Вы находитесь на странице: 1из 59

Apostila com ideias para Tempo de Msica da Primria

Hino: Eu Gosto de Ver o Templo, pg. 99 Hino: Batismo, pg. 54 Hino: Um Missionrio J Eu Quero Ser, pg. 90 Hino: Eu Quero Ser um Missionrio, pg. 91 Hino: Um Pequeno Como Eu, pg. 14 Hino: O Sacerdcio Est Restaurado, pg. 60 Hino: Ressuscitou o Salvador, pg. 44 Hino: Sou da Igreja de Jesus Cristo, pg. 48 Hino: Cai a Chuva ao Redor, pg. 117 Hino: Me Eu Te amo, pg. 107 Hino: Em um Dia Primaveril, pg. 57 Hino: Em um Dia Primaveril, pg. 57 Hino: Voc Viu Uma Menina? Pg.145 Hino: Eu Andarei Contigo, pg. 78

Hino: Onde H Amor, pg.76 Hino: Ler, Ponderar e Orar, pg. 66 Hino: Segue o Profeta, pg. 58 Hino: As Cores da Primria, pg. 131 Hino: O Senhor Deu-me um Templo, pg. 73 Graas ao Pai Celestial, pg. 15 Pai Querido, Dou Graas, pg. 9 Um Missionrio J Eu Quero Ser, pg. 90 S Fiel, pg. 81 Levaremos ao Mundo a Verdade, pg. 92 Eu Gosto de Ler Sobre Jesus, pg. 35 Quando Jos Foi a Belm, pg. 23 Astros Brilham Nas Alturas, pg. 24 Quando Jesus Voltar, pg. 46 O Melhor Amigo Jesus, pg. 37 Natividade, pg. 32 Jesus num Prespio, pg. 26 Adivinhe Qual o Hino Jogo da Msica

Hino: Eu Gosto de Ver o Templo, pg. 99 Atividade: Objeto - uma moeda Mostrar a moeda e perguntar: Que lado da moeda mais importante? (Nenhum deles) Conseguem separar os dois lados da moeda? Explique que as ordenanas e convnios so inseparveis, assim como os dois lados da moeda. As ordenanas e convnios so essenciais para sermos admitidos na presena de Deus, da mesma forma que as moedas s vezes, so necessrias para sermos admitidos a certos eventos. Cantar o hino inteiro com as crianas e perguntar: Que ordenana feita no templo? Batismo vicrio (poder mostrar uma gravura da pia batismal) Que convnio feito no templo? Casamento (poder mostrar uma gravura da sala de selamento ou um casal na frente do templo) Cantar mais uma vez a ltima estrofe Se ainda as crianas no souberem o significado das palavras Ordenana e Convnio, poder explicar. Ordenana: Rituais ou cerimnias sagradas. As ordenanas consistem em aes de significado espiritual. Tambm podem ser as leis e os estatutos de Deus. Convnio: Pacto entre Deus e o homem, embora as duas partes no se encontrem no mesmo nvel. Deus estipula as condies do convnio e o homem concorda em fazer o que ele pede. Deus, ento, promete-lhe certas bnos pela obedincia.

Hino: Batismo, pg. 54 Materiais necessrios: CD Primria, gravura do batismo de Jesus e perguntas Pede para todas as crianas ouvirem a primeira estrofe no cd. Pergunta: Onde Jesus Encontrou Joo Batista? Ouve a segunda estrofe Pergunta: O que Jesus disse para Joo? Ouve a terceira estrofe Pergunta: O que essencial para entrar no reino do bom Pai Celestial? Mostra a gravura e convida todos para cantarem juntos o hino. Podem tambm falar juntos a 4 Regra de F. Compartilhe seu testemunho da importncia de seguirmos os passos de Jesus sendo batizado e compartilhe o quanto feliz por ser membro da Igreja. Tambm pode pedir para as crianas que j se batizaram levantar as mos. Depois quem est se preparando para o batismo.

