Вы находитесь на странице: 1из 1

sin med

em ao
INSALUBRIDADE
Os mdicos do municpio de Natal que esto com problemas no recebimento do adicional de insalubridade tem at o fim do ms para informar ao SINMED RN. O sindicato enviar uma lista com os nomes dos profissionais para que a SMS solucione as dificuldade e inicie os pagamentos. O prefeito Carlos Eduardo concordou com o pagamento do adicional de insalubridade, o mais rpido possvel, para todos os profissionais com direito. Os mdicos devem informar nome, matrcula, gratificao que no recebe, adicional que no recebe e o local de trabalho. A listagem ser entregue ao secretrio Cipriano Maia em reunio prevista para ocorrer entre os dias 20 e 30 de maro. Informaes pelo 3222-0028.

RN

EXTRAORDINRIA
Alm das negociaes salariais tambm ser pauta da assembleia extraordinria a proposta de conveno coletiva de trabalho 2014/2015, a ser celebrada com o Sindicato das Empresas Prestadoras de Servio SINDPERST, alm de outros assuntos gerais de interesse da categoria mdica. Todos os integrantes da categoria esto convocados.

NEGOCIAES COM O MUNICPIO


Sobre a proposta do SINMED RN de incorporao das gratificaes aos salrios a secretaria de sade vai realizar um estudo de impacto e apresenta-lo ao sindicato. Como as gratificaes dos profissionais so diferentes, a proposta do SINMED de incorporar 3 mil reais aos salrios de todos os mdicos, e a diferena continuaria a ser paga como gratificao. Para a reivindicao de pagamento da produtividade, a SMS sinaliza que necessrio comprovar a legalidade desta ao, apresentando a lei ou portaria que permita o pagamento, o que segundo Cipriano Maia, no existe. Informe ao SINMED caso tenha conhecimento sobre a base jurdica que torne o pagamento da produtividade legal. Uma nova assembleia foi agendada para dia 31 de maro, s 19h, no auditrio do SINMED RN.

CONTBIL
A assessoria contbil do SINMED RN deu incio publicao do Especial Imposto Sobre Renda da Pessoa Fsica 2013 Dicas Importantes. Na primeira edio o mdico pode saber mais sobre a obrigatoriedade de entrega da declarao. As publicaes so realizadas no site do sindicato www.sinmedrn.org.br.

AUDINCIA NA SESAP
Amanh (17), a diretoria do SINMED RN se rene com o secretrio de sade, Luiz Roberto, para mais uma rodada de negociao salarial. A ltima proposta da SESAP de aumento de 5% em folha para todos os mdicos, ativos e inativos, foi rejeitada em assembleia ocorrida na ltima segunda-feira. Os mdicos do RN decidiram por encaminhar ao secretrio uma contraproposta sugerindo o reajuste de pelo menos 8%, haja vista que, segundo o rgo, o aumento de 10% seria invivel e causaria um impacto grave na folha de pagamentos do governo. Outra exigncia dos mdicos na negociao passa a ser o pagamento em dia do salrio dos aposentados, que hoje realizado por volta do dia 10 de cada ms.

PROBEM
Atravs do Probem os mdicos associados podem tirar suas dvidas com a assessoria contbil do SINMED RN. Os atendimentos acontecem sempre nas quintasfeiras das 14h s 18h, com o contador Rinaldo Negromonte. Para utilizar este servio necessrio o agendamento prvio pelo telefone: 3222 0028.

CAUSA GANHA
Com atuao da assessoria jurdica do SINMED RN, a 5 Vara da Fazenda Pblica concedeu sentena favorvel, com antecipao de tutela, para mdica aposentada. A mdica solicitou a implantao da remunerao garantida pela Lei estadual 333/2006, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remunerao para servidores efetivos da SESAP, e estende os efeitos tambm aos servidores aposentados. Desde a edio da Lei Complementar 423/2010, que alterou a lei anterior, a mdica deixou de ser beneficiada, mesmo tendo a nova lei criado tabelas de remunerao para a categoria e estendido os efeitos aos aposentados. O juiz ordenou imediato cumprimento da deciso pelo IPERN.

RELEMBRE
A proposta anterior da SESAP, rejeitada pelos mdicos em assembleia, inclua aumento salarial em forma de gratificao, de acordo com o porte do hospital em que o mdico atuasse. O que significaria um aumento mdio de 14% para hospitais de porte 1, por exemplo, e excluso dos inativos do acordo, por se tratar de gratificao. A categoria se recusa a fazer qualquer acordo em que o benefcio no se estenda aos aposentados.

ASSEMBLEIA
As respostas da SESAP a cerca da proposta de reajuste enviada pelo SINMED sero debatidas em assembleia que acontece amanh (17), s 19h, na Associao Mdica do RN, situada na Av. Hermes da Fonseca. Participe!

twitter: @sinmedrn facebook.com/sinmedrn

www.sinmedrn.org.br | comunicacao@sinmedrn.org.br

Вам также может понравиться