Вы находитесь на странице: 1из 39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Notcias
Ir

Entretenimento

Esportes

Vdeos

Rede Record

E-mail

Tecnoblog
Buscar

Envie dicas | Quem somos | Contato | Anuncie Incio Smartphones Reviews Podcast Grupo FB novo Incio Web e Redes Sociais OpenDNS: deixe a sua internet mais rpida

OpenDNS: deixe a sua internet mais rpida


Tutorial mostra como aumentar a velocidade da internet usando um servio de DNS mais potente.
18 Tw eetar 68 308

Com partilhar

Enviar

Thssius Veloso 5 anos atrs Quem nunca reclamou da velocidade de sua conexo com a internet um afortunado. E pode parar de ler esse post neste ponto, j que a dica do dia para os usurios que querem tentar uma forma de fazer com que o carregamento das pginas ocorra mais rapidamente. Para isso, primeiro preciso entender como o DNS (ou Domain Name Servers ) funciona. Se voc tem um site, certamente j teve que esperar o DNS propagar, mas para a maioria das pessoas esse elemento da internet fica completamente despercebido. Basicamente, quando voc acessa um site atravs do endereo dele (como http://tecnoblog.net ) ou endereo de email (como noreply@tecnoblog.net ), na verdade esses nomes so apenas para facilitar a memorizao. Ao pressionar o boto Ir do seu navegador, ele faz a requisio de acessar o site e comea a procurar o endereo real, que um conjunto de nmeros: o IP (o IP do servidor do Tecnoblog, no momento em que esse post foi escrito, era 70.32.75.243).
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 1/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Como eu disse, isso invisvel para a maioria de ns. A grande possibilidade de acelerar a conexo a partir do uso de um provedor de DNS decente que ele faz com mais facilidade o caminho entre o endereo do site, em palavras, e a localizao do servidor do site, em nmeros. Sempre que o usurio faz sua conexo com a internet, utiliza como padro o provedor de DNS do prestador de servio de internet. Quem se conecta pela internet discada do Ig, por exemplo, acaba utilizando o provedor de DNS do prprio Ig; quem se conecta via Speedy, a banda larga da Telefnica, utiliza o provedor de DNS da prpria Telefnica. O problema que os servios de DNS desses provedores geralmente so lentos e no se mantm atualizados, de modo que demora demais para que o acesso a um site seja feito.

Pensando nisso, foi fundada em 2006 a OpenDNS. uma empresa de internet que presta somente o servio de resoluo de DNS. Eles possuem um enorme banco de dados, que armazenam as requisies e as tornam muito mais rpidas. Sem falar que possuem seis servidores centrais nos Estados Unidos e no Reino Unido (quando os provedores de internet brasileiros costumam ter apenas um servidor desse tipo). Entendendo toda essa parte sobre como DNS funciona e qual o objetivo da OpenDNS, vamos parte prtica: trocar o provedor de servio DNS padro da sua conexo pelo oferecido pela OpenDNS simplssimo. Pode ser feito de duas maneiras: no firmware do modem, ou nas configuraes do computador.

OpenDNS no modem/roteador
Para quem usa internet banda larga, a melhor opo inserir as configuraes da OpenDNS no prprio modem. Como os softwares que os modems rodam so bastante diferentes, fica complicado dizer como fazer a alterao em cada aparelho existente no mundo. O importante procurar algo como DNS Setup ou DNS Configuration.

Configurando a OpenDNS no modem D-Link G624T Em casa eu uso o modem/roteador D-Link G624T. A configurao nele fica como na imagem acima. Na primeira linha para inserir o servidor DNS, eu coloquei 208.67.222.222. Na segunda linha, insira 208.67.220.220. Aps confirmar as informaes e pressionar Apply, o modem j est usando a OpenDNS como servio de DNS padro e para todos os computadores da rede. A OpenDNS montou uma enorme lista com os principais modems e roteadores vendidos atualmente. Ainda que seja em ingls, d para visualizar nessa pgina como configurar o seu aparelho.
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 2/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

OpenDNS no computador
Mais uma vez, cada sistema operacional tem sua prpria forma de chegar s configuraes de DNS. Na OpenDNS voc encontra instrues, mas todas em ingls. Como o Windows XP ainda o OS mais usado no mundo, vamos saber como mudar o servio de DNS nele: v em Iniciar > Painel de Controle > Conexes de Rede > clique com o boto direito do mouse na conexo que voc utiliza e selecione Propriedades . Na guia Geral h uma listagem de itens que a conexo usa. Voc precisa clicar no ltimo deles, o Protocolo TCP/IP. Marque a caixa que diz Usar os seguintes endereos de servidor DNS. Em seguida, insira os seguintes dados: Servidor DNS preferencial: 208.67.222.222. Servidor DNS alternativo: 208.67.220.220. Clique nos botes OK duas vezes e pronto. Seu computador j est usando a OpenDNS como provedor de servio DNS. Caso voc esteja usando o Windows Vista, o procedimento bastante semelhante. A nica diferena que, quando entrar no Painel de Controle, voc deve selecionar na barra lateral para visualizar as opes em formato Clssico. Tambm preciso prestar ateno para selecionar o Protocolo de Internet Verso 4 (ou TCP/IPv4). Deve ficar parecido com a imagem abaixo.

Configurando a OpenDNS em cada PC individualmente (Windows Vista)

Ok, j instalei. E agora?


provvel que o seu computador ainda leve um tempo para utilizar completamente a resoluo de servidores DNS da OpenDNS. Para agilizar esse processo, pressione e segure a Winkey (tecla com o smbolo do Windows, que fica ao lado do Ctrl esquerdo) seguida da letra R. Quando a caixa de dilogo Executar abrir, digite c m de pressione Enter. Agora, digite i p c o n f i g/ f l u s h d n se pressione Enter novamente. Muito provavelmente o computador limpou os resqucios de resolues DNS que estavam salvos nele.
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 3/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Para confirmar de vez que voc j est usando o servio provido pela OpenDNS, tanto atravs da mudana de configurao no computador quanto no modem, abra seu navegador e tente acessar o endereo http://www.opendns.com/welcome/. Se voc der de cara cara com a imagem abaixo, sinal de que deu tudo certo. A partir de agora sua navegao ser mais rpida, porque voc chegar ao site que deseja visitar com mais rapidez.

Mensagem de boas vindas da OpenDNS. Clique para ampliar. Claro que se voc tem uma conexo discada, no adianta que no vai conseguir acessar uma pgina como se tivesse conexo de 100mbps japonesa. Mas a dica continua valendo, principalmente porque no corremos mais o risco de ficar sem acessar um site porque o IP dele mudou mas o servidor DNS mequetrefe que atende o provedor de internet no foi atualizado. Num prximo artigo aqui no Tecnoblog, irei tratar de outras funcionalidades gratuitas que a OpenDNS oferece e que podero facilitar sua navegao diria ou mesmo ajud-lo a proteger seus filhos de contedo imprprio ou indesejvel. Siga o Tecnoblog no Twitter Mais sobre: banda larga, conexo, Dicas, DNS, internet discada, OpenDNS, Tutorial
Seguir @m obilon 14.5Mil seguidores Acom panhar 3,2 mil

Curtir Vinny Koney, Leandro Lestat e outras 152.781 pessoas curtiram isso.

