Вы находитесь на странице: 1из 12

Jogo de Iluses

By Dash Herveaux

Capitulo 18

- Voc vai se casar com ele?

- Vou.

- Eu no acredito nisso.

- Pois acredite, eu aceitei. E ele vai me apresentar para a famlia dele.

- No. Nem fodendo! Eu no posso deixar voc fazer isso Sookie. De todas as coisas que voc podia me dizer essa a pior delas ele segura a cabea dela, segurando seu rosto entre as mos Eu no posso deixar voc fazer isso.

- Voc no pode me dizer o que fazer!

- Sookie, voc no tem ideia do tipo de pessoa que ele . Voc no pode ficar com ele! - Ela solta as mos dele de si.

- Eu j estou cansada dessa histria toda. Que merda que est acontecendo? O que voc sabe sobre ele? Voc precisa me contar!

- Eu quero. O que eu mais quero no mundo te contar, mas eu no posso.

- Por que no? Por que voc no tem provas no ? No tem nada contra ele! Simplesmente no quer me ver com ningum!

- Porque eu no posso suportar te machucar de novo, no posso te colocar em risco.

- Me machucar de novo? - Que merda! ele no consegue controlar mais a raiva e a frustrao e soca a lateral da banca de revistas, afundando-a.

Sam fica assustada com a sua reao, e d dois passos para trs.

- Eu vou embora. J disse tudo o que eu tinha para dizer. E voc est obviamente descontrolado. - Se voc soubesse o que eu sei Sookie Joe se exaspera.

- Mas que inferno! Eu no aguento mais isso. Me diga logo o que est acontecendo ou me deixe em paz!

Joe esfrega a mo, machucada pelo soco, pensando no que dizer. Ele respira profundamente, tentando se acalmar. Ela espera porque realmente quer uma explicao, acredita que Joe pode estar falando a verdade, mas o Eric que ele v e o que ela v so completamente diferentes. Ele pode somente estar louco de cimes, assim como ela estava a pouco tempo atrs quando o viu com Luna.

- Eu vou te dizer tudo o que voc precisa saber - ele se aproxima dela e olha profundamente - Eu prometo que vou fazer todo o possvel para prender quem fez isso com voc, para quem destruiu nossa vida. Vou viver cada dia exclusivamente para isso. Cada respirao, cada passo que eu der, vai ser exclusivamente para consertar tudo que deu errado, isso eu prometo. Porque eu amo voc e no aguento ver voc sofrendo ele solta o ar em exasperao - Eu vou fazer o que voc pediu. Eu vou te deixar em paz.

Sam ficou l parada enquanto ele se afastava.

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Sam estava liga no piloto automtico. Resolveu esquecer-se daquela manh, pois todas as vezes que falava com Joe saia com mais perguntas que respostas, e sempre mais confusa. Pegou o metro, chegou ao trabalho ignorou Tara e deu graas a Deus que Pam estava de folga, porque no tinha fora para lidar com as duas. O dia correu tranquilamente, at que Tony apareceu no final do expediente a convidando para jantar.

- Voc est noiva?

- Mais ou menos. - E existe isso? - Tony agora examinava o anel na mo de Sam . Deixe-me adivinhar? Era da avozinha dele? - debocha

- No estou noiva. Pense nisso como um anel de compromisso.

- Um anel caro de compromisso.

- Eu aceitei usar o anel, mas sem compromisso de casamento a curto prazo ou marcao de data.

- Por qu?

- Por que eu achei melhor assim. Consigo respirar melhor se pensar assim.

- E voc no contou ele que se lembrou?

- Eu no contei a ningum, s a voc. E voc no pode contar a ningum, por favor. Por que se eu contar a Nora ou a Tara ou ao Joe eles no vo me deixar em paz.

- Agradeo o voto de confiana, Honey. Mas o que voc pretende fazer agora?

- O que eu devia ter feito h muito tempo. Enterrar de vez o passado.

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Joe esperava por Luna na mesma mesa em que se sentou para conversar com Sookie uma semana atrs. Desde ento tinha cumprido o prometido, no ligou mais, no a procurou e evitou as suas rondas dirias pela rua de sua casa que fazia para certificar-se que Sam havia chegado bem. Esse era um momento do dia pelo qual Joe ansiava, era o momento do dia em que podia v-la, mesmo que ela no pudesse. Luna chegou sorridente. - Bom dia detetive - e se acomodou na cadeira ao lado dele que bom que voc no tem demorado mais de dois dias para me ligar. Joe fica um pouco desconfortvel, ainda no estava acostumado com a franqueza de Luna, mas ela era boa companhia e o sexo compensava qualquer situao constrangedora.

- Como foi o trabalho?

- Ah, maravilhoso. Finalmente o pequeno Timmy aprendeu a falar e conseguimos arrecadar fundos para a nova biblioteca - ela vira os olhos em tdio - Por favor, Joe, eu sou uma stripper, e um dia bom de trabalho o dia em que no tenho bebida derrubada em mim.

