Вы находитесь на странице: 1из 34

Ovides.

Iremos ver aqui:

Ovides
pela fixao mental de uma s idia, denominada de Monoidesmo, que tem como conseqncia o atrofiamento, e posterior aniquilamento, dos atributos fisio-motores dos corpos de manifestao da conscincia. Essa fixao exacerba o sentimento de posse, de domnio, de poder. O orgulho, enfim.

(...) desencarna-se a alma, sem que se lhe desagarrem os pensamentos, enovelados em situaes, pessoas e coisas da Terra. A mente, por isso, continua encarcerada nos interesses quase sempre inferiores do mundo, cristalizada e enfermia em paisagens inquietantes, criadas por ela mesma.

Ovides
E a conseqncia inevitvel na queda no Monoidesmo, pois s um desejo lhe prende a ateno, criando com isso uma verdadeira couraa fludica que o Ser constri para si. Nela ele se fecha para o mundo exterior. As engrenagens de sua mente s se movimentam para realizar um s propsito: satisfazer a si, e unicamente a si.

Ovides

Ovoidizao

Simulao em imagens...

O corpo Mental sem atributos prprios funde-se ao Astral, como se apenas um fosse.

Est, a partir desse ponto, no mundo que construiu para si, uma bolha. Um ovide !

Ovides.
O vdeo completo sobre o processo de ovoidizao, pode ser visto no site http://www.ibbis.org/ Nele voc vai encontrar muitos vdeos de animao. Vale a pena visitar e v-los.

Ovides

Ovoidizao

Dentro dessa conformao fisiolgica, resultante de seu processo ideoplstico, a criatura se transforma no mais renitente e prejudicial parasita. Suas aes se limitam a sugar a vitalidade de outros Seres, e de preferncia de encarnados, j que por si mesma no consegue metabolizar alimentos que a sustenham. Alm de sugar a vitalidade alheia, infunde na pessoa que a hospeda sua radiao nociva e degenerativa. Verdadeiro estado de mrbida hipnose cuja ligao provoca a simbiose na qual a mente encarnada, - o hospedeiro - ela ligada, vai perdendo a vontade prpria e passa a ser o instrumento daquela conscincia encerrada no ovide. Num estgio mais avanado desse parasitismo o encarnado alm de instrumento se torna propriedade do ovide, tal o enraizamento entre ambos.

Ovides
Elucidando que o parasita ovide se imanta ao campo psicosfrico das pessoas, cujas emanaes mentais os atrai. Descrevendo acontecimento obsessivo, Andr Luiz no livro Libertao, nos relata comeando a dizer que ligadas a algumas pessoas haviam umas formas esferoidais. Destas, algumas apresentavam algum movimento em torno dos indivduos, e outras estavam estacionadas. Todas, porm, ligadas s auras de seus hospedeiros, e nelas se vitalizando. Assim diz o autor: Semelhavam-se a pequenas esferas ovides (...) ao jeito de grandes amebas, respirando naquele clima espiritual (...) A figura ao lado faz essa representao, onde vemos as manchas ovides impregnando a aura da pessoa. A seguir para falar da origem dessas metamorfoses que transformam o corpo Astral em forma ovide, o autor informa que (...) os ignorantes e os maus, os transviados e os criminosos tambm perdem, um dia, a forma perispiritual. Pela densidade da mente, saturada de impulsos inferiores, no conseguem elevar-se e gravitam em derredor das paixes absorventes que por muitos anos elegeram em centro de interesses fundamentais. (Livro Libertao, pgina 86)

Ovides
Como comentamos antes, os casos de monoidesmo levam fixao mental, prendendo a conscincia nas paixes absorventes, que foram os seus atos habituais durante a ltima vida humana. Nesta classe de pessoas esto as que Andr Luiz enumerou. Em razo da fixao da mente em propsitos inferiores perdem a forma perispiritual humana. Sem a forma humana, de seus corpos Astrais, e para atender suas necessidades de vitalizao, como tambm para satisfazer os apetites grosseiros a que estavam habituados quando na Terra viviam, se imantam s auras dos que ainda permanecem no plano Fsico e que, por idnticos prazeres lhes franqueiam o campo psquico. Na abaixo damos um singelo exemplo dessa imantao entre uma entidade ovoidizada e um ser encarnado. Em um trecho da pgina 115 onde ele descreve outra situao inclusa no mesmo processo parasitrio: A vampirizao era incessante. As energias usuais do corpo pareciam transportadas s formas ovides, que se alimentavam delas, automaticamente, num movimento indefinvel de suco.