Posts recomendados Nenhum post relacionado


Publicidade

http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/

4/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Dicas de Ingls Grtis


englishtown.com/Dicas_Ingles Receba Dicas e Lies de Ingls 100% Grtis em Seu E-mail. Acesse!

205 Comentrios (Deixe o seu!)


Thiago Mobilon 1814c Log in to Reply Excelente tutorial! Gostaria de deixar apenas um complemento. importante deixar claro, que o openDNS no vai aumentar a velocidade da conexo internet, ele s possui um tempo de resposta que s vezes mais baixo do que o dos provedores brasileiros. Mas uma vez que a conexo seja estabelecida, a velocidade de download ser aquela que voc contratou. 5 anos atrs Cristiano Santos Log in to Reply Muito bom Thssius! O meu sofrimento pblico inspirou esse tutorial heim? Mas valeu pela ajuda e parabns pelo artigo! Abraos! 5 anos atrs Neto Lima Log in to Reply Fiz tudo certo (at j usei o OpenDNS antes) mas a pgina no mostra que est as configuraes esto ok. Mas a navegao est normal. 5 anos atrs Thssius V' 3426c Log in to Reply Cristiano, j estava para escrever sobre a OpenDNS faz algum tempo. Seu sofrimento pblico so deu uma ajudinha 5 anos atrs
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 5/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

marcellus Log in to Reply Hm, interessante, vou colocar aqui na minha mquina (WinXP, mas achei onde configura). Grato! 5 anos atrs marcellus Log in to Reply Funcionou! Simples e fcil. No consegui configurar no roteador (D-Link SI-524), mas tento isso depois! =DDD 5 anos atrs jozafa gomes de almeida Log in to Reply eu comprei um rotiador dlinki 524 e fiz a configurao do rotiador como manda no manual e funcionor mas um dia depos de uso ento comeou aparecer uma mensagem disendo acim voc estar sem pgar o provedor o senha lu logum estarerrada mas tentei consertar mas no consegi ento formatei o meu computador ressetei o rotiador configurei novamente mas no consigo faser a cnexo com a internet que devo faser o que apraeceu na intert em pesquisa j fis mas nada deu serto 4 anos e meio atrs @le 35c Log in to Reply Recomendo tambm o DNS da Optiglobe, que se mostrou mais rpido nos meus testes do que o OpenDNS. Primrio: 200.185.6.131 Secundrio: 200.185.6.163 5 anos atrs gabriel Log in to Reply o @le me passa o que tem no cd do windows 7 se vc tiver le 4 anos atrs Timteo Log in to Reply Muito interessante, comecei a usar ele. S fiquei um pouco desconfiado com esse servio anti-pishing, mas ta tranquilo 5 anos atrs Wesley
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 6/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

c Log in to Reply No, no recomendo a ningum o uso desse servio. Por que? Simples, estava eu feliz e contente por ter achado um servio de DNS gratuito e (at ento) confivel quando, por algum motivo, digito dig google.com no console do meu linux e vejo no IPs do Google, mas sim nomes como google.opendns.com, ou seja, sequestro de DNS! Tomem cuidado com eles! Mais: http://forums.opendns.com/comments.php?DiscussionID=226 5 anos atrs Wesley c Log in to Reply Ah, e eu no estou usando Safari em Mac, e sim Chrome no Vista haha 5 anos atrs Thiago Mobilon 1814c Log in to Reply @Wesley: Que estranho! Todo mundo que comentou usando o OpenDNS, est aparecendo como utilizando Safari no Mac OSX! Com a excesso do Thssius. No dele ainda mostra o navegador e sistema corretos. 5 anos atrs Lucas Log in to Reply Hm, poxa eu to afim de fazer mais fiquei com uma baita duvida pelo oque o Wesley disse hm 5 anos atrs Pedro Moraes Log in to Reply + uma excelente materia. fiz a configurao e deu resultado. mas uma x parabens a todos do site. a maneira como ensina a escreve a materia claro de modo quer qualqur leigo possa entender. 5 anos atrs Jorge Paulo Log in to Reply Mas afinal de contas confivel ou no usar??? O que esse sequestro de DNS pode acarretar??? Roubo de informaes pessoais???
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 7/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Ahh Parabns pelo excelente artigo (tutorial)!!! 5 anos atrs Wesley c Log in to Reply @Thiago Mobilon: Eu no estou usando OpenDNS, continuo com os da Telefonica. O caso acontece com o Googls Chrome. (mas agora eu to no iPhone) 5 anos atrs Thssius V' 3426c Log in to Reply Estranho mesmo. Pode ser problema do plugin que faz esse tipo de coisa, Mobilon. @Wesley: com relao sua reclamao, eu acabo de testar e quando acesso o Google, estou de fato indo para os servidores deles. Tentei abrir http://google.opendns.com/ no meu navegador, e chego a uma pgina da prpria OpenDNS avisando que a pgina no existe e oferecendo outros possveis resultados. 5 anos atrs Fu Log in to Reply coloquei aqui, tem como testar se efetivamente melhora algo? seguro usar isso? abrao! (estou usando firefox no xp, vamos ver o q aparece) 5 anos atrs @le 35c Log in to Reply @Thiago Mobilon: Todo mundo deve estar usando o Chrome. O que o meu caso, alis. 5 anos atrs gilson [fortaleza cear] Log in to Reply Bom dia eu fiz a mudana como o indicado,mas ele volta pro mesmo numero,tentei ate clikando no avanado embaixo do numero do dns e l na outra cixa tambem tem o mesmo numero mudei tambem e no deu certo,o que fao obrigado 5 anos atrs Tiago Celestino
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 8/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

