Вы находитесь на странице: 1из 8

Os Segredos da Prosperidade

Na Bblia, o Apstolo Joo diz, "Amado, desejo que te v bem em todas as coisas, e que tenhas sade, assim como bem vai a tua alma". Prosperidade abundncia. O Senhor Cristo disse, quando ensinava na Judia: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundncia". s vezes temos o hbito de interpretar erroneamente as intenes dos mestres, mesmo sem querer, provocando uma ruptura ou mesmo negando a inteno da Divindade. Obviamente, nenhum de ns poderia participar de um "plano de compartilhar-a-riqueza" onde juntaramos todo o dinheiro do planeta em um s bolo e todos acabariam com noventa e cinco centavos. Pois nisso que resultaria o plano. Porm, se pusssemos todo o dinheiro em um bolo e o dividssemos por todos os habitantes da Terra dando a cada um a sua poro devida, dentro de aproximadamente sete anos quase todo o dinheiro teria retornado ao seu ponto de partida. Isto ocorre porque a distribuio divina da riqueza neste planeta se d segundo os padres crmicos e de acordo com a lei do carma. Na maioria dos casos, as pessoas que tm dinheiro o merecem, de acordo com o seu carma - mesmo que no o tenham ganho nesta vida, mas que o tenham herdado ou ganho na loteria. O dinheiro vem s pessoas porque existe algo em seus Corpos Causais que atrai a riqueza para elas. Quando praticamos as leis da prosperidade, criamos bom Carma e conseqentemente comeamos a atrair a prosperidade para ns.

Os Treze segredos da Prosperidade


O1. Nunca Bloqueie o Fluxo da Sua Energia
A posse do dinheiro propriamente dita no faz com que uma pessoa seja melhor ou pior. No mesmo! O dinheiro - assim como qualquer talento ou dom de Deus - significa responsabilidade. Se possuimos muito dinheiro ou mesmo pouco dinheiro, ele uma forma de prosperidade que no deveria ser represada como o mar Morto. O rio Jordo flui e desgua no mar Morto. Entretanto, no h absolutamente nenhum outro tipo de sangradouro no mar Morto. Esta imagem tem sido muito utilizada em escolas dominicais para ilustrar leis espirituais. Em toda a situao em que existe um fluxo contnuo de recebimento e nunca de doao, ela significa a morte ou a estagnao porque no existe fluxo, no existe movimento. O sangue flui por todo o corpo e retorna pelo corao para ser, ento, oxigenado nos pulmes. Todos sabemos disso, a fisiologia bsica. Entretanto, temos algo que quase uma ameaa: no momento em que bloqueamos alguma artria temos um grande problema. Voc pode estar se perguntando por qu estou dando este exemplo. Algumas senhoras, e homens tambm, tm veias com varizes. Os mdicos podem aliviar este mal operando as veias e retirando-as, interrompendo assim o fluxo de sangue. Um certo livro, escrito por um mdico, relata algumas prticas incorretas em hospitais e no meio profissional e conta o caso de uma mulher que passou por uma operao dessas. Dois dias aps a operao, ela percebeu que os seus dedos estavam comeando a doer e a ficar inflamados. Logo seus dedos foram ficando escuros e sem cor, at que o p inteiro perdeu a cor. Quando ela finalmente retornou ao mdico, j era tarde demais e ela perdeu todo o p. A gangrena tomou conta do p e bloqueou completamente o fluxo de sangue. Acho que poucas pessoas se do conta da maravilhosa ao da natureza em manter o sangue circulando pelos nossos sistemas. Pois bem, a prosperidade igualmente natural s crianas de Deus como o fluxo do sangue. E um dos segredos dos Mestres que eles nunca bloqueiam o fluxo de suas energias, sempre proporcionando uma vazo constante. Os homens de negcio fazem o mesmo, sua maneira, investindo e reinvestindo o seu capital.

