Вы находитесь на странице: 1из 2

Biblioteca Municipal de Pvoa de Sta.

Iria

Palcio Municipal da Qta. Piedade

Ficha de Inscrio Atelier: Leituras Animadas Biblioteca Municipal de Pvoa de Sta. Iria - 7, 8 e 9 de abril Horrio: 10h - 13h / 14h30 - 17h30 Nome: _____________________________________________________________________________ Morada: ___________________________________________________________________________ Localidade: _________________________________ Idade: ______________ Telefone: ________________________ E-mail: ___________________________________

info.qp@cm-vfxira.pt

2625 Pvoa de Sta. Iria

219 533 050

219 533 059

http://b mvfx.cm- vfxir a.pt

Biblioteca Municipal de Pvoa de Sta. Iria 7, 8 e 9 de abril


Horrio: 10.00h - 13.00h 14.30h - 17.30h

ossibilitar aos participantes, novos horizontes nas abordagens promoo

Formador: Paulo Renato Rodrigues Tcnico Superior, responsvel pelo Servio de Promoo e Animao da Leitura da Diviso de Bibliotecas da Cmara Municipal de Vila Franca de Xira. Ps-Graduado em Arte e Educao, Mestrando em Arte e Educao, frequncia de Mestrado em Estudos de Teatro, Licenciatura em Histria rea opcional Arte. Desenvolve trabalhos na rea da Arte e Educao sobretudo mediao, promoo e animao da leitura, montagem de Horas do Conto entre outras actividades. Fez formao e trabalhou em teatro com Ildefonso Valrio, Lus Varela, Jos Gil, Blanco Gil, Cludio Hochman, Teresa Mota, Jorge Listopad, Lus Mouro, Madalena Vitorino, Marco Mascarenhas, Onivaldo Dutra, Mrio Rui Gonalves, Pompeu Jos, Jos Rui Martins, Teatro Clssico com o Professor Doutor Jos Pedro Serra, Teatro e Cincia Professor Doutor Carlos Fragateiro, Escola da Mscara e Commedia DellArte com Filipe Crawford, Laurent Filipe Msica no teatro, Nico Nubiola cengrafo Catalo, Z Tavares cengrafo, Lus Viegas Iluminao e Sonoplastia, teve aulas de voz e tcnica vocal com a Professora Maria do Rosrio Coelho. Fez formao na rea do conto e da leitura com o Professor Doutor Nuno Jdice, Professora Doutora Glria Bastos, Grupo Peonza, Santander Espanha, Actriz/Encenadora Natlia Lusa. Estgiou em Arte e Educao, integrado no Mestrado, na Ilha Terceira, Aores. Coordenado pelo Professor Doutor Amlcar Martins (Teatro/Expresso Dramtica), onde trabalhou com a Professora Doutora Ana Macara (Dana/Movimento) e com a Professora Maria Joo Veloso (Voz/Canto). Tem um percurso teatral com incio na Escola Secundria onde toma contacto com o teatro na primeira turma de teatro da Escola Secundria Reynaldo dos Santos em 1979, passa pelo teatro de amadores e chega ao teatro profissional em meados da dcada de 90.

da leitura. Uma ao onde os participantes podero exercitar e colocar em prtica toda a criatividade, atravs da conscincia do corpo, o despertar dos sentidos, a tcnica vocal, os jogos, as atividades de animao, a escolha de um livro e a abordagem ao livro, bem como atravs de tcnicas de leitura para uma plateia.

Pblico Alvo: Dirigido a Professores, Educadores de Infncia, Bibliotecrios, Tcnicos de Biblioteca, Animadores, Auxiliares de Ao Educativa.

Вам также может понравиться