180c Log in to Reply Dica sensacional. Assim que cehgar em casa, vou tentar fazer essas configuraes. 5 anos atrs vitinho Log in to Reply Eu gostei muito do OpenDNS bem melhor que da telefonica,e parabems pelo artigo eu tambm vo deixar algumas dicas para deixar a coneo a navegao eo download olha ai fassa como esta pedindo: Vou postar aqui alguns tpicos para se alterar a conexo da Internet Dial-up (discada)!! E para deixar os navegadores; Internet Explorer e Fire Fox mais rpidos tambm! 1 Aumenta a velocidade da conexo com a net para 115,2 kbps! 2No deixar que o computador jogue 20% de banda fora 3 S funciona para firefox (Navegador mais rpido) 4 Deixar o Internet Explorer mais rpido! ================================================== ==== 1: - Clique em Meu Computador com o boto direito do mouse e vai em propriedades - Clique na aba Hardware - Gerenciador de Dispositivos - Clique na setinha de + em Modem - VAi abrir o modelo do modem em baixo; clique com o boto direito em cima e vai em propriedades - Clique na aba Avanadas e coloque esse cdigo: AT&FX S11=50 OBs: Quando vc for se conectar com a internet a velocidade de conexo vai ser de 115,2 Kbps, mais lembrese, essa velocidade no real, pois o seu modem de 56 Kb. Isto , a diferena que esse codigo faz a sua conexo enviar e receber mais bits de DADOS, deixando a conexo mais rpida! Em vez de vc conectar aos 36Kbps, 40Kbps, vc vai se conectar a 115,2 todas as vezes! Enfim lembre-se, seu modem de apenas 56K! ================================================== ===== 2 - Clique em iniciar_executar, digite: gpedit.msc - Abrir a janela DIRETIVAS DE GRUPO - D dois cliques em CONFIGURAO DO COMPUTADOR - MODELOS ADMINISTRATIVOS - REDE - AGENDADOR DE PACOTES QoS -Dois cliques na opo: LIMITAR LARGURA DE BANDA RESERVVEL. D dois cliques. -Na janela que abrir selecione ATIVADO e altere o item Limite de largura de banda (%) de 20% para 0%. -Clique em Aplicar, Ok e reinicie o Pc. -Faa o teste: Antes de vc usar esse cdigo ditado acima, conecte normalmente do jeito que vc sempre conectou na internet e comece a fazer um DOWNLOAD, a velocidade que vc vai estar baixando o arquivo vai ser de +ou- 2,87Kbps ou 3,18Kbps. Com esse cdigo, e mais os 20% de banda de internet que vc ganhou, vc ir fazer downloads 5,97Kbps e at mais. O que uma boa taxa para quem usa internet discada! ATENO: Em alguns computadores vc digita gpedit.msc e o Windows diz que no existe esse caminho, lembrando que isso s acontece no WIndows Home Edition! ele ainda no tem esse comando! ================================================== ===== 3-S para quem usa o navegador Fire-Fox. [ Esse procedimento para torn-lo mais rpido ] -Digite about:config na barra de endereo do Firefox. -Faa as seguintes alteraes: -Mude o network.http.pipelining para true
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 9/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

-Mude o network.http.proxy.pipelining para true -Mude o network.http.pipelining.maxrequests para 20 ou 30. -Crie uma nova entrada ao clicar com o boto direito, selecione New-> Integer. O nome a ser colocado nglayout.initialpaint.delay e o valor deve ser 0. -Pronto, seu navegador Fire Fox est mais rpido! ================================================== ===== 4 Internet Explorer mais rpido! -Um bug original do Windows 2000 acabou permanecendo no Windows XP, levando o Internet Explorer a pesquisar por tarefas agendadas sempre que aberto, e isso faz com que ele demore sempre a abrir. -Voc pode eliminar esse problema encontrando o seguinte item do registro(iniciar;executar;regedit): HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Curr entVersion\Explorer\RemoteComputer\NameSpace Encontre ento na coluna da direita a chave ClassId key {D62779904C6A11CF8D8700AA0060F5BF} e a delete simplesmente. Saia ento do registro e abra o Internet Explorer. Observe a diferena! So esses os tpicos! espero ter ajudado at mais 5 anos atrs sostes Log in to Reply oi mani eu tentei fazer isso mais eu naum conseguir vc pode me ajudar,me adiciona no msn grademiri@hotmail.com 2 anos atrs aline Log in to Reply Cara o site mostra q tem alguma coisa erradaMas td bem valeu tentar n ainda mais qndo a pessoa tem vontade de explicar e deixar tudo bem simplificado , valeu pela fora eu tentei fazer como vc disse . talvez eu dei uma vacilada e comi bola . Mas as suas explicaoes esto muito bem Parabens . Obrigado. 5 anos atrs Marcelo Log in to Reply Show de bola!Os administradores do blog esto de parabns!O contedo otimo, pra que se interessa ou trabalha na area!Fiz como ensinou nesse tutorial rapido, e as alteraes foram bem sucedidas!Queria participar como menbro apartir dessa data, e ficar antenado nas novidades!Abrao. 5 anos atrs Thiago Mobilon 1814c Log in to Reply @Marcelo: Basta assinar nossos feeds, ou assinar a newsletter. Voc receber todas as novidades via email! Ou caso deseje participar do TecnoBlog, contribuindo com dicas e novidades, pode se cadastrar no Forum. 5 anos atrs
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 10/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

marcellus Log in to Reply Poxa, valeu DENOVO! Voltei pra casa nas frias e os 2 pcs estavam com problemas: no acessavam o windows update (era redirecionado pro msn.com) e abria um pop-up irritante direto, em todo o site. Como eu sou o cara que arruma computador na minha famlia fui atrs do problema. Nem formatando resolveu!! Descobri que problema no roteador, algum tipo de malware, que altera o dns. Pronto, coloquei o OpenDNS na configurao das duas mquina e tudo se resolveu! Pra resolver 100% s resetar o roteador e reconfigur-lo, mas vou esperar a casa ficar vazia, assim fica tudo mais tranquilo! []s e feliz ano novo 5 anos atrs gilson Log in to Reply vitinho depois que fiz oque vc disse.. nao consigo mais fazer downloads.. _________aparece isso__________ nao pode ser salvo porque o arquivo de origem nao pode ser lido HELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLP PLSZ" 5 anos atrs gilson Log in to Reply Vitinho no fao a menor ideia do que pode ser,pois eu nem consigo por os numeros. 5 anos atrs gilson Log in to Reply ainda nao concegui faz um 5 dias que estou tentando arrumar.. nadas .. 5 anos atrs matheus Log in to Reply como seu mozzila ficou com aquele efeito azul ( axo q transparente) to bonito??????
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 11/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

5 anos atrs Thssius V' 3426c Log in to Reply Matheus, eu utilizo esse plugin para deixar o Firefox com transparncia: https://addons.mozilla.org/ptBR/firefox/addon/7336 5 anos atrs sk.pOtte Log in to Reply , a a associaao de hackers diz : nao usem OpenDNS fazer propaganda assim e facil . ele que entra no seu computador sua internet sera danficada mais informaoes canal no mirc /server irc.quakenet.org /j CLANSK 5 anos atrs sk.pOtte Log in to Reply MENSSEGER logan_warcreft_@hotmail.com 5 anos atrs richard Log in to Reply quero aumentar a taxa de transferencia de downloads para mim baixar programas e arquivo pq a minha net e a discada 5 anos atrs ISAQUE Log in to Reply GOSTEI MUITO, PESSOAS COMO VC SO MUITO BACANAS DIVIDINDO OS SEUS CONHECIMENTOS COM OS OUTROS, ASSIM QUE AS COISAS VO PRA FRENTE, UM COMPARTILHANDO COM O OUTRO. VALEU CARA!!! 4 anos atrs Yuri Log in to Reply Mt bom kra. vlw 5 anos atrs
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 12/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