Hino: Um Missionrio J Eu Quero Ser, pg. 90 Hino: Eu Quero Ser um Missionrio, pg. 91

Prepare uma pequena mala com objetos que missionrio de tempo integral usam, como sapatos de domingo, uma gravata, um plaqueta, escrituras. Convide uma criana para irar os objetos da mala e mostra-los a outras crianas. Diga que dentro da mala os objetos nos lembram um hino. Pergunte se eles sabem qual o hino que temos na mala? Cantem Eu Quero Ser um Missionrio e compartilhe seu testemunho que elas no precisam ter uma plaqueta para ser um missionrio ou sister. Diga que elas podem ter uma plaqueta no corao, conforme aprendemos na Conferncia Geral com um apstolo, Neil L. Andersen. Mostre uma gravura dos missionrios. Voc poder perguntar: Quais so algumas maneiras de sermos missionrios, mesmo sendo crianas? (sendo um exemplo, convidando os amigos para vir a Igreja, dando um Livro de Mrmon de presente, convidando para uma reunio familiar na sua casa, etc. .) Depois entregue um carto da amizade para cada criana. Diga que nesta semana elas vo ser missionrios e ssteres entregando o carto para algum. Cantem: Um Missionrio j eu Quero Ser.

Hino: Um Pequeno Como Eu, pg. 14 Prepare um caixa e coloque dentro os seguintes objetos: fruta, flor, pssaro, sol, travesseiro, po. Fale que dentro da caixa temos um hino. V tirando os objetos de dentro da caixa. Pea para as crianas abrirem suas escrituras em D&C 59:7. Leiam juntos. Qual o principio que esta escritura nos ensina? Pea para todos repetirem esta frase com voc. (Faa um cartaz com estas palavras) EU TE AGRADEO POR MINHAS BNOS, QUERIDO E BOM PAI CELESTIAL. Ensine que eles podem orar todos os dias e agradecer ao Senhor por todas as bnos. Diga que eles podem agradecer pelo fruto,

pela flor, pelos pssaros a cantar, pelo sol e seu calor, pela casa e pelo po. No momento que citar esses itens peque e mostre as crianas. Compartilhe seu testemunho falando o quanto voc grato Deus. Agora s cantar e usar a imaginao. Utilize o dado musical ou as placas!

Hino: O Sacerdcio Est Restaurado, pg. 60 Atividade: Quebra- Cabea Faa dois quebra-cabeas com as gravuras: Joo Batista confere o Sacerdcio Aarnico A Restaurao do Sacerdcio de Melquisedeque Divida a classe em dois grupos. D a cada um, um quebra-cabea e pea para eles descobrirem qual hino s gravuras nos convidam a cantar. Depois que descobrirem, todos cantam juntos. Pergunte: Qual sacerdcio necessrio para batizar? Qual sacerdcio necessrio para conferir o dom do Esprito Santo, abenoar o sacramento, abenoar doentes e receber as bnos do templo? Algum j recebeu alguma dessas bnos? Como se sentiu? Compartilhe seu testemunho respeito do sacerdcio. Se desejar, cante mais uma vez o hino.

Hino: Ressuscitou o Salvador, pg. 44 Atividade: Gravura e quadro-negro e Eco Monte no quadro -negro, com gravuras, o que aconteceu na sexta-feira, at o domingo. Gravuras: Cristo na cruz, a tumba, a pedra, os guardas, Jesus dentro do sepulcro deitado, o anjo e Cristo ressuscitado com Maria Madalena. Coloque o Salvador dentro da tumba e feche com a pedra, depois tire a pedra e cole a gravura do Cristo ressuscitado. Explique o que aconteceu durante a apresentao das gravuras. Agora explique que voc ir cantar uma frase do hino Ressuscitou o Salvador e vai colocar suas mos na sua orelha e quando voc apontar para classe, eles tero que cantar o que voc cantou. Eles sero o seu eco. Depois que cantarem com eco uma vez, podero cantar novamente o hino, desta vez, todos juntos

Hino: Sou da Igreja de Jesus Cristo, pg. 48 Atividade: Perguntas Convide todos os alunos para cantar o hino uma vez e pensar em 2 coisas que vocs eles sabem:

2 COISAS QUE VOCS SABEM: SEI QUEM SOU EU; SEI QUE CRISTO O NOSSO SALVADOR.
Cantar o hino novamente e descobrir 5 coisas que devem fazer como membros da Igreja.

4 COISAS QUE DEVEM FAZER:


1.SEGUIR O PLANO DE DEUS COM F; 2. HONRAR O NOME DE DEUS; 3. SEGUIR JESUS 4. ANUNCIAR AO MUNDO A LUZ DO EVANGELHO.

