Вы находитесь на странице: 1из 3

PERFIL DE CARGO

Identificao Cargo: Operador de Talha e Ponte Rolante rea: Produo Responsabilidades ! Operar talha e/ou ponte rolante para movimentao de peas e/ou chassis, barra de carga, correntes, entre outros, posicionando as peas de forma correta e segura para serem encaminhadas para o processo de pintura, limpeza ou para retornarem ao cliente, atendendo as instrues de trabalho e orientaes dos colegas ou superior imediato. "! u!iliar no processo de pintura de peas e/ou chassis, observando se esto atendendo aos padres de "ualidade, posicionando as peas nos cestos, gancheiras ou plataforma de carga, afim de garantir o melhor aproveitamento da capacidade fabril, verificando a necessidade de mascaramento, olhal, entre outros. nalisar a ordem de produo, conferindo com o n#mero de identificao das peas, cor utilizada, entre outros, organizando e separando para encaminhar ao processo de pintura.

#!

$! $dentificar as peas no% conformes, preenchendo eti"ueta e ficha de pea no%conforme, encaminhando &untamente com as peas para c'lula de decapagem. %! Realizar a inspeo visual das peas, corrigindo pe"uenas imperfeies nas peas e/ou chassi, verificando a presena de o!idao, granalha, almaviga, entre outros, utilizando li!a, pano, ret(fica, esp)tula e/ou spra*, preparando para "ue fi"ue dentro dos padres estabelecidos. &! Retirar as peas da barra de carga ou plataforma, ap+s passarem pelo processo de pintura, verificando a "ualidade da pintura, identificando, guardando em cai!as espec(ficas e/ou encaminhando para o processo seguinte. '! Retirar o mascaramento das peas, limpando as partes protegidas com removedor, espon&a, esp)tula, ret(fica entre outros, retirando e!cessos causados por infiltraes de tintas, garantindo "ue fi"ue conforme os padres estabelecidos, armazenando os mascaramentos nos locais determinados. (! ,onitorar o estado de conservao das gancheiras, identificando com eti"ueta especifica as "ue devem passar por manuteno, encaminhando para "ue passem por processo de pr'%tratamento e lavagem, armazenando em local determinado para serem guardadas ou encaminhadas para o cliente. )! ,anter controles de peas no% conforme, tempo de operao, hor)rio de entrada no processo, entre outros, anotando em planilhas espec(ficas e entregando para l(der de produo conforme periodicidade estabelecida. *! tender a pol(tica e seguir os documentos da gesto da "ualidade. ! ,anter limpo e organizado o setor de trabalho. "! -!ecutar atividades adicionais ao estabelecido para o cargo, observando demandas internas e/ou determinaes do superior imediato. +atri, de Co-pet.ncias Co-pet.ncias Co-porta-entais Corporati/as: .o a"uelas "ue nos diferenciam da concorr/ncia e "ue foram estabelecidas pela 0iretoria do 1rupo -isenmann do 2rasil. ! 3omprometimento/Responsabilidade4 3rena e aceitao dos ob&etivos e valores da organizao5 disposio para e!ercer um esforo consider)vel em benef(cio da organizao5 dese&o de se manter membro da organizao. "! $niciativa/Proatividade4 -stado de consci/ncia, prontido e atitude "ue permite prever, reconhecer e
Operador de Talha e Ponte Rolante P)gina 6 de 7

PERFIL DE CARGO
assumir a responsabilidade de interferir e fazer com "ue as coisas aconteam no tempo certo8 #! -!cel/ncia/,elhoria 3ont(nua/9uestionar os Processos4 3apacidade de integrar e coordenar diversas funes e processos do neg+cio para "ue a tomada de decises se&a a mais r)pida poss(vel, visando atingir n(veis mais altos de "ualidade do produto/servio e de satisfao do cliente. $! :Pai!o: pelo "ue faz4 1rau de envolvimento afetivo do indiv(duo com o seu trabalho, a import;ncia emocional "ue o trabalho e!erce em sua vida. %! titude Positiva4 -stado emocional caracterizado por atitudes construtivas, envolvimento e determinao. <abilidade para en!ergar o lado bom e as oportunidades do mundo ao redor de si.

&! -nergia/-nergizao4 3apacidade de um indiv(duo de realizar um trabalho e de envolver os outros em sua realizao. '! -!ecuo/3apacidade de e!ecutar =metas vs. resultados>4 0isponibilidade mental, t'cnica e instrumental para a realizao das atividades profissionais, tendo com par;metro as metas estabelecidas pela empresa. (! Persist/ncia4 3onst;ncia, habilidade de permanecer em uma determinada atividade, mesmo "uando surgem obst)culos desmotivadores. )! 0isseminador do conhecimento4 $ndiv(duo "ue se disponibiliza, de forma proativa, a multiplicar os conhecimentos necess)rios para a realizao do trabalho. $ndividuo "ue introduz novas informaes no ambiente de trabalho. *! Preciso =acuracidade>4 <abilidade de prever e evitar erros, bem como de manter as atividades dentro de um padro previamente estabelecido. ! ?ran"ueza =isenta>4 9ualidade de "uem revela o "ue pensa de forma natural, aberta, verdadeira e sem artif(cios5 sinceridade. "! Ob&etividade4 3apacidade de focar na"uilo "ue se pretende atingir, eliminando aspectos menos relevantes da sua realizao. #! @tica4 3on&unto de valores morais e princ(pios "ue norteiam a conduta do indiv(duo. $! 3ompartilhar valores corporativos4 Aevar todos os membros de uma e"uipe a partilhar da misso, dos valores e da filosofia da empresa como um todo. Con0eci-entos 12cnicos: .o a"ueles re"ueridos pelo cargo/ funo e "ue podem ter sido =ou sero> ad"uiridos por formao acad/mica, cursos em geral, treinamentos espec(ficos ou na tra&et+ria profissional do indiv(duo. ! Tem e!peri/ncia no cumprimento de suas responsabilidades atuais. "! Tem dom(nio t'cnico sobre os processos, e"uipamentos e tarefas sob sua responsabilidade. #! presenta%se na funo ade"uada em relao Bs suas habilidades t'cnicas. $! 0om(nio de conhecimento em operao de talha e ponte rolante. 3abilidades: Representam a capacidade em desenvolver/ aplicar seus conhecimentos para a realizao das atividades re"ueridas. Podemos traduzir como Csaber fazerD. ! 0esenvolve os trabalhos de forma r)pida, com bom n(vel de produtividade. "! 3onsegue fle!ibilizar%se em prol do bom atendimento. #! .abe lidar com ambientes mut)veis, imprevis(veis e amb(guos. Atit4des: Representam o interesse em desenvolver/ aplicar seus conhecimentos e predisposio de bom relacionamento interpessoal. Podemos traduzir como C"uerer fazerD. ! Etiliza o Csenso de urg/nciaD ao inv's de atitudes apressadas.
Operador de Talha e Ponte Rolante P)gina F de 7

PERFIL DE CARGO
"! 0ialoga de maneira aberta, fundamentada e respeitosa. #! 2usca motivao interna mesmo diante de adversidades e!ternas. $! Tem interesse e disponibilidade para a&udar os outros. %! Respeita normas, regulamentos, procedimentos e padres estabelecidos. &! titude respeitosa e atenciosa no trato com os demais. For-ao E5igido . -nsino fundamental completo. Dese67/el . -nsino m'dio incompleto. 1reina-entos E5igido . Operador de Talha e Ponte Rolante . Dese67/el

Operador de Talha e Ponte Rolante

P)gina 7 de 7

Вам также может понравиться