O trecho acima informa, precisamente, sobre a questo da imantao e absoro da vitalidade do humano pelo ovide. Todavia, h uma razo para que esse estado simbitico se estabelea, e esta se origina da igualdade dos desejos e vontades.

Imantao

Ovides
Para acrescentar mais esclarecimentos citamos a seguir o mesmo Andr Luiz, desta feita no seu outro livro por ttulo Evoluo em Dois Mundos, pgina 117. assim que ele descreve as entidades que se imantam s auras de encarnados: (...) assemelhando-se a ovides, vinculados s prprias vtimas que, de modo geral, lhes aceitam, mecanicamente, a influenciao, face dos pensamentos de remorso ou arrependimento tardio, dio voraz ou egosmo exigente que alimentam no prprio crebro, atravs de ondas mentais incessantes.
Esse trecho confirma que a simbiose se efetiva a partir de desejos e vontades consagradas em pensamentos egosticos, em sentimentos vingativos e desregramentos luxuriosos, que, muitas vezes, se despertaram no chamado vtima muito antes das primeiras aproximaes dos chamados algozes. Como vemos, se todo e qualquer processo obsessivo merece ateno, cuidados e muito respeito dentro das linhas da tica csmica, o caso particular onde haja incidncia de parasitas ovides exige providncias mais acuradas.

E para que fique bem claro a gravidade de situaes como as citadas, vamos reproduzir duas perguntas e suas respostas que extramos da segunda parte do livro Evoluo em Dois Mundos, que so:

Ovides
- Existem parasitas ovides vampirizando desencarnados ? -Sim, nos processos degradantes da obsesso vindicativa, nos crculos inferiores da Terra, so comuns semelhantes quadros, sempre dolorosos e comoventes pela ignorncia e paixo que os provocam. [pgina 215] Com essa resposta Andr Luiz no s confirma que existem parasitas ovides como tambm comum v-los como participantes nos casos de obsesses mais violentas.

- Como compreendermos a situao dos centos vitais no caso dos ovides ? -Entendereis facilmente a posio dos centros vitais do corpo espiritual, restritos na (ovoidizao) apesar de no terdes elementos terminolgicos que a exprimam -, pensando na semente minscula que encerra dentro dela os princpios organognicos da rvore em que se converter de futuro. [pgina 175]

Para o caso especfico do parasita ovide, seus centros vitais, isto , os chacras, de seu corpo Astral morfologicamente modificado, permanecem como sementes que aguardam a devida oportunidade de plantio, quando ento desabrocharo para outra etapa de atividade.
Esse plantio se refere na generalidade das reencarnaes, que so das mais dolorosas e impeditivas de aes no mbito da sociedade.

Ovides
Para o caso especfico de cura de uma conscincia ovoidizada, a soluo faz-la retornar ao incio do percurso que a levou quele estado. Em outras palavras, o processo de ovoidizao foi iniciado a partir de um momento na vida do indivduo quando seus atos convergiam para atitudes prejudiciais e, unicamente, egosticas. Logo, ter que retornar ao princpio da conscientizao, para que, desta vez, esta lhe induza conceitos de fraternidade.

A convergncia para atitudes prejudiciais, (excesso de fora egostica), no s paralisou a mente em um nico propsito como, tambm, causou a atrofia dos corpos, levando-os forma rudimentar de um ovo. Reverter esse processo, como dissemos, significa fazer voltar a percorrer o mesmo caminho antes trilhado, de quando na fase transformativa animal/hominal. Com uma substancial diferena, de que na primeira vez havia simplicidade e ignorncia no despertar daquela conscincia, e agora existe perversidade. Neutralizar esta o objetivo. Tal que, como da primeira vez, o caminho deve ser palmilhado a partir do corpo Fsico, para que deste desenvolva-se, regenerativamente, o corpo Astral e o Mental. Logo, o recurso nico a reencarnao.