_RaFaah_ Log in to Reply ALGUEM FALA PRA MIM???????? O CARA KE FALOW AS COIZAS DO EXPLORER COMO FAZ PRA VOLTAR TUDO DE NOVO DEPOIS KE EXCLUI????????? 5 anos atrs Sacerdote Log in to Reply o open DNS ser para internet disca? ele ajuda a deixar mais rapido o navegador??? o brigado pela sua ateno 5 anos atrs Thssius V' 3426c Log in to Reply A resoluo de DNS da OpenDNS pode ser usada por qualquer tipo de conexo internet. importante notar que o mximo de download que uma conexo discada ter continua sendo por volta de 5kbps. 5 anos atrs ricco Log in to Reply Boa dica, mas pergunto: O que os cara do OpenDNS ganham com isso? Eles so s bonzinhos mesmo. Afinal de onde vem a grana pra manter os servidores deles? Vou fazer aqui e ve se agiliza o carregamento das pginas. 5 anos atrs Thssius V' 3426c Log in to Reply Quando um site no encontrado, eles enviam o usurio para uma pgina com resultados pginas semelhantes. Caso o internauta clique em algum dos links patrocinados dessa pgina, a OpenDNS ganha uma comisso. 5 anos atrs doda Log in to Reply Realmenteno cone da conexo dial-up aparece 115,20 e com o OpenDNS as minhas pginas no FIREFOX carregam mais rpidoat os vdeos do YouTube carregam mais rpido 5 anos atrs Dalessandro Log in to Reply
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 13/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Enconro-me sem palavras no meu humilde vocabulrio,que possam enaltecer tal orientao, meus Parabns ao Autor! 5 anos atrs Batista Log in to Reply Cara o site realmente demais, j uso openDNS a algum tempo e nunca tive problemas, essas dicas ajudaram mais ainda a melhorar o desempenho da minha net. Valeu. 5 anos atrs facoj Log in to Reply Vc o cara, porm meu caso mais especifico. Uso o modem 3G da vivo e at tentei fazer conforme vc ensinou, fui at o dispositivo tentei a config. mas no rolou. Vc pode me ajudar neste caso? Valeu garoto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 5 anos atrs marcilio Log in to Reply cara realmente funciona a minha net a 3G claro entrei na configurao do modem o meu um MD300 sony e la nos DNS estava tudo [0] zerado coloquei os DNS d OpenDNS puta merda a net esta muuito melhor e bem mais instavel , valeu pela dica meu chapa uauauauauauaua sucesso, dica, sempre que a net se mostrar instavel no custa nada vc vai at a configurao do modem e muda os DNS fui e valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! 5 anos atrs Genaro VascO Log in to Reply Aew, muito boa essa dica Thssius Veloso boa semana pra vc sucesso pra ns abrao 4 anos e meio atrs Lukas Log in to Reply Comigo nao funcionou tentei varias vezes e nao deu em nada so aparecia o site dizendo OOPS e nao pegou 4 anos atrs valdemesio ( joinville sc) Log in to Reply valeu , agora sim um comentario de valor , obriogaduuuuuuuuuuuuu, testei e tudo vale a pena, demais 4 anos atrs
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 14/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

cleiton Log in to Reply nada disso faz sua conexo ficar mais rapida isso depende do seu provedor de asseo ele determina a velocidade da sua conexo 4 anos atrs Alisson Melo 846c Log in to Reply Discordo colega,isso tambm faz, no a conexo mais a velociadade da pagina muda. fiz tudo e deu certim! e olha que eu fiz em utilizando placa Ralink. 4 anos atrs washington Log in to Reply Olha, eu recomendo Net Virtua 6mb pra kem num kiser isso exemplo: 44mb = 1.31minutos ( Jogo Pop Cap Games ) 200mb = 5 minutos ( WYD Global ) 1.20gb = 56minutos ( NFS Shift Demo ) Download: 700kb Upload: 500kb 4 anos atrs glauber Log in to Reply na realidade gostaria de saber se a open dns gratuito!!! e se posso usa-lo juntamente com minha linha telefonica local sem custos!!!!!! estou na duvida!! pois minha linha telefonica, para internet dizem que s fazem a coneco gratuita ou seja aquele sistema de pulso unico por coneco nos feriados e finais de semana para os parceiros da (OI TELEMAR) EX: IG, IBEST e etc aqui do (Rio de janeiro) 4 anos atrs juninho00 Log in to Reply como se fais isso no windows vista??????? POR FAVOR ME RESPONDA 4 anos atrs Andr Fernandez Log in to Reply ,do cara pow!!! Tudo 100%, valeu GALERA!!! ALELUIA 4 anos atrs
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 15/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Andr Fernandez Log in to Reply ,do cara pow!!! Tudo 100%, valeu GALERA!!! SAUDAESALELUIA 4 anos atrs Catherine Log in to Reply @catherinepms Nossa, me ajudo muuuitssimo!!! Obrigadaaa!!! *-* beeijinhos a vcs! 4 anos atrs winicius Log in to Reply essas dicas podem servir para conexo 3g da vivo,pois quando digito essa numerao recomendada o programa no aceita me ajudem por favor! 4 anos atrs Marcos Novais Log in to Reply Muito obrigado, cara! Valeu mesmo. Suas dicas foram excelentes. Uso o vivo 3g, mini modem zte no windows 7. Moro em MG e na cidade onde vivo, no tem sinal 3g. A conexo melhorou muito. Obrigado mais uma vez. 4 anos atrs Alspider Log in to Reply Valeu! Deu certo mesmo, s estou um pouco preocupado quanto o tal sequestro de DNS 4 anos atrs Roberth Log in to Reply To com uma internet mt lenta uq eu fao? mais to com medo de estala o OpenDNS e de poblema pra mim? 4 anos atrs Alisson melo 846c Log in to Reply
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 16/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Roberth,voc pode instalar o OpenDNS sem medo,no ter problemas,mais se por algum motivo der errado,voc deixa como estava e pronto. 4 anos atrs MK bOlaDoUh Log in to Reply Nao Nao Nao Nao Acredito nisso ! perigoso ! alem disso qm me garante q isso nao possa ter virus ou + ? vcs nao se responsabolizam pro qualquer erro vi um site q se responsabiliza =) confio + alem disso a maiorias do topicos tem um nao confiando e eu nao confio e a pura verdade isso e burrice achar dns gratis claro q nao nao existe isso 4 anos atrs Meu nome no James Bond Log in to Reply Olha, quando eu fao da parte de mudar o DNS: 208.67.222.222 e 208.67.220.220 diz: A conexo j est ativa, as configuraes apenas sero salvas na prxima conexo. Eu tenho q reconectar? 4 anos atrs Gustavo Log in to Reply No sei se foi a forma mais eficaz mas testando aqui dando um ping http://www.google.com.br ele se mostrou bem inferior ao dns do virtua, quem teve um tempo de resposta numa mdia de 30ms enquanto o opendns estava na faixa dos 190ms. 4 anos atrs EmO Log in to Reply E so usar o navegador Opera que voce vai sentir a diferensa 4 anos atrs Jorge Luis Log in to Reply Simplesmente supremo!!! tuto moleza q funfa na moral. disso q estamos precisando!!! 4 anos atrs doom Log in to Reply
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 17/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

