Вы находитесь на странице: 1из 2

Depende de com o que vc se identifica mais.

No Marketing entra bastante clculo, mas algo no to certo, pois, apesar de toda base terica que a faculdade fornecer, o comportamento do mercado atualmente uma caixnha de surpresas, e portanto, mais desafiador e dificil de manter o emprego, tendo em vista que com um plano de mkt no se pode ter margem de erro ou tem que ser minima. J em RH, vc pode trabalhar com gerenciamento de conflitos, departamento pessoal, recrutamento e seleo, enfim. Coisas que tm a mesma base terica e que a aplicabilidade do contedo que se aprende na faculdade muito alta. Mkt - Ambiente de Incertezas RH - Ambiente quase juridico, Certezas.

Deixa eu me apresentar primeiramente, Meu nome Jackson sou de Manaus, fao faculdade de Publicidade e Propaganda. Tentando ajudar na sua pergunta: Marketing uma rea bem abrangente, dentro do curso que eu estudo uma disciplina muito importante, inclusive dentro da propria rea de Marketing h um gancho para desenvolver a parte estratgica de Gesto de RH, ou seja, voc no estar limitada a trabalhar somente em uma coisa, pois o leque de opes dentro do marketing muito grande o que possibilita um melhor mercado de trabalho.Ao contrario da Gesto de RH que voltada apenas para o processo e gerenciamento de pessoase processos administrativos. Segue abaixo operfil das duas reas: 1) Gesto de RH - O Tecnlogo em Gesto de Recursos Humanos atua no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gesto de pessoas, tais como recrutamento e seleo, cargos e salrios, treinamento e desenvolvimento, avaliao de desempenho, rotinas de pessoal, benefcios, gesto de carreiras e sistema de informao de recursos humanos. Esse profissional promove o desenvolvimento de competncias relacionadas ao comportamento nos nveis individual (motivao), de grupo (negociao, liderana, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaborao de planejamento estratgico, programas de qualidade de vida do trabalho e avaliao do clima organizacional. 2) Marketing - Cabe ao profissional traar e executar estratgias para alcanar os objetivos que

a empresa deseja atingir, como lealdade marca, boa imagem do produto e lucratividade. Pode atuar em qualquer tipo de organizao, desde departamentos de marketing de grandes empresas at institutos de pesquisa e rgos pblicos. Est habilitado tambm a prestar assessoria a pequenos e mdios negcios, nos quais sua principal funo promover a marca e o lanamento de produtos, definindo, por exemplo, as estratgias, o pblico-alvo e o preo a ser estabelecido. Trabalha ainda com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconmico, na inovao de produtos que j existem e necessitam de atualizao e com merchandising. O que voc pode fazer Comunicao corporativa - Realizar aes e material de comunicao voltados para o pblico interno da empresa (funcionrios e colaboradores). Consultoria - Prestar assessoria a empresas para promover o lanamento de produtos. Desenvolvimento e inovao de produtos - Identificar as necessidades dos consumidores e convert-las em ofertas, produtos ou servios que os satisfaam. Renovar um produto j existente no mercado. Gerncia de produto - Planejar as estratgias de venda de um produto desde que lanado at sua chegada ao mercado. Merchandising - Planejar a insero publicitria dentro do contedo de veculos de comunicao e administrar os resultados da ao. Pesquisa - Obter dados, como renda, escolaridade e hbitos de consumo, que possibilitem conhecer o mercado antes do lanamento de um produto. Avaliar o impacto da chegada desse produto ao consumidor. Planejamento estratgico - Coletar, analisar e interpretar dados do mercado para que possam ser estabelecidas estratgias (plano de marketing) a fim de atingir os objetivos da empresa.

Вам также может понравиться