Hino: Cai a Chuva ao Redor, pg. 117 Materiais: Um guarda-chuva, gravuras de um telhado, ponta de um nariz, mos e cho. Barbante. Amarre as gravuras em um barbante e pendure dentro do guarda-chuva. Feche o guarda-chuva. Diga as crianas que voc trouxe um hino dentro do guarda-chuva. Ento voc vai abri-lo e as crianas vero as gravuras. Pergunte: Em que ocasies usamos um guarda-chuva? Pergunte: Os que vocs veem? Ajude-as a identificar as palavras do hino. Cante com as crianas!

Hino: Me Eu Te amo, pg. 107 Gravuras: Me lendo uma histria com os filhos, me orando com o filho e filhos dando uma flor para me. Pergunte para as crianas qual a pessoa especial que est em todas as gravuras? a me. Pergunte quem ama a sua me, levante a mo. Ensine este hino fazendo eco... Voc canta uma frase e as coloca o dedo na frente de sua boca, fazendo silncio para as crianas. Depois de cantar uma frase, coloca suas mos fazendo uma concha no seu ouvido, pois agora hora das crianas cantarem a frase que voc ensinou. Depois que cantar todo o hino, voc poder cantar mais uma vez sozinha e pedir para eles prestarem ateno, pois voc far umas perguntas. Cante e pergunte: O que o hino diz que vocs gostam de ouvir a me repetir? 1 estrofe O que vocs prometem que faro por toda a vida? 2 estrofe Cante mais uma vez com as crianas usando as placas da msica (s meninas, s meninos, todos, suave, forte...) Incentive as crianas que tem o cd da primria a ensaiarem em casa. Voc ainda pode falar o quanto sua me importante na sua vida. E falar que as mes ficam felizes quando seus filhos cantam para ela!

Hino: Em um Dia Primaveril, pg. 57 Atividade: Gravuras Montar um cartaz com vrias gravuras, relacionadas a cada estrofe. 1 estrofe: Gravuras (uma semente, terra, sol) 2 estrofe: Gravuras ( Cristo ressurreto) 3 estrofe: Gravuras (Joseph, bosque, primeira viso) Explicar o que significa cada gravura. Cantar o hino uma vez, apontando para a figura correspondente. Depois as crianas cantam sozinhas, enquanto voc aponta para as figuras. Observaes: A sementinha vive. Ele dorme na terra, mas o sol a faz viver. Ela recebe a luz e vive. Jesus Cristo morreu, mas no terceiro dia Ele reviveu. Ele nossa Luz. Joseph foi orar no bosque e trouxe a luz do evangelho para nossas vidas.

Hino: Voc Viu Uma Menina? Pg.145 Recortar as letras e colocar em uma caixinha. Pedir para cada criana tirar uma palavra por vez e ler em voz alta. Quem souber qual o hino dever cantar uma frase dele, em seguida, todos cantam juntos. Depois todos cantam com gestos.

MENINA VOLTAS LIGEIRA MIMOSA GENTIL

GRACIOSA MENINO PULOS GRAA PRIMEIRO LIGEIRO

CLASSE AULA HOJE QUIETAS ORDEM SENTADAS ATENTAS

CALADAS

Hino: Eu Andarei Contigo, pg. 78 Gravura de menino na cadeira de roda, cego e com muletas. Mostre as gravuras e pergunte como o andar dessas crianas. Andem um pouco no lugar em que esto... O andar dessas pessoas igual ao seu? Devemos rir dessas crianas por no andarem como ns? Algum se lembra de algum hino que nos ensine o que devemos demonstrar por essas pessoas? Se as crianas no souberem o hino, voc poder cantar e ento pedir para responderem a pergunta. Poder ensinar o hino por estrofes fazendo eco. Canta uma frase sozinha e ento coloca suas mos na orelha, para ouvir as crianas cantarem o que ensinou. Fale da importncia de sermos amigos e estarmos pertos de crianas que possuem alguma deficincia fsica. Diga que o Senhor ama todas as crianas e devemos fazer o mesmo.

Hino: Onde H Amor, pg.76

Fazer um corao para cada aluno de papel carmim vermelho. Entregar um lpis para cada criana. Pedir para todas escreverem no corao EU TE AMO. Depois vo entregar o corao para seu amiguinho que est sentado do seu lado direito. Verifique para que todas as crianas troquem de carto e recebam. Diga que onde existe amor, existe Deus. Cante a primeira estrofe do hino. Pea para ficarem em silencio e prestarem ateno, pois voc quer que eles descubram: Ns vamos orar e suplicar a Deus para que a todos ns Ele conceda o que? Explique o significado da palavra suplicar e conceda. Depois que responderem pea que todas cantem o hino com voc. Agora cante a segunda estrofe sozinha e novamente eles tero que responder esta pergunta: O que vocs precisam fazer para poder habitar com Deus? Todas cantam a segunda estrofe. Depois vocs podero cantar todo o hino utilizando as placas suave, baixo, ctr, valoros, presidncia...