nao so abre as paginas mais rapido com almenta e muito a velocidade do download 4 anos atrs Romero Braga Log in to Reply meu problema e um modem da VIVO de 2GB moro no interior e aqui no tem 3G e muito leta a pesquisa. Como resolver o problema? 4 anos atrs kaique Log in to Reply bom vlw pelas dicas a minha net discada ta mais rapido mesmo vlw fuuuiiiiiiiiiii 4 anos atrs Flavio Augusto Ribeiro Evangelista Log in to Reply Com Lincena! Meu problema : A companhia telefnica no meu caso a EMPRESA OI no prestar o servio de acesso a internet nem mesmo discado, no existe nenhum modo que eu possa usar e fazer uma conexo residncial, usando o modem ADSL 2/2+, todos os numero de telefones para provedores privados esto ocupados e os funcionrios da empresa alegam inviabilidade tecnica. Como posso resolver isto. DNS, IP Fixo, Conversor Analogico Digital, DSLAM multuplexadsor, mSpliter por favor me digam o que?????, Obrigado 4 anos atrs Rafael Guedes Log in to Reply Parabns pelo artigo Thssius, porm queria te corrigir em duas coisas: 1- Primeiro: DNS significa Domain Name System 2- Segundo: Mas a dica continua valendo, principalmente porque no corremos mais o risco de ficar sem acessar um site porque o IP dele mudou mas o servidor DNS mequetrefe que atende o provedor de internet no foi atualizado. O tempo de validade (e no atualizao) para uma mudana de nome em um domnio regido pelo TTL (time to live) configurado no servidor DNS do proprietrio desse domnio, que repassado a cada DNS resolver. Ou seja, tenho que preparar o TTL do meu domnio antes da mudana, se no fizer isso o burro sou eu e no o servidor DNS que est com um cache de um ip/nome invlido. Espero ter sido claro nessa explicao, porm se no entendeu me d um toque cara.. Mais uma vez parabns, e no se sinta mau pelas crticas, elas so construtivas, pois seu artigo muito til mesmo S estou corrigindo o que eu tenho certeza que est errado.. Um abrao 4 anos atrs
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 18/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Gandhi Log in to Reply Eu ja tinha colocado ele pra testar.. melhoro e muito a velocidade de navegao, principalmente na internet 3g que ta de deixar qualquer um loko!! hsuashua. Quem tem claro 3g, pra colocar o dns precisa ser alterado no dicador em configurao de conexo, no da pra alterar na conexo de rede, fica ai dica. Parabens pela matria do blog Abrao. 4 anos atrs Lidia Log in to Reply No conseguir utilizar os numeros do DNS passados no post o que eu fao? meu pc diz que no poso colocar os numeros 265 4 anos atrs John Ripper Log in to Reply Meu Deus. Usar OpenDNS pode tornar sua Internet mais rpida? Como!? Pra comear, resoluo de endereos DNS um processo to rpido que por mais que um servidor seja tres vezes mais rpido que outro a diferena absolutamente imperceptvel. Agora me explique como um servidor DNS na pqp pode ser mais rpido que o servidor dns do seu provedor local?? Acho que voc no entendeu o propsito do servio que o OpenDNS oferece. 4 anos atrs Thiago Mobilon 1814c Log in to Reply Por um simples motivo: os servidores de DNS do seu provedor podem estar completamente congestionados, ento seu pacote fica preso no meio do caminho, esperando para ser redirecionado.. Usar um OpenDNS da vida, quase como poder viajar com a certeza que voc no vai precisar parar no pedgio. A distncia a mesma, a velocidade a mesma, a largura de banda a mesma. Se tiver mais alguma dvida, no hesite em nos contactar. Abs 4 anos atrs Rafael 1971c Log in to Reply Desculpem-me mas concordo com o John, tambm no consigo ver como um servio como o OpenDNS aceleraria minha conexo. 4 anos atrs
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 19/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

ale Log in to Reply a charlene vc da dinastia n?sua politica a mesma!!!!! 4 anos atrs varma Log in to Reply Eu estava com um problema serio na navegao,principalmente na hora que eu estava baixando um arquivo, troquei o DNS e resolveu o problema muito util essa dica obrigado 4 anos atrs frank cd Log in to Reply depois de ja instalado em executar nao intendi que letra e aquela do meio (cnd)isso testei mais nao entra? 4 anos atrs Fabio Log in to Reply cmd e no cnd se voc usa o windows xp pode abrir o prompt de comando pelo menu Iniciar -> Todos os Programas -> Acessrios -> Prompt de Comando 4 anos atrs darcio Log in to Reply Tentei a dica do openDNS no windows seven ultimate mas no consegui quando entro no site para ver se est tudo OK. Aparece a mensagem Oops You arent using OpenDNS yet. Lets fix that. If you havent restarted your computer yet, please do that now.Segui todas as informaes ao p da letra e nada, ser que vc pode me ajudar!!! Obrigado 4 anos atrs sales Log in to Reply preciso de internet mais rapida mas no posso pagar muito mais por que ja pago 39,90 pela internet ilimitada da telefonica que e muito lenta,fis um contato com a telefonica e ai eles me falaro que pra mim almentar a velocidade para um giga pagaria a mais 54,90 se almentace a velocidade para dois giga eu pagaria 78,90 sem chance de almentar estes custos no orsamento familiar estou procurando resouver o problema sem ter que os familiares procure outros meios de acessar. 4 anos atrs cristiano Log in to Reply
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 20/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Muito bom o post! e pra completar uma dica pra quem usa ubuntu basta seguir o tutorial publicado no link abaixo. https://store.opendns.com/setup/operatingsystem/ubuntu 4 anos atrs Luhan Log in to Reply Eu uso o dns do google =/ 4 anos atrs ferreira Log in to Reply ola bom dia tentei fazer a configurao descrita acima no meu not book mais a numerao no foi aceita pelo sistema. o sistema operacional do meu not e xp. qual a numerao necessaria para configurar meu not obrigado e agurdo retorno 4 anos atrs thiago Log in to Reply maravilha!! deu certo 4 anos atrs adp Log in to Reply Cara!!! sou teu f 4 anos atrs Sr. Sem Papo 1304c Log in to Reply eu uso o pen dns 4 anos atrs zandonaide Log in to Reply Ol! Pessoal isto serve s para quem tem roteador?? Pois a minha internet bamda larga e no uso um roteador ela direto na placa de rede. 4 anos atrs Guilherme Log in to Reply Legal!
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 21/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