Ovides
Ser, sem dvida, uma reencarnao cheia de tropeos. Os mais acerbos, porque, como se sabe, o corpo Astral o molde pr-existente para o corpo Fsico e tendo ele perdido sua caracterstica forma humana, no poder consolidar um corpo Fsico perfeito.

So os nascimentos de crianas teratolgicas. Portadoras de anomalias as mais horrendas. Faltando membros, ou membros atrofiados. No andam, no falam, cegas, surdas e tantas outras deficincias. Algumas, verdadeiros vegetais em corpos quase humanos. Obviamente, o citado acima no generaliza tais nascimentos, induzindo a pensar que, nesses casos, todos seriam espritos reencarnando em situaes de correo ovide. Muitas outras circunstncias podem ocasionar encarnaes deficitrias no que concerne constituio fisiolgica do nascituro.
Nesse contexto de nascimentos deficitrios juntam-se, carmicamente, uma me culposa e o condenado. Ela, apenas para gestacionar com sua fisiologia um corpo quase sem mecanismos. S para permitir a entrada no plano Fsico de um esprito a regenerar-se. Embora tudo isso seja doloroso, entretanto, essas conscincias, perversas, no poderiam ter um corpo Fsico normal, pois se o adquirissem voltariam a ser os mesmos tiranos de antes. Afinal, com a morte do anterior corpo Fsico, suas mentes no se modificaram. Ainda esto prisioneiros do monoidesmo.

Ovides
O recurso de lhes impor um corpo Fsico defeituoso, teratolgico, o sinal crmico da caminhada que se reinicia. No desconforto de uma fisiologia imprestvel, no que concerne ao lado humano, aquela conscincia, perversa, comea a despertar para o verdadeiro sentido da vida. E nos milhes de anos terrestres futuros, clula a clula fsica, astral e mental executar o rduo trabalho de reconstruir seus instrumentos de evoluo.

A Teratologia (teratos = monstro; logus = estudo) consiste no estudo das malformaes congnitas, ou seja, das anomalias de desenvolvimento que provocam alteraes morfolgicas presentes ao nascimento.
Feto diencfalo, ou seja, com dois encfalos. Devido ao nascimento de aberraes como esta que surgiu a disciplina Teratologia. Vemos aqui uma criana que, durante a organognese, desenvolveu um segundo feto em seu abdmen.

Em rpidos minutos achvamo-nos em pequena cmara, onde magro doentinho repousava, choramingando. Cercavam-no duas entidades to infelizes quanto ele mesmo, pelo estranho aspecto que apresentavam. O menino enfermo inspirava piedade. paraltico de nascena, primognito de um casal aparentemente feliz, e conta oito anos na existncia nova informou Calderaro, indicando-o ; no fala, no anda, no chega a sentar-se, v muito mal, quase nada ouve d esfera humana; psiquicamente, porm, tem a vida de um sentenciado sensvel, a cumprir severa pena, lavrada, em verdade, por ele prprio. (...)

Captulo 7. Processo Redentor.

(...) Viveu nas regies inferiores, apartado da carne, inominveis suplcios. Inmeras vtimas j lhe perdoaram os crimes; muitas, contudo, seguiram-no, obstinadas, anos afora... A malta, outrora densa, rareou pouco a pouco, at que se reduziu aos dois ltimos inimigos, hoje em processo final de transformao. Com as lutas acremente vividas, em sombrias e dantescas furnas de sofrimento, o desgraado aprestou-se para esta fase conclusiva de resgate; conseguiu, assim, a presente reencarnao com o propsito de completar a cura efetiva, em cujo processo se encontra, faz muitos anos. A paisagem era triste e enternecedora. O doente, de ossos enfezados e carnes quase transparentes, pela idade deveria ser uma criana bela e feliz; ali, entretanto, se achava imvel, a emitir gritos e sons guturais, prprios da esfera sub-humana. CONTINUA

Com o respeito devido dor e com a observao imposta pela Cincia, verifiquei que o pequeno paraltico mais se assemelhava a um descendente de smios aperfeioados. Sim, o esprito no retrocede em hiptese alguma explicou Calderaro ; todavia, as formas de manifestao podem sofrer degenerescncia, de modo a facilitar os processos regenerativos. Todo mal e todo bem praticados na vida impem modificaes em nosso quadro representativo. Nosso desventurado amigo envenenou para muito tempo os centros ativos da organizao perispiritual. (...)