2. D Dez Por Cento de Voc Mesmo para Deus

Outro segredo para a prosperidade dar dez por cento de si mesmo para Deus. No existe lei que nos impea de dar mais, mas penso que dar a menos depauperar a semente. Dar um dcimo conhecido com pagar o Dzimo. Hoje eu lhes transmitirei uma revelao referente a palavra Dzimo em ingls - tithe (pronunciado taid). Eu a ouo como tie thee (pronunciado tai dhi), onde tie significa unir e thee a forma arcaica de "tu", significando portanto uni-vos. Os dez por cento so a poro do talento Divino que se transforma na semente que os une sua Presena Divina, a Deus, Grande Fonte, de forma a que o prximo ciclo decimal se cumpra e prolifere. o zero, onde tudo comea. Vem depois o um, dois, trs, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove e . . . - a vocs "desejam" unir-se novamente Presena. "Tie thee" significa o elo, a unio com a Fonte, a fonte do seu suprimento. No ato de dar estes dez por cento, estamos plantando a semente que far o nosso suprimento se multiplicar no prximo ciclo. Se negamos isto a Deus, acabamos por no ganhar nada mais. Se guardamos para ns mesmos perdemos, porque no existe a semente para plantar o prximo ciclo. Existe um prspero industrial de maquinaria de construo que, na sua juventude, fez um pacto com Deus de dar dez por cento de tudo o que possua. Este senhor tem hoje uma grande famlia e viaja por todos os Estados Unidos trabalhando para Deus. Ele d mais ateno ao servio a Deus do que ao seu prprio negcio de mquinas. Entretanto o seu negcio , atualmente, to grande que chega a ser uma gigantesca indstria. Ele sempre utilizou este segredo da prosperidade - o de dar a semente. Consequentemente o suprimento dele se multiplicou, e multiplicou e multiplicou e multiplicou, pois a lei sempre continuou a agir em seu favor.

3. D em Segredo
H muitos anos Lloyd Douglas escreveu "Magnfica Obsesso". Neste livro ele revelou um dos grandes segredos dos Mestres: Cale-se sobre aquilo que voc faz. por isso que muitos vm a mim e sussurram em meu ouvido: "Vou dar tal quantia para a sua universidade". Eles no querem que ningum mais oua, pois sabem que se mantiverem sua oferta em segredo o seu suprimento retornar multiplicado. Um dos problemas na igreja moderna a publicao dos nomes dos doadores nas peas impressas pelas igrejas. Na Cidade de Nova York existe uma enorme atividade deste tipo. Os doadores so chamados de patrocinadores e seus nomes so publicados em um lista. Como disse Jesus: "Em verdade vos digo que j receberam o seu galardo". H uma passagem na Bblia onde o segredo revelado: "Quando deres esmola", disse Jesus, "no faas tocar trombetas diante de ti, como os hipcritas. Mas dai em segredo".

4. D Algo, No Importa que Seja Pouco


Outro segredo da prosperidade dar, mesmo que seja pouco, daquilo que possua. Algumas pessoas tm muito pouco dinheiro. Elas dizem: "No gosto de oferecer Summit Lighthouse noventa e oito centavos; faz-me sentir insignificante". Mas o Sr. Rockefeller costumava dar s pessoas somente dez centavos, voc sabia? Tudo o que ele dava a qualquer um era dez centavos. Ele costumava distribuir os dez centavos como sua contribuio de caridade. Portanto, no se sinta inferiorizados por dar uma quantia pequena. Deus sabe exatamente o quanto voc possui. Ningum mais precisa saber. Encare este fato por um outro ngulo: bno maior dar do que receber. E vai receber, porque dar um segredo da prosperidade. Pessoas que bloqueiam o fluxo dizendo: "Tenho receio", geram o medo em seus mundos.

5. Use os Dons que Deus Lhe Deu


Este medo foi ilustrado na parbola do servo que recebeu um msero talento. Antes do seu senhor viajar para um pas distante, ele confiou os seus bens de acordo com as habilidades dos servos. Para um servo ele deu cinco talentos, para outro servo deu dois talentos e a um terceiro foi dado um talento. Naqueles tempos um talento era uma valiosa moeda de prata.

