Вы находитесь на странице: 1из 13

VC-918

DVD PLAYER
COM ENTRADA USB
MANUAL DE INSTRUES VC-918
Com Funo TRANSFERNCIA (CD -> MP3)

Leia atentamente as informaes contidas neste manual antes de usar o aparelho.

NDICE
Captulo 1: Precaues Captulo 2: Painis Frontal e Traseiro Captulo 3: Instalao Captulo 4: Teclas do Controle Remoto Captulo 5: Funes do Controle Remoto Captulo 6: Configuraes de Sistema (SETUP) Captulo 7: Discos de Msicas/Vdeos/Fotos Captulo 8: Funo Karaok Captulo 9: Entrada USB Captulo 10: Funo Transferncia (CD para MP3) Captulo 11: Guia Para Soluo de Problemas Captulo 12: Especificaes Tcnicas ............................... 2 ............................... 3 ............................... 3 ............................... 4 ............................... 5 ............................... 7 ............................... 9 ............................... 9 ............................... 10 ............................... 10 ............................... 11 ............................... 12

CAPTULO 1: PRECAUES
Leia este manual atentamente antes de usar o seu aparelho. FONTE DE ALIMENTAO: Este aparelho possui um sistema automtico de voltagem que permite conect-lo a qualquer tomada que possua voltagem entre 100 e 240V. O aparelho reconhece automaticamente a voltagem da tomada e se ajusta internamente. SEGURANA: Este aparelho possui um dispositivo de laser de baixa frequncia. Para se prevenir contra a exposio direta ao feixe do laser, no abra o gabinete do aparelho. Caso haja necessidade de manuteno do aparelho, entre em contato com um posto de assistncia tcnica autorizado.

CAPTULO 2: PAINIS FRONTAL E TRASEIRO


PAINEL FRONTAL:

1. Gaveta de disco 2. Mic (entrada para microfone) 3. Entrada USB

4. Abrir/Fechar (gaveta) 5. Play/Pause 6. Stop

7. Sensor do controle remoto 8. Luz indicadora de ligado 9. Power (Ligar/Desligar)

PAINEL TRASEIRO:

N 1 2 3 4

TEM Cabo de fora L R CVBS

DESCRIO Cabo de fora Sada de udio esquerda (BRANCA) Sada de udio direita (VERMELHA) Sada de vdeo (AMARELA)

CAPITULO 3: INSTALAO
Certifique-se de que o DVD Player e a TV esto desligados antes de fazer a instalao. Conecte o cabo RCA conforme descrito abaixo:
a) Extremidades amarelas ligando a sada de vdeo (CVBS) do DVD Player entrada de vdeo da TV. b) Extremidades brancas ligando a sada de udio esquerda (L) entrada de udio esquerda da TV. c) Extremidades vermelhas ligando a sada de udio direita (R) entrada de udio direita da TV.

CAPTULO 4: TECLAS DO CONTROLE REMOTO


1- STANDBY 2- TECLAS NUMRICAS 3- SUBTITLE 4- ANGLE 5- TITLE 6- TECLAS DIRECIONAIS 7- MENU 8- STOP 9- VOL (+) 10 - RETROCEDER 11 - VOL () 12- RETROCESSO RPIDO 13- MUTE 14- ZOOM 15- SLOW 16- STEP 17- RETURN 18- A-B 19- N/P 20- L/R 21- PROG 22- OSD 23- REPEAT 24- USB/DVD 25- AVANO RPIDO 26- RANDOM 27- AVANAR 28- SCORE 29- PLAY/PAUSE 30- PBC 31- ENTER 32- SETUP 33- LANGUAGE 34- CLEAR 35- TIME 36- OPEN/CLOSE

