Вы находитесь на странице: 1из 13

Por: Alektryon Christophoros

Observao:
Esta mensagem foi enviada originalmente por Alektryon Christophoros ao ocultista GrimmWotan, proprietrio da lista Engidudu, depois de ter sido discutido na referida lista um novo sistema hbrido de Magia que unisse Magia Enoquiana com a Tradio Sinistra da ONA, baseando-se em correspondncias entre as 21 letras do alfabeto enoquiano e os 21 caminhos e Deuses Obscuros da rvore de Wyrd, usada no Sistema Septenrio. Deve-se ter em conta que este acima de tudo um sistema experimental (portanto no definitivo), mas deixamos aqui as suas bases como forma de abrir novos horizontes, novas formas de Trabalho Mgico. Aqui fica, ento, o texto: Ol GrimmWotan, tudo bem? Eu tenho pensado muito numa possvel ordem de equivalncias entre as 21 letras enoquianas e os 21 Deuses Sombrios (Dark Gods) da ONA, e creio que cheguei a uma concluso satisfatria. Esta concluso consegue conciliar a ordem natural do alfabeto enoquiano, a ordem natural dos 21 Arcanos (excetuando portanto o Atu XXI, O Universo, que no existe no Tarot Sinistro e se considera fazer parte da simbologia do Atu XX, Aeon isto, claro, na verso Satnica do Tarot), a ordem do alfabeto hebraico (colocando o Shin e o Tau como correspondentes { 21 letra enoquiana T, Gisg), e a ordem dos Deuses Sombrios segundo o Tarot Sinisto. Quatro condies de validade satisfeitas parecem portanto trazer validade ao sistema que proponho. Devo no entanto dizer que este novo sistema no se adequa { ordem que voc props (na lista, nem no texto Abordagem prim|ria sobre a rvore de Wyrd), nem sequer ao sistema que eu prprio propus na lista Engidudu, quando sugeri este novo mtodo de trabalho.

Esta verso na realidade uma remodelao do que eu havia proposto previamente. Eis aqui, ento, a minha teoria (a ser apreciada, e modificada se necessrio):

Letra Enoquian a: (ordem natural)

Nome Enoquian o:

Smbolo:

Deus Sombrio:

Arcano Satnico (ONA):

PA

Ar,ter

Ga Wath Am

0, Natureza

C, K

VEH

Mercrio

Binan Ath

1, Mago

GED

Lua

Mactoron

2, Sacerdotisa

GAL

Vnus

Davcina

3, Senhora da Terra

OR

Carneiro*

Kthunae

4, Senhor da Terra

UN

Touro

Atazoth

5, Mestre

GRAPH

Gmeos

Karu Samsu

6, Amantes

TAL

Caranguejo **

Satanas

7, Azoth

I, Y

GON

Leo

Nekalah

8, Mudana

NA

Virgem

Saurocton os

9, Eremita

UR

Jpiter

Azanigin

10, Wyrd

MALS

Balana***

Lidagon

11, Desejo

GER

gua

Vindex

12, Sacrifcio

DRUX

Escorpio

Nythra

13, Morte

PAL

Sagitrio

Aosoth

14, Hel

MED

Capricrnio

Noctulius

15, Diabo

DON

Marte

Abatu

16, Guerra

CEPH

Aqurio

Nemicu

17, Estrela

U, V

VAN

Peixes

Shugara

18, Lua

FAM

Sol

Velpecula

19, Sol

GISG

Fogo/Satur no

Naos

20, Aeon

* = ries ** = Cncer *** = Libra Repare que este sistema segue a ordem hebraica (voc pode ver isso atravs dos smbolos de cada letra os mesmo que para o alfabeto hebraico), e tambm a ordem natural do Tarot Sinisto (com apenas 21 arcanos). Uma grande coincidncia (ser mesmo? ;)) Em que eu reparei, que a Letra Central do alfabeto enoquiano o L (Ur), que corresponde ao Arcano X, WYRD !!! A rvore de Wyrd, como sabemos, o pilar fundamental em que se baseia a Tradio Sinistra Septenria, e poderemos at ver que a Deusa Sombria que rege a letra UR segundo este sistema proposto AZANIGIN, A ME DE TODOS OS DEMNIOS que aguardam na Terra (segundo o NAOS)! At mesmo o nome da letra UR faz lembrar WYRD, uma vez que a expresso escandinava para Wyrd era URD! Existem no entanto mais algumas coincidncias:

A letra G corresponde a MACTORON, a Sacerdotisa a mesma equivalncia existe na cabala hebraica; A letra D corresponde a DAVCINA (a letra inicial igual), a Senhora da Terra na cabala hebraica a Senhora Vnus, a Deusa frtil; A letra A corresponde a ATAZOTH (mesma inicial), o Mestre;

