Вы находитесь на странице: 1из 2

Pontos importantes Os genes so feitos de DNA Os cromossomos so feitos de dna e protenas.

Os cientistas tinham dvidas quanto ao material gentico, imaginavam que seria formado por protena, dna ou uma mistura de ambos, uma nucleoprotena. O princpio transformante Estudo de S.pneumoniae, com descoberta de uma transformao bacteriana. A descoberta da transformao bacteriana Tinham-se 3 sorotipos: o I, II e III. Sendo que as bactrias so diferenciadas pela natureza de sua cpsula, e essa feita de um polissacardeo produzido pelas mesmas. Nos experimentos, a forma dita no virulenta seria chamada de R e a virulenta S. Diferentemente do previsto, em um desses experimentos, a forma IIR e a IS morta por aquecimento, misturadas, deu origem a um camundongo que possua a pneumonia. Alm do que, apareceu tambm a forma tipo IS vivas, logo deduziu-se que o princpio transformante seria o material gentico. O princpio transformante o material gentico Concluram que as bactrias tipo IIR tinha sido transformadas em tipo IS. Logo, o fato era que um componente das bactrias tipo IS mortas por aquecimento tinha transformado as clulas tipo IIR no sorotipo virulento S. E essas novas bactrias quando eram injetadas nos camundongos induziam o aparecimento da pneumonia.(IS vivas) O princpio transformante o DNA Fizeram um outro experimento para testar novamente a hiptese de que seria o DNA o responsvel pela transformao de bactrias. Nesse novo teste, pegaram um filtrado a de clulas S mortas por aquecimento e digeriram os componentes individuais desse filtrado com enzimas degradativas especficas. Aps o teste, o resultado foi que o teste com protease ribonuclease no tiveram efeito sobre a transformao de R em S. Somente com desoxirribonuclease que ocorreu algo diferente, que seria a destruio da capacidade transformadora. Logo, ficou claro depois disso de que o DNA era o princpio transformante.

Replicao do DNA

O padro geral da replicao do DNA 1. Replicao semiconservativa: cada molcula filha contm um polinucleotdeo derivado do filamento parental e um recm sintetizado. 2. Replicao conservativa: uma molcula filha contm ambos os polinucleotdeos parentais e a outra os recm sintetizados. 3. Replicao dispersiva: cada filamento de cada molcula filha composto parcialmente do polinucleotdeo parental e do recm sintetizado.

O mecanismo da replicao do DNA em E.coli Origem de replicao- local onde ocorre a separao de bases. A medida que a dupla hlice se separa, novos polinucleotdeos vo sendo formados. Forquilhas de replicao Local onde os pares de bases da molcula original so desfeitos e novos polinucleotdeos so formados.

DNA polimerase Enzima capaz de sintetizar novos polinucleotdeos. E esta s atua no sentido 5-3.

Вам также может понравиться