CAPTULO 5: FUNES DO CONTROLE REMOTO


1. STANDBY Liga ou deixa o aparelho em standby. Obs. Para desligar o aparelho completamente, utilize a tecla POWER no painel frontal do aparelho. 2. TECLAS NUMRICAS Selecione seu item desejado diretamente com as teclas numricas. 3. SUBTITLE (Legenda) Seleciona ou desativa os idiomas das legendas, desde que o disco reproduzido seja compatvel com esta funo. 4. ANGLE (ngulo) Permite selecionar o ngulo desejado durante a reproduo de um disco DVD multi-ngulo. 5. TITLE Seleciona o ttulo ou captulos do disco, se esta funo estiver disponvel no disco. 6. TECLAS DIRECIONAIS Usadas para navegar nos menus do disco. 7. MENU Aperte a tecla MENU para voltar ao menu do DVD. 8. STOP Interrompe a reproduo. 9. VOLUME + Aumenta o volume da sada de udio analgico. (Na Funo Karaok: Aumenta o som do acompanhamento musical) 10. RETROCEDER Retorna ao captulo ou item anterior. 11. VOLUME Diminui o volume da sada de udio analgico. (Na Funo Karaok: Diminui o som do acompanhamento musical) 12. RETROCESSO RPIDO Permite um retrocesso rpido da reproduo. 13. MUTE (Mudo) Desativa/restaura o som. 14. ZOOM Permite ampliar a imagem que esta sendo reproduzida. Durante a ampliao, as teclas direcionais permitem mover o destaque da imagem. 15. SLOW Permite reproduzir em cmera lenta. 16. STEP Avana a reproduo passo a passo.

17. RETURN Permite acessar o menu do disco e depois retornar a reproduo, memorizando a posio. 18. A-B Permite selecionar um determinado trecho do disco para ser repetido ininterruptamente. 1) Durante a reproduo aperte a tecla A-B para definir o ponto inicial do trecho. 2) Aperte mais uma vez a tecla A-B para definir o ponto final do trecho. 3. Para cancelar a repetio aperte a tecla A-B novamente. 19. N/P Seleciona o sistema de TV: PAL-M, NTSC , PAL ou AUTO. 20. L/R Troca o canal de udio, quando reproduzindo um VCD ou CD. Opes: Estreo, Modo Mistura, Modo Direito e Modo Esquerdo. 21. PROG (PROGRAMA) Permite programar a reproduo de captulos ou itens na ordem desejada. 22. OSD Exibe informaes sobre a reproduo. 23. REPEAT Permite repetir uma faixa, pasta, captulo, ttulo ou todo o disco. 24. USB/DVD Alterna entre os modos USB e DISCO. 25. AVANO RPIDO Permite um avano rpido da reproduo. 26. RANDOM Reproduz os itens do disco em ordem aleatria. 27. AVANAR Avana para o prximo item ou captulo. 28. SCORE Liga a pontuao no modo karaok. 29. PLAY/PAUSE Inicia ou pausa a reproduo. 30. PBC Acessa o menu de um VCD. 31. ENTER Tecla de confirmao. 32. SETUP Acessa as configuraes do sistema (SETUP). 33. LANGUAGE (Idioma) Seleciona o idioma do udio quando reproduzindo um disco com mais opes de udio. 34. CLEAR Apaga um dado que tenha sido digitado.
6

35. TIME Permite selecionar um determinado ponto para iniciar a reproduo. 36. OPEN/CLOSE (Abrir/Fechar) Abre e fecha a gaveta de disco.

