Вы находитесь на странице: 1из 10

COMPANHIA DOCAS DO RIO GRANDE DO NORTE CODERN

CONCURSO PBLICO N 001/2013

Trabalhador Porturio
TARDE

CONCURSO PBLICO COMPANHIA DOCAS DO RIO GRANDE DO NORTE CODERN CARGO/ESPECIALIDADE: AUXILIAR DE SUPORTE TCNICO ADMINISTRATIVO TRABALHADOR PORTURIO LNGUA PORTUGUESA
Texto para responder s questes de 01 a 05. Embrulhos e entulhos Embalagens so um smbolo do consumismo. algo que ficou mais claro nos anos 70, lembra Carlos Anjos, professor da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp. Na poca, surgiram os grandes supermercados e os sistemas de pegue-pague e self-service. As mercadorias deixaram de ser vendidas a granel, diz. Foi a exploso dos saquinhos. Nos ltimos anos, tem gente querendo reverter esse lado menos til e agressivo das embalagens. A maioria ainda so prottipos ou aes temporrias, mas j mostram um caminho. A Wikipearl, uma loja de Paris, vende sorvetes e iogurtes sem nenhuma embalagem plstica. Seus produtos vm envoltos em uma tecnologia desenvolvida pelos criadores da empresa, que consiste em uma pelcula feita de partculas naturais de comida que no absorve sujeira. Uma embalagem comestvel, em suma. A Natura lanou uma linha de produtos cujas embalagens tm 70% menos plstico. Ano passado, o Bobs embalou seus sanduches com papel comestvel. Todo ano, designers do mundo todo so premiados por criaes que reduzem o desperdcio, como o sul-coreano Yeong Keun Jeong, que inventou uma embalagem de manteiga com tampa em forma de faca. Mas so medidas pontuais. Ainda falta muito para termos (Superinteressante, dezembro de 2013.) embalagens mais inteligentes e funcionais em grande escala.

01
Considere as seguintes informaes: I. As embalagens so agressivas e inteis para a sociedade. II. Aes que contribuem para soluo do problema apresentado so incentivadas. III. Existem empresas dispostas a participar de aes que geram mudanas em relao s embalagens. Est(o) presente(s) no texto apenas A) I. B) II. C) I e II. D) I e III. E) II e III.

02
No primeiro pargrafo, as aspas tm a funo de indicar A) pausa maior na leitura. B) o destaque de um conceito. C) a indignao do professor Carlos Anjos. D) uma explicao para a informao anterior. E) a citao do professor mencionado anteriormente.

03
O texto tem como assunto principal: A) Entulhos produzidos pelas embalagens. B) Reduo do consumo de alimentos embalados. C) Fabricao de sorvetes sem embalagem plstica. D) Solues para reduzir o impacto causado pelas embalagens. E) Promoo de eventos locais e nacionais em favor do meio ambiente.

04
A respeito do ttulo do texto correto afirmar que exibe, em sua estrutura, A) uma comparao. D) unio de duas ideias. B) opo de escolha. E) negao de duas ideias. C) oposio de ideias.

05
Dentre as caractersticas textuais seguintes, assinale a que constitui uma caracterstica que NO faz parte do texto apresentado. A) Trata de tema relacionado cincia. B) Possui uma linguagem acessvel e objetiva. C) Faz uso de recurso prprio da linguagem informal. D) Apresenta transcrio da fala de especialista sobre o assunto. E) O assunto abordado de forma espontnea, com subjetividade.
Cargo/Especialidade: Auxiliar de Suporte Tcnico Administrativo Trabalhador Porturio (29-T)
Prova aplicada em 02/02/2014 Disponvel no endereo eletrnico www.consulplan.net a partir do dia 03/02/2014.