Captulo 7. Processo Redentor.

Como desejasse ver-me suficientemente esclarecido, acrescentou: Espiritualmente, este pobre doente no regrediu. Mas o processo de evoluo, que constitui o servio do esprito divino, atravs dos milnios, efetuado para glorioso destino, foi por ele mesmo (o enfermo) espezinhado, escarnecido e retardado. Semeou o mal, e colhe-o agora.

FIM

Ovides
Conscincias encarceradas em corpos deficientes. Desta forma, at que uma nova encarnao no acontea, os chacras permanecem inativos. isso que faz desses indivduos seres parasitrios, pois s pela ao parasitria conseguem assimilar a vitalidade que necessitam. Os chacras, que so de comum os vitalizadores do corpo, nos ovides esto inanimados. Repetindo no que foi descrito antes, ser um difcil e doloroso caminho de recuperao. Entretanto, aqueles que nele ingressam no tero outra alternativa, seno segui-lo. S o tempo, depois que laboriosa e dolorosamente tecerem com as prprias mos novas roupagem de vida, permitir germinar esperanas de renovao.

E como diz o ditado: A Semeadura livre, porm a colheita obrigatria.

Vejam por exemplo neste caso com um suicida, o que dito a ele. E imaginem nos casos mais graves como o dos ovides!

O Suicida diz estar pronto para a reencarnao, para o resgate de suas faltas...

Preldios de Reencarnao

" Sim! Reconheo-te sincero e forte para o resgate, plenamente arrependido do passado culposo! Realmente, esse ser o recurso aconselhvel para o teu caso, medida drstica que te mover com muito menor morosidade reabilitao honrosa que de ti exige a conscincia! Pondera, no entanto, que foste tambm suicida e, por isso, necessariamente, as condies precrias em que se encontra tua presente organizao, teu envoltrio fludico, modelador que ser da tua futura estruturao carnal, levar-te- a receberes, com o renascimento, um corpo enfermo, debilitado por achaques irreparveis no plano objetivo ou terreno..."

FIM

Ante o intervalo espontneo, reparei, no longe de ns, como que ligadas s personalidades sob nosso exame, certas formas indecisas, obscuras. Semelhavam-se a pequenas esferas ovides, cada uma das quais pouco maior que um crnio humano. Variavam profusamente nas particularidades. Algumas denunciavam movimento prprio, ao jeito de grandes amebas, respirando naquele clima espiritual; outras, contudo, pareciam em repouso, aparentemente inertes, ligadas ao halo vital das personalidades em movimento. Fixei, demoradamente, o quadro, com a perquirio do laboratorista diante de formas desconhecidas.
Captulo 6. Observaes e Novidades.

Grande nmero de entidades, em desfile nas vizinhanas da grade, transportavam essas esferas vivas, como que imantadas s irradiaes que lhes eram prprias. Nunca havia observado, antes, tal fenmeno. Em nossa colnia de residncia, ainda mesmo em se tratando de criaturas perturbadas e sofredoras, o campo de emanaes era sempre normal. E quando em servio, ao lado de almas em desequilbrio, na Esfera da Crosta, nunca vira aquela irregularidade, pelo menos quanto me fora, at ali, permitido observar. Inquieto, recorri ao instrutor, rogando-lhe ajuda.
CONTINUA

Andr respondeu ele, circunspecto, evidenciando a gravidade do assunto , compreendo-te o espanto. V-se, de pronto, que s novo em servios de auxlio. J ouviste falar, de certo, numa segunda morte.
Sim acentuei , tenho acompanhado vrios amigos tarefa reencarnacionista, quando, atrados por imperativos de evoluo e redeno, tornam ao corpo de carne. De outras vezes, raras alis, tive notcias de amigos que perderam o veculo perispiritual, conquistando planos mais altos. A esses missionrios, distinguidos por elevados ttulos na vida superior, no me foi possvel seguir de perto.