A letra M (associada ao som primordial, AUM ou OM, e { Palavra Sagrada dos M. . M. .) corresponde a SATANAS ou SHAITAN, o Azoth o elemento primordial dos alquimistas; A letra H (inicial de Hermit Eremita em ingls) corresponde a SAUROCTONOS, o Eremita; A letra N corresponde a NYTHRA (mesma inicial), a Morte na cabala hebraica, a letra Nun ou N *tambm* corresponde ao Arcano XIII, a Morte; A letra O corresponde a NOCTULIUS, o Diabo, Lcifer ou Baphomet na cabala hebraica, a letra Ayin (O) *tambm* corresponde a Baphomet; A letra R corresponde a ABATU, a Guerra vemos aqui uma semelhana entre a IDEIA simbolizada pelo som R (|spero, rude, agressivo) e a CORRESPONDNCIA REAL simbolizada pelo Deus Sombrio da Guerra; A letra S corresponde a VELPECULA, o Sol como voc sabe, a runa Futhark equivalente ao som S era chamada Sowilo, Siegel, Sieg, e Sig (entre outros nomes), e era comparada ao prprio Sol; Finalmente, a ltima letra enoquiana T corresponde a NAOS, que simboliza o advento do Novo Aeon Satnico (a ltima esfera da rvore de Wyrd, Saturno). Na cabala hebraica, a ltima letra (Tau) governada por Saturno.

Repare tambm que para os nomes das letras enoquianas, eu usei o sistema original (o sistema adoptado pelos prprios Dee e Kelley), segundo o qual os nomes das 21 letras podem ser harmoniosamente inscritos num quadrado 8x8, ou seja, ficando ao todo 64 caracteres enoquianos. Assim:

Os nomes Pe, Orth, Na-Hath, Drun, Vau e Gisa so deturpaes modernas dos verdadeiros nomes enoquianos PA, OR, NA, DRUX, VAN e GISG. Desta forma, talvez fosse possvel tambm associar cada uma destas 64 letras (que, como vimos, representam os nomes dos caracteres enoquianos) a cada um dos 64 Hexagramas do IChing. Alguns dias mais tarde, depois de eu elaborar todas estas possveis correspondncias, acabei por me lembrar de mais uma, que muito interessante! Se voc tiver conhecimento do alfabeto rnico Armanen, que contm 18 Runas e foi criado/revelado por Guido von List no fantstico livro Das Geheimnis der Runen (O Segredo das Runas), ver que todas estas Runas podem ser muito facilmente representadas por determinados Caminhos/Deuses Sombrios na rvore de Wyrd! Veja uma representao das Runas Armanen:

Os nomes das 18 runas, no sistema de Guido von List, so respectivamente (na mesma ordem e posio que o grfico anterior):

FA UR THORN OS RIT KA HAGAL NOT IS AR SIG TYR BAR LAF MAN YR EH GIBOR Repare tambm que estas dezoito Runas podem ser representadas neste interessante modelo de 6+6+6 Runas (666), e que a ltima Runa Armanen, GIBOR, representa a Sustica Solar, que rene em si todas as Runas semelhana de HAGAL (a primeira runa da segunda linha, do lado esquerdo). Veja tambm, e isto muito interessante, que as 18 Runas Armanen podem muito facilmente ser inscritas na rvore de Wyrd, e poderemos representar cada trao de cada Runa como um Caminho da rvore, e portanto como um Deus Obscuro. Primeiramente vou-lhe fornecer uma tabela que contm as atribuies de Caminhos da rvore de Wyrd aos Deuses Sombrios, que se tornar muito til para ns:

Deus Sombrio:

Arcano Satnico (ONA):

Caminho na rvore:

NOCTULIUS

15, Diabo

Lua Mercrio

NYTHRA

13, Morte

Lua Vnus

SHUGARA

18, Lua

Lua Marte

SATANAS

7, Azoth

Lua Sol

AOSOTH

14, Hel

Lua Jpiter

AZANIGIN

10, Wyrd

Lua Saturno

NEKALAH

8, Mudana

Mercrio Vnus

GA WATH AM

0, Physis

Mercrio Sol

BINAN ATH

1, Mago

Mercrio Marte

LIDAGON

11, Desejo

Mercrio Jpiter

ABATU

16, Guerra

Mercrio Saturno

KARU SAMSU

6, Amantes

Vnus Sol

NEMICU

17, Estrela

Vnus Marte

MACTORON

2, Sacerdotisa

Vnus Jpiter

VELPECULA

19, Sol

Vnus Saturno

KTHUNAE

4, Senhor da Terra

Sol Marte

ATAZOTH

5, Mestre

Sol Jpiter

VINDEX

12, Opfer

Sol Saturno

DAVCINA

3, Senhora da Terra

Marte Jpiter

SAUROCTONOS

9, Eremita

Marte Saturno

NAOS

20, Aeon

Jpiter Saturno

E a representao da rvore de Wyrd, como voc sabe, assim:

Vou-lhe dar um exemplo pr|tico: A Runa MAN (Homem), representada na rvore de Wyrd, fica:

Que corresponde aos seguintes caminhos:


AZANIGIN (Lua Saturno), Arcano 10 = Wyrd KTHUNAE (Sol Marte), Arcano 4 = Senhor da Terra ATAZOTH (Sol Jpiter), Arcano 5 = Mestre

