Вы находитесь на странице: 1из 5

Carlos Newman

Campinas SP Contato: outplacement@staroskyconsultoria.com.br

Objetivo: Gerncia de Tecnologia da Informao Resumo das Qualificaes:


Experincia de 19 anos na rea de Tecnologia da Informao em empresas como Solvix, Facti, CPM Braxis Capgemini, REDE ENERGIA, AMBEV, Chiptek Informtica, Lucent Technologies, Zetax Tecnologia e Rhodia Merieux; Experincia em Gesto da rea de Tecnologia da Informao alinhando as necessidades do negcio e a rea de TI; Projetos e Operaes em grandes empresas, em projetos de infraestrutura e Negcios de TI; Responsvel pelo Planejamento e Gesto de Programas e implementao de Escritrios de Projetos e gesto de portflio e indicadores de TI; Experincia em infraestrutura, com atuao no planejamento, definio de requisitos custos/oramentos; Grande experincia em Governana de TI (Cobit e ITIL). Experincia em implementao de processos de servios ITIL (incidentes, problemas, gerenciamento de mudanas); Anlise de processos e negcios da rea de TI; Gesto e gerenciamento da rotina para melhoria continua dos indicadores de desempenho da operao, desenvolvimento de planos de aes e melhorias para os indicadores (PDCA); Negociao e gesto de contratos com fornecedores nacionais (outsourcing), visando reduo de custos de manuteno e suporte da rea de TI; Conhecimento em segurana da informao e processos de segurana, com experincia como pr-vendas de servios de Tecnologia da Informao, no apoio a rea Comercial em venda de servios, elaborao de propostas tcnicas e desenvolvimento de negcios em grandes clientes.

Formao Acadmica e Idiomas:

UNICAMP ALUNO ESPECIAL DO MESTRADO NO DEPARTAMENTO DE POLTICA CIENTIFICA E TECNOLGICA (DPCT) (DISCIPLINAS CT002 E CT050) 2013 (TRANCADO) MBA EM GESTO DE NEGCIOS EM TECNOLOGIA DA INFORMAO FGV FUNDAO GETULIO VARGAS (2005) GRADUAO TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS UNIMEP UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA (1999) INGLS FLUENTE

Histrico Profissional:
11/2013 11/2013

SOLVIX
Consultoria Gesto em Tecnologia da Informao

Consultor de TI

Atividades desenvolvidas: Reporte ao Gerente de Servios; Gesto de Negcios no desenvolvimento de um projeto de consultoria para avaliao do ambiente de eCommerce para o Shopping Iguatemi; Responsvel pela avaliao e anlise do sistema de e-Commerce, apresentao dos resultados para o cliente.

Principais Resultados Obtidos: Responsvel pela implementao e anlise do sistema de e-Commerce, apresentao dos resultados para o cliente.

10/2012 09/2013

FACTI
Fundao de Apoio Capacitao em Tecnologia da Informao.

GERENTE DE PROJETOS

Atividades desenvolvidas: Reporte ao Gerente Executivo do Projeto; Responsvel pelo gerenciamento de TI e PMO dos projetos CERTICS, Ecossistemas Digitais e Pesquisa, Desenvolvimento e Inovao em Software (PDI Soft), ambos desenvolvidos na Diviso de Melhoria de Processo de Software do Centro de Tecnologia de Informao Renato Archer (www.certics.gov.br); Desenvolvimento do negcio de TI na implementao do escritrio de projetos para conduo dos projetos de polticas pblicas; Desenvolvimento do software CERTICSYS para operao da certificadora, projeto desenvolvido pela empresa DEXTRA.

Principais Resultados Obtidos: Estruturao e aprovao do projeto CERTICS junto ao rgo de fomento FINEP. Estruturao do Escritrios de Projetos para conduo dos projetos CERTICS e demais projetos da rea. Criao dos padres e documentos necessrios para monitoramento dos projetos.

Maio/2012 - Out/2012

CAPGEMINI BRASIL (CPM BRAXIS)


Empresa Multinacional no segmento de Tecnologia da Informao.

Gerente de Negcios de TI / Arquiteto de Solues

Atividades desenvolvidas: Reporte Gerente Sr;

Fevereiro, 2014

Desenvolvimento de propostas e negcios de TI para clientes nacionais e internacionais (USA, UK, POLAND e INDIA); Viagem para apresentao de soluo e proposta de outsourcing para Houston Texas USA Ago/12.

Principais Resultados Obtidos: Fechamento de uma proposta comercial com empresa Americana baseada no Texas no valor de U$$ 8.000,0000 (contrato por 2 anos).

Set/2005 - Maio/2012

REDE ENERGIA
Empresa Nacional no segmento de Energia.