- Certo.

- Voc sabe que no precisamos ficar de papo furado, podemos ir para sua casa, se voc quiser.

- Eu pensei que poderamos conversar um pouco, quem sabe ir ao cinema?

- Tipo, um encontro?

Joe faz uma careta com a boca e balana a cabea em resposta.

- Voc pode chamar assim se quiser.

- Joe, querido voc no precisa fazer isso. Podemos continuar indo sua casa fazendo o que sempre fazemos. No se sinta mal em s me querer pelo sexo.

No era totalmente verdade. Depois de Sam, Luna foi a nica mulher que ele permitiu que se aproximasse dele. Ela era perfeita para o momento. No fazia perguntas, estava sempre disposio e no fazia cobranas. Vez ou outra ela deixava algo escapar sobre as rotinas do Fangtasia, sabia que algumas eram propositais para desvi-lo da investigao, mas outras contribuam de alguma forma. Hoje ele queria algum para conversar, algum que no conhecesse Sam ou sua trgica histria.

- Bem, podemos comer alguma coisa, ver um filme e conversarmos um pouco. A no ser que voc no queira.

- No, no, no. Absolutamente. Eu adoraria sair com voc, detetive. Alis, estou livre essa noite.

- Uma noite de folga?

- De certa forma. Esto dedetizando o Fangtasia.

O telefone toca e Joe atende:

- Herveaux.

- Parceiro largue tudo o que voc est fazendo e venha ao necrotrio.

- O que aconteceu?

- Encontramos outro corpo com caractersticas semelhantes ao caso Green.

- Outro? Exclama Joe.

- Melhor voc vir logo pra c.

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

- No podem haver erros nessa transao. O meu rabo e o de vocs esto na reta. Preparem a equipe. No contem nada alm do que o necessrio e todo mundo ir poder voltar para casa.

O tom de Roman era o rude habitual, mas a preocupao na sua voz no. - Oh querido, no precisamos usar palavras de baixo calo disse Sarah.

Eric observava tudo atentamente nos fundos da sala de reunies, enquanto ela entregava envelopes aos dois homens sentados junto mesa.

- Decorem as instrues e destruam!

Os homens obedeceram, abriram os envelopes, seguram por um minuto e guardaram.

- Temos trinta dias para preparar tudo. Vocs recebero instrues at l, fiquem atentos! Ele toma um gole da bebida em sua mesa Vocs podem ir.

Os dois homens esto saindo quando Eric fala.

- Talbot! - Sim Sr. Northman ele faz um leve sinal com a cabea.

Eric levanta-se da cadeira e caminha at ele, os passos so duros e seu olhar pesado. Ele se aproxima inclinando-se para ele.

- Eu no vou mais tolerar seus erros no meu clube. Da prxima vez limpe bem a sua merda. Ou ser voc o prximo a aparecer num beco sujo. - Sr. Northman, eu tomei todo o cuidado para que parecesse... Eric o interrompe pedindo silncio com a mo e com o mesmo tom de voz tranquilo.

- Eu no quero saber das suas desculpas. bom que voc tenha resolvido tudo. Voc um incompetente. Agora saia.

Sarah segura o sorriso ao ver o nervosismo dos dois homens indo embora e a frieza com que Roman e Eric lidaram com a situao. Esses jogos de poder sempre a deixavam excitada. Eric se vira para ela com um olhar de repreenso.

- Voc acha que seguro usar a fundao para esse tipo de reunio?

- Irmozinho, no se preocupe. Graas a voc a reputao da fundao inabalvel e tudo vai ser feito sem levantar suspeitas e por etapas.

- No se preocupe com isso filho. Cuide dos trmites legais somente.

- No me preocuparei se voc se ocupar em manter a policia longe daqui. No quero que essa merda toda respingue em mim. Eu j tenho problemas o suficiente.

A assistente de Roman o chama e ele sai da sala.

- Tudo vai dar certo, vocs vo ver, mas chega de tenso agora. Eric, quando vamos conhecer a sua namoradinha? Sarah se aproxima, e coloca suas mos em seus ombros, carinhosamente. - Em breve ele responde secamente e afasta ela de si. - Ai, quanto mistrio ela tenta continuar porque voc est escondendo ela da sua famlia?

- Voc sabe bem o porqu.

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Joe chegou ao necrotrio rapidamente, Lafayette j o esperava com o relatrio completo da situao.

- O que temos? - Mulher branca, 39 anos, Marianne Forrester Lafayette falava enquanto se encaminhavam para as cmeras frias - Os vizinhos reclamaram do cheiro. Ela foi encontrada no seu quarto, com o cinto em volta do pescoo, preso a maaneta da porta. Uma brincadeira sexual que no deu certo.

Franklin era novo na polcia e era mais um desses caras estranhos que cursou a faculdade de medicina para agradar aos pais, mas no se sentia confortvel com as outras pessoas e acabou como legista. Ele os esperava do lado de fora, cumprimentou Joe e Lafayette, e os trs entram na sala.