Hino: Ler, Ponderar e Orar, pg. 66 Atividade: Mmica Convidar trs crianas para virem a frente da classe. Entregue para cada uma delas as seguintes frases, para representarem:

1.Faa de conta que est lendo as escrituras. 2. Coloque o dedo indicador na cabea, fazendo de conta que est ponderando. 3. Cruze os braos, feche os olhos e abaixe a cabea, fazendo de conta que est orando.
Pea a cada criana que represente na ordem e pergunte as outras crianas se elas sabem qual esse hino? Depois de responderem, todas cantam juntas.

Hino: Segue o Profeta, pg. 58 Material necessrio: Uma gravura de cada profeta citado no hino e tambm uma gravura do profeta atual. Cole todas as gravuras no quadro e diga s crianas que todos estes homens foram especiais. Convide as algumas crianas para vir a frente e falar o nome de um homem que ela conhea. Conforme as crianas forem vindo e dizendo, escreva o nome deles abaixo da gravura. Depois Pergunte se eles sabem o que todos esses homens foram? Depois que responderem profetas, voc cantar uma estrofe de um profeta e depois as crianas repetem. Poder fazer perguntas relacionada as estrofes ou usar as placas ou dado musical ao cantar. Quando chegar na vez do profeta atual, Thomas S. Monson voc poder colar uma citao da ltima conferncia geral (Abril 2013) onde o profeta disse: O GRANDE TESTE DESTA VIDA A OBEDINCIA Ento podero cantar esta nova estrofe: Thomas S. Monson um profeta sem igual E obedincia sua mensagem atual Segue o profeta, segue o profeta, segue sem hesitar Segue o profeta, segue o profeta, no vais errar!

Hino: As Cores da Primria, pg. 131 Os bales abaixo so para ter uma molde. Recorte 3 bales, um de cada cor da primria. Use papel carmim vermelho, amarelo e azul. E no meio do balo cole as frases que as cores representam. Ento cante uma vez apontando para cada balo. Pergunte se as crianas sabem o significa desprezar o mal. Explique. Pergunte quando devemos prestar servio? Leia Mosias 2:17 Pergunte o que significa a frase quem firmeza mostrar. Diga que devem ser firmes em viver o evangelho. Devem ter firme f em Jesus Cristo. Ento entregue para cada criana um conjunto de trs fitinhas finas de cetim com as cores da primria. Diga para elas colocarem as fitinhas em um lugar visvel em seu quarto para que sempre se lembrem de desprezar o mal, ajudar o prximo e ter uma firme f. Agora cantem e pea para segurarem nas mos a cor da fitinha conforme forem cantando. Termine compartilhando seu testemunho da importncia de se afastar de todo mal, de servir em casa e na igreja e ser firme no evangelho. Fale o quanto estas trs coisas fazem de voc uma pessoa mais feliz.

Mal Desprezar

servios prestar

Quem firmeza Mostrar

Hino: O Senhor Deu-me um Templo, pg. 73


Fazer um fantoche de dedo de um menino Levar trs gravuras, sendo uma do Templo Levar sabonete, shampoo, escova de dente ou creme dental Gravura da Ressurreio Perguntar: Onde vocs moravam antes de vir a esta Terra? Falar que l no cu eles eram espritos e no tinham um corpo. Quando nasceram aqui na Terra ganharam um corpo. Colocar o fantoche nas mos. Mostrar 2 ou trs gravuras (uma tem que ser do Templo) e perguntar qual dessas trs gravuras pode ser comparada ao nosso corpo? Prestar testemunho que nosso corpo um Templo que recebemos do Pai Celestial. Cantar a primeira estrofe O que temos que fazer para conservar nosso corpo limpo por fora? Mostrar os objetos de higiene pessoal que trouxe O que temos que fazer para nosso corpo ser puro, ser limpo por dentro? Falar para no assistirmos nada fora dos padres, estudar as escrituras, orar, vir Igreja, no falar palavres, ser honesto, etc.S Um dia vamos morrer...tirar o fantoche do dedo... e nosso esprito ficar sem nosso corpo. Vamos ficar para sempre longe de nosso corpo? O que vai acontecer para que nosso esprito volte a ganhar um corpo. Mostrar a gravura da ressurreio. Cantar a ltima estrofe. Depois poder cantar o hino todo usando as placas.

