacas ou tintas automotivas base de nitrocelulose. Em caso de dvida fazer um teste com a tinta sobre uma pequena superfcie de P.C.F.

FT 028 Data de elaborao: 01/01/2008

P.C.F. Pg. 1 de 2

Reviso: 3 Data de reviso: 25/06/2012

A qualidade da tinta utilizada sobre o P.C.F. de extrema importncia, uma vez que o P.C.F. sendo um fundo atua como agente de ligao entre a superfcie e a tinta. Portanto a tinta que sofrer a ao dos agentes externos. Assim, quanto melhor for a tinta, maior ser a durabilidade da proteo. Enquanto o P.C.F. no secar fcil limpar os utenslios de pintura com gua.

Embalagens Produto comercializado em embalagens de 100 mL, , 1, 5, 20 e 200 L. Informaes de segurana Ateno: No ingerir, impedir contato com os olhos. Recomenda-se usar culos e luvas de segurana no manuseio. Usar em locais bem ventilados. Estritamente para uso industrial. Manter longe de crianas e animais. Para maiores informaes e limitaes de responsabilidade consultar a FISPQ.

FT 028 Data de elaborao: 01/01/2008

P.C.F. Pg. 2 de 2

Reviso: 3 Data de reviso: 25/06/2012

Вам также может понравиться