Gerente de Governana de TI Gerente de Infraestrutura de TI

Atividades desenvolvidas: Reporte ao Diretor de Tecnologia; Contratao e estruturao de equipe de suporte de TI, para gesto da TI coorporativa para um total de 8 empresas da REDE Energia no Brasil; Responsvel pela contratao e transio dos servios de TI da empresa Elucid para Unisys, desenvolvendo da RFP e implementao dos servios de Help Desk; Responsvel pelos contratos de outsourcing de TI (Help Desk, Servidores, Telecom e Segurana), apoio na definio e contratao dos fornecedores. Gerenciamento dos projetos de implantao dos servios de infraestrutura e operaes; Responsvel pela operao da rea com os profissionais na equipe em (So Paulo, Belm do Par, Presidente Prudente, Matogrosso, Tocantins); Responsvel pelos nveis de servios contratados com as empresas contratadas, gestor da operao e gerenciamento dos servios contratos com fornecedores e avaliao mensal dos nveis de servios contratados; Responsvel pelos fornecedores contratados Unisys (responsvel pelo Help Desk (6000 usurios), e-mail, servidores de domnio e segurana) e Elucid/IBM Sistemas Corporativos/Banco de Dados Oracle). Responsvel pelo portflio dos projetos da rea de Tecnologia da Informao (Sistemas Comerciais, Tcnicos, ERP (SAP) e Infraestrutura; Responsvel pela definio dos novos equipamentos de segurana, contratando como servio, sem aquisio de equipamentos. Firewall, IDS Intrusion Detection System e IPS Intruction Prevention System. Gesto do projeto de transio da empresa Enersul para REDE Energia, no projeto de migrao das atividades da nova empresa Enersul Mato Grosso Sul; Responsvel pelo projeto de mudana de (180) servidores dos sistemas corporativos e banco de dados para o Data Center da IBM em Hortolndia. Responsvel pela centralizao do Call Center da empresa Enersul (Mato Grosso do Sul), para 185 PAs (posies de atendimento); Gesto do projeto de mudana do Data Center da empresa em Belm do Par para novas instalaes, e mudana do Call Center para atendimento com mais de 200 posies de atendimento; Responsvel pelo projeto para Padronizao e Saneamento dos Cadastros de Materiais e Servios, para atender os Projetos SAP e MCPSE (manual de controle patrimonial setor eltrico); Estruturao de PMO para gesto de um projeto multidisciplinar, juntamente com consultoria Accenture para monitorao e controle do projeto; Gesto do projeto de Arquitetura Tecnologia e Sistemas, com o objetivo estruturar o projeto de arquitetura de TI na utilizao da ferramenta ARIS IT Architecture da empresa SW AG; Responsvel pelo projeto com rea de auditoria da empresa Ernest Young implementao do COBIT.

Principais Resultados Obtidos: Estruturao da rea de Tecnologia da Informao da empresa, contratao de novos fornecedores de servios tais como: Unisys, OI, Project Builder, Software AG etc;

Fevereiro, 2014

Criao da rea de Governana de TI e Escritrio de Projetos. Implementao de Gerenciamento da rotina e gesto dos indicadores e nveis de servios de fornecedores; Implementao do projeto de arquitetura de Tecnologia e Sistemas utilizando a ferramenta ARIS.

11/2003 - 08/2005

AMBEV CIA Bebidas das Amricas


Empresa Multinacional no segmento de Bens de Consumo - Bebidas.

Especialista em Tecnologia da Informao

Atividades desenvolvidas: Reporte ao Diretor de TI CSC; Responsvel pela gesto do portflio de projetos de TI (Sistemas e Infraestrutura). Intermediao entre a rea de projetos e operaes para transferncia dos projetos para rea de operaes. Gerente do Projeto Sarbanes Oxley na CIA, desenvolvendo a implementao Governana de TI.

Principais Resultados Obtidos: Implementao do projeto Sarbanes Oxley; Implementao dos processos de Gerenciamento de Incidentes, Problemas, Mudanas, Gesto do portflio dos projetos, Gesto de Demandas da rea de TI da CIA.

06/2001 - 10/2003

CHIPTEK INFORMTICA
Empresa Nacional Consultoria e Servios de TI.

Gerente de Tecnologia da Informao


Atividades desenvolvidas: Reporte ao Diretor de Tecnologia; Gesto da equipe Tecnologia interna com diversos profissionais na equipe; Responsvel por projetos de infraestrutura em diversos clientes para transio, migrao de plataformas, rollout de sistemas e equipamentos de TI; Implementao de NOC (Network operacional Center) para atendimento de diversos clientes; Gesto de projetos TI (Help Desk, Infraestrutura, Segurana, Telecom) para implementao dos servios de Outsourcing de TI; Apoio para equipe comercial como pr-vendas para venda dos servios de Tecnologia da Informao, infraestrutura, segurana, Telecom e Help Desk. Elaborao de propostas tcnicas e desenvolvimento de negcios com clientes; Participao no levantamento das necessidades dos clientes para elaborao de novos projetos e operaes; Elaborao de propostas tcnicas para os clientes, apresentando novas solues de mercado; Operaes dos servios prestados nos clientes, demonstrando os nveis de servios contratados.

Principais Resultados Obtidos: Responsvel pela implementao dos servios internos da rea de TI da Chiptek; Gerente de Projetos para transio dos servios de TI para cliente Vsper, Davene, Banco Pine Responsvel com profissionais da rea de pr-vendas na estruturao de diversas propostas de servios para clientes da empresa.

Fevereiro, 2014

Outras experincias profissionais: 1999 2001 LUCENT TECHNOLOGIES Analista de Suporte Sr. ZETAX TECNOLOGIA Analista de Suporte Pleno. RHODIA MERIEUX Analista de Informtica Jr.

1996 1998

1994 1996

INFORMAES ADICIONAIS

Brasileiro, natural do Rio de Janeiro, 41 anos, casado, 2 filhos.

Cursos Realizados Curso de SCRUM (Metodologias geis) Dextra Agosto/13 Cursos de continuidade de Negcios e DRP Disaster Recovery Planning (DARYUS), 2012 Curso preparatrio para certificao PMP, 2009 Cursos de modelagem e avanado na ferramenta ARIS, 2008 Cursos de Liderana para Diretores e Gerentes Fundao Dom Cabral, 2007

Fevereiro, 2014

Вам также может понравиться