3 anos e meio atrs Thiago Log in to Reply No tem jeito.eu travei no modem. No consigo configurar de jeito nenhum pois no encontro aonde configura. 3 anos e meio atrs @befrag Log in to Reply nao funcionou bem mas blz,;D 3 anos atrs Larissa Log in to Reply Meu,oqe eu tenho que fazer para meu computador ficar mas rapido ja tentei um monte de coisa mas eu consigo nada espero qe vcs podem ajudar. ObrigadO 3 anos atrs gabriel Log in to Reply bom bom bom no ta,mais ta bom bom !!!!!!!!!!valeu nota 7 blz!!!!!!!!! 3 anos atrs Minh!! Log in to Reply Thkns Dude!! a net agra oscila muito poko agra(qse nem da para perceber) fkou show sua explicao!!vls ae!!! 3 anos atrs rafinn Log in to Reply Eu usei o DNS do openDNS ficou bom mas apenas algumas horas, fiz isso ontem e hj nao ta nada legal agora vou testar o da Optiglobe q o @le indicou e posto como ficou aki. Velox Banda larga 300kb 3 anos atrs rafinn Log in to Reply Lol, testei agora pouco o do Optiglobe nem acessar a internet tava conseguindo, tava normal, conectado, mas nao entrava em site algum e fui ver era erro de dns q estava inoperante preferir deixar automatico mesmo Talvez, taalveez o da propria prestadora de servio possa ser lentomas nao tras nenhum problema e
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 22/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

confivel agora ja vi que se quisermos deixar a net rapida, carregar as paginas com velocidade, pea uma net de 4mb q ja da conta do recado. Sem mais 3 anos atrs gilson Log in to Reply Eu uso esse gilson http://ubuntued.info/defina-um-dns-para-o-seu-computador 3 anos atrs nicacio Log in to Reply minha internet esta lenta mais consegui aumentar sua velocidade,sou nicacio do CE barbalha BRASIL 3 anos atrs Erick Septimus Log in to Reply Ento cara excelente postagem, eu li re-li e at testei.Rs Realmente apresenta uma melhoria considervel..Escrevi tambm uma matria um pouco semelhante e distinta da sua aonde utilizo outros programas para optimizar, embora utilizando o mesmo conceito. D uma passadinha l depois se tiver tempo. http://second-life-hikariti.blogspot.com/2011/01/melhorar-conexao-com-internet.html E para finalizar..A sua conexo jamais ir ser maior que a contratada, no de forma que no seja falcatrua. Agora, voc pode sim dar uma ajudinha ao seu Pc conseguir utilizar cada bits que voc contratou. 3 anos atrs Rafael Log in to Reply OK. Eu j configurei este servidor de DNS que vai muito bem do que o Terra/Telefnica. H muitas referncias positivas (e antigas) na pesquisa OpenDNS seguro. Ento, feito. 3 anos atrs Rafael Log in to Reply OK. Eu j configurei este servidor de DNS que vai muito bem do que o Terra/Telefnica. H muitas referncias positivas (e antigas) na pesquisa OpenDNS seguro. Ento, est feito. 3 anos atrs @adalberto1966 Log in to Reply Amigo,fiz todos os procedimentos possveis, que vc postou no blog, mas, estou conseguindo instalar opendns, na minha mquina..por favor meu brother me ajude. especificaes: SO. Windwos7;
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 23/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Plano internet:Claro(Deus tenha pena da minha alma) 1M.(3G) Modem: E226 da Huawei Me ajude, to ficando p. da vida 3 anos atrs Brendo Scott Flix Log in to Reply O site dele confiavel no cadastro? l pede o encereo. 3 anos atrs cristiano Log in to Reply isso funciona em internet 3g ? eespero a resposta abraos 3 anos atrs Thssius Veloso 3426c Log in to Reply Sim. 3 anos atrs robinson Log in to Reply olha sempre sofri com a variao de velocidade minha net 1 mega ela variava entre 120kbps e 1 mega e hoje uso o opendns e no varia mais ficou show de bola, recomendo a todos. parabms 3 anos atrs Rafael Log in to Reply OK, mas parece que no existe provedor que entrega a sua capacidade nominal mxima. A minha tambm a de 1 Mega e no vejo velocidades superiores aos 150kbps, isso que segundo o tcnico da Telefnica os pontos da minha rua so muito bons. 3 anos atrs Rafael Log in to Reply Em tempo, servidor DNS apenas pode acelerar a abertura da pgina, mas no o download de um arquivo, OK? Mas parece que no existe provedor que entrega a sua capacidade nominal mxima. A minha tambm a de 1 Mega e no vejo velocidades superiores aos 150kbps, isso que segundo o tcnico da Telefnica os pontos da minha rua so muito bons. 3 anos atrs Fbio
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 24/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Log in to Reply aconteceu comigo tbm 2 anos e meio atrs pedro gustavo araujo coelho Log in to Reply a minha net e muito lenta mas vou baixar um progama da net que vai melhora rapidinho 3 anos atrs Gabriel Log in to Reply fiz tudo certo, mais nao consegui :/ 3 anos atrs jean Log in to Reply fiz isso ai,s ficou reiniciando meu moldem e nada.pro moldem voltar ao normal tive q resetar pra configurao antiga! 3 anos atrs Thssius Veloso 3426c Log in to Reply Jean Voc provavelmente fez algo errado. Nunca ouvi falar em servio de DNS interferindo no funcionamento do modem. 3 anos atrs Kharlosamj Log in to Reply Aqui funcionou. Net minha de 80Mb Pra sei quanto mas acelerou um pouco ta melhor q antes. Obrigado pela ajuda. 3 anos atrs Fbio Log in to Reply Po, usei esse mtodo o outro de tirar o limite QoS e o de aumentar os bits.. minha net ta perfeita 2 anos e meio atrs
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 25/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

carlos martins Log in to Reply apesar do enorme receio inicial correu tudo bem e voc salvou minha vida interntica! 2 anos atrs beta Log in to Reply ele me pediu um endereo ip! oq fao? 2 anos atrs sostes Log in to Reply oi, eu tenhu uma internete de modem 3g mais quando eu vou colocar Servidor DNS preferencial: 208.67.222.222. o numero<<< dis quer o endereo de rede invalido o quer eu fao POR FAFOR ME AJUDE!! 2 anos atrs pedrox69 Log in to Reply voe deve tirar o ponto final dos numeros assim 208.67.220.220 e nao assim 208.67.220.220. 2 anos atrs bonezim Log in to Reply minha internet via radio, como fao pra configurar, ou o admnistrador do provedor que deve configurar ? 2 anos atrs Paschoal Tecnologia Log in to Reply Gostei muito do artigo. Existe tambm uma verso corporativa do OpenDNS que dispe de alguns recursos interessantes como criar perfis para usurios com acesso diferenciado atravs de pgina de autenticao, receber estatsticas dirias por email e ferramentas avanadas: http://paschoal.com/opendns/ 2 anos atrs Vinicius Log in to Reply Realmente excelente a Open DNS , antigamente , eu tinha sites q as vezes no abriam e foi so mudar o DNS para Open DNS e os sites voltaram a abrir novamente . A empresa possui atualmente 12 data centers e isso garante um servio de qualidade a todos . Melhora at o ping , pois otimiza a conexo , recomendo mesmo o uso da Open DNS !
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 26/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