Captulo 6. Observaes e Novidades.

Gbio sorriu e considerou: Sabes, assim, que o vaso perispirtico tambm transformvel e perecvel, embora estruturado em tipo de matria mais rarefeita. Sim... acrescentei, reticencioso, em minha sede de saber. Viste companheiros prosseguiu o orientador , que se desfizeram dele, rumo a esferas sublimes, cuja grandeza por enquantono nos dado sondar, e observaste irmos que se submeteram a operaes redutivas e desintegradoras dos elementos perispirticos para renascerem na carne terrestre. (...)
CONTINUA

(...) Os primeiros so servidores enobrecidos e gloriosos, no dever bem cumprido, enquanto que os segundos so colegas nossos, que j merecem a reencarnao trabalhada por valores intercessores, mas, tanto quanto ocorre aos companheiros respeitveis desses dois tipos, os ignorantes e os maus, os transviados e os criminosos tambm perdem, um dia, a forma perispiritual. Pela densidade da mente, saturada de impulsos inferiores, no conseguem elevar-se e gravitam em derredor das paixes Captulo 6. absorventes que por muitos anos elegeram em centro de interesses Observaes e Novidades. fundamentais. Grande nmero, nessas circunstncias, mormente os participantes de condenveis delitos, imantam-se aos que se lhes associaram nos crimes. Se o discpulo de Jesus se mantm ligado a Ele, atravs de imponderveis fios de amor, inspirao e reconhecimento, os pupilos do dio e da perversidade se demoram unidos, sob a orientao das inteligncias que os entrelaam na rede do mal.
E se consultarmos esses esferides vivos? ouvir-nos-o? Possuem capacidade de sintonia? Gbio atendeu, solcito: Perfeitamente, compreendendo-se, porm, que a maioria das criaturas, em semelhante posio nos stios inferiores quanto este, dormitam em estranhos pesadelos. (...)
CONTINUA

Gbio ainda... (...) Registram-nos os apelos, mas respondem-nos, de modo vago, dentro da nova forma em que se segregam, incapazes que so, provisoriamente, de se exteriorizarem de maneira completa, sem os veculos mais densos que perderam, com agravo de responsabilidade, na inrcia ou na prtica do mal. (...) Em verdade, agora se categorizam em conta de fetos ou amebas mentais, mobilizveis, contudo, por entidades perversas ou rebeladas. Captulo 6. O caminho de semelhantes companheiros a reencarnao na Crosta Observaes e Novidades. da Terra ou em setores outros de vida congnere, qual ocorre semente destinada cova escura para trabalhos de produo, seleo e aprimoramento. Claro que os Espritos em evoluo natural no assinalam fenmenos dolorosos em qualquer perodo de transio, como o que examinamos.
congnere : Do mesmo gnero; Da mesma natureza; Parecido, semelhante.

FIM

Descemos alguns metros e encontramos esqulida mulher estendida no solo. Gbio nela fixou os olhos muito lcidos e, depois de alguns momentos, recomendou-nos seguir-lhe a observao acurada.

Vs, realmente, Andr? inquiriu, paternal.


Percebi que a infeliz se cercava de trs formas ovides, diferenadas entre si nas disposies e nas cores, que me seriam, porm, imperceptveis aos olhos, caso no desenvolvesse, ali, todo o meu potencial de ateno.

Captulo 7. Quadro Doloroso.

Reparo, sim expliquei, curioso , a existncia de trs figuras vivas, que se lhe justapem ao perisprito, apesar de se expressarem por intermdio de matria que me parece leve gelatina, fluida e amorfa.