-2-

CONCURSO PBLICO COMPANHIA DOCAS DO RIO GRANDE DO NORTE CODERN


Texto para responder s questes de 06 a 10. A nova doena Todo mundo consumidor. Muitos so consumistas. E h os acumuladores compulsivos, uma das novas doenas descritas no DSM-5, o manual da Associao Americana de Psiquiatria, publicado no primeiro semestre. O distrbio, at ento, era um subitem do transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Mas uma srie de estudos mostrou diferenas entre eles, e agora os especialistas passam a v-los de maneira separada. Acumuladores compulsivos so pessoas que juntam de maneira patolgica objetos de tudo que tipo. H os acumuladores de roupa, de lixo e at de gatos. Eles no so colecionadores, pois no fazem a catalogao dos objetos tpica de quem coleciona. Acumuladores no tm controle sobre suas coisas. Os pertences ocupam cmodos inteiros e influem drasticamente na vida deles. Muitos so abandonados pela famlia por no se livrarem de nada. Outros viram questo de sade pblica. [...] Alguns pesquisadores j comeam a citar outro tipo de acmulo. Estamos nos transformando em acumuladores digitais, diz Russel W. Belk, especialista em consumismo e professor da Universidade York, no Canad. Msicas, e-mails, fotos.... Para ele, uma forma de entulho que incomoda menos, j que no ocupa espao fsico, mas que no deixa de ser acumulismo. E a internet proporciona muito mais que posses virtuais, evidente.
(Superinteressante, dezembro de 2013.)

06
Em [...] os especialistas passam a v-los [...] (2), o termo em destaque tem como referente A) objetos. D) srie de estudos. B) consumistas. E) acumuladores compulsivos. C) especialistas.

07
O uso de vrgulas em [...] uma das novas doenas descritas no DSM-5, o manual da Associao Americana de Psiquiatria, publicado no primeiro semestre. indica A) a continuao de um fato. D) desenvolvimento de um termo anterior. B) destaque do termo anterior. E) resultado da informao expressa anteriormente. C) uma frase de grande extenso.

08
De acordo com o contexto, acerca do significado das palavras no trecho do texto: Todo mundo consumidor. Muitos so consumistas., correto afirmar que A) h oposio entre as duas frases. D) h equivalncia entre as duas frases. B) h diferena entre as duas frases. E) consumidor equivale a consumistas. C) Todo mundo equivale a Muitos.

09
Em Alguns pesquisadores j comeam a citar outro tipo de acmulo., o termo j pode ser considerado A) uma marca temporal. D) caracterstica da linguagem coloquial. B) uma marca atemporal. E) caracterstica da subjetividade do texto. C) uma consequncia da pesquisa.

10
Quanto estrutura das frases, constitui enunciao pura de um fato, no sendo o contedo verbal atribudo a nenhum ser: A) Todo mundo consumidor. B) Muitos so abandonados pela famlia [...] C) Acumuladores no tm controle sobre suas coisas. D) H os acumuladores de roupa, de lixo e at de gatos. E) E a internet proporciona muito mais que posses virtuais, evidente.

Cargo/Especialidade: Auxiliar de Suporte Tcnico Administrativo Trabalhador Porturio (29-T)


Prova aplicada em 02/02/2014 Disponvel no endereo eletrnico www.consulplan.net a partir do dia 03/02/2014.

-3-

CONCURSO PBLICO COMPANHIA DOCAS DO RIO GRANDE DO NORTE CODERN


Texto para responder s questes de 11 a 19. Eu, Etiqueta Em minha cala est grudado um nome que no meu de batismo ou de cartrio, um nome... estranho. Meu bluso traz lembrete de bebida que jamais pus na boca, nesta vida. Em minha camiseta, a marca de cigarro que no fumo, at hoje no fumei. Minhas meias falam de produto que nunca experimentei mas so comunicados a meus ps. Meu tnis proclama colorido de alguma coisa no provada por este provador de longa idade. Meu leno, meu relgio, meu chaveiro, minha gravata e cinto e escova e pente, meu copo, minha xcara, minha toalha de banho e sabonete, meu isso, meu aquilo, desde a cabea ao bico dos sapatos, so mensagens, letras falantes, gritos visuais, ordens de uso, abuso, reincidncia, costume, hbito, premncia, indispensabilidade, e fazem de mim homem-anncio itinerante, escravo da matria anunciada. Estou, estou na moda. doce estar na moda, ainda que a moda seja negar minha identidade, troc-la por mil, aambarcando todas as marcas registradas, todos os logotipos do mercado. Com que inocncia demito-me de ser eu que antes era e me sabia to diverso de outros, to mim-mesmo, ser pensante, sentinte e solidrio com outros seres diversos e conscientes de sua humana, invencvel condio. Agora sou anncio, ora vulgar ora bizarro, em lngua nacional ou em qualquer lngua (qualquer, principalmente). E nisto me comprazo, tiro glria de minha anulao. No sou v l anncio contratado. Eu que mimosamente pago para anunciar, para vender em bares festas praias prgulas piscinas, e bem vista exibo esta etiqueta global no corpo que desiste de ser veste e sandlia de uma essncia to viva, independente, que moda ou suborno algum a compromete. Onde terei jogado fora meu gosto e capacidade de escolher, minhas idiossincrasias to pessoais, to minhas que no rosto se espelhavam, e cada gesto, cada olhar, cada vinco da roupa resumia uma esttica? Hoje sou costurado, sou tecido, sou gravado de forma universal, saio da estamparia, no de casa, da vitrina me tiram, recolocam, objeto pulsante mas objeto que se oferece como signo de outros objetos estticos, tarifados. Por me ostentar assim, to orgulhoso de ser no eu, mas artigo industrial, peo que meu nome retifiquem. J no me convm o ttulo de homem. Meu nome novo coisa. Eu sou a coisa, coisamente.
(Carlos Drummond Andrade. Corpo. Rio de Janeiro: Record, 1984.)