CAPTULO 6: CONFIGURAES DE SISTEMA (SETUP)


Aperte SETUP no controle remoto para determinar a configurao inicial. Aparecer na tela do televisor o Menu Principal que contm uma lista de menus disponveis que podem ser selecionados usando-se as teclas de direo. Aperte SETUP no controle remoto para ter acesso s pginas de configuraes de sistema (SETUP) do aparelho. Pginas de SETUP: GERAL / UDIO / DOLBY / VDEO / PREFERNCIA Obs. Para selecionar uma determinada pgina, aperte a tecla direcional esquerda e depois selecione a pgina desejada no cabealho. GERAL ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Formato da tela Opes de formato de tela: Normal/PS, Normal/Lb, Largo. Marca ngulo Liga ou desliga a funo ngulo. Obs. Est funo s possvel durante a reproduo de discos com opes multi ngulo. Idioma OSD Define o idioma das mensagens e menus que o aparelho utilizar. Protetor de tela Liga ou desliga o protetor de tela. HDCD Opes: Desligado, 1x (48DB), 2x (96DB). ltima memria Quando ligada, memoriza a posio em que o filme foi interrompido. Ao ligar novamente o aparelho, o filme reinicia a partir do ponto em que parou. UDIO ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Mistura Opes: Estreo ou Es/Di. Config Karaoke: Permite acesso a configurao de microfone. - Conf. Mic: Liga/Desliga o som do microfone e ajusta o volume do microfone e do eco. - Limiar Mic: Ajusta o limiar do microfone.

DOLBY ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Mono Duplo Opes: estreo, mono esquerdo, mono direito ou mistura. Dinmico Ajusta volume. VDEO ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Nitidez Opes: Alta, mdia ou baixa. Brilho Ajusta o brilho. Contraste Ajusta o contraste. PREFERNCIA ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Nota: Para acessar est pgina, necessrio apertar duas vezes a tecla STOP antes de acessar as configuraes de sistema (tecla SETUP). Tipo Tv Opes de sistema de tv: PAL, AUTO, NTSC ou PAL-M. udio Seleciona o idioma de udio desejado. Obs. O idioma selecionado precisa estar disponvel no disco reproduzido. Dica: Utilize a tecla LANGUAGE do controle remoto para selecionar o idioma da trilha de udio, sem precisar parar a reproduo do disco. Legenda Seleciona o idioma de legenda desejado. Obs. O idioma selecionado precisa estar disponvel no disco reproduzido. Dica: Utilize a tecla SUBTITLE do controle remoto para selecionar o idioma de legenda, sem precisar parar a reproduo do disco. Menu disco Seleciona o idioma para o menu do disco. Obs. O idioma selecionado precisa estar disponvel no disco reproduzido. Censura Define o nvel de censura (controle dos pais). Para modificar o nvel ser necessrio colocar a senha. (A senha de fbrica 0000). Aps digitar a senha aperte ENTER no controle remoto. So oito nveis de censura possveis do mais baixo 1 ao mais alto 8 (Adulto). Nota: Esta funo funciona somente para os discos que foram codificados com essa caracterstica. Senha Permite alterar a senha. O aparelho vem de fbrica com a senha 0000. Modo de Fbrica Permite restaurar as configuraes originais de fbrica.
8

CAPITULO 7: DISCOS DE MSICAS / VDEOS / FOTOS


Ao inserir um disco com arquivos de msicas (MP3/WMA), fotos (JPEG) e/ou vdeos (MPEG4/AVI), o aparelho identifica automaticamente e reproduz o primeiro item. O aparelho vai reproduzir o contedo em sequncia. Para selecionar um determinado arquivo, interrompa a reproduo atravs da tecla STOP para que a lista de arquivos seja relacionada na tela. Em seguida utilize as teclas direcionais ou numricas para selecionar o item desejado e aperte ENTER para confirmar. Dica: Para manter uma imagem JPEG na tela por mais tempo, aperte a tecla PLAY/PAUSE para congelar a imagem. OBSERVAO: Alguns arquivos podem ser incompatveis com o aparelho devido qualidade e/ou especificaes de gravao. NUNCA UTILIZE UM DISCO QUE POSSUA NA MEMRIA QUALQUER ARQUIVO EXECUTVEL (Exemplo: *.exe, *.bin, etc ). CASO CONTRRIO ESTES ARQUIVOS PODEM DANIFICAR PERMANENTEMENTE O SEU APARELHO, INCLUSIVE OCORRENDO A PERDA DA GARANTIA.

