Вы находитесь на странице: 1из 15

Huan: O Desespero, Voc ter a impresso de que algo o atrapalha na realizao dos seus objetivos.

A causa poderia revelar-se em uma sua desconfiana ou fechamento em relao aos outros. ento conveniente que agora voc dissolva e disperse as suas tenses: voc pode abrir-se com a mxima confiana no prximo.

Kuei: A Oposio, No lhe convm tentar harmonizar coisas, pessoas ou situaes que so incompatveis entre si. Tenha presente que cada um tem as suas caractersticas e importante que as conserve. Poder encontrar uma via de harmonia, ainda que veja resultados somente no futuro.

Sun: A Penetrao, Nesta fase as suas dvidas se dissiparo e os problemas se resolvero. A melhor estrada para obter essa clareza de viso aquela de observar com conscincia a situao. No preciso por sua parte nenhum gesto grosseiro, neste momento tudo se resolver por conta prpria.

Kan: O Abismo, Voc sente estar no meio e perigos e circunstncias negativas. Para sair-se desta fase, voc deve manter a f nos seus princpios e nos seus ideais profundos. Se resistir

corojosamente, permanecendo sempre fiel ao seu senso de justia, sair logo desse perodo de adversidades.

I: A Nutrio, O nutrimento do seu corpo e o da sua alma so igualmente importantes e profundamente correlatos. Ento cuidado para no relaxar em relao ao que come, dando ateno alimentao. Compreender qual o limite para no exceder, encontrando equilbrio.

Kun: O Receptivo, Para no consumir-se fundamental ser paciente e no decidir forar os eventos. Voc obter grandes benefcios e vantagens se souber adequar-se s vrias situaes, colaborando com todos sem tomar iniciativas. Essa atitude levar voc a alcanar os objetivos.

Shih Ho: Mordendo, Nesta fase o modo correto para enfrentar a situao intervir de forma decisiva. No mais o momento de esconder o problema ou de evit-lo. Para reequilibrar tudo preciso restabelecer a justia, utilize todos os meios sua disposio: a perseverana o premiar.

Chung Fu: A Sinceridade, Se voc deseja uma relao boa e satisfatria com todas as pessoas que o rodeiam, deve usar de sinceridade e honestidade. Mesmo com quem diferente de voc, no se feche no silncio: mostre-se disponvel, colocar os outros na condio de aproximar-se de voc espontaneamente e com alegria.

Sui: Subseqente, Neste momento, voc deve tentar no desperdiar as suas energias na luta, mas ser paciente sombra, sem forar o destino. Se souber adaptar-se situao contingente, encontrando um acordo com quem o rodeia, obter um grande bem-estar e o sucesso assegurado.

Hsu: A Inatividade calculada, Voc deve saber esperar sem acelerar perigosamente os tempos. No o momento certo para agir, portanto voc deve esperar com pacincia o escorrer das eventos at que no chegue o momento exato para intervir. A sua espera ser profcua para relaxar-se e juntar foras.

Sung: O Conflito, Ainda que saiba que tem razo, obstinar-se ser nocivo para voc e causa de conflitos. Voc ter de buscar o equilbrio e uma possibilidade de mediao para evitar que se possam criar inimizades. Para voc, ser fundamental reconhecer qual o momento de parar, mesmo na metade do percurso.

Ming I: Escurecimento da Luz, No um momento fcil e ainda que a voc parea estar entre as trevas, deve ter presente que a luz, mesmo que escondida, existe. Por enquanto, de qualquer modo, no aconselhvel revelar todos os seus pensamentos a quem o rodeia. muito importante que voc mantenha a sua integridade no silncio.

Pi: A Incia, Neste momento no lhe convm agir, porque a situao em geral no se mostra muito favorvel. Voc obter melhor proveito retirando-se temporariamente e mantendo intacta a sua independncia. A sua sabedoria agora consiste em esperar, evitando pessoas ms.

Ta Kuo: O Excesso, Neste momento os eventos so excessivos e superiores s suas foras: voc no tem possibilidade de super-los e intul opor-

se. Nesta fase, portanto, voc deve procurar desviar-se do obstculo, evitar o perigo, retirando-se da situao. Use firmeza e deciso nas suas aes.

Heng: A Perseverana, No interrompa nem modifique o caminho que voc tomou. Tudo evolui e os eventos correm continuamente em direo ao objetivo final. Esse movimento positivo, viva-o com conscincia e assim enfrentar facilmente cada pequena ou grande dificuldade que puder apresentar-se.