Quando o senhor retornou quis saber o que os servos haviam feito com o seu dinheiro. Perguntou ao servo que recebera cinco talentos: "O que fizeste com eles?" O homem respondeu: "Ganhei mais cinco, alm daqueles que me deste." O senhor lhe disse: "Bem est, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do teu senhor". O segundo servo relatou que ele tambm havia dobrado os seus talentos. A veio o pobrezinho que recebera aquele nico talento. Ele o havia enrolado em um guardanapo e enterrado. A ele desenterrou o talento, retirou-o de dentro do guardanapo mofado e encardido e disse ao seu senhor: "Aqui tens o que teu. Eu sabia que s um homem duro e temia por ti e por esta grande responsabilidade. Tomei ento o talento que me deste e o escondi na terra". Com o olhar severo e irnico, o senhor lhe disse: "Mau e negligente servo, tirai-lhe o talento e dai-o ao que tem dez. Pois a qualquer que tiver, ser dado, e ter em abundncia. Ao que no tiver, at o que tem lhe ser tirado". Esta parbola tem sido muito difamada e mal interpretada. Ela tem sido mencionada para simbolizar que aqueles que no tm muito, tero menos ainda, e aqueles que possuem algo, tero mais ainda. Mas este nunca foi o significado dela. O objetivo desta parbola demonstrar que o homem que recebeu um talento e no o utilizou teve o seu talento retirado. No permitam que ningum os engane acerca das escrituras, pois o segredo da prosperidade est claramente indicado: usem o que tm. Percebem o ponto? bem diferente do que as pessoas dizem. Mais da metade das pessoas que pregam sobre estas escrituras no compreendem o seu sentido real. Portanto, quando usamos os dons que Deus nos deu com sabedoria, ns os multiplicamos. Isto no se refere somente a dinheiro. Dinheiro simplesmente um meio de troca. Este conceito pode tambm referir-se a servio. Pode referir-se a coisas que fazemos para as outras pessoas. Pode referir-se a outras pessoas, bem como sua famlia.

6. Pense que o Mundo a Sua Famlia


Uma das coisas que cristaliza a conscincia e faz com que a abundncia no chegue ao seu mundo o sentimento de possuir as pessoas. Muita gente sente que os seus filhos, seus esposo(a), sua me ou pai, irmo ou irmo - em outras palavras, so a sua famlia - so a coisa mais importante do mundo. Mas ns no possumos as pessoas e ningum pode possuir-nos. Todas as pessoas so livres. O sentimento de pertencermos a um crculo familiar exclusivo, que governa tudo o mais no mundo, uma das razes para a cristalizao da conscincia e no permite que a prosperidade penetre em nosso mundo. Considerar o mundo como a nossa famlia no quer dizer que devamos sair por a dando um real a cada pedinte que aparecer na nossa frente. Mas quando comeamos a pensar e a sentir em termos de amar outras pessoas alm do nosso crculo familiar, a fazermos algo por algum - no necessariamente algum que amamos, mas algum que nos seja impessoal - comeamos a pensar como Deus pensa. Pois Deus toma a Sua energia e assistncia e as d s pessoas que o odeiam e que o desdenham. Voc sabe que existem pessoas neste planeta que amaldioam a Deus de todo o corao? J ouvi pessoas O amaldioarem, apontarem-lhe o dedo em riste e desafiar que um raio lhes caia sobre a cabea. Na maioria dos casos Deus no faz caso e prossegue suprindo-lhes o ar que respiram e a energia vital. Ele continua a cuidar delas, pois Ele um Deus impessoal, tanto quanto um Deus pessoal. Um dos grandes segredos da prosperidade ter a habilidade de se abster da viso pessoal e se tornar impessoal. Esta habilidade um magneto que nos confere a semelhana com Deus.

7. Lembre-se de Que a Presena Divina a Fonte Para a Sua Abundncia


"Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundncia" o segredo de tudo. A Bblia no diz: "Vs viestes". Ela diz: "Eu vim" - em outras palavras, o EU SOU, Deus em mim , que veio - "para que tenham