Repare que as atribuies de KTHUNAE e ATAZOTH so claramente masculinas, tal como o prprio significado da Runa. Ou ento a Runa HAGAL (considerada a Runa-Me, ou a Runa do Mundo, uma vez que representa graficamente o modelo em que se baseiam os desenhos das Runas Armanen e Nrdicas, que a rvore de Wyrd!, fica assim:

Que corresponde precisamente aos trs chamados caminhos ocultos, que unem as esferas diametralmente opostas:

AZANIGIN (Lua Saturno), Arcano 10 = Wyrd LIDAGON (Mercrio Jpiter), Arcano 11 = Desejo NEMICU (Vnus Marte), Arcano 17 = Estrela

E agora vem uma revelao fantstica... Voc j reparou que o caminho CENTRAL da rvore de Wyrd, unindo a Lua (1 esfera) a Saturno (ltima esfera), AZANIGIN, a Me de todos os demnios que corresponde precisamente ao Arcano chamado Wyrd?! Da mesma

forma, o trao vertical de quase todas as Runas corresponde a este Caminho, e exatamente da mesma forma, a letra central do Alfabeto Enoquiano a letra UR (Urd, Wyrd, som L), que corresponde tambm a este mesmo Arcano e a este mesmo Caminho! Ser tudo isto pura coincidncia? Acho que no! Portanto a minha concluso que isto a que eu humoristicamente chamei Projeto EnochiONA consistir| principalmente num trabalho mgico concentrado em Sigilos (os sigilos mgicos dos 21 Deuses Sombrios, as letras Enoquianas, e tambm os Sigilos Rnicos, que eu explicarei mais adiante), na utilizao de Mantras Enoquianos, e de um Alfabeto de Desejo, que poder| ser o prprio Alfabeto Enoquiano ou ento uma coleo de Sigilos Rnicos que representem desejos pessoais, foras caticas (Sinistras/Satnicas), ou qualquer outro fator pretendido. E agora vou passar a explicar o que sero realmente os Sigilos Rnicos e os Mantras Enoquianos que eu mencionei atrs. Da mesma forma que cada Runa Armanen est relacionada com uma conjugao de vrios Caminhos/Deuses, tal como vimos anteriormente, tambm ns prprios poderemos CRIAR NOVAS RUNAS, que se adequem melhor {quilo que pretendemos. Um exemplo: suponhamos que queremos criar um Sigilo Rnico para provocar uma mudana no mundo para que seja instaurado o Novo Aeon Sinistro, de forma a que a Lei Csmica (Wyrd) prevalea. Desta forma temos trs palavras chave: Mudana, Aeon e Wyrd, que correspondem a trs Arcanos Sinistros e a trs Deuses Sombrios:

NEKALAH (Mercrio-Vnus), arcano Mudana; NAOS (Jpiter-Saturno), arcano Aeon; AZANIGIN (Lua-Saturno), arcano Wyrd.

Representando estes Caminhos na rvore de Wyrd, teremos ento criado o nosso primeiro Sigilo Rnico (Sinistro):

... que curiosamente faz lembrar uma cruz invertida! (hahahaha!) Segundo o Sistema de equivalncias para o alfabeto enoquiano que eu propus, estes trs caminhos correspondem s letras enoquianas GON (I), GISG (T) e UR (L). Partindo disto ns poderamos ento usar os nomes das letras enoquianas como Mantras, enquanto visualizvamos o Sigilo imaginando os nossos desejos a materializarem-se, e os respectivos Deuses Sombrios entrando no nosso Universo Causal. Outra hiptese seria usar mesmo os sons das letras enoquianas, e organiz-los de forma a criar um Mantra. Neste caso temos os sons I, T, e L, pelo que poderamos usar por exemplo um mantra TiiiiiiLiiiii.... ou LiiiiTiiii..... Talvez fosse tambm interessante usar os prprios nomes dos Deuses Sombrios como Mantras (neste caso, por exemplo AZANIGIN NAOS NEKALAH, semelhana das frmulas da ONA como Nythra Kthunae Atazoth ou Binan Ath Ga Wath Am), principalmente trabalhando num Coven Satnico inteiramente dedicado a este estilo de trabalhos. Eu irei colocar disposio do Projeto Engidudu um documento que d uma explicao mais ou menos detalhada de como invocar alguns dos Deuses Sombrios, que eu retirei e traduzi do livro NAOS A Practical Guide to Modern Magick. Como uma ltima nota, poderemos tambm usar a primeira Tabela neste documento como uma chave de interpretao da Lngua Enoquiana, segundo a perspectiva Satnica Sinistra. E pronto, creio que por enquanto est tudo exposto neste documento, pelo que aguardarei o seu parecer sobre este projeto de um Projeto Acredito que deveremos levar esta ideia em diante, apesar do enorme

atraso da minha parte. Um Projeto deste estilo sem dvida que poder trazer resultados muito satisfatrios! Um abrao fraternal, Alektryon Christophoros

Dies Irae, dies illa Solvet saeclum in favilla Teste SATAN cum sybilla. Quantus tremor est futurus Quando VINDEX est venturus Cuncta stricte discussurus Aperiatur stella et germinet ATAZOTH.

Вам также может понравиться