Chin: O Progresso, Este um momento vitorioso que voc deve saber explorar porque nada dura para sempre. Lembre que voc conseguir obter o melhor unindo-se a outras pessoas que podem estar ligadas a voc por interesses e aspiraes. Vocs daro apoio mtuo para ser mais fortes.

Shih Ho: Mordendo, Nesta fase o modo correto para enfrentar a situao intervir de forma decisiva. No mais o momento de esconder o problema ou de evit-lo. Para reequilibrar tudo preciso restabelecer a justia, utilize todos os meios sua disposio: a perseverana o premiar.

Tsui: A Reunio, Agora oportuno que voc se rena com outras pessoas e prossiga com os outros na realizao dos seus projetos e negcios. Tenha presente que em um grupo preciso sempre considerar idias e expectativas diferentes umas das outras. Convm-lhe antipticas. ento evitar pretenses excessivamente

Wu Wang: A Simplicidade, Oua o que lhe sugere a sua voz interior e prossiga fazendo as coisas que sabe serem certas. importante tambm que voc no aja mirando um objetivo ou com a expectativa de uma recompensa monetria. Seja simples e oua o seu ser profundo, assim seguir de modo livre e sereno.

Sun: A Perda, Neste momento voc deve tentar eliminar tudo o que superficial a favor do que essencial. Voc no deve consider-lo uma perda, porque o que perde de um lado, logo ganhar de outro. Para ter sorte, concentre-se s naquilo que realmente til

Chien: A Humildade, No esquea que na vida nada fica inalterado, mas tudo evolui transformando-se. Voc dever saber avaliar com a

justa modstia cada situao. Se est vivendo um momento de sucesso, redimensione o entusiasmo; se em vez espera um desenvolvimento, seja paciente: tudo caminha e se renova.

Kuei Mei: A Donzela Noiva, Nas suas relaes sociais, que sejam de amizade ou amorosas, voc deve sempre ter presente algumas regras fundamentais. Aquelas que estabelecem os diferentes papis de cada um. Busque ento prosseguir sempre com a justa discrio, evitando assim muitas dificuldades e abrindo a estrada para o sucesso.

Chien: O Criativo, A sua coragem e perseverana premiaro voc com um grande sucesso. Se souber levar adiante as suas aes e os seus ideais com senso de justia, as foras do cu tambm apoiaro voc para obter o sucesso buscado. Mantenha sempre o seu esprito de harmonia com a natureza.

Lu: O Andarilho, Agora oportuno que voc no faa projetos: considere como tudo mutvel e fcil de transformar-se. Por enquanto, voc dever contar com o que voc possui e fazer com que baste sem que voc se prenda s coisas. Livre-se do sentimento de possesso e das expectativas que envenenam a vida.

Chun: A Dificuldade inicial, Se quiser iniciar algo novo, voc deve levar em conta as dificuldades que se criam sobretudo no incio. Pacincia e confiana nos seus objetivos ajudaro voc, mas no sero o suficiente: escolha algum que possa ajud-lo a aceitar com benevolncia os conselhos dos outros.

Chien: O Desenvolvimento, Para obter o que voc deseja, deve prosseguir gradualmente e sem pressa. No ser til para voc acelerar o ritmo ou deixar-se levar pelo entusiasmo. Para alcanar resultados duradouros, aja com constncia e traqilidade: ao longo do caminho corrigir os seus erros.

Shih: O Exrcito, Procure a autodisciplina para realizar ao mximo os seus objetivos. Voc ter de organizar e administrar ordenadamente todas as suas foras interiores para poder atuar com sucesso seguro em direo meta. Para manter no tempo os resultados obtidos, dever persistir e ser sempre constante.

Hsiao Kuo: Preponderncia do Pequeno, Este no o memento certo para fazer grandes coisas. Agora, de fato, poder obter algo somente movendo-se a pequenos passos e mantendo sempre constncia no seu caminho. Acontente-se a cada momento com a posio que alcanou: assim chegar longe e a sucesso.

Ta Yu: A Grande Potncia, Para vencer voc nunca dever usar a agressividade e to pouco a prepotncia. De fato, voc poder obter grandes coisas utilizando calma e brandura. Essa sua atitude de aparente fraqueza se mostrar ser a sua fora e ningum poder oporse a voc, um grande sucesso est chegando.

Chien: A Obstruo, Para voc este no o momento de agir, existem dificuldades e convm que voc pare e reflita. Quando algo no funcionar, no d a culpa a outro e procure antes as possveis causas dentro de voc. Lembre que pode sempre apoiar-se a algum em quem voc confia h muito tempo.

