Вы находитесь на странице: 1из 3

O Perfil de um discipulador de xito

A Viso Celular um mecanismo. Mecanismo fala de vrias partes construindo um sistema, ou uma pessoa, ou uma ideia. A viso tem um mecanismo que ganhar, consolidar, edificar, treinar e enviar. Este mecanismo movido por um combustvel que Deus Pai, Deus Filho e Deus Esprito Santo. Assim como o mecanismo do homem fsico formado por clulas, Deus no fez diferente no Seu Reino, porque uma questo de legalidade. A consolidao o corao da multiplicao, se o corao no est em perfeita forma de trabalho ele complicar todo sistema orgnico, porque todos os outros rgos precisam primeiro do trabalho que o corao faz. Com deficincia no crebro, o sistema humano at funciona, mas sem o bom funcionamento do corao, o sistema entra em falncia. Para dar incio a uma clula no podemos ter apenas um ganhador de vidas, mas sim um ganhador de vidas com o corao de consolidador. Se a pessoa s ganha, jamais conseguir ter uma clula. Se ela consolida, sim. O que ganha nem sempre consolidador, mas todo consolidador um ganhador de vidas. Ns precisamos de um corao consolidador para que a viso corra e cresa. Os que ganham no devem querer s ganhar; os que treinam no devem querer s treinar; os que enviam tambm, mas o consolidador trabalha, ora e caminha com a pessoa desde o momento em que a ganhou, at o momento de envi-la. E quando a enviar, com certeza no a deixar sozinha. O consolidador fiel a todos os passos da viso, diferente dos que s ganham ou dos que s treinam. O consolidador alcana xito na sua tarefa, porque ele tem: 1. Intimidade com Deus Se ns no decidirmos ter vida de orao e de comunho com Deus, no conquistaremos muita coisa e podemos at perder o que temos. 2. Amor Viso Ningum pode consolidar com xito se no decidiu amar esta viso. Amar essa viso amar vidas. Deus o nosso maior exemplo de amor na viso (Jo. 3:16).

Esboo da Pra. Ester Amazonas - Site Monte Sio - 04fev14

O Perfil de um discipulador de xito

Como consolidadores devemos amar com longo nimo, no tratando mal, sem soberba, com pacincia e perseverana, crendo no projeto de Deus para aquela pessoa, suportando perseguies e sofrimentos, buscando tambm o interesse do outro, no se irritando e no desistindo da pessoa a ser consolidada. assim que Deus age conosco para conquistar nosso corao (1 Co.13). Jesus tambm agiu assim conosco: Ele amou, esperou, sofreu, foi tentado a desistir do homem, mas deu a sua vida para consolidar os milhares que viriam. 3. Viso correta No olhe para a circunstncia em que a pessoa se encontra, mas para o poder de Deus. Jesus no olhou para nossa situao presente de homens pecadores, defeituosos. Ele olhou para o futuro, crendo no poder de Deus que transforma. Precisamos ver o mundo com a tica de Jesus para avanarmos no Reino de Deus. Caso contrrio, seremos engolidos por um sistema falido e sem esperana. Ver o mundo com a tica de Jesus, implica: Discernimento das coisas espirituais; discernir entre o bem e o mal (Ef. 1:18). Revelao da Palavra. Ver o corao de Deus, atravs da comunho com o Esprito Santo da promessa. 4. F centrada em Deus Todo consolidador tem que gerar f na Palavra para ver o plano de Deus se desenvolvendo na vida daquela pessoa. Paulo creu tanto que consolidou um nmero enorme de pessoas em vrias regies. A f abre caminhos, quebra muralhas e transporta montanhas. 5. Entendimento da batalha espiritual O consolidador deve ser um guerreiro. Se ele no guerreia, no ter suas ovelhas livres das garras do inimigo. O consolidador deve estar revestido com a armadura de Deus, da autoridade do nome e do sangue de Jesus, e do poder do Esprito Santo. (Ef. 6 / Mt.28:18-20 / Atos 1:8) 6. Conhecimento da alma do seu discpulo

Esboo da Pra. Ester Amazonas - Site Monte Sio - 04fev14

O Perfil de um discipulador de xito

O consolidador precisa conhecer quem est consolidando e para isso precisa: Ganhar confiana. Ser fiel e no contar para outros a situao da pessoa. Conhecer e ministrar cura interior. Ouvir a pessoa semanalmente, se necessrio. Entender que o problema dela um problema, por mais que para voc no seja. O consolidador deve ter sabedoria para levar a pessoa a olhar a situao com olhos de soluo e no de problema. Isso requer habilidade de aconselhamento e percepo espiritual, que adquirida atravs da comunho com Deus e da Palavra.

Esboo da Pra. Ester Amazonas - Site Monte Sio - 04fev14

Вам также может понравиться