Вы находитесь на странице: 1из 6

Sua obra coberta de qualidade

TELHAS DE AO

www.comercialgerdau.com.br

Tipos de revestimentos
Galvanizado por imerso a quente: apresenta grande resistncia corroso atmosfrica e atende a obras mais econmicas. Pode apresentar revestimento com zinco puro ou com liga zinco-ferro. Galvalume: devido sua composio qumica (alumnio, zinco e silcio), esse revestimento do ao
confere ao produto excelente proteo corroso atmosfrica, alta refletividade, melhor conforto trmico, tima aparncia e manuteno do brilho. Em relao ao ao zincado, apresenta uma resistncia corroso, pelo menos duas vezes superior. Estimativa de vida til de aos zincados em diferentes atmosferas
Vida til em anos (*)
30

Perda de revestimento
(10 anos)

Rural

Perda de revestimento (em %)

100 80 60 40 20

20

Marinha Industrial

10

Industrial severo

153

229

305

(*) Gramas de zinco/m


* Mximo de corroso vermelha na superfcie da chapa

Martimo Martimo Martimo Industrial severo industrial Galvanizado Galvalume

Rural

Confira algumas vantagens que s a Comercial Gerdau oferece:


As telhas so perfiladas em equipamentos de alta tecnologia manuseados por uma equipe especializada, proporcionando timo acabamento s superfcies.

Qualidade

Durabilidade

Produtividade

Bem projetada e executada, a cobertura com ao dispensa manuteno. O revestimento de zinco ou liga de alumnio-zinco, bem como a pintura, aumentam a proteo contra as agresses qumicas.

Telhas com at 12 metros e mais leves que aumentam a rapidez durante a montagem.

Leveza

Economia

Alta durabilidade, produzida em dimenses que permitem executar coberturas com pouca declividade e utilizar estruturas de apoio mais leves.

Fcil para manusear, pouco peso de cobertura, no absorve umidade e proporciona a impermeabilidade.

Beleza

Resistncia

A telha de ao Comercial Gerdau no quebra e muito resistente ao amassamento. O ao e o formato da telha garantem a resistncia de acordo com a tabela de cargas admissveis e as sobrecargas de vento.

Adaptvel aos diversos tipos de projetos e cores.

Reciclvel e Atxico

A telha Comercial Gerdau um material facilmente reciclvel e atxico.

Modelos Trapzio 40 Ondulada 17


Centro de Servio So Leopoldo

1032 mm largura total 980 mm largura til 32 mm 198 mm 38 mm

1085 mm largura total 995 mm largura til 7,6 mm 17 mm

Centro de Servio Manaus

1030 mm largura total 970 mm largura til 98 mm 98 mm 35 mm 196 mm 40 mm

1108 mm largura total 996 mm largura til

80 mm

920 mm 16 mm

Centro de Servio Recife

1043 mm largura total 980 mm largura til 72 mm 120 mm 32 mm 192 mm 42 mm 78 mm

1.100 mm largura total 1.000 mm largura til 920 mm 18 mm

Centro de Servio So Caetano do Sul

257 mm

39 mm

33 mm 45 mm

1.090 mm largura total 1.000 mm largura til

140 mm 1025 mm 1075 mm

76 mm

924 mm 17 mm

Centro de Servio Contagem


1050 mm largura total 980 mm largura til 20 mm 25 mm 160 mm 100 mm 30 mm 95 mm 37 mm 1.080 mm largura total 1.000 mm largura til 75 mm 910 mm 17 mm

50 mm

Cores
As telhas podem ser fornecidas nas cores desejadas. Podem ser pr-pintadas, antes das bobinas serem conformadas por meio do sistema Coil Coating; ou ps-pintada, por meio de um processo de pintura eletrosttica a p. Verifique cores e condies de fornecimento na filial mais prxima.

Cumeeiras e arremates para coberturas


As Cumeeiras e Arremates da Comercial Gerdau so produtos complementares na montagem e acabamento das coberturas e fechamentos metlicos. Nas formas (trapezoidal ou ondulada), espessuras e revestimentos geralmente apresentam as mesmas caractersticas das telhas. As cumeeiras so fornecidas com 300 mm em cada aba, demais dimenses sero atendidas conforme solicitao do cliente. Os arremates podero ser atendidos sob consulta.

Prego Telheiro Gerdau e Fixadores


Pregos
Mais pregos por quilo - a melhor relao custo-benefcio do mercado. Cabea soldada, evita vazamento; 100% galvanizado, protege contra a corroso; Borracha flexvel, no resseca com a ao do tempo; Prego espiralado, segura sua telha como nenhum outro.

Fixadores

Os fixadores so outra alternativa para coberturas metlicas. Reduzem custos; Eliminam vazamentos e goteiras; Garantem alta durabilidade sua cobertura.

Telhas para isolamento termoacstico


As telhas metlicas tambm podem ser fornecidas com isolamento termoacstico, proporcionando reduo do rudo externo e alto isolamento trmico para as coberturas e fechamentos. Existem diversos tipos de materiais para o isolamento termoacstico, cuja aplicao varia de acordo com a necessidade de cada galpo. Tipos de isolamento: EPS (isopor) L de rocha Poliuretano L de vidro

Telhas de Ao Comercial Gerdau


Ao escolher as Telhas de Ao Comercial Gerdau, voc garante qualidade e benefcios porque elas possuem alta resistncia e durabilidade, no absorvem umidade e no propagam chamas. Com um projeto bem executado, a manuteno mnima. um produto leve e resistente, de fcil manuseio, possibilitando maior agilidade na montagem por necessitar de menos apoios para sustentao. Seu menor peso e comprimento permitem realizar coberturas com pouca declividade, de acordo com o projeto. O uso de telhas de ao para cobertura e fechamento lateral uma opo tcnica e economicamente competitiva, porque, variando-se a espessura da chapa e as caractersticas geomtricas da seo, obtm-se componentes leves capazes de vencer vos de diferentes extenses. Voc ainda pode optar por diferentes revestimentos e cores. Verifique a disponibilidade de cores que tm mais a ver com seu projeto.

Para mais informaes ou cotaes, acesse o site e consulte a filial mais prxima a voc. www.comercialgerdau.com.br

07/13

Вам также может понравиться