Elucidou Gbio, sem detena: So entidades infortunadas, entregues aos propsitos de vingana e que perderam grandes patrimnios de tempo, em virtude da revolta que lhes atormenta o ser. Gastaram o perisprito, sob inenarrveis tormentas de desesperao, e imantam-se, naturalmente, mulher que odeiam, irm esta que, por sua vez, ainda no descobriu que a cincia de amar a cincia de libertar, iluminar e redimir.
CONTINUA

A mulher sofredora, envolvida num halo de fora cinzento-escura, registrou-nos a presena e gritou, entre a aflio e a idiotia: Joaquim! onde est Joaquim? Digam-me, por piedade! Para onde o levaram? Ajudem-me! Ajudem-me!

O nosso orientador tranqilizou-a com algumas palavras e, no lhe conferindo maior ateno, alm daquela que o psiquiatra dispensa ao enfermo em crise grave, observou-nos:
Captulo 7. Quadro Doloroso.

Examinem os ovides! sondem-nos, magneticamente, com as mos.

Operei, expedito. Toquei o primeiro e notei que reagia, positivamente. Liguei, num ato de vontade, minha capacidade de ouvir ao campo ntimo da forma e, assombrado, ouvi gemidos e frases, como que longnquos, pelo fio do pensamento: Vingana! vingana! No descansarei at ao fim... Esta mulher infame me pagar... Repeti a experincia com os dois outros e os resultados foram idnticos. As exclamaes assassina! assassina!... transbordavam de cada um.
CONTINUA

Exonerada dos liames carnais, viu-se perseguida pelas vtimas de outro tempo, anulando-se-lhe a capacidade de iniciativa, em virtude das emisses vibratrias do prprio medo perturbador. (...) Os impiedosos adversrios prosseguiram na obra deplorvel e, ainda mesmo depois de perderem a organizao perispirtica, aderiram a ela, com os princpios de matria mental em que se revestem. A revolta e o pavor do desconhecido, com absoluta ausncia de perdo, ligam-nos uns aos outros, quais algemas de bronze. A infeliz perseguida, na posio em que se encontra, no os v, no os apalpa, mas sente-lhes a presena e ouve-lhes as vozes, atravs da inconfundvel acstica da conscincia. Vive atormentada, sem direo. Tem o comportamento de um ser quase irresponsvel.

Captulo 7. Quadro Doloroso.

FIM

(...) atingramos a intimidade de Margarida, a obsidiada que o nosso orientador se propunha socorrer.
Dois desencarnados, de horrvel aspecto fisionmico, inclinavam- se, confiantes e dominadores, sobre o busto da enferma, submetendo-a a complicada operao magntica. Essa particularidade do quadro ambiente dava para espantar. No entanto, meu assombro foi muito mais longe, quando concentrei todo o meu potencial de ateno na cabea da jovem singularmente abatida. Interpenetrando a matria Captulo 9 espessa da cabeceira em que descansava, surgiam algumas dezenas Perseguidores Invisveis de corpos ovides, de vrios tamanhos e de cor plmbea, assemelhando-se a grandes sementes vivas, atadas ao crebro da paciente atravs de fios sutilssimos, cuidadosamente dispostos na medula alongada. A obra dos perseguidores desencarnados era meticulosa, cruel. Margarida, pelo corpo perispirtico, jazia absolutamente presa, no s aos truculentos perturbadores que a assediavam, mas tambm vasta falange de entidades inconscientes, que se caracterizavam pelo veculo mental, a se lhe apropriarem das foras, vampirizando-a em processo intensivo.

CONTINUA

Em verdade, j observara, por mim, grande quantidade de casos violentos de obsesso, mas sempre dirigidos por paixes fulminatrias. Entretanto, ali verificava o cerco tecnicamente organizado.
Evidentemente, as formas ovides haviam sido trazidas pelos hipnotizadores que senhoreavam o quadro. Com a devida permisso, analisei a zona fsica hostilizada. Reparei Captulo 9 que todos os centros metablicos da doente apareciam controlados. Perseguidores Invisveis A prpria presso sangunea demorava-se sob o comando dos perseguidores. A regio torcica apresentava apreciveis feridas na pele e, examinando-as, cuidadoso, vi que a enferma inalava substncias escuras que no somente lhe pesavam nos pulmes, mas se refletiam, sobremodo, nas clulas e fibrasconjuntivas, formando ulceraes na epiderme. A vampirizao era incessante. As energias usuais do corpo pareciam transportadas s formas ovides, que se alimentavam delas, automaticamente, num movimento indefinvel de suco.