11
Diante das ideias do autor, correto afirmar que o poema possui como tema principal: A) O modismo atravs dos tempos. B) A linguagem publicitria e sua atuao na sociedade. C) O consumidor consciente de seus direitos e deveres. D) O valor da vida humana diante da evoluo da sociedade. E) Os efeitos do consumismo influenciado fortemente por fatores externos.

Cargo/Especialidade: Auxiliar de Suporte Tcnico Administrativo Trabalhador Porturio (29-T)


Prova aplicada em 02/02/2014 Disponvel no endereo eletrnico www.consulplan.net a partir do dia 03/02/2014.

-4-

CONCURSO PBLICO COMPANHIA DOCAS DO RIO GRANDE DO NORTE CODERN 12


O eu lrico faz questionamentos acerca de sua identidade, e, no texto, denomina-se como: I. etiqueta; II. coisa; III. homem-anncio; IV. moda; V. lngua nacional. Esto corretos apenas os itens A) I e II. B) II e V. C) II e IV. D) I, II e III.

E) III, IV e V.

13
O sentido indicado produzido pela palavra/expresso destacada est correto em A) que jamais pus na boca tempo B) Eu que mimosamente pago intensidade C) exibo esta etiqueta / global no corpo certeza D) J no me convm o ttulo de homem. incluso E) Por me ostentar assim, to orgulhoso individualidade

14
Considerando que os versos Agora sou anncio, / ora vulgar ora bizarro, fossem substitudos por Agora anuncio tudo que vulgar ou bizarro, correto afirmar a respeito da retirada do acento agudo da palavra anncio que A) est incorreto, pois, sendo um hiato, o i deveria ter sido acentuado. B) o verbo anunciar no exige o acento grfico, pois de primeira conjugao. C) est incorreto, pois toda paroxtona terminada em o deve ser acentuada. D) a forma verbal anuncio no acentuada por ser uma paroxtona terminada em o. E) ocorre mudana quanto ao significado, mas no h mudana quanto classe de palavras.

15
Nos versos: Agora sou anncio, ora vulgar ora bizarro, em lngua nacional ou em qualquer lngua (qualquer, principalmente). Drummond utiliza o recurso dos parnteses para indicar um(a) A) aviso. D) jogo de palavras. B) crtica. E) conflito de ideias. C) comparao.

16
O verbo destacado em: Onde terei jogado fora meu gosto e capacidade de escolher, minhas idiossincrasias to pessoais, to minhas que no rosto se espelhavam, e cada gesto, cada olhar, cada vinco da roupa resumia uma esttica? uma ao atribuda, mantendo a coeso e coerncia textuais, a A) cada vinco da roupa. D) minhas idiossincrasias to pessoais. B) cada gesto, cada olhar. E) meu gosto e capacidade de escolher. C) meu gosto e minhas idiossincrasias.

Cargo/Especialidade: Auxiliar de Suporte Tcnico Administrativo Trabalhador Porturio (29-T)


Prova aplicada em 02/02/2014 Disponvel no endereo eletrnico www.consulplan.net a partir do dia 03/02/2014.

-5-

CONCURSO PBLICO COMPANHIA DOCAS DO RIO GRANDE DO NORTE CODERN 17


Aps uma srie de objetos citados Meu leno, meu relgio, meu chaveiro,, o poeta continua meu isso, meu aquilo,. Tendo em vista o contexto em que tais pronomes foram utilizados, correto afirmar que o sentido expresso no texto indica A) uma referncia ao poder de compra do eu lrico. B) a desorganizao do eu lrico diante de tantos objetos. C) o desprezo com que o eu lrico enxerga seus objetos pessoais. D) o consumismo do eu lrico que no consegue saber o nome dos objetos por ele usados. E) uma ideia de generalizao, uma referncia feita a tudo, objetos pessoais usados no cotidiano.