Graas ao Pai Celestial, pg. 15

Fazer um cartaz com a 1 estrofe Fazer as crianas tocarem os olhos, os ps, as mos e ouvidos, conforme forem cantando a 2 estrofe Pegar nas roupas, fazer o formato de uma casa com as mos e fazer de conta que est comendo na hora do po, tambm durante a 2 estrofe Levar gravuras para 3 estrofe. ( lar, pais, e irmos) e mostra-las no momento certo.

AO BOM PAI CELESTIAL GRAAS E LOUVOR POIS ELE QUE NOS D TUDO COM AMOR

Pai Querido, Dou Graas, pg. 9 Ler junto com as crianas Efsio 5:20 Devemos agradecer pelo que? Por tudo, no apenas pelo nosso alimento roupa e casa O que aprendemos hoje no tempo de compartilhar? Jesus Cristo um grande presente que ganhamos do Pai Celestial e devemos agradecer pela bondade, carinho e amor, por nossos pais bondosos e pelo nosso lar e por toda bno que vamos gozar. Sabem o que significa gozar neste hino? Ainda vo receber grandes bnos. Na orao alm de agradecer, ns tambm podemos pedir. Escutem enquanto eu canto a 2 estrofe e depois me digam que podem pedir Resposta: Bom, sempre fiel, muito obediente aos pais. Como terminamos a orao: Resposta: No nome sagrado de Cristo Jesus Cantar todo o hino mais de uma vez... Diga o quanto voc grata e quo importante dizermos pelo que somos gratos na orao.

Um Missionrio J Eu Quero Ser, pg. 90 Gravura dos missionrios, crianas brincando(amigos) e da Primeira Viso Mostrar a gravura dos missionrios Com quantos anos vo para misso? Precisam crescer para serem missionrios? Cantar a 1 estrofe e depois todos cantam com voc Para quem podem compartilhar o evangelho? (Mostrar a gravura de crianas brincando) O que vocs podem falar para seus amigos sobre o evangelho? (Mostrar a gravura da primeira viso) Voc pode compartilhar seu testemunho que Deus falou com o profeta Joseph. Cantar a 2 estrofe, eles ouvem e depois repetem Alm de falar do evangelho, tem outra forma de pregar o evangelho. Nesta maneira que estou pensando vocs acreditam que podem pregar o evangelho para seu amigo, sem usar as palavras! Algum sabe qual essa maneira? Voc pode cantar a 3 estrofe para eles adivinharem que sendo um bom exemplo, at poder compartilhar seu prprio testemunho. Assim que tiverem um testemunho, podero mostrar a seus amigos. Se desejar poder ensin-los como adquirir um testemunho. Cantar todo o hino

S Fiel, pg. 81 Quem quer ir para o cu? O que o profeta falou que devemos fazer para merecer o cu? Mostrar o cartaz com as palavras S FIEL, S FIEL Quando voc tem que ser fiel?

Sempre devemos ser fiis Pea para as crianas repetirem as palavras e os gestos com voc No agir: mexa as mos Falar: coloque as mos na boca Treva: coloque suas mos no olhos e feche-os Luz: tire as mos dos olhos e abra-os Diga que mesmo no escuro, quando ningum est vendo, quando estamos sozinhos, ou longe dos pais, precisamos ser sempre fiis.