FIM

Captulo 11 Valiosa experincia.

Acercamo-nos de acolhedora poltrona, em que um cavalheiro de idade madura, dando mostras de evidente molstia nervosa, permanecia ladeado por dois rapazes. Suor frio lhe banhava a fronte e extrema palidez, com traos de terror, lhe exteriorizava a lipotimia. Revelava-se torturado por vises pavorosas no campo ntimo, somente acessveis a ele mesmo. Registrei-lhe as perturbaes cerebrais e vi, sob forte assombro, as vrias formas ovides, escuras e diferenadas entre si, aderindo-lhe organizao perispirtica.

(...) Temos sob nosso olhar um investigador da polcia em graves perturbaes. No soube deter o basto da responsabilidade. Dele abusou para humilhar e ferir. Durante alguns anos, conseguiu manter o remorso a distncia; todavia, cada pensamento de indignao das vtimas passou a circular-lhe na atmosfera psquica, esperando ensejo de fazer-se sentir. Com a maneira cruel de proceder atraiu, no s a ira de muita gente, mas tambm a convivncia constante de entidades de pssimo comportamento que mais lhe arruinaram o teor de vida mental. Chegado o tempo de meditar sobre os caminhos percorridos, na intimidade dos primeiros sintomas de senectude corporal, o remorso abriu-lhe grande brecha na fortaleza em que se entrincheirava...
Lipotimia: Perda momentnea da conscincia, sem que se paralisem o corao e a respirao; desfalecimento, desmaio, delrio; vertigem.
CONTINUA

(...) As foras acumuladas dos pensamentos destrutivos que provocou para si mesmo, atravs da conduta irrefletida a que se entregou levianamente, libertadas de sbito pela aflio e pelo medo, quebraram-lhe a fantasiosa resistncia orgnica, quais tempestades que se sucedem furiosas, esbarrondando a represa frgil com que se acredita conter o impulso crescente das guas. (...) Sobrevindo a crise, energias desequilibradas da mente em desvario vergastaram-lhe os delicados rgos do corpo fsico. Os mais vulnerveis sofreram conseqncias terrveis. No apenas o sistema nervoso padece tortura incrvel: o fgado traumatizado inclina-se para a cirrose fatal.

Captulo 11 Valiosa experincia.

Sentindo-nos as interrogaes silenciosas do olhar, quanto soluo possvel naquele enigma doloroso, o orientador acentuou: Este amigo, no fundo, est perseguido por si mesmo, atormentado pelo que fez e pelo que tem sido. S a extrema modificao mental para o bem poder conserv-lo no vaso fsico; uma f renovadora, com esforo de reforma persistente e digna da vida moral mais nobre, conferir-lhe- diretrizes superiores, dotando-o de foras imprescindveis auto-restaurao. Permanece dominado pelos quadros malignos que improvisou em gabinetes isolados e escuros, pelo simples gosto de espancar infelizes, a pretexto de salvaguardar a harmonia social. A memria um disco vivo e milagroso. Fotografa as imagens de nossas aes e recolhe o som de quanto falamos e ouvimos... Por intermdio dela, somos FIM condenados ou absolvidos, dentro de ns mesmos.

Como apreendermos a existncia das predisposies mrbidas do corpo espiritual?


