Вы находитесь на странице: 1из 11

1

A Feira do Empreendedor um evento de sucesso promovido pelo SEBRAE-SP, com o objetivo de oferecer informao, conhecimento e oportunidade para empresrios e futuros empreendedores. A Feira do Empreendedor 2014 em So Paulo faz parte de um circuito de feiras que ser realizado em vrios estados da federao. Durante a realizao do evento, o pblico ter acesso a oportunidade de negcios e conhecimento, alm de solues oferecidas pelo SEBRAE-SP. A ltima edio em 2012, a Feira do Empreendedor contou com 206 empresas expositoras que apresentaram oportunidades de mquinas, equipamentos, franquias, distribuio e representao para empresrios e empreendedores visitantes. O nmero total de visitantes foi de aproximadamente 55.000 pessoas numa rea expositora de 21 mil m2. A Feira do Empreendedor 2014 em So Paulo tem os seguintes objetivos prioritrios: Estimular o surgimento de novos empreendimentos; Estimular a ampliao e diversificao de negcios j estabelecidos; Difundir o empreendedorismo; Orientar aos empresrios sobre assuntos de gesto empresarial; Expor solues e inovaes visando sustentabilidade e competitividade da micro e pequena empresa; Reunir expositores de micro e pequeno porte, ampliando sua penetrao no mercado; Ser um agente promotor do desenvolvimento no Estado de So Paulo.

Espao Institucional + Apresentao dos Produtos e Servios oferecidos pelo SEBRAE-SP

Neste estande, o SEBRAE-SP se mostrar para o pblico visitante da Feira do Empreendedor. Alm de ser um ponto de encontro entre a diretoria do SEBRAE-SP e os empresrios, parceiros e representantes das Feiras do Empreendedor de outros estados, neste espao teremos a apresentao interativa de todo o portflio oferecido para atendimento s demandas dos pequenos negcios. O objetivo mostrar como, na prtica, o SEBRAE-SP atua como uma das principais entidades fomentadoras do empreendedorismo no Brasil.

Espao de Orientao Empresarial

Espao destinado a atendimento especializado para empresrios e potenciais empreendedores. Aqui, eles podero tirar suas dvidas e encontrar solues para abertura, crescimento e fortalecimento de seus negcios. Sero 78 pontos de atendimento, sendo 30 para apresentao de solues rpidas e 48 de consultorias especializadas nos seguintes temas: Administrao, Finanas, Jurdico, Gesto de Negcios e Marketing.

Espao do Conhecimento

Espao do Conhecimento um dos maiores atrativos da Feira do Empreendedor. Uma rea destinada a palestras, debates e capacitaes, apresentando o que h de mais inspirador, moderno e atual no universo dos pequenos negcios. Palestrantes especialistas de mercado falaro e debatero os seguintes eixos temticos: Comportamento/Tendncias, Inovao, Mercado e Gesto. Oportunidade para quem quer estar atendo com as mudanas comportamentais do mundo corporativo.

Espao Startup

Com uma dinmica descontrada e focada em novos negcios, este espao destinado ao empreendedor de Startup tem por objetivo debater temas emergentes que compem o ecossistema de uma tendncia mundial de negcios e ainda em processo de desenvolvimento no Brasil. Oficinas de trabalho compartilhado, palestras de jovens empresrios que esto vivenciando o processo de implementao de seus projetos, especialistas, aceleradoras de empresas e investidores tero oportunidade para debater e trocar experincias com o pblico interessado em novas formas de gesto e nas tendncias de mercado.

Espao Parceria de Sucesso

Por meio do encadeamento produtivo, os pequenos empreendimentos podem se adequar aos requisitos das grandes empresas, o que facilita a realizao de negcios entre estes dois grupos, aumenta a competitividade das companhias envolvidas, alm de aumentar a competitividade da cadeia de valor como um todo. Este espao destinado aos empresrios que desejam saber como inserir os pequenos negcios na cadeia de valor de grandes empresas. Desta forma, o espao objetiva a demonstrao dos trabalhos que o SEBRAE-SP realiza em parceria com a PETROBRAS, GERDAU, NESTLE, ODEBRECHT, AEROPORTO, entre outras. Estas empresas tero a oportunidade de expor as suas polticas de desenvolvimento de fornecedores e/ou distribuidores de seus produtos e servios.

Espao Micro Empreendedor Individual

Com o objetivo de orientar o potencial empresrio sobre as vantagens da legislao do MEI, durante a Feira do Empreendedor, uma equipe de consultores da Prefeitura de So Paulo far atendimento personalizado para esclarecimento de dvidas, benefcios e deveres, bem como efetivar a formalizao da empresa in loco.

Espao Emprio de Representaes

Espao destinado aos grupos formalizados e atendidos pelo Programa AgroSebrae. Neste emprio haver exposio de produtos resultado do trabalho desenvolvido e aplicado pelo SEBRAE-SP, que estaro disponveis para os potenciais compradores ou representantes comercias. Mel, caf, lcteos, carnes, hortifruti e flores compem o portflio de produtos expostos configurando como uma ao estruturante de composio do pilar da competitividade oferecida pelo Programa.

Espao Lavanderia Conceito

A lavanderia conceito tem como objetivo demonstrar ao publico visitante uma oportunidade de negcios com vrios aspectos inovadores tais como: Atributos necessrios para o visual merchandising; Estimulos para a manuteno dos clientes; Transportador de roupa automtico; Manequim automtico para passar roupa; Orientao para reciclagem com reaproveitamento de gua; Iluminao sustentvel; Material de orientao sustentvel e de gesto.

