Вы находитесь на странице: 1из 3

Nosso Mtodo de Ensino

Imprensa Qui, 03 de Maro de 2011 21:00 - ltima atualizao Sex, 16 de Dezembro de 2011 19:49

Fazendo parte da cultura corporal, as lutas representam hoje um meio eficaz de educao e um conjunto de contedos altamente valiosos a serem trabalhados no dia a dia e no Treinamento Desportivo.

O objetivo educacional deve ser coerente com a realidade do aluno, onde este levado a vivenciar as mais diversas manifestaes da cultura corporal de maneira crtica e consciente, estabelecendo relaes com a sociedade em que vive. Deste modo o papel do Educador levar o aluno a um conhecimento de si mesmo e do mundo atravs da prtica de vrias atividades.

Partindo deste pressuposto, as lutas devem ser inseridas no contexto de vida das pessoas, pois propicia alm do trabalho corporal, a aquisio de valores e princpios essenciais para a formao do ser humano em um aspecto mais ampliado.A nossa filosofia est totalmente baseada no respeito, uma vez que respeitar honrar. agir de maneira para no interferir negativamente, de qualquer maneira, na minha vida ou na do meu prximo.Neste caminho, alm do respeito, encontraremos a humildade, a auto confiana, o auto conhecimento e a persistncia.

O jiu-jitsu
a arte marcial mais completa que existe. Melhora o condicionamento fsico, aumenta a fora, aumenta a flexibilidade, emagrece, aumenta o flego, aumenta a resistncia muscular e cardiovascular. Melhora os reflexos. Melhora o raciocnio. Diminui ou, quase sempre, elimina a ao negativa do Estresse. Aumenta a concentrao. Aumenta a fora de vontade. Aumenta a garra.

No tatame
Sempre ao entrar e ao sair de um tatame voc deve cumpriment-lo, reverenci-lo, abaixando o tronco e a cabea em sinal de respeito. Esse cumprimento tem o seguinte significado: EU ME RESPEITO E RESPEITO OS MEUS COMPANHEIROS.

1/3

Nosso Mtodo de Ensino


Imprensa Qui, 03 de Maro de 2011 21:00 - ltima atualizao Sex, 16 de Dezembro de 2011 19:49

O tatame sagrado para o praticante de artes marciais. Dentro dele jamais pronunciamos palavras de baixo escalo e/ou fazemos comentrios desmerecendo ao prximo.

Nele, uma luta de jiu-jitsu nunca pessoal para com a outra pessoa.

Nele, praticamos no s o jiu-jitsu mas, a solidariedade, a amizade, a filosofia em si. Aprendemos com os mais graduados, ensinamos os menos graduados. Buscamos aprender com as nossas falhas, nos esforando para aprimorar o auto conhecimento.

Quando eu comeo a lutar?


O aluno iniciante ou aquele que est sem praticar a atividade fsica por um tempo superior a 3 meses s deve participar de uma luta aps a 3 aula, para evitar contuses.

O aluno pode se machucar sozinho, fazendo mais fora do que o necessrio em alguma posio. A pacincia, a persistncia, o contato inicial com o jiu-jitsu a fim de conhec-lo um pouco, nesta fase, muito importante.

Aquecimento
O aquecimento indispensvel para quem treina jiu-jitsu, pois prepara o corpo para o treino e previne leses mais srias. O aquecimento geral prepara todo o organismo para trabalhar em conjunto. Por exemplo, ele eleva a freqncia cardaca e respiratria, a presso arterial, aumenta a temperatura corporal a fim de deixar a musculatura deixando-a mais aquecida, o que proporciona maiores amplitudes no alongamento. Alm disso, os msculos ficam melhores nutridos por causa da ativao da circulao do sangue. Com o aquecimento, a temperatura do corpo se eleva aumentando o metabolismo, o que torna o sistema msculo-esqueltico mais flexvel prevenindo as leses. As articulaes tambm so protegidas uma vez que aumenta o lquido que fica dentro das articulaes tornando-as mais resistentes presso. Alm disso, o aquecimento ajuda a aumentar e a melhorar o condicionamento fsico. Por isso, antes de iniciar as aulas, h o aquecimento.

Graduao e Exame de Faixa


O aluno do Centro de Treinamento Rocian Gracie Jr., saber qual o caminho a ser seguido da faixa branca faixa preta. Aqui, h um mtodo de graduao onde, a cada quatro meses, o

2/3

Nosso Mtodo de Ensino


Imprensa Qui, 03 de Maro de 2011 21:00 - ltima atualizao Sex, 16 de Dezembro de 2011 19:49

aluno far um exame e receber um grau na sua faixa. A cada quatro graus, o aluno far um exame para mudar de faixa. O aluno traar a sua meta com sua dedicao e desempenho. importante saber que o Mestre Rocian Gracie Jr. quem indica o aluno para fazer os exames.

O Mestre Rocian Gracie Jr. colocou todo o mtodo de graduao em uma apostila, e nela contm TODAS as posies de Jiu-Jitsu que o aluno precisa saber para caminhar da faixa branca preta.

3/3

Вам также может понравиться