Cantar todo hino

S FIEL S FIEL

Levaremos ao Mundo a Verdade, pg. 92


Recortar as seguintes gravuras e colar em um papel carmim. Nfi, (apenas Nfi), pais brincando com os filhos, Jesus Cristo, me orando com seus filhos. (todas essas em papel carmim) Pacote de gravuras: Exercito de Helam, pais com filho pequeno, missionrios e ssteres, Maria orando com o menino Jesus, Pais estudando as escrituras com os filhos. Colar as primeiras gravuras que foram colados no papel carmim. Perguntar quem a primeira pessoa. Depois que descobrirem que Nfi, aponte para a gravura de pais bondosos, que amam a Deus, aponte para Jesus Cristo. Mostre a gravura da me ensinando o filho a orar e diga que desde a infncia nossos pais nos ensinam os caminhos do Senhor. Recite a primeira estrofe, apontando para as gravuras colados no quadro. Diga que assim como Nfi eles nasceram de pais bondosos. Cole agora a gravura do exrcito de Helem e pergunte se sabem quem so. Conte brevemente que desde a infncia eles aprenderam a ter f em Jesus Cristo com suas mes. Cole a gravura dos missionrios e cante o refro. 2 estrofe: Que poca vivemos? Se tiverem dificuldade fale o nome completo da Igreja. Vocs sabem que todo jovem deve uma misso servir? Cantar a segunda estrofe com eco. Voc canta uma parte depois coloca as mos no ouvido e eles repetem apenas o que voc cantou. Ensine toda a 2 estrofe. 3 estrofe Acham fcil fazer misso? Diga que precisam desde j se esforar O que podem fazer hoje para se preparar para misso? Mostar a gravura dos pais estudando as escrituras com a famlia e de Maria orando com o menino Jesus. Explique que podem dedicar mais tempo para orar e estudar as escrituras, assim como dedicam tempo para assistir desenho e brincar. Cantar a3 estrofe e depois todo o hino, apontando para as gravuras no quadro.

Eu Gosto de Ler Sobre Jesus, pg. 35 Pegue suas escrituras e abra em 3 Nfi 17: 21-23. Leia e depois comece a cantar a 1 estrofe do hino, com as escrituras abertas. Mostre a gravura do Salvador com as crianas nefitas. Pergunte quem gostaria de estar entre aquelas crianas pertinho do Salvador. Como se sentiriam T-lo ouvido falar com os braos em volta de seus ombros? Sabem o que Jesus declarou quando estava com as crianas? Convide algum para ler Lucas 18:16 Cante a 2 estrofe Depois cante junto com as crianas. Se elas no conhecerem o hino, voc poder cantar frases e pedir que elas repitam depois....

OS PEQUENOS DEIXAI VIR A MIM.


( LUCAS 18:16 )

Quando Jos Foi a Belm, pg. 23 Comece contando parte da histria. Na poca do nascimento do Salvador, saiu um decreto da parte de Csar Ausgusto, para que todo mundo se alistasse.(explique o isso significa) Todos iam se alistar na sua prpria cidade. Jos e Maria(Grvida) estavam em Galilia. Ele deveria viajar at Belm, porque sua famlia era desta cidade. Agora vamos fazer de conta que vamos viajar com Maria e Jos. O que vocs imaginam que eles fizeram antes da viajem? Deixe as crianas responderem. Ento aos poucos v tirando os objetos de uma caixa ou bolsa e mostrando como voc imagina. A medida que vai cantando cada frase tire os objetos e mostre as crianas. Exemplo: Eu imagino que Jos ao ir at Belm, guardou as FERRAMENTAS, a oficina fechou bem Seu JUMENTINHO preparou, MARIA, o montou E de levar um PO e QUEIJO acho que lembrou. Pergunte se algum sabe qual era a profisso de Jos. Depois que responderam diga que era carpinteiro, por isso precisava de ferramentas. Se elas no souberem o que um carpinteiro, explique. Na segunda e terceira estrofe poder cantar fazendo gestos como pensando, rosto alegre, mo no corao, frio, dormindo, olhos abertos, se espreguiando..

Astros Brilham Nas Alturas, pg. 24

Sabem o que apareceu no cu na Noite de Natal? Deixe as crianas responderem. Jamais diga que a reposta deles est errada, caso no respondam o que voc deseja. Conte que os pastores estavam cuidando do seu rebanho. Se tiver gravura de pastores e rebanhos cole no quadro. Ento um anjo do Senhor veio sobre eles e no mesmo instante uma multido dos exrcitos celestiais que anunciavam:

PAZ NA TERRA, GLRIA A DEUS!


Que noite divina os pastores tiveram. Cantem a 1 estrofe Mas tambm magos que moravam no Oriente e sabem o que eles viram no cu? Desta vez no foram anjos, algum sabe? Foi uma estrela muito brilhante. (Mostre uma estrela grande e brilhante poder colar gliter branco nela) O Brilho da estrela guiou os magos do Oriente at onde Jos estava com Maria. Onde era mesmo? ----Belm---Cantar a segunda estrofe.