vida, e a tenham em abundncia". Isto denota que a Presena Divina a fonte de toda a sua abundncia. A abundncia no provm de outras fontes. Posso contar-lhes uma histria engraada sobre a Summit Lighthouse. Ela no to engraada assim, mas verdadeira. Na poca em que comeamos, em Washington D.C., o nosso oramento era bem menor do que o atual. Eu aguardava uns trs ou quatro dias para ir recolher as cartas no correio. Assim parecia que a quantidade era maior e dava a impresso de que ns recebamos mais dinheiro (obs. na Amrica comum mandar dinheiro ou cheques pelo correio). Isto era bom para o meu moral. Se eu chegasse l e encontrasse somente uns quatro ou cinco envelopes, era deprimente, principalmente porque haviam muitas contas a pagar. Ento, eu esperava e trazia para casa uma grande quantidade de envelopes. Durante algum tempo passei a registrar as doaes, num perodo de vrios meses. Mesmo que a pilha de cartas fosse grande ou pequena, ou s uns quatro envelopes, o valor em dinheiro contido nos envelopes no variava mais do que uns dez dlares. Pois bem, era isto que acontecia. Se eu abrisse quatro envelopes, haveria uma nota de cem dlares em um, talvez uma nota de cinqenta em outro e um cheque de setenta e cinco noutro. Estes quatro envelopes conteriam tanto dinheiro quanto uma pilha de cartas. Outras vezes eu chegava em casa com o correio e dizia: "Meu Deus, acho que hoje temos realmente muito dinheiro aqui", mas somente encontrava um dlar em um envelope, cinqenta centavos em outro, um dlar em outro, um cheque de um e setenta e cinco em outro. Uma senhora uma vez emitiu um cheque de setenta e cinco centavos. E assim era em toda aquela pilha de cartas. Assim eu percebi que Deus toma conta de ns, independente da fonte. Esta tem sido a nossa experincia e ns chegamos concluso de que o suprimento sempre chega.

8. Faa os Chamados Fortuna


1. Fortuna, Deusa da Abundncia, Das riquezas de Deus no Alto, Envia os tesouros do Sol E concede agora queles 2. Que tm no corao a Luz de Deus, Todo o poder para trazer dos Cus A abundncia que expande o plano Que os Mestres tm para o ser humano. 3. Nossa conscincia afina pela tua, Amplia a viso e faz-nos ver Que todos podem ter riqueza Se invocarem Deus com f e pureza. 4. Que desa aqui, por nosso clamor, Um farto man da mo de Deus, Que todos expressem divino amor Aqui embaixo e nos altos cus. Algumas vezes recitamos este decreto por dez, quinze, vinte minutos ou meia hora. Invariavelmente, dentro de alguns dias, o correio nos traz a quantia de dinheiro necessria.

9. Confie em Deus
Com isto quero dizer que no devemos ver as pessoas como a fonte do nosso suprimento. Quando comeamos esta atividade com a ajuda dos Mestres, tnhamos uma senhora na organizao que possua mais de sessenta milhes de dlares. Ns pensvamos que ela nos seria de grande ajuda a parte humana em ns assim pensava. E nunca tivemos uma decepo maior, provavelmente, muito justificada. Depois, tivemos um outro anjo que nos proporcionava algumas