Lu: O Andarilho, Agora oportuno que voc no faa projetos: considere como tudo mutvel e fcil de transformar-se. Por enquanto, voc dever contar com o que voc possui e fazer com que baste

sem que voc se prenda s coisas. Livre-se do sentimento de possesso e das expectativas que envenenam a vida.

Chien: A Humildade, No esquea que na vida nada fica inalterado, mas tudo evolui transformando-se. Voc dever saber avaliar com a justa modstia cada situao. Se est vivendo um momento de sucesso, redimensione o entusiasmo; se em vez espera um desenvolvimento, seja paciente: tudo caminha e se renova. No fuja da situao e no se aliene do que para voc representa um problema. Para voc, agora convm parar e observar as coisas como realmente so. Este momento de calma e de reflexo dar a voc a conscincia necessria a prosseguir no futuro.

Po: A Desagregao, Para voc este momento de espera, porque s vezes o perigo pode ficar escondido, mas ainda assim presente, mesmo que voc no veja. Algumas problemticas de fato se desenvolvem no interior, em silncio; por enquanto no v adiante e no tome decises, adiando tudo para o futuro.

Kou: O Encontro, provvel que se verifique um encontro inesperado. Ser muito imprtante para voc no ficar na primeira impresso:

procure compreender o que se esconde sob o vu da aparncia. Desse modo conseguir evitar os perigos, podendo tambm tirar vantagem e sucesso duradouro.

Chen: O Trovo, Haver um evento capaz de estremecer o estado atual das coisas e transtornar a situao presente. Voc dever aproveitar para viver a mudana, mantendo a calma: isso ajudar a reforar o seu carter e poder fazer de voc uma pessoa mais sbia e virtuosa.

Kun: O Receptivo, Para no consumir-se fundamental ser paciente e no decidir forar os eventos. Voc obter grandes benefcios e vantagens se souber adequar-se s vrias situaes, colaborando com todos sem tomar iniciativas. Essa atitude levar voc a alcanar os objetivos.

Fu: O Retorno, Depois de um perodo de escurido e obscuridade sempre volta a luz, ento agora voc pode enfrentar uma nova fase de renascimento. o momento certo para que voc possa renovar-se e comear um novo caminho, sem pressa. No haver resistncias que impeam o seu percurso rumo ao sucesso.

Kuai: A Deciso, Agora voc pode finalmente tomar aquela deciso que pe fim a uma situao hostil e desfavorvel para voc. Tenha presente que para voc ser suficiente dar o primeiro passo, o resto vir sozinho. Aproveite esta oportunidade e corrija de uma vez por todas o que no est bem em torno de si.

Feng: A Abundncia, Este um momento de enorme sorte e prosperidade para voc. Pode alcanar o pice das suas expectativas e do sucesso. Aproveite e regozije-se com esta afortunada situao. Lembre que as grandes ocasies se apresentam uma vez s e voc no deve deixar escapar de modo algum.

Ko: A Revoluo, Haver uma mudana radical que voc poder explorar para renovar o estado atual das coisas. Deve porm ter muito cuidado para no considerar s as suas necessidades, mas tambm as dos outros. Desse modo, alcanar o seu objetivo serenamente e sem remorsos.

Voc no deve temer nada, porque o momento favorvel. Voc poder ir longe e com empenho constante alcanar a meta programada. Ao longo do seu caminho encontrar pessoas importantes e influentes. Se merecerem a sua confiana, guarde os exemplos e os conselhos que lhe daro como um tesouro.

Fu: O Retorno, Depois de um perodo de escurido e obscuridade sempre volta a luz, ento agora voc pode enfrentar uma nova fase de renascimento. o momento certo para que voc possa renovar-se e comear um novo caminho, sem pressa. No haver resistncias que impeam o seu percurso rumo ao sucesso.

Tung Jen: O Retiro, Neste momento propcio retirar-se e observar a situao de fora, de um ngulo tranqilo. Renunciar ao no significa ser derrotado, ao contrrio, um sina de grande sabedoria. Voc reunir foras, avaliar os eventos e intervir no momento certo, obtendo sucesso.

Ken: A Imobilidade, No fuja da situao e no se aliene do que para voc representa um problema. Para voc, agora convm parar e

observar as coisas como realmente so. Este momento de calma e de reflexo dar a voc a conscincia necessria a prosseguir no futuro.

Вам также может понравиться