CAPTULO 8: FUNO KARAOK


Quando utilizando um VCD de Karaok: a) Para ligar a funo Karaok: Aperte a tecla SETUP para acessar as configuraes do sistema. Selecione a pgina UDIO. Selecione nesta ordem: CONFIG KARAOKE >> CONFIG MIC >> MIC >> LIGA, sempre confirmando cada seleo atravs da tecla ENTER. b) Para ajustar o volume do microfone (no includo): Aperte a tecla SETUP para acessar as configuraes do sistema. Selecione a pgina UDIO. Selecione nesta ordem: CONFIG KARAOKE >> CONFIG MIC >> VOL MIC, sempre confirmando cada seleo atravs da tecla ENTER. Ajuste o volume e confirme com a tecla ENTER. c) Para aumentar ou diminuir o volume do acompanhamento musical, utilize as teclas VOL+ e VOL- do controle remoto. d) Pontuao (Nota): Para que seja gerada uma pontuao ao final da msica, indispensvel apertar a tecla SCORE antes do incio da msica. Certifique-se de que a palavra Scoring encontrase no canto superior esquerdo da tela da tv. Observaes: - Microfone no includo. - Foi verificado em testes que algumas msicas de determinados discos karaok, no permitem a gerao de pontuao (nota).

CAPTULO 9: ENTRADA USB


1. Conecte o dispositivo USB na entrada correspondente localizada no painel do aparelho. 2. No havendo um disco dentro do aparelho, o dispositivo USB reproduzido automaticamente. 3. Havendo um disco dentro do aparelho, aperte a tecla DVD/USB do controle remoto. Um menu aparecer na tela da TV. Selecione USB e aperte ENTER para confirmar.

4. Utilize as teclas direcionais para selecionar um arquivo e aperte ENTER para iniciar a reproduo. 5. Para retornar funo disco (DVD), basta apertar a tecla DVD/USB do controle remoto, selecionar DVD e apertar ENTER para confirmar. Nota: Antes de remover o Dispositivo USB do aparelho, finalize a reproduo atravs da tecla STOP. Observao: Este aparelho compatvel com a maioria dos dispositivos USB disponveis no mercado, mas pode haver incompatibilidade com algumas marcas, modelos ou especificaes. NUNCA UTILIZE UM DISPOSITIVO USB QUE POSSUA NA MEMRIA QUALQUER ARQUIVO EXECUTVEL (Exemplo: *.exe, *.bin, etc ). CASO CONTRRIO ESTES ARQUIVOS PODEM DANIFICAR PERMANENTEMENTE O SEU APARELHO, INCLUSIVE OCORRENDO A PERDA DA GARANTIA.

CAPTULO 10: FUNO TRANSFERNCIA (CD para MP3)


Para extrair as msicas de um CD normal para um Dispositivo USB (Pen Drive), siga os passos abaixo: 1. Insira um CD na gaveta de disco e um Dispositivo USB na entrada USB. 2. Quando o CD iniciar a reproduo, aperte a tecla SUBTITLE do controle remoto para entrar no menu de transferncia. 3. Selecione a velocidade de gravao: Normal ou Rpido. 4. Selecione a qualidade do arquivo: 96, 112, 128, 192, 256 ou 320 kbps. 5. Criar ID3: Sim ou No. (Esta funo opcional) 6. Selecione as faixas desejadas. 7. Clique em Iniciar Rip. 8. Para sair desta funo, clique em Sair, localizado ao lado de Iniciar Rip. Observaes: - As msicas so salvas no formato MP3, dentro de uma nova pasta (criada automaticamente). - Para que a Funo Transferncia seja efetuada com sucesso necessrio que haja espao suficiente no dispositivo USB utilizado. - A Funo Transferncia pode no ser compatvel com todos os dispositivos USB (Pen Drives). A compatibilidade pode variar de acordo com a qualidade e especificaes do dispositivo USB utilizado. - No possvel apagar os arquivos do dispositivo USB utilizado atravs do DVD Player. Para isso, utilize um computador ou o prprio dispositivo. - Certifique-se que o dispositivo USB utilizado no esteja travado contra gravao (HOLD).