18
Diante de sua transformao o eu lrico afirma E nisto me comprazo, tiro glria de minha anulao. Tal afirmativa indica que o eu lrico A) est satisfeito com sua transformao. D) est indignado com o que ele fez consigo mesmo. B) est conformado com o seu atual estado. E) no v diferena entre seu anterior estado e o atual. C) busca um novo estado para a sua vivncia.

19
Dentre os pares abaixo, assinale aquele cujas letras em destaque so equivalentes foneticamente. D) diverso / camiseta A) resumia / meias E) indispensabilidade / idiossincrasias B) orgulhoso / casa C) visuais / piscinas

20
Observe a imagem.

(Disponvel em: http://thaisnaldoni.blog.terra.com.br/)

De acordo com a norma padro, a placa da imagem estaria correta caso a mensagem fosse escrita da seguinte forma: A) No entre sem permiso. D) No entre sem permiso. B) No entre sem permeso. E) No entre sem permesso. C) No entre sem permisso.

MATEMTICA 21
Considere a seguinte expresso: ? 2 3 1 72 + x = 5 7 4 2 70 O valor que substitui corretamente a interrogao A) 1. B) 2. C) 3. D) 4.

E) 5.

22
O tempo necessrio para um digitador que gasta 30 minutos para digitar 6,3 mil caracteres, digitar um texto de 16,8 mil caracteres A) 1 hora. D) 1 hora e 40 minutos. B) 1 hora e 20 minutos. E) 2 horas. C) 1 hora e 25 minutos.

Cargo/Especialidade: Auxiliar de Suporte Tcnico Administrativo Trabalhador Porturio (29-T)


Prova aplicada em 02/02/2014 Disponvel no endereo eletrnico www.consulplan.net a partir do dia 03/02/2014.

-6-

CONCURSO PBLICO COMPANHIA DOCAS DO RIO GRANDE DO NORTE CODERN 23


A partir da segunda figura da sequncia, a rea igual ao dobro da rea da figura anterior. Observe. 1 figura 5 figura 6 figura

y 50 cm

...
X

200 cm

A diferena entre x + y e x y A) 20. B) 25.

C) 30.

D) 45.

E) 50.

24
Juliana comprou um carro em 24 prestaes mensais e pagou juros simples de 0,8% do valor do automvel. Se no total ela gastou R$ 22.648,00, ento o valor deste carro A) R$ 15.000,00. B) R$ 16.000,00. C) R$ 18.000,00. D) R$ 19.000,00. E) R$ 20.000,00.

25
Numa confeitaria so preparadas diariamente tortas de chocolate grandes e pequenas, todas enfeitadas com cerejas. Sabe-se que cada torta grande enfeitada com 18 cerejas e cada torta pequena com 12 cerejas. Se o nmero total de cerejas gastas diariamente igual a 342, e o nmero total de tortas igual a 22, ento, a diferena entre o nmero de tortas de cada tamanho produzidas diariamente A) 3. B) 4. C) 5. D) 6. E) 7.

26
Num recipiente de formato cbico, cuja capacidade de 8.000 cm3, foi colocado 6 litros de gua e uma pedra de volume 1 dm3 que ficou totalmente submersa. A altura atingida pelo nvel da gua no interior desse recipiente igual a A) 15,4 cm. B) 16,2 cm. C) 17,5 cm. D) 18,6 cm. E) 19,4 cm.

27
Durante as frias de vero, o salo de jogos de um clube apresenta o horrio de funcionamento de acordo com a tabela a seguir: Dias Segunda a Quarta Quinta a Sbado Domingo Manh 8 horas s 11 horas 9 horas s 12 horas 8 horas s 12 horas Tarde 14 horas s 17 horas 13 horas s 18 horas 13 horas s 18 horas Noite 19 horas s 21 horas 19 horas s 23 horas 19 horas s 23 horas E) 42.

O horrio de funcionamento desse salo de jogos de tera-feira a sexta-feira totaliza A) 30. B) 32. C) 36. D) 40.

28
Os pontos (p, 9) e (5, q) pertencem ao grfico da funo y = x2 + 4x 12. Sendo p e q nmeros naturais, ento, a razo q p A) 3. B) 5. C) 7. D) 9. E) 11.