Espao Salo de Beleza Itinerante

Uma das novidades da Feira do Empreendedor 2014 o Salo de Beleza Itinerante. Ele tem por objetivo disseminar conhecimento tcnico entre empresrios e micro empreendedores individuais do ramo de beleza e esttica. Trata-se de um canal inovador de aproximao do SEBRAE-SP com o seu pblico potencial. Nele estar disponibilizado todo o portflio de produtos e servios desenvolvidos pelo SEBRAE-SP para atender ao setor, bem como os produtos e servios de parceiros do SEBRAE com o intuito de potencializar a competitividade e consequente melhoria da qualidade de vida dos empresrios.

Espao Carreta Loja Modelo

A Loja Modelo, consagrada nas edies anteriores, retorna agora em um modelo inovador e ousado. Trata-se de uma carreta itinerante que objetiva rodar por todo o estado de So Paulo. A carreta da Loja Modelo foi elaborada considerando as mais modernas tcnicas de ambientao, visual merchandising e tecnologia de automao do ponto de venda. Objetiva orientar o empresrio, de forma ldica e vivencial, sobre as melhores prticas de ambientao de uma loja, partindo de solues simples at as mais sofisticadas, por meio de visita orientada, quando so apresentados, pela equipe do SEBRAE-SP os principais tpicos de visual merchandising.

Espao SEBRAE 2014

O espao SEBRAE 2014 traz informaes e orientaes em relao s oportunidades que a Copa 2014 trar para as MPEs do Brasil. Profissionais especializados buscaro atender aos clientes do SEBRAE-SP e prepara-los para estarem aptos frente a demanda que se criar durantes os dias do evento e tambm para os ps evento. Tendncias, melhores prticas, compartilhamento de informaes e cases de sucesso estaro presentes neste espao que contar com atendimento individual, coletivo e palestras.

Espao Acesso a Crdito

Obter crdito no volume desejado e em condies plausveis , sem dvida, uma das maiores dificuldades das micro e pequenas empresas. Neste sentido, o Estande Acesso ao Crdito pretende reunir instituies financeiras, que privilegiam o segmento das MPEs, com o objetivo maior de informar e orientar sobre as carteiras mais apropriadas a cada uma das situaes e estgios empresariais.

Espaos de Patrocinadores

Reservados 17 estandes em locais estratgicos da Feira do Empreendedor para patrocinadores Platina (02), Ouro (03), Prata (04) e Bronze (08). Estandes disponveis para empresas conectadas ao universo dos pequenos negcios e dispostas a estar ao lado dos empresrios, apoiando em sua busca por oportunidades de negcios, parcerias e novos modelos de gesto. Alm, claro, de compartilhar este espao com as ofertas de produtos e servios de suas marcas e de criar um ambiente institucional para atendimento personalizado a entidades parceiras, clientes e pblico em geral, ampliando a notoriedade de suas marcas.

Espao UOL Host

O UOL Host tem o servio ideal para tudo o que voc precisa na internet Este espao uma iniciativa do UOL que vai ajudar micro e pequenas empresas a criar o seu site de maneira simples e rpida. Neste projeto o UOL oferece a quem se interessar, a oportunidade de conhecer novas tecnologias e tendncias de mercado on line.

Espao Mercado Livre Primeiro e-commerce

O projeto Primeiro E-commerce resultado de uma parceria entre o Sebrae e o MercadoLivre para lanar uma nova ferramenta de apoio aos pequenos negcios. uma plataforma tecnolgica que permite a criao simples e gratuita de uma loja virtual para micro e pequenas empresas. Com a iniciativa, o empresrio ter a oportunidade de inserir seus produtos no maior site de compras do pas e de ampliar seu negcio em mbito nacional. Crie seu site e comece a vender pela internet, de forma rpida, fcil e dinmica. Personalize a aparncia de seu site de acordo com o seu estilo e a sua marca. Backgrounds estilizados, com mais de 200 opes de imagens para personalizar o fundo do seu site e ferramenta para escolher a palheta de cores, fontes e estilos.

Espao Facebook

Neste espao, o visitante da Feira do Empreendedor ter acesso a informaes de como utilizar o Facebook para fazer negcio. Como ser percebido nas redes sociais, qual o melhor formato para aparecer, como abordar as pessoas. Essas e outras estratgias sero ofertadas para quem tem o interesse em novas formas de comercializao e fidelizao de clientes. Trata-se de uma parceria que, alm do atendimento presencial no estande, o Facebbok estar presente tambm nas palestras das Salas de Conhecimento.

10

Espao de Oportunidade de Negcios

309 estandes destinados a empresas interessadas em ofertar oportunidades de negcios de forma sustentvel e competitiva, para futuros empreendedores e empresrios que objetivem aperfeioar, dinamizar e expandir seus negcios. Praa de Negcios on line, Praa de Franquias, Praa de Mquinas e Equipamentos e Praa de Representao e Porta-a-Porta. Ofertas para micro, pequenas, mdias e grandes empresas, mediante pr - anlise das oportunidades. Valores de R$ 2.785,32 o estande de 12 m para a MPE e de R$ 7.920,00 o estande de 12 m para mdias e grandes.

Espao Sala de Imprensa

A Sala de Imprensa da Feira do Empreendedor foi idealizada para atender todas as necessidades dos jornalistas e profissionais de veculos de comunicao. Computadores com acesso net, impressoras, salas para gravao de entrevistas. Tudo em um espao agradvel de convivncia entre profissionais de diversas mdias.

11

Вам также может понравиться