Depois poder usar as placas para cantar mais vezes

Quando Jesus Voltar, pg. 46 Mostre a gravura da Segunda Vinda do Salvador. Pergunte as crianas como elas imaginam que ser esse dia. Depois diga que tem um lindo hino que fala um pouco sobre este dia especial. Cante a primeira estrofe. Quando estiver cantando faa uma expresso de dvida quando canta no sei. Voc poder mostrar gravura de anjos, algodo em bolinhas(para representar a neve), estrelas, sol, gravura do Salvador com as criana.s Depois pea que todos cantem com voc, apenas a primeira estrofe. Pergunte se elas esto prontas para Segunda Vinda. Diga que voc ir cantar uma parte da segunda estrofe e elas tero que descobrir o que o hino nos diz que devemos fazer todos os dias para nos preparar. Cante at Sua lei Cumprir. Agora diga que ir cantar a outra parte e eles tero que descobrir, se as outras pessoas verem eles sendo uma luz, quem as pessoas vo seguir? Cante todo at o final. Pergunte e aguarde a resposta. Se eles no souberem cantem novamante, at descobrirem. D nfase a ultima frase do hino. Diga que se todos os dias elas se esforarem, sendo obedientes as leis de Deus, podero ouvir do Salvador FIZESTE BEM MENINO BOM, EM MEUS BRAOS FICARS. Como se sentiriam ao ouvir estas palavras do prprio Salvador? Compartilhe seu testemunho que todos poderemos ficar com Jesus Cristo, se formos fiis. Cantem todo o hino com reverncia!

O Melhor Amigo Jesus, pg. 37 Pergunte para algumas crianas quem seu melhor amigo. Fale da importncia de sermos amigos das pessoas e o quanto voc aprecia uma boa amizade. Mas hoje eu vou falar o nome de um grande amigo melhor, do meu melhor amigo e vocs vo ter que adivinhar o nome dele. Ento diga: Ele sempre est perto; Ele me guia Ele me ama Ouve minhas oraes

J sabem quem ? Ento recite reverentemente O melhor amigo Jesus. Sempre perto est. Ouve nossas oraes E nos guiar. Reverentes vamos cantar,Com mais doce voz: O melhor amigo Jesus, Ama todos ns.

Depois cante com as crianas diversas vezes at aprenderem. Poder usar vrias dinmicas para cantarem. S meninas, depois s meninos, todos juntos, baixinho, cantarolando a melodia.... Use sua criatividade e faa as crianas sentirem que hoje ganharam um grande e melhor amigo, Jesus!

Natividade, pg. 32

Qual a poca do ano que mais gostam? Sabem qual poca mais linda? Espere eles responderem... o Natal!!!! Nesta poca conta-se a histria de quando nasceu, o bebezinho, o filho de Deus.

Ento coloque em um envelope todas as gravuras deste hino e fale para as crianas que dentro dele temos a histria do Natal. Convide algumas crianas para virem a frente e pegarem uma gravura. Diga para contarem o que sabem a respeito da gravura. Cada criana dever permanecer em p, segurando a gravura, at que todas elas tenham sida tiradas do envelope. Voc tambm poder fazer uma pequeno teatro, fazendo algumas crianas representarem as pessoas do hino e conforme for cantando, apresenta-las a classe. Depois todos cantam juntos... Se desejar podero ler a referncia do hino: Lucas 2: 1-16 Mateus 2: 1:11

Jesus num Prespio, pg. 26

Quando vocs nasceram, onde vocs foram colocados para dormir? Ah!Como gostoso ter um bero confortvel! Este ms estamos comemorando o nascimento de Jesus. Quando ele nasceu foi colocado em um bero como o nosso? Conte a histria cantando a 1 estrofe Depois cante com as crianas Imaginem que esto dormindo e de repente ouvem muuuuuu Vocs iriam acordar? O sono de Jesus era tranquilo, ele estava entre os animais no estbulo, mas no se assustou. Vocs j tiveram medo de dormir sozinhos no escuro? O Senhor pode guardar o seu sono. Ouam a 2 estrofe. Cante a 2 estrofe. O que podemos fazer se no conseguimos dormir? Depois que responderem fale que a orao poder ajuda-los. Cante a segunda estrofe. Se desejar ensine o coro as crianas. Faa em duas vozes, meninos e meninas. Depois todos devem cantar juntos o hino

Fazer uma caixa bem bonita e escrever na parte de fora...

ADIVINHE QUAL O HINO!


Tire uma gravura da caixa pergunte se as crianas conhecem algum hino, relacionado com a gravura. Tire o nome do hino na hora de recortar a gravura, para as crianas no verem!

