Вы находитесь на странице: 1из 7

Andr Sanchez | Blog Esboando Ideias

BRINDE TOTALMENTE GRTIS

7 planos de leitura bblica


Uma realizao:
Andr Sanchez www.esbocandoideias.com

Avisos Legais
proibida a reproduo total ou em parte deste e-book sem autorizao prvia do autor. Para solicitar autorizao, entre em contato: andregsanchez@gmail.com.

A distribuio desse e-book gratuita. A venda proibida.

Pgina 1

Andr Sanchez | Blog Esboando Ideias

Leia este e-book at o final. Se conseguir chegar at l vou te dar mais um presente que tenho certeza que vai gostar. Boa leitura!!

7 planos de leitura bblica grtis para voc


Sempre que comea um ano fazemos planos, projees, traamos sonhos. Isso muito bom! S no bom quando nos esquecemos de traar objetivos espirituais e de comunho com Deus. Pensando nisso, resolvi publicar alguns planos de leitura bblica para ajud-lo a estudar a Palavra de Deus e crescer espiritualmente. Escolha o mtodo que mais se adqua a voc e comece (e continue) o ano lendo a Bblia! Espero que estes planos sejam teis sua caminhada em direo a busca de conhecer cada vez mais a vontade de Deus!

1 - Quadro de leitura bblica. Aqui temos um quadro onde voc pode marcar o que for lendo. Alm disso, tem algumas dicas de como voc deve ler a Bblia. Ideal para voc ir acompanhando o que vai lendo.

Quadro de leitura da Bblia - Clique aqui para abrir

Pgina 2

Andr Sanchez | Blog Esboando Ideias

2 - Plano de leitura para novos convertidos em 3 fases. Esse plano de leitura ideal para quem ainda tem pouco tempo de converso ou ainda no tem muito conhecimento da Bblia. Ele traz trs sequncias interessantes de leitura que te far conhecer os principais pontos da Bblia em pouco tempo. Vale a pena fazer esse plano de leitura!

Plano de leitura bblica para novos convertidos Clique aqui para abrir

3 - Plano de leitura bblica em 1 ano. Nesse plano voc tem descritos quais captulos da Bblia precisa ler por dia para terminar a leitura em um ano. um plano bem interessante, j que exige apenas uns 15 a 20 minutos de leitura por dia.

Plano de leitura da Bblia em um ano Clique aqui para abrir

4 - Plano de leitura da Bblia em 3 meses. Esse um dos planos mais arrojados de leitura da Bblia. Vai exigir cerca de 1 hora de leitura por dia. Quem quiser topar o desafio, v em frente. Plano de leitura da Bblia em 3 meses Clique aqui para abrir

Pgina 3

Andr Sanchez | Blog Esboando Ideias

5 - Plano de leitura da Bblia para crianas. As crianas tambm devem ser incentivadas a ler a Palavra de Deus. Por isso compartilho um plano super legal que visa incentivar as crianas a ter um momento super divertido de leitura da Bblia. Plano de leitura da Bblia para crianas Clique aqui para abrir

6- Plano de leitura bblica em um 1 ano em Excel. Para quem gosta de acompanhar suas leituras com grficos e informaes adicionais, esse plano super legal.

Plano de leitura bblica em 1 ano em Excel Clique aqui para abrir

7- Criando seu prprio plano de leitura bblica ajustado as suas necessidades.


Todos sabem que a leitura da Bblia a principal porta de entrada para conhecermos melhor a Deus e tambm a Sua vontade revelada. Hoje queremos ir alm com o objetivo de incentivar cada vez mais pessoas a mergulharem no estudo das Escrituras Sagradas. Apesar de todas as facilidades que a modernidade nos trouxe, creio que em muitos momentos no encontramos um mtodo que se enquadre em nossas necessidades. Por isso, hoje ensinarei a montar um mtodo personalizado que se