No podemos olvidar que a imprudncia e o cio se responsabilizam por mltiplas enfermidades, como sejam os desastres circulatrios provenientes da gula, as infeces tornadas de higiene, os desequilbrios nervosos nascidos da toxicomania e a exausto decorrente de excessos vrios. De modo geral, porm, a etiologia das molstias perdurveis, que afligem o corpo fsico e o dilaceram, guardam no corpo espiritual as suas causas profundas.
Cap. 19 Segunda parte Predisposies Mrbidas

A recordao dessa ou daquela falta grave, mormente daquelas que jazem recalcadas no esprito, sem que o desabafo e a corrigenda funcionem por vlvulas de alvio s chagas ocultas do arrependimento, cria na mente um estado anmalo que podemos classificar de zona de remorso, em torno da qual a onda viva e contnua do pensamento passa a enovelar-se em circuito fechado sobre si mesma, com reflexo permanente na parte do veculo fisiopsicossomtico ligada lembrana das pessoas e circunstncias associadas ao erro de nossa autoria.
CONTINUA

Estabelecida a idia fixa sobre esse ndulo de foras desequilibradas, indispensvel que acontecimentos reparadores se nos contraponham ao modo enfermio de ser, para que nos sintamos exonerados desse ou daquele fardo ntimo ou exatamente redimidos perante a Lei. Essas enquistaes de energias profundas, no imo de nossa alma, expressando as chamadas dvidas crmicas, por se filiarem a causas infelizes que ns mesmos plasmamos na senda do destino, so perfeitamente transferveis de uma existncia para outra.
Isso porque, se nos comprometemos diante da Lei Divina em qualquer idade da nossa vida responsvel, lgico venhamos a resgatar as nossas obrigaes em qualquer tempo, dentro das mesmas circunstncias nas quais patrocinamos a ofensa em prejuzo dos outros.
Cap. 19 Segunda parte Predisposies Mrbidas

assim que o remorso provoca distonias diversas em nossas foras recnditas, desarticulando as sinergias do corpo espiritual, criando predisposies mrbidas para essa ou aquela enfermidade, entendendo-se, ainda, que essas desarmonias so, algumas vezes, singularmente agravadas pelo assdio vindicativo dos seres a quem ferimos, quando imanizados a ns em processos de obsesso. Todavia, ainda mesmo quando sejamos perdoados pelas vtimas de nossa insnia, detemos conosco os resduos mentais da culpa, qual depsito de lodo no fundo de calma piscina, e que, um dia, viro tona de nossa existncia, para a necessria expuno, medida que se nos acentue o devotamento higiene moral.
FIM

Como pode o dbil mental comandar a renovao celular do seu corpo fsico?
No ser lcito esquecer que, mesmo conturbada, a conscincia est presente nos dbeis mentais ou nos doentes nervosos de toda espcie, presidindo, ainda que de modo impreciso e imperfeito, o automatismo dos processos orgnicos.
Cap. 19 Segunda parte Predisposies Mrbidas

Existem parasitas ovides vampirizando desencarnados?


Sim, nos processos degradantes da obsesso vindicativa, nos crculos inferiores da Terra, so comuns semelhantes quadros, sempre dolorosos e comoventes pela ignorncia e paixo que os provocam.

FIM

Seria possvel a um Esprito ovide manifestar-se atravs da psicofonia em reunio de desobsesso? Nesse caso, o mdium traduziria adequadamente o pensamento da entidade? Esse trabalho poderia ser til reencarnao desse Esprito?
DIVALDO - O fenmeno da comunicao dos Espritos ovides ocorre com mais frequncia do que se pensa, o que constitui uma bno nas reunies medinicas. Invariavelmente, trata-se de uma comunicao atormentada, sem verbalizao do sofrimento, sem raciocnio lgico, com alta carga de perturbao do Esprito, em consequncia alterando o sistema nervoso central e endcrino do mdium, que, sendo moralizado, no sofre efeitos perturbadores.

Comunicaes

Como a "vida do ovide" um estgio somente mental, a comunicao medinica proporciona-lhe uma pr-recomposio do perisprito, em face da unio com o do mdium, preparando-o para a futura reencarnao.

, portanto, de salutar benefcio estabelecer-se a comunicao desses irmos em tremenda limitao, que, nada obstante, somente pode ser facultada (permitido) pelos orientadores espirituais do ncleo esprita.

FIM

Obsesso.
Veremos a seguir:

Priclis Roberto pericliscb@outlook.com

http://vivenciasespiritualismo.net/index.htm Luiz Antonio Brasil

Вам также может понравиться