2 anos atrs cello Log in to Reply galera funciono muito bem vlw!! cara 2 anos atrs gulbart Log in to Reply gostaria de saber se posso usar no molden 3g da vivo 2 anos atrs julio Log in to Reply muuuito bom isso . mais rapidaaa. recomendo Opendns. 2 anos atrs adriano Log in to Reply fiz td certo,apareceu a pagina de boas vindas,s gostaria de saber como cria uma conta,pois a opo create account no aparece 2 anos atrs Giancarlo Log in to Reply Meu velho amigo thassius da epoca de gunboud:D valeu pela dica resolveu minha bronca aqui:D 2 anos atrs sanderdias Log in to Reply parabens . . . . deu certo com o modem da vivo . . . 2 anos atrs fagner Log in to Reply eu fiz oq vc disse rapaz ficou file valeu pelo conselho esta me ajudou muito, vc e o cara 2 anos atrs vinicius Log in to Reply isso vale tambem para internet de modem?Se no o que pode ser feito para melhorar sua velocidade de conexo 2 anos atrs
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 27/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

PK Log in to Reply eu gostaria de saber se posso usar no molden 3g da vivo 2 anos atrs luiz Log in to Reply porque aparece ops no meu aki 2 anos atrs rodrigo Log in to Reply melhorou muito .eu uso o modem ztezxdsl 831 da telefonica ficou muito bom ,parabens pelo post cara nota 10 2 anos atrs luana paula Log in to Reply ela so abre paginas ou tambem deixa a internete mais rapida porque eu assisto bastante filme e gostaria de saber se tem como fazer com que eles carreguem mais rapido 2 anos atrs Junior Log in to Reply Falo de Angola, Thssius esta a melhor dica ja passada na net maraviloso fonciona perfeitamente, valeu. 2 anos atrs Alex Log in to Reply Vlw msm Deus te abenoe melhorou muito. 1 ano e meio atrs Alex Log in to Reply Gente funciona pra quanquer net at modem no meu caso 1 ano e meio atrs Filipe Log in to Reply Olha eu fiz tudo direitinho qdo entrei no site apareceu um x mas a internet fico rapida msm vlw ai 1 ano e meio atrs anonimo
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 28/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Log in to Reply cara vlw como somos brasileiros e nao podemos pagar por uma internet descente temos que fazer isso ai 1 ano e meio atrs fernando carvalho Log in to Reply comecei a digitar 20867a ao digitar 222 veio um alerta de no possivel.mas valeu! 1 ano e meio atrs Vanp Psa 1c Log in to Reply no digite tudo junto, digita 208 automaticamente j vai pro lado ai coloca 67 e depois aperta o boto pra direita > ai coloca 220 assim por diante. entendeu? 1 ano atrs Marcelo 684c Log in to Reply um tanto perigoso usar dns de terceiros 1 ano atrs Francine Ferreira 1c Log in to Reply Nossa muito bom seu tutorial ajudo muito OBG .. 1 ano atrs robsonberak 1c Log in to Reply ola pessoal, eu tenho a net Oi velox de 1Mb at atingir a franquia depois cai para 150kb, e ja fiz de tudo pra manter a velocidade, pois no bairro que moro s tem net via rdio ou modem, e REALMENTE depois que mudei o DNS do modem Olivette da Oi, as pginas abrem bem mais rpido mesmo, enfim algo verdadeiro na net pra melhorar a eficincia da conexo, REAL GALERA OBRIGADO PELO SITE. 47 semanas atrs matheus4899 1c Log in to Reply Eu no consegui. :\ 47 semanas atrs
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 29/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Jonas Costa Log in to Reply Legal, bom saber. Para melhorar o desempenho do PC tb e deixa-lo mais rpido tem um programa muito bom chamado PC Faster. Isso contribui para que vc acelere, entre outras coisas, o tempo de inicializao do computador. muito bom mesmo e grtis. O link p/ baixar esse: http://bit.ly/14IeyoH 30 semanas atrs Guilherme Azevedo Log in to Reply e ate que e bom saber disso de alguma forma ajuda sim 30 semanas atrs Almir Tavares Cena Log in to Reply legal mesmo muito obrigado pela mdica 29 semanas atrs Fabiano Bento Log in to Reply vlw cara pela dica 29 semanas atrs Denis Dias Log in to Reply valew parceiro 28 semanas atrs Gerald Silva Log in to Reply achei muito interessante esta alternativa, vou fazer meus testes e analizar 27 semanas atrs Antonio Jose Galvao Log in to Reply eu procuro uma pessoa pra fazer tupa comigo o meu antonio js mais o meu nome a tistico ju galvo 27 semanas atrs Eudson Silva Log in to Reply eu quero sabe como a minha net fica melhor vc pode fala pra mim ????como eu fao isso 26 semanas atrs
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 30/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Marcus Toddy Log in to Reply eu QUero e baixar, nao consigu!!! :@ 26 semanas atrs Juliana Rios Log in to Reply Gosto dessas dicas, mas prefiro alguns programinhas novos que se encarregam de limpar e organizar o pc, deixando mais leve.. agora estou usando este, mais completo: http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1 24 semanas atrs Gilmario Bispo Dos Santos Log in to Reply E PRA MIM QUE TENHO A NET DE 1MG COMO FACO OBRIGADO 23 semanas atrs Elessandro Mota Vaz Log in to Reply eu uso o meu nokia 500 conectado ao pc para acessar a internet como eu comfiguro o modem no pc para nao perder os 200kbps q a vivo internet oferece 32kbps nem e duas tartaruga apostando corrida 23 semanas atrs Fao Manuntencao Log in to Reply usa proxy 23 semanas atrs Lucas Rafael Log in to Reply Fao Manuntencao Como fao isso? Tenho a net da oi 3g, que sua franquia acaba e reduzida a velocidade, como fao pra manter os 1mbps ? 23 semanas atrs Jhonatan Paiva Log in to Reply Diego Santos como assim 14 semanas atrs Daniel Cunha Rgo 3c Log in to Reply Compre um plano ps pago de 5GB, 4G, que resolve ;D
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 31/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

