Вы находитесь на странице: 1из 8

VRUS: CUIDADOS QUE DEVEMOS TER! Como saber se um e-mail tem vrus ou no?

MUITO CUIDADO com e-mails com links que direcionam para


sites aparentemente confivel, como no exemplo acima, o site da Globo, mas que, se olharmos no rodap perceberemos que o link acima esta direcionando para esse link do rodap"http://mail.beian.ru/files/flagra.exe" que ira executar no um vdeo, mas sim um arquivo executvel, que no caso o prprio vrus.

CUIDADO com e-mails falsos que direcionam para programas


com intuito de roubar informaes de seu computador Ex: Serasa Experian

Como reconhecer o e-mail fraudulento?


Preste ateno no domnio o domnio o site que hospeda o servidor de e-mail. Ele vem escrito depois do sinal de @ no endereo do emissor do e-mail. S um e-mail original da Serasa Experian se o domnio for @serasaexperian.com.br ou @certificadodigital.com.br

Tome cuidado com os Clique aqui espalhados pela rede, muitas vezes so vrus e podem estar disfarados em textos legais, imagens engraadas Um timo e recente exemplo :

Segundo o Olhar Digital: Mais de 600 mil pessoas caram nas promessas de imagens divertidas do Photoshop, caricaturas virtuais e outros. Podendo vir em forma de aplicativo, link e outros, o cracker consegue acessar o perfil do usurio, que pode ter sua conta comprometida.

Descubra Quem Te Visitou

Esta uma Fanpage do Facebook (Pgina), que promete descobrir as pessoas que visitaram seu perfil. O Facebook no possui esse tipo de servio e qualquer pgina, aplicativo ou mensagem oferecendo essa oportunidade vrus! Para evitar o envio de mensagens importunas necessrio dar um Dislike na pgina, ou seja, descurtir a Fanpage para que no sejam mais enviadas mensagens com o vrus para a sua rede de contatos.

Para descurtir a pgina voc deve: Acesse o link da page (pgina): https://www.facebook.com/pages/Descub ra-Quem-Te-Visitou/126313774153945

Em seguida clique na opo: Curtir (desfazer)

ALERTA!!! NOVO VRUS. Nome: Crypto Loker Tambm chamado de Vrus do Resgate. enviado por e-mail em forma de imagens jpeg, pdf, mensagem de voz, Atualizao do Microsoft Outlook.

Ao ser contaminado os arquivos do seu computador ficam inacessveis e quando isso acontece voc tem duas opes: 1. Recuper-los caso tenha feito um backup recentemente 2. Pagar o resgate

Dicas:

Sempre faa o backup peridico de qualquer informao disponvel em seu computador que no possa ser perdida

Evite abrir qualquer link no seu e-mail, pois pode ser um vrus, no importa quo confivel o remetente possa ser, evite. CUIDADO COM E-MAILS DESCONHECIDOS. NO SEJA CURIOSO!!!

Vrus do Skype sequestra dados do usurio.


Ele se espalha por meio da mensagem "es sta tu foto de perfil nuevo? ( sua nova foto do perfil?), que pode aparece em ingls, espanhol, e portugus dependendo da localidade do internauta. Quando o usurio clica no link, redirecionado para fazer o download do arquivo malicioso e, caso seja infectado, a mensagem ser espalhada para os contatos do Skype, MSN e para todas as redes sociais e IM que tiverem seus logins e senhas salvos na mquina infectada.

Esse vrus ir roubar os dados pessoais e financeiros podendo ter arquivos sequestrados por cybercriminosos. H casos que exigido um resgate de 200 dlares para devolver a informao, foto ou vdeo.

MAIS UMA VEZ, CUIDADO COM LINKS DESCONHECIDOS!!!. Desconfie sempre!

Вам также может понравиться