centenas de dlares por ms, mas ela se zangou por nada e suspendeu as suas contribuies. Era muito espordica - s vezes ouvamos falar dela, mas era raro. Deixamos de procurar pessoas para nos sustentar. Contamos completamente com Deus. Eis um outro segredo da abundncia: no conte com nenhum ser humano. Conte com Deus. Elizabeth tinha uma conscincia de prosperidade bem maior do que a minha. Fui educado como um filho de fazendeiro e nunca tive nada. Meu pai veio do Canad, onde tinha um bom rancho. Ele vendeu o rancho ao pai por um dlar. E ento veio para os Estados Unidos pensando que, quando o meu av morresse, receberia o rancho de volta. Mas seu irmo mais novo, que havia ficado em casa ajudando o pai no rancho, conquistou o corao de meu av, assim como Jac. E meu av deixou o rancho de herana para o meu tio, meu pai ficou sem nada. Meu pai no era muito habilidoso. No tinha recebido muita educao e tinha que lutar muito pelo seu dinheiro. Ele poderia ter se dado muito bem no seu grande rancho no Canad mas, nos Estados Unidos, os tempos foram bem duros para ele. Ele fez a sua transio quando eu tinha nove anos. Minha me no era muito forte, se preocupava e ficava nervosa por ter que sustentar um menino de nove anos sozinha. Muitas vezes no havia nada em casa para comer alm de duas ou trs fatias de po. Quando eu me alistei no exrcito, durante a Segunda Guerra Mundial, a minha me era uma viva que vivia s em uma pequena casa e tinha muito pouco dinheiro. Eu dava a ela um cheque do exrcito de vinte e cinco dlares por ms e ela costumava fazer mais outros vinte e cinco. Ela vivia, portanto, com cinqenta dlares, o que no era muito para comida, passagens de nibus, impostos, os gastos da casa e outras despesas. Era muito duro. Ento, quando eu sa do exrcito, eu no possua nada. Com Elizabeth foi um pouco diferente. Ela tambm no possua nada. Mas ela se convertera Cincia Crist quando tinha nove anos e aprendeu os seus conceitos de prosperidade. Eu fora treinado na linha da Igreja Metodista. De fato, eu era membro da mesma igreja que o senador Alexander Wiley. O senador Wiley era uma das pessoas ricas da minha cidade natal. Haviam muitas famlias ricas na Igreja Metodista e alguns poucos que eram pobres como ns. Nos sentvamos uns ao lado dos outros na igreja, mas este era o nosso nico contato. Existia, portanto, uma grande diferena entre a minha conscincia de prosperidade e a de Elizabeth. Quando comecei este trabalho tinha um certo receio. Sei como duro tentar imaginar de onde vir a sua prxima refeio ou o seu prximo dlar. Elizabeth no conhecia isto. Ela fora educada desde a infncia a pensar em termos de que Deus prover para as necessidades. Boa parte da minha educao em prosperidade veio de Elizabeth. Ela costumava dizer-me: "Deus quer que ns tenhamos tal coisa, ento vamos dar o nosso pagamento adiantado". Eu dizia: "No temos dinheiro suficiente para isto. O que h com voc? No podemos fazer isto". Mas ela dizia: "Deus pode suprir todas as nossas necessidades. Vamos separar uma prestao e, se no pudermos fazer os pagamentos, encerramos o assunto". Esta mulher mudou completamente a minha forma de pensar, desde que nos conhecemos. No me surpreenderia nada se fssemos a Londres, ela visse a Ponte de Londres e decidisse compr-la, que ela aparecesse com o dinheiro. Ela faria o pagamento da entrada e, provavelmente, acabaria comprando-a. Tenho a certeza de que ela convenceria a Coroa Inglesa a dispor da Ponte de Londres! Boa parte do que aprendi sobre a abundncia foi o resultado do trabalho dos Mestres com Elizabeth. Creio que compreendem que eu tinha algo a dar-lhe em troca, haviam outras coisas que me haviam sido dadas. Eu era um daqueles de quem se dizia: "Abenoados os pobres de esprito, pois deles o reino dos cus". Tivemos a oportunidade de descobrir muitas coisas sobre os segredos da prosperidade, porque damos a nossa prosperidade Summit Lighthouse, e isto bom.

10. Mantenha Sempre a Semente da Abundncia e Seus Pensamentos Eleva


Muitos de vocs no sabem que, quando comeamos a nossa atividade, eu usava ternos da loja "Heck Company", de Washington D.C. (esta uma loja muito barateira e, por coincidncia heck em ingls significa um trocadilho jocoso e ao mesmo tempo um eufemismo de inferno). Estes ternos custavam dezenove dlares e vinham com um par de calas. Lembro-me de apresentar- me no plpito daquela casa magnfica, de p na frente daquela senhora que possua sessenta milhes de dlares, com o meu terno folgado de dezenove dlares, dando um ditado do grande reino dos Mestres