29
No incio do ms de julho, a conta bancria de Adriana estava com um saldo negativo de R$ 375,00. No transcorrer do referido ms ela recebeu seu salrio de R$ 1.850,00 e efetuou vrios saques, totalizando R$ 1.600,00. Se ela no efetuou movimentao em sua conta at o recebimento do salrio do ms seguinte, o saldo da conta de Adriana, no dia em que recebeu o salrio do ms de agosto, era de A) R$ 1.475,00. B) R$ 1.525,00. C) R$ 1.650,00. D) R$ 1.675,00. E) R$ 1.725,00.

Cargo/Especialidade: Auxiliar de Suporte Tcnico Administrativo Trabalhador Porturio (29-T)


Prova aplicada em 02/02/2014 Disponvel no endereo eletrnico www.consulplan.net a partir do dia 03/02/2014.

-7-

CONCURSO PBLICO COMPANHIA DOCAS DO RIO GRANDE DO NORTE CODERN 30


A maior soluo inteira da inequao 2x (7 + x) > 11 tambm raiz da equao ax + 12 = 0. Assim, o valor de a A) 6. B) 5. C) 4. D) 2. E) 5.

31
Fabrcio dividiu entre seus 3 cachorros Ringo, Rex e Rambo 3,5 kg de rao de forma diretamente proporcional a seus pesos, que so: 4 kg, 10 kg e 12 kg, respectivamente. A diferena entre a quantidade de rao recebida por Ringo e Rambo foi de A) 250 g. B) 500 g. C) 750 g. D) 1.250 g. E) 1.500 g.

32
Sabendo-se que m =
n+5 7 n B) 2.

ep=

A) 1.

15 m , ento o valor de p para n = 4 m+3 C) 3. D) 4.

E) 5.

33
Sobre uma balana foi colocada uma cesta com 2,5 dzias de laranjas. Se cada laranja pesa, em mdia, 120 g e o peso da cesta corresponde a um dcimo do peso das laranjas contidas no seu interior, o valor registrado na balana A) 3,72 kg. B) 3,96 kg. C) 4,25 kg. D) 4,36 kg. E) 4,42 kg.

34
1 Simplificando-se a expresso numrica ( 3 )3 + 2 A) natural. B) irracional. C) inteiro negativo.
5 6 + 3 125 + ( 1 ) obtm-se um nmero

D) decimal positivo. E) decimal negativo.

35
A expresso numrica que representa a diferena entre a metade do cubo de quatro e o dobro da raiz cbica de duzentos e dezesseis equivalente expresso A) 2 + 3 x 4. B) 3 + 2 x 7. C) 5 x 6 10. D) 7 x 2 + 5 x 4. E) 8 x 3 2 x 5.

36
Seja a sequncia de nmeros primos a seguir:

2, 3, 5, 7, 11, 13, 17, 19, 23, 29,...,


Nesta sequncia, a soma do primo que antecede o nmero 89 com o primo que sucede esse mesmo nmero A) 174. B) 176. C) 178. D) 180. E) 182.

37
Um paraleleppedo retngulo apresenta como largura, altura e comprimento trs nmeros inteiros consecutivos cuja soma 15 cm. O volume desse slido A) 24 cm2. B) 60 cm2. C) 120 cm2. D) 210 cm2. E) 336 cm2.

38
Para pagar a mensalidade de um curso de ingls, Vitor guardou algumas notas de R$ 10,00 e R$ 20,00, sendo que o nmero de notas de R$ 10,00 igual ao triplo das notas de R$ 20,00. Se a mensalidade do curso de R$ 200,00, ento o nmero de notas utilizadas no pagamento da mensalidade foi A) 12. B) 14. C) 16. D) 18. E) 20.

Cargo/Especialidade: Auxiliar de Suporte Tcnico Administrativo Trabalhador Porturio (29-T)


Prova aplicada em 02/02/2014 Disponvel no endereo eletrnico www.consulplan.net a partir do dia 03/02/2014.

-8-

CONCURSO PBLICO COMPANHIA DOCAS DO RIO GRANDE DO NORTE CODERN 39


Uma rgua de x cm foi utilizada para medir a largura e o comprimento de um retngulo. Se o tamanho da rgua excede em 3 cm a largura do retngulo e o comprimento do retngulo excede em 3 cm o tamanho da rgua, o produto notvel que representa a rea desse retngulo A) x2 9. B) x2 3. C) x2 + 3x. D) 9 x2. E) x2 + 6.

40
A soma de dois nmeros 555; um deles est para 13, assim como o outro est para 24. A diferena entre eles A) 140. B) 165. C) 175. D) 180. E) 200.

