Вы находитесь на странице: 1из 5

A srie HVR, com os seus gravadores de vdeo hbridos e a srie NVR apresentam solues para monitorizao, gravao e transmisso

de vdeo de 4, 8, 12 e 16 cmaras. A utilizao de um sistema hbrido permite associar num nico dispositivo o melhor de dois mundos. Se por um lado possibilita o aproveitamento de uma infra-estrutura analgica existente, consegue ao mesmo tempo tirar partido das vantagens que as redes de dados garantem. Transmisso de vdeo a longas distncia sem degradao de sinal nem utilizao de equipamentos adicionais, utilizao de cmaras wireless (sem-fios), maior segurana e confidencialidade com imagens protegidas por palavra-chave, so apenas algumas das inmeras vantagens que ir beneficiar.

Armazenamento de Vdeo
Num sistema de vdeo-vigilncia digital, o armazenamento das imagens efectuado em um disco ou em vrios discos duros. O processo de gravao executado continuamente, e de forma ininterrupta (24 horas x 7 dias por semana), durante toda a vida do sistema. Como sabido, os discos duros so constitudos por componentes mecnicos que se degradam e desgastam ao longo da sua utilizao, sendo o elo mais fraco de todo o sistema. No desenvolvimento do HVR foi dada extrema importncia a este aspecto crucial para a fiabilidade do sistema de gravao de vdeo. Assim, os nossos produtos no utilizam discos comuns, mas so antes equipados com discos duros SATA II, de elevada fiabilidade, garantindo 1.2 milhes de horas de MTBF, resistentes vibrao, com baixo consumo de energia, baixos nveis de rudo, podendo operar a temperaturas compreendidas entre os 5C e os 55C. Em complemento, os HVR so dotados de um sistema de ficheiros proprietrio, desenvolvido exclusivamente para optimizar o armazenamento de vdeo, que garante tempos de acesso extremamente reduzidos e minimiza a necessidade de acesso a disco.

Qualidade de Imagem
A qualidade de imagem um factor fundamental para um sistema de vdeo-vigilncia. Vdeos capturados a baixa resoluo podem inviabilizar a identificao de objectos de interesse (e.g. face de um indivduo, matrcula de um veculo). Cientes do impacto que a qualidade de imagem tem no desempenho global do sistema, os HVR foram desenvolvidos de modo a permitir capturar imagens a vrias resolues: QSIF, SIF, 4SIF; QCIF, CIF, 4CIF; QVGA, VGA, XVGA; Megapixel (1280x1024).

Tecnologia Pentaplex
Os sistemas Hybrid Video Recorder e Network Video Recorder so verdadeiros tudo-em-um. Estes equipamentos asseguram em simultneo as funcionalidades de visualizao local de imagens em tempo-real, a gravao de vdeo, consulta de gravaes, visualizao e consulta remota de vdeo.

www.exva.pt | hvr.exva.pt e-mail: info@exva.pt

Controlo do Vigilante
comum a utilizao de vigilantes profissionais para o visionamento em tempo-real de dezenas de imagens de um sistema de CCTV. A introduo do elemento humano na vigilncia muitas vezes necessrio, mas a sua eficcia pode ser questionvel. Tal concluso baseia-se em estudos psicolgicos sobre o comportamento dos vigilantes durante a monitorizao de cmaras de vdeo, em que se tem verificado uma significativa diminuio nos nveis de ateno ao longo do tempo. Em resposta a este problema, a EXVA desenvolveu um mecanismo que para alm de estimular a ateno do vigilante, pela gerao de pedidos ao utilizador em intervalos de tempo aleatrios, faculta um mtodo de medio dos nveis de ateno de cada vigilante.