Ascensos. Ela sentava-se minha frente com as suas vestes reais, mas nunca se disps a desembolsar nada para melhorar aquela situao. Por quase um ano vesti-me com aquele tipo de equipamento. Ento, os Mestres explicaram-me as leis da prosperidade e comecei a aplic-las. A primeira coisa que fiz foi encomendar ternos sob medida. O que muito melhor, do ponto de vista dos Mestres. Aprendemos sobre a abundncia da forma mais difcil e sabemos que estas leis se aplicam a todas as pessoas. Ningum deve privar-se daquilo que precisa, assim como no h razo para se possuir mais do que o necessrio. Algumas pessoas dizem: "Vou reservar dinheiro para o caso de alguma necessidade". Acho que uma boa idia ser prudente. O Mestre El Morya ensinou-me isto h alguns anos atrs, quando eu passava por uma situao difcil. Certa ocasio, depois de pagar uma conta, restaram-me somente seis dlares na carteira e muitas dvidas. Eu tinha um Lincoln novo. Mas no tinha dinheiro nem para telegrafar a um amigo meu milionrio para que me emprestasse algum dinheiro. Ento, o Mestre Morya apareceu e disse-me: "Agora chega desta tolice". Eu retruquei: "O que voc quer dizer com isto?" E ele respondeu: "O que voc precisa lembrar-se de que, no importa quo pobre seja, guarde sempre cem dlares, escondido em algum canto, para recorrer em caso de necessidade. No precisa ser muito, mas tenha sempre uns cem dlares em espcie mo". Quando um membro do nosso staff chegou aqui pela primeira vez, seus pais o haviam deixado sair sem um tosto e ns no tnhamos muito para ajud-lo. Eu disse a ele: "Voc precisa guardar cem dlares em algum lugar". E ele foi e comprou traveller checks e guardou na sua carteira. Sei que poucos aqui so o que chamamos pobres. No importa. Ainda assim sempre uma boa idia guardar pelo menos cem dlares em dinheiro ou traveller checks escondido em algum canto. Este um bom conselho para qualquer pessoa. Vou dizer-lhes porqu. O Mestre Morya mostrou-me que esta a semente da abundncia. Quando se fica sem nem um tosto - um sentimento terrvel ficar sem nem um tosto - no temos nada a que recorrer, exceto um ou outro amigo. Vamos at este amigo e, certo como dois e dois so quatro, ele vai dizer-nos que agora no poder ajudar porque muitas coisas aconteceram. Ou o dinheiro est aplicado num fundo fixo - que como uma bomba-relgio - tem prazo fixo. Portanto, guardem sempre uma semente para a prosperidade e mantenham os seus pensamentos muito elevados. Bem, isto no fcil de fazer quando estamos por baixo. Se no fosse to difcil mais pessoas o fariam. Quando aprendem a no deixar a fonte secar at o ltimo centavo e guardam uma reserva para recomear no caso de algum problema, tero confiana nesta semente. Podem, ento, recorrer a Deus e ele lhes dar a sabedoria para saber como utilizar aquilo que tm para conseguir mais. Mas se gastarem tudo o que tm at ficarem completamente lisos, duros, quebrados e na mo, a no h o que lhes d confiana. Acho que Deus me fez passar por estas situaes para ensinar-me a lei. Precisei passar por estas experincias para poder aconselhar as pessoas mais tarde, pois recebemos, na nossa atividade, todo o tipo de pessoas - do pobre ao milionrio, do fazendeiro ao industrial. Temos algumas pessoas esplndidas entre os nossos membros. s vezes o homem com um milho de dlares vem pedir-lhe um conselho da mesma forma que aquele que no tem nada, e queremos poder aconselhar as pessoas corretamente.

11. Coloque a Bomba para Funcionar


Os nossos pensamentos tm muito a haver com a nossa prosperidade. s vezes a forma de quebrar um hbito gastando dinheiro. Havia pocas em que tudo dava errado e eu saa para comprar um terno caro - no meio da pior crise. Isto me dava uma fora to grande que os meus pensamentos se elevavam. O resto vocs podem imaginar, a primeira coisa que acontecia que o dinheiro comeava a fluir novamente.

o velho princpio de manter um pouco de gua no encanamento para ter sempre a bomba pronta para ser ligada. Temos que deixar sair algo de dentro de ns mesmos porque estamos sofrendo uma estagnao mental. Este o segredo da prosperidade.

Como j disse antes, o motivo pelo qual a prosperidade deixa de fluir para o mundo das pessoas porque elas pararam de dar. No importa quanta gua exista nos canos. Mesmo que seja s um fio dgua, se no houver nada que o interrompa, seremos capazes de manter a gua fluindo. Por isso importante manter a bomba sempre funcionando. por isso que uma mulher sai para comprar um novo vestido. s vezes ela se d ao luxo de uma jia cara. A fora que isto lhe d e o dispndio do dinheiro do um novo mpeto para que a abundncia volte a fluir. Vocs precisam aprender a usar as leis da abundncia. No trabalhamos com elas somente atravs de preces e pensamentos corretos, mas tambm evitando que a lei da estagnao entre em ao bloqueando o fluxo da abundncia no nosso mundo. por isto que alguns multimilionrios assumem riscos enormes e, muitas vezes, se do bem. No uma questo de sorte. uma questo de fazer uso da lei.

