Вы находитесь на странице: 1из 3

Custar Tudo a Voc

por Steve Lawson

illbehonest.com/portuguese

Voc precisa assumir o preo a ser pago e calcular o preo de ser um discpulo de Jesus Cristo. Isso custar a voc popularidade, custar promoes, talvez, algumas vezes, custar uma vida fcil. Voc ter que disciplinar-se a si mesmo. Voc ter que subjugar o seu corpo. Voc ter que dizer no para a tentao, ter que dizer no para este mundo, ter que abrir caminho em meio multido, ter que levantar-se sozinho por Cristo, ter que estar disposto a seguir a batida num ritmo diferente e sair do meio da multido. Mesmo que ningum esteja seguindo Jesus Cristo. Voc estaria disposto a permanecer firme mesmo que fosse a nica pessoa no mundo ao lado de Jesus Cristo. Este o preo a ser pago! Estar disposto a sofrer perseguio por Cristo. E deixe-me dizer a voc: ela vir! Poder custar a sua vida. Ele no est vindo para brincar. Ele no est vindo para ser gentil. Ele est vindo para dominar e para derramar sangue! Ele o Rei dos reis e ele o Senhor dos senhores e, no final dos tempos, surgir nos cus em um cavalo branco. Suas vestes estaro encharcadas de sangue, o sangue dos seus prprios inimigos! Ele est voltando para conquistar e condenar ao inferno. Voc precisa fazer as pazes com esse Rei que est vindo ou voc ser sujeito condenao eterna. E Jesus Cristo j fez termos de paz. Voc precisa acertar-se no tribunal com Ele. Voc no deseja ir quele dia final de conflito com Cristo, pois ele ser impiedoso na execuo da Sua justia. Mas ele te oferece misericrdia hoje. Ele concordar com termos de rendio. Ele concordar com termos de paz. Mas so Seus termos de paz, no os nossos. E os Seus termos de paz so simplesmente isto: voc tem que odiar o seu prprio pai, me, irmo, irm e mesmo a sua prpria vida, mais do que a mim, ou no pode ser meu discpulo. E voc tem que tomar a sua cruz e me seguir ou no poder ser meu discpulo. E, se no puder, voc me encontrar no julgamento final e Deus ser glorificado em sua destruio. Ele est te levando a tomar uma deciso. Ele no pode ser ignorado. Voc no pode mais apertar o boto mudo no seu corao, voc tem que respond-lo. Verso 33: "assim...", concluindo, "qualquer de vs, que no renuncia a tudo quanto tem, no pode ser meu discpulo" (Lucas 14:33). Ele est dizendo nenhum de vocs pode ser um verdadeiro cristo, nenhum de vocs pode estar no meu Reino, nenhum de vocs pode estar em comunho comigo ou com o Pai, nenhum de vocs pode ser meu discpulo, quem no abre

mo de todas as suas posses. O que o nosso Senhor est dizendo? Ele no est facilitando, ele est aumentando o compromisso com que Ele nos chamou em cada linha desse texto. Bem, ele no est dizendo que voc tem que pagar por seu prprio caminho para o cu, pois nenhum de ns tem ouro o suficiente e nenhum de ns tem prata o suficiente para remover qualquer mancha do pecado que corrompeu a nossa alma interior. O que ele est dizendo? Quem no desistir de todas as suas posses. Bem, isso deve ser entendido no contexto com outros textos das Escrituras. Deixe-me ir, sem rodeios, direto ao assunto: voc tem que transferir a posse de tudo que voc e tudo que voc tem para tudo o que Ele . isso o que ele est dizendo: sua vida no mais sua vida, sua vida agora a vida Dele, o seu tempo no mais o seu tempo, mas agora o tempo Dele, suas posses no so mais suas posses, agora so posses Dele, seu futuro no mais o seu futuro, mas o futuro Dele, os seus tesouros no so mais os seus tesouros, mas os tesouros so Dele e voc transferiu tudo que voc e tudo o que voc tem para tudo o que Ele . isso que significa aceitar seus termos de paz, visto que a troca no feita ou comprada com dinheiro, mas comprada com a total rendio de sua vida a Cristo. isso que a f salvadora: chegar ao fim de si mesmo confiando completamente e inteiramente tudo o que voc e tudo o que tem a tudo o que Ele . Est sua vida eterna. Esta a nica vida que voc viver. Isto trata da nica eternidade que voc ter. E ento o texto diz: o sal bom, mas se o sal se tornar sem sabor, significando que isso d evidncia que nunca foi o verdadeiro sal, pra comear, com o que ser temperado? E a resposta : nada! Versculo 35: ele intil mesmo para o solo ou para a pilha de estrume. Isso no bom para ningum. No para Deus, para Cristo ou para o Reino ou para a Igreja. Voc est apenas ocupando o assento de outra pessoa. Existem outras pessoas que esto tentando entrar. Ser sem uso para o solo, voc nem mesmo digno de ser esterco, falando espiritualmente, porque voc ainda no chegou ao ponto de total entrega da sua vida, suprema obedincia e suprema lealdade a Cristo. Voc ainda no chegou a colocar-se debaixo do Senhorio de Cristo e tomar a cruz para segui-lo. E ento ele diz: quem tem ouvidos para ouvir, que oua. Voc precisa dar total ateno ao que Deus disse em seu Filho, pois Deus falou por meio de seu Filho para ns nesta conferncia e trouxe cada um de ns para este lugar. Nenhum de ns est aqui por acidente ou por acaso, mas pela bondade de Deus e pela misericrdia de Deus que trouxe voc a este lugar onde voc ouviu Isaas 53. Voc ouviu do sofrimento do Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que sobre aquela cruz tornou-se pecado por ns. Sobre aquela cruz Ele morreu para si mesmo para que Ele viva por ns e para que Ele possa levar os nossos pecados e iniquidades sobre aquele madeiro e comprar a nossa salvao.

E no h salvao em nenhum outro nome, pois no h nenhum outro nome debaixo dos cus dado entre os homens pelo qual podemos ser salvos. Jesus disse: Eu sou o caminho e a verdade, e a vida; ningum pode vir ao Pai se no por Mim. E Ele est chamando voc hoje: venham a mim todos os que esto cansados e oprimidos e eu os receberei para mim mesmo. Tomem o meu jugo e aprendei de mim, pois eu sou manso e humilde de corao e encontrareis descanso para as vossas almas, porque o meu fardo leve e o meu jugo suave. Sim ! Sim ! Voc ter o peso do pecado retirado da sua vida e agora ter o jugo de Cristo sobre voc. E ele est junto nesse jugo com voc, e ele o levanta com voc. Mas isso ir requerer a total entrega da sua vida a Ele. Oh! Como ns precisamos sondar os nossos coraes hoje aqui. Ser que j cheguei a esse ponto de total entrega em minha vida? Tenho entregado a minha vida ao Senhorio soberano daquele que morreu sobre a cruz por mim? Eu quero que voc saiba que os portes do paraso tem se escancarado para voc. O porto estreito est aberto e se voc der um passo de f, entrar por este porto estreito e entregar a sua vida a ele, apesar da dureza das suas palavras, Ele tambm diz: "aquele que vem a mim, de maneira nenhuma lanarei fora". Ele est chamado voc hoje para vir, para vir para ele. Para tomar um passo de f e vir a ele. Mas se voc vier a ele, no faa brincando. Voc deve se render a Cristo.

http://illbehonest.com/portuguese/Custara-Tudo-a-Voce-Steve-Lawson

Вам также может понравиться