10

CAPTULO 11: GUIA PARA SOLUO DE PROBLEMAS


Em caso de problemas com o seu aparelho, verifique os itens abaixo antes de procurar ajuda tcnica. No abra o aparelho, pois existe o risco de choque eltrico. Caso no seja possvel solucionar o problema seguindo as dicas abaixo, leve o aparelho a um posto de assistncia tcnica autorizado.

PROBLEMAS:
O aparelho no liga O disco/arquivo no est sendo reproduzido

SOLUES:
1. Verifique se o cabo est conectado a tomada de parede. 2. Verifique se o aparelho est ligado. 1. Verifique se o aparelho est ligado. 2. Verifique se o disco foi inserido corretamente e no de cabea para baixo. 3. O disco pode estar danificado, troque por outro ou limpe-o. 4. Umidade pode ter sido condensada no interior do aparelho. Deixe o aparelho ligado por cerca de 2 horas antes de us-lo. 5. O formato do arquivo pode ser incompatvel. 6. Qualidade ou especificao de gravao incompatveis. 1. Verifique se a TV est ligada e se as conexes com a TV esto corretas. 2. Verifique se as conexo de instalao esto corretas. 3. Limpe o disco ou teste com um outro. 1.O sistema de cor (PAL-M, NTSC, PAL ou AUTO) configurado no aparelho pode estar diferente do sistema de cor da sua tv. Utilize a tecla N/P para alterar. 2. Teste outro disco, para ver se o problema no no prprio disco. 1. O disco pode estar danificado ou sujo. Teste outro disco. 2. Desligue o aparelho e a TV e ligue-os novamente. 3. Conecte o aparelho diretamente na TV, sem outras conexes. 1. Verifique no prprio microfone se ele est ligado. 2. Verifique se o microfone est encaixado firme na entrada do aparelho. 3. Acesse o menu SETUP para configurar o status do microfone e seu volume. (Ver captulo da Funo Karaok) 1. Aperte a tecla SCORE antes do incio da msica e certifiquese de que a palavra Scoring aparea no canto superior esquerdo da tela da TV. 2. O problema pode estar no disco utilizado ou em uma determinada msica do disco utilizado. Tente novamente com outra msica ou disco. O disco utilizado pode no possuir diferentes opes de idioma para udio e legenda. Teste outro disco. 1. Verifique o procedimento correto no captulo Entrada USB. 2. O tipo de arquivo pode ser incompatvel com o aparelho. 3. O problema pode ser no dispositivo USB conectado. Tente novamente com outro dispositivo USB.

No h imagem

No h cor nas imagens

Imagem indefinida ou distorcida

Ausncia de som ao se utilizar um microfone

Ausncia de nota ao final de uma msica de um disco Karaok

O idioma do udio ou das legendas no pode ser alterado A conexo pela entrada USB no funciona

11

CAPTULO 12: ESPECIFICAES TCNICAS


Tipos de mdia: DVD/DVD-R/DVD-RW/DVD+R/DVD+RW/SVCD/VCD/CD/CD-R/CD-RW Formatos compatveis: MP3, WMA, MPEG-4, AVI, JPEG (Nota: Alguns arquivos nos formatos relacionados acima podem no ser reproduzidos no aparelho devido qualidade ou especificaes de gravao.) Sistema de cores: PAL-M, NTSC, PAL ou AUTO Consumo de energia: 8W Fonte de alimentao: AC 100-240V (com chaveamento automtico) Acessrios fornecidos: Controle remoto e cabo RCA.

12

Вам также может понравиться