Cano do Carrinho de Mo, pg.136Crianas Pioneiras, pg. 137 ou Pra Ser Um Pioneiro, pg. 138

Um Feliz Aniversrio, pg. 134 Cano de Aniversrio, pg. 133

_____________________________

Quando Eu For Batizado, pg. 53 Batismo, pg. 54

Um Missionrio J Eu Quero Ser, pg. 90 ou Eu Quero Ser Um Missionrio, pg. 91

A Chuva, pg. 146

Crianas de Todo Mundo, pg. 4; Orao de uma Criana, pg. 6; A Cabecinha Abaixarei, pg 18

Av, pg. 112 Quando Chega em Casa Meu Av, pg. 113

Sou da Igreja de Jesus Cristo, pg. 48

Se Vou a Passeio, pg. 109; Meu Pai Celestial me Tem Afeio, pg16

Eu Gosto de Ver o Templo, pg. 99 O Senhor Deu-me um Templo, pg. 73

Sou Como Uma Estrela Brilhante, pg. 84

Uma Cano Bom Cantar, pg. 129

Orao Familiar, pg. 101; Fala-se Com Amor, 102

Me, Eu Te Amo, pg. 107 Minha Me do Corao, pg. 108 Uma Famlia Feliz, pg. 104

Natividade, pg. 32 Num Estbulo Humilde, pg. 25 Jesus Num Prespio, pg. 26

As Famlias Podero Ser Eternas, pg. 98 Eu Vou Pesquisar a Histria da Famlia, pg.100

Jogo da Msica
Voc poder colocar em um envelope vrias frases tiradas de um hino. Exemplo: Mandou-me a Terra, deu-me um lar. Depois de ler a frase tirada, pergunta para as crianas se elas sabem Qual o ttulo do hino? Ento depois das crianas responderem, Sou um Filho de Deus, podero cantar o hino usando as placas da msica, ou o dado Frases Mandou-me a Terra, deu-me um lar Gracias, Malo, Wir danken dir Demonstro respeito e amor Os sons cheio de harmonia E que caminho nosso Pai, nos deu para seguir? Quando o mar da Galilia se enfureceu Sei que Cristo o nosso Salvador Terei a vida limpa, como a terra aps chover Mandar-nos o Consolador, Eterno amigo meu As notcias causam preocupao Eu ire, cumprirei Um testemunho da verdade Seguro estars e em paz, sim, em paz preciso o que certo fazer Ttulo do Hino Sou um Filho de Deus Crianas de Todo o Mundo Reverncia amor Meu Pai Celestial Me Tem Afeio Ele Mandou Seu Filho Conta-me Histrias de Cristo A Igreja de Jesus Cristo Quando Eu For Batizado O Esprito Santo Segue o Profeta Nfi Era Valente Ler, Ponderar e Orar Guarda os Mandamentos Escolhendo o Que Certo

No agir, no falar, na treva ou na luz Neste mundo sempre a luzir Comigo o Pai pode contar, serei sempre um servo assim Quando eu crescer um pouco mais Com Deus farei convnios, que obedecerei Preparar-nos bem para o domingo Meu Pai Celeste mandoume a ti No telhado e no cho Mas so trabalhadeiras e teis pra mim So smbolos de gratido e amor

S Fiel Sou como uma Estrela Serei Valoroso

Eu Quero ser Um Missionrio Eu Gosto de Ver o Templo Sbado Me, Eu Te amo Cai a Chuva ao Redor Minhas Mos So Pequenas As Cores da Nossa Primria

Frases

Mandou-me a Terra, deu-me um lar

Gracias, Malo, Wir danken dir Demonstro respeito e amor Os sons cheio de harmonia E que caminho nosso Pai, nos deu para seguir? Quando o mar da Galilia se enfureceu

Sei que Cristo o nosso Salvador Terei a vida limpa, como a terra aps chover Mandar-nos o Consolador, Eterno amigo meu As notcias causam preocupao Eu irei, cumprirei

Um testemunho da verdade Seguro estars e em paz, sim, em paz preciso o que certo fazer No agir, no falar, na treva ou na luz Neste mundo sempre a luzir

Comigo o Pai pode contar, serei sempre um servo assim Quando eu crescer um pouco mais Com Deus farei convnios, que obedecerei Preparar-nos bem para o domingo

Meu Pai Celeste mandou-me a ti No telhado e no cho Mas so trabalhadeiras e teis pra mim So smbolos de gratido e amor

Вам также может понравиться