12. Compreenda Que a Prosperidade uma Atividade do Esprito


Preocupo-me muito com que as pessoas compreendam que a prosperidade mais uma atividade do Esprito do que da carne. Muitos de ns preferem pensar que a prosperidade algo da carne - que ns utilizamos as leis e ento grandes somas de dinheiro so liberadas para o nosso mundo. Parece que as pessoas sempre querem dinheiro. Mas esta no realmente a resposta. Felicidade, contentamento, paz de esprito, compreenso, compaixo, tolerncia e todas as boas qualidades da vida tm mais valor do que qualquer outra coisa. O dinheiro no pode compr-las. Apesar disso, no se pode viver no mundo moderno sem dinheiro, a no ser que sejamos peregrinos da paz ou algo assim. Pode-se utilizar uma cuia de mendigo, como os pobres costumam fazer na ndia. Eles vagueiam o dia inteiro com a sua cuia e pedem esmola at que algum tenha d, d uma moeda e eles ento podem sair e comprar a sua refeio. Acho que poucos de ns poderiam viver desta maneira, particularmente quando se tem famlia. Eu sei que a Summit no pode sobreviver desta maneira, pois ns temos uma impressora grfica para manter. s vezes gastamos uns cem dlares em um s dia para o mecnico trabalhar na impressora.

13. Quando Estiverem Tentados a se Preocupar ; Dirijam os seus Pensamentos para Deus
interessante perceber como Deus tem suprido todas as nossas necessidades. Creio que todos deveriam desenvolver a f de que Deus vai tomar conta das suas necessidades, no importa quais sejam elas. Ningum nesta platia ou no mundo deveria preocupar-se com o seu futuro. De fato esta um maneira de bloquear o fluxo de bens para o seu mundo. A preocupao vai definitivamente bloque-los. A partir do momento em que comeam a se preocupar, vocs se sintonizam com milhes de outras pessoas que esto se preocupando. Vocs nem sabem, mas os pensamentos deles sero atrados como um im para o seu subconsciente e o seu mundo. E a, j sabem, tudo vai ficando cada vez mais para baixo, para baixo, para baixo por causa dos pensamentos deles. Entre os maiores segredos da prosperidade est o de se sintonizar com o pensamento correto comeando a pensar corretamente consigo prprio. Dirijam os seus pensamentos para Deus, para os Mestres e para a inexaurvel fonte do suprimento. Aprendam a desenvolver o sentimento de que "no importa o que eu precise, me ser suprido." Muita gente ri de mim, por causa daquilo que eu disse para o homem de quem eu comprei nossa ltima casa. Na baixada de um morro havia uma rea de concreto e eu dizia, "L o nosso hli-porto." Bem, um helicptero vale cinqenta mil dlares. Eu tinha a idia de que Deus iria providenciar um helicptero e que eu iria aprender a voar com ele e que poderia voar pelos Estados Unidos e dar aulas. Ns no o possumos por enquanto,

mas a casa custa bem mais que um helicptero e o Senhor nos ajudou a consegu-la. Ns ainda pensamos que, quando tivermos o nosso rancho e tivermos a nossa Universidade, teremos um helicptero para voar para c. Talvez possamos viajar todo o pas com ele. Elizabeth diz que no quer voar comigo. Ela tem uma conscincia muito grande de prosperidade, mas parece que ela no confia muito na minha capacidade de dirigir um helicptero. Espero que eu os tenha ajudado um pouco com esta palestra. Eu poderia ter me estendido um pouco mais, mas creio que os pontos que foram apresentados so valiosos. Vocs podem sempre encher a xcara at que ela transborde, mas eu espero que eu tenha enchido pelo menos meia xcara de preciosidades nesta palestra.

http://www.summitlighthouse.com.br/canal10/06.htm

Вам также может понравиться