- O corpo est em avanado estado de decomposio.

- H quanto tempo ela est morta?

- Pela cor das escoriaes, entre sete e oito dias. Vou saber exatamente quando abrir e quando sair os laudos toxicolgicos.

Joe observa o corpo, havia marcas significativas no pescoo, pulsos e ps.

- Leses genitais?

- No, ela no teve penetrao por pelo menos 24 horas antes do bito. - E a causa da morte? Essa bad girl se masturbou at morrer? pergunta Lafayette, desviando o olhar do corpo. Joe notou que seu colega tinha estmago fraco para isso.

- A princpio, asfixia. - O que voc quer dizer? questiona Joe.

- V as marcas do pescoo? No conferem com as do cinto. Essas marcas foram feitas com cordas, mais fina e de material mais resistente que o cinto Joe afirma com a cabea e depois ela tem essas marcas nos pulsos e nos tornozelos que provavelmente foram feitas no mesmo dia de sua morte. Ou ela era vtima de maus tratos ou fazia isso a si mesma.

- No foi um acidente, foi assassinato! Lafayette, j avisaram a famlia?

- Oh, parceiro. Adivinhe quem era o seu contato para emergncias?

- Quem?

- Dawn Green!

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

O apartamento de Marianne Forrester ficava na 88 North com a 11th Street, em cima de uma loja de roupas, chamada Red Pearl, a parte mais cara de Williansburg. Joe e Lafayette chegaram ao anoitecer no local. Os agentes j haviam encerrado a coleta de provas e estavam prestes a lacrar o apartamento.

- Uauuu, eu no me incomodaria de viver aqui, aquela vadia tinha bom gosto Lafayette passeava pelo cmodo admirando a sala ricamente decorada com papeis de parede caros, cortinas pesadas e lustres de cristais.

- O que voc faz no seu tempo livre? - Como assim grando? Isso convite? ele pisca em deboche.

- Jesus! Voc conhece tudo, sabe o nome de todas as grifes possveis.

- Querido, voc no pode me culpar por ter nascido com o gosto inversamente proporcional a conta bancria, e, alm disso, uma garota pode sonhar, no?

Joe solta uma risada enquanto se dirige at o suposto local do crime. O quarto outro fenmeno, decorado em tons de cinza, rosa e ver gua, Lafayette simplesmente entra em delrio indo diretamente para o vloset e em seguida solta um grito de espanto, que faz Joe correr at ele.

- O que foi? - Me enterra que eu morri e fui pro cu! ele est envolvido por um casaco de peles enorme que encontrou no armrio.

- Mas que merda Lafayette! - Ser que isso Sable Coat? ele procura a etiqueta e finge desmaio Oh meu Deus, verdade.

- Mais que porra cara! No viemos aqui para voc ficar brincando. Concentrese!

Lafayette faz um careta, mas reconhece que exagerou. Ele e Joe se pem a examinar o quarto tentando encontrar algo que a percia possa ter deixado para trs. Examinaram as gavetas e o closet inteiro em busca de provas e no encontraram nada de relevante alm de algumas algemas de pelcia, gel lubrificantes e vibradores. Lafayette parou um minuto e descansou numa poltrona junto janela do quarto. - Nada. Joe sentou ao p da cama e suspirou no possvel!

Joe afundou no colcho, e o peso do seu corpo fez com que o lenol da cama levantasse deixando mostra um pedao do tapete embaixo dela. Lafayette se inclinou curioso, levando a mo ao queixo, pensando por alguns segundos. Levantou-se calmamente at a cama, inclinando-se para Joe que deu um pulo da cama. - Ei, cara. O que voc est fazendo? perguntou desconfortvel.

- Ah, que bonitinho. Voc est com medo de mim? Acredite meu bem se eu quisesse voc, voc j seria meu. Joe no responde nada s exaspera enquanto Lafayette se abaixa junto a cama, puxa o tapete mais para fora e d um sorriso.

- O qu?

- Esse tapete horrvel!

- Por Deus Lafayette, se voc vier com esse papo de decorao de interiores novamente eu vou pedir para te afastarem do caso.

- Me diga parceiro, se voc fosse uma vadia rica e de bom gosto, porque colocaria um tapete vermelho de fibra sinttica embaixo da cama? - O qu? Lafayette revira os olhos em tdio e puxa o tapete inteiro para fora e vira-o procurando por algo. Finalmente Joe entendeu o que o colega quis dizer Espero que voc esteja certo e que isso no seja mais um exerccio de futilidade.

- Prepare-se para beijar a minha bunda!

Lafayette vira uma ponta do tapete do avesso e mostra para o colega uma minscula placa de controle de patrimnio com uma sequncia de cinco nmeros e uma pequena gravao em letras, escrito Fangtasia. Joe no consegue evitar a empolgao e segura Lafayette pela cabea e beija a sua testa.

- Ns teremos um mandado!

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Fim do capitulo 18 Fim da Primeira temporada.

Вам также может понравиться