Pgina 4

Andr Sanchez | Blog Esboando Ideias

enquadre s suas necessidades e, assim, voc possa ler a Bblia e crescer espiritualmente com o tempo que dispe e adaptado aos pormenores de sua vida. 1- QUANTO TEMPO DISPE PARA LER? Essa a primeira pergunta que voc deve responder. Cada um de ns dispe de uma quantidade de tempo para dedicar. Sabemos que uns podem dedicar-se mais e outros menos. Estabelea esse tempo e anote-o em um papel. Tenha em mente que deve ser um tempo realista. No se iluda colocando que voc tem 1 hora de tempo disponvel se voc sabe em seu corao que no conseguir esse tempo para disponibilizar. Irei trabalhar como exemplo com 15 minutos dirios que, creio eu, seja um tempo que qualquer de ns consegue arrumar para ler a Palavra de Deus. 2- QUANTO TENHO QUE LER POR DIA? Em mdia, cada captulo da Bblia para ser bem lido, demora uns 5 minutos. Caso voc deseje fazer um estudo mais minucioso de cada capitulo, cada um levar pelo menos 10 minutos. Vamos trabalhar aqui com uma leitura bsica, porm proveitosa, que vai gastar em mdia 5 minutos por captulo. A partir daqui faa as contas de acordo com o tempo que dispe. Em nosso exemplo, conseguiremos ler 3 captulos por dia em 15 minutos. 3- O QUE VOU LER? Agora voc precisa escolher o que quer ler. Se for novo na f, sugiro a leitura do Novo Testamento que comea em Mateus. Se j tem algum tempo de vida crist e j conhece um pouco da Bblia, sugiro que faa uma leitura desde o comeo, iniciando em Gnesis. No entanto, voc tambm pode fazer pequenas metas de leitura como ler os profetas, ler as cartas de Paulo, ler o Pentateuco, ler a histria dos reis de Israel etc.

Pgina 5

Andr Sanchez | Blog Esboando Ideias

4- MONTE SEU PLANO Todo plano precisa ter metas palpveis para ser cumprido de uma melhor forma. Alm disso, importantssimo que voc consiga ver aonde seu plano te levar e tambm conseguir acompanhar seu progresso. Por isso, sugiro que voc faa algo mais ou menos como vou sugerir abaixo. Algo simples e objetivo: - Montando seu plano personalizado de leitura da Bblia: Pegue uma folha de papel simples e v montando seu plano baseado nas questes acima Tempo: 15 minutos dirios Captulos a ler: 3 por dia Vou ler: Os evangelhos Ms: Janeiro 01/01- Mateus 1-3 02/01 - Mateus 4-6 03/01 - Mateus 7-9 04/01 - Mateus 10-12 05/01 - Mateus 13-15 06/01 - Mateus 16-18 07/01 - Mateus 19-21 08/01 - Mateus 22-24 09/01 - Mateus 25-28 10/01 - Marcos 1-3 11/01 - Marcos 4-6 12/01 - Marcos 7-9 13/01 - Marcos 10-12 14/01 - Marcos 13-16 15/01 - Lucas 1-3 16/01 - Lucas 4-6 17/01 - Lucas 7-9 18/01 - Lucas 10-12 19/01 - Lucas 13-15 20/01 - Lucas 16-18

Pgina 6

Andr Sanchez | Blog Esboando Ideias

21/01 22/01 23/01 24/01 25/01 26/01 27/01 28/01 29/01

Lucas 19-21 Lucas 22-24 Joo 1-3 Joo 4-6 Joo 7-9 Joo 10-12 Joo 13-15 Joo 16-18 Joo 19-21

Note que em menos de 1 ms voc consegue ler os evangelhos com pouco tempo de dedicao diria, mas com um bom planejamento. Terminado seu planejamento, faa outros e assim v caminhando sempre. Agora com voc! Planeje, cumpra seu plano e cresa no conhecimento da Bblia Sagrada.

QUER MAIS UM E-BOOK GRTIS?


Tenho mais um e-book muito bom para te oferecer para voc continuar avanando em seu desejo de ler mais a Bblia. Ele se chama:

Como Arrumar Tempo Para Ler a Bblia Com Poucos Ajustes No Tempo do Seu Dia a Dia
Baixe seu e-book totalmente GRTIS clicando aqui

Se quiser fazer seu comentrio, mande um e-mail pra mim: andregsanchez@gmail.com

Pgina 7

Вам также может понравиться