Cargo/Especialidade: Auxiliar de Suporte Tcnico Administrativo Trabalhador Porturio (29-T)


Prova aplicada em 02/02/2014 Disponvel no endereo eletrnico www.consulplan.net a partir do dia 03/02/2014.

-9-

INSTRUES 1. Material a ser utilizado: caneta esferogrfica de tinta azul ou preta. Os objetos restantes devem ser colocados em local indicado pelo fiscal da sala, inclusive aparelho celular desligado e devidamente identificado. 2. No permitida, durante a realizao das provas, a utilizao de mquinas calculadoras e/ou similares, livros, anotaes, rguas de clculo, impressos ou qualquer outro material de consulta, inclusive cdigos e/ou legislaes. 3. Ser eliminado do concurso o candidato que, durante a realizao das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrnicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrnica, notebook, palmtop, pen drive, receptor, gravador, calculadora, cmera fotogrfica, controle de alarme de carro etc., bem como relgio de qualquer espcie, culos escuros, protetor auricular ou quaisquer acessrios de chapelaria, tais como chapu, bon, gorro etc. e, ainda, lpis, lapiseira/grafite e/ou borracha. 4. Durante a prova, o candidato no deve levantar-se, comunicar-se com outros candidatos e nem fumar. 5. A durao da prova de 4 horas (para os cargos de Nvel Superior) e 3 horas (para os cargos de Nvel Mdio e Nvel Fundamental), j incluindo o tempo destinado entrega do Caderno de Provas e identificao que ser feita no decorrer da prova e ao preenchimento da Folha de Respostas (Gabarito) e Folha de Texto Definitivo (somente para os cargos de Nvel Superior). 6. Somente em caso de urgncia pedir ao fiscal para ir ao sanitrio, devendo no percurso permanecer absolutamente calado, podendo antes e depois da entrada sofrer revista atravs de detector de metais. Ao sair da sala no trmino da prova, o candidato no poder utilizar o sanitrio. Caso ocorra uma emergncia, o fiscal dever ser comunicado. 7. O Caderno de Provas consta de 40 (quarenta) questes de mltipla escolha. Leia-o atentamente. 8. Ser aplicada Prova Escrita Discursiva de conhecimento especfico para os cargos de Nvel Superior, constituda de uma redao. 9. As questes das provas objetivas so do tipo mltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas (A a E) e uma nica resposta correta. 10. Ao receber o material de realizao das provas, o candidato dever conferir atentamente se o Caderno de Provas corresponde ao cargo/especialidade a que est concorrendo, bem como se os dados constantes na Folha de Respostas (Gabarito) e Folha de Texto Definitivo que lhe foram fornecidos esto corretos. Caso os dados estejam incorretos, ou o material esteja incompleto, ou tenha qualquer imperfeio, o candidato dever informar tal ocorrncia ao fiscal. 11. Os fiscais no esto autorizados a emitir opinio e prestar esclarecimentos sobre o contedo das provas. Cabe nica e exclusivamente ao candidato interpretar e decidir. 12. O candidato poder retirar-se do local de provas somente a partir de 2 horas aps o incio de sua realizao, contudo no poder levar consigo o Caderno de Provas, sendo permitida essa conduta apenas no decurso dos ltimos 60 (sessenta) minutos anteriores ao horrio previsto para o seu trmino. 13. Os 3 (trs) ltimos candidatos de cada sala somente podero sair juntos. Caso o candidato insista em sair do local de aplicao das provas, dever assinar um termo desistindo do Concurso Pblico e, caso se negue, dever ser lavrado Termo de Ocorrncia, testemunhado pelos 2 (dois) outros candidatos, pelo fiscal de aplicao e pelo coordenador da unidade. RESULTADOS E RECURSOS - As provas aplicadas, assim como os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas sero divulgados na Internet, no endereo eletrnico http://www.consulplan.net, a partir das 16h00min do dia subsequente ao da sua realizao. - O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas dispor de 02 (dois) dias teis, a partir do dia subsequente divulgao, ou seja, de 0h00min do dia 4 de fevereiro de 2014 at as 23h59min do dia 5 de fevereiro de 2014, ininterruptamente, observado o horrio oficial do Rio Grande do Norte. - A interposio de recursos poder ser feita somente via Internet, atravs do Sistema Eletrnico de Interposio de Recursos, com acesso pelo candidato ao fornecer dados referentes sua inscrio apenas no prazo recursal, a CONSULPLAN, conforme disposies contidas no endereo eletrnico http://www.consulplan.net, no link correspondente ao Concurso Pblico.

Вам также может понравиться