12 semanas atrs Jesus Augusto Log in to Reply Muito bom cara vlw mesmo 23 semanas atrs Matheus Nascimento Log in to Reply eu quero saber como fao pra baixar coisas net mas baixar rapidin 23 semanas atrs Matheus Nascimento Log in to Reply BOIOLA DO Eliel Souza Q QUERIA SABER DISSO 23 semanas atrs Diego Lineker Lineker Log in to Reply Aps a mudana do DNS utilizando o windows xp, melhorou 100% meus likes! 22 semanas atrs Gabriel Dias de Souza Log in to Reply como fas isso pelo windows 7 ultimate 21 semanas atrs Mauricio Martins Log in to Reply mt bom 21 semanas atrs Alexandre Forgiarini Log in to Reply muito bom 21 semanas atrs Rafael Vitorino Log in to Reply serve no ps3 como eu fao 20 semanas atrs
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 32/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Flvia Brito Dos Santos c Log in to Reply o meu bu lento como fao para tornar o pc mais rpido 18 semanas atrs Flvia Brito Dos Santos c Log in to Reply c vujyhtgvrfcdxcfgjikp+~+jnhfvc 18 semanas atrs Marcio Alves Log in to Reply timo, muito obrigado pela dica. Fiz o cadastro no opendns. L explicam como configurar o roteador, muito fcil. 17 semanas atrs Diego Santos Log in to Reply Lucas Rafael s vc mudar de rede, vc conecta a internet e muda a rede de 3g para 2g e depois s mudar de novo para 3g que a velocidade volta a 1 mega 17 semanas atrs Iranildo Silva Log in to Reply Diego Santos Como assim? Eu uso modem ZTE 190 17 semanas atrs Lucas Moraes Log in to Reply eu quero saber pq demora tanto pra baixar uma musica 16 semanas atrs Michael Martins Log in to Reply ele melhora o acesso a sites, no faz milagre 10 semanas atrs Renan Silva Log in to Reply
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 33/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Muito bom vlw 12 semanas atrs Mauricio Henrique Araujo Log in to Reply Nao funcionou 11 semanas atrs Karyna Portela Log in to Reply Ol boa tarde. Eu uso 3G max(3gb) da claro e j fiz de tudo e minha conexo continua lenta, mas tenho medo de mexer em algumas coisas, queria saber se posso fazer o que o "Vitinho" l embaixo ensina.. obrigda. 11 semanas atrs Miguel Jeronymo Filho Log in to Reply boa dica 10 semanas atrs Joo Paulo Gama Log in to Reply open dns melhora a conexao de verdade 9 semanas atrs Kauan Santos Souza Log in to Reply funcionou!! 8 semanas atrs Eliezio Santos Log in to Reply eu uso o windows 7 ultimate, como fao para configurar? 7 semanas atrs Renio Oiner Log in to Reply funcionou bem de mais!! 7 semanas atrs Alef Lima Log in to Reply Parabns cara, facilitou minha vida!!!
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 34/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

6 semanas atrs Fernando Segundo Log in to Reply Tu fez Alef? Ficou melhor? 6 semanas atrs Alef Lima Log in to Reply Bem melhor!!! ainda mais eu que uso a net do celular roteada pelo celular. Foi tu que fez esse tutorial? 6 semanas atrs Alef Lima Log in to Reply roteada pra o pc* 6 semanas atrs Fernando Segundo Log in to Reply Alef Lima eu que fiz? quem me dera! hehehe 6 semanas atrs Alef Lima Log in to Reply to baixando a 32kbps, mesmo depois de passado o limite de 324kbytes da operadora. To usando um vivo 6 semanas atrs Anderson Monteiro Log in to Reply Em eu quero que a net do celular fica rapida. E abre rapido o PLAY ESTORE!!!!! 6 semanas atrs Claudilene Gomes Log in to Reply quero que minha net seja mais rapida 6 semanas atrs Michael Santos Log in to Reply Tem como fazer isso em modem 3G ? 6 semanas atrs
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 35/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Adriano Carvalho Log in to Reply Achei diferena na navegao obrigado cara. 6 semanas atrs Jos Sullyvan Log in to Reply vlw man deu certinho automaticamente meu ping diminuiu drasticamente ^^ 6 semanas atrs Andre Melo Log in to Reply Comentareu quero trabalha aqui de ve ser muito manero 5 semanas atrs Matteus Colins Log in to Reply Parabns e Obrigado cara ! A net ficou muito mais rpida. 4 semanas atrs Athyrson Machado Ribeiro c Log in to Reply Socorro eu fiz o tuto, mas eu nao gostei. tem como voltar ao que era antes? 4 semanas atrs walbert.silva.94 c Log in to Reply usem o dns da google ele e muito bom 8.8.8.8 8.8.4.4 2 semanas atrs Csar Aguiar Log in to Reply tira o cel da net cara ainda mais numa pag aberta 24 semanas atrs Rafael Silva Log in to Reply
http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/ 36/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Csar Aguiar kkkk tranquilo, poh ningum vai ligar mesmo kkk 23 semanas atrs

Deixar comentrio:

Enviar Comentrio

Leia | Poltica de Comentrios. Mais segurana e bloqueio de sites OpenDNS Parte 2 Informaes exclusivas sobre o Windows 7 Faa login ou registre-se!

Destaques

Review: Nexus 5, o Android do Google com desempenho de sobra

O novo Kindle Paperwhite ainda melhor que o antigo

Testamos o iPhone 5s: outra evoluo em vez de revoluo

http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/

37/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Por 649 reais, Moto G o melhor smartphone barato do mercado

Publicidade

Servidor Cloud Computing


under.com.br/Cloud A Melhor e Mais Rpida Nuvem do Brasil. Suporte 24x7. 25 Mbps Link

Podcast - ltimos Episdios


TB Cast

#53. O melhor e o pior da tecnologia em 2013

1:43:19

Download TB C as t - #53. O m elh o r e o pio r da tec n o lo g ia em 2013 TB C as t - TB L iv e #08 - In s tag r am e v deo s r em o v ido s do Y o u Tu be TB C as t - #52. Dr o n es da A m azo n e Go o g le No w em po r tu g u s TB C as t - TB L iv e #07. Tu bby e es po s a pelada n o PS4 TB C as t - #51. iPh o n es e c o n s o les n o Br as il Latest tracks by TB Cast
Cookie policy

Assine pelo iTunes |

Assine pelo Feed

Siga o Tecnoblog
Curtir Leandro Lestat, Vinny Koney e outras 152.781 pessoas curtiram isso.

Seguir @Tecnoblog

99.1Mil seguidores

Instagram

YouTube

Receba os posts por email...

Assinar

http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/

38/39

12/2/2014

Como deixar a internet mais rpida (OpenDNS) | Tecnoblog

Tecnoblog
Seguir
+ 35.925

+1

Equipe Tecnoblog
Editor-chefe: Thiago Mobilon | Twitter | Posts Editor: Giovana Penatti | Twitter | Posts Editor: Paulo Higa | Twitter | Posts Developer: Leandro Alonso | Twitter | Mais info

Stats
219 online 13469 Posts 304293 Comentrios 19402 Usurios Registrados Poltica de Privacidade Tecnoblog Mobilon Mdia 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.
Seguir @m obilon 14.5Mil seguidores Acom panhar 3,2 mil
Seguir

>10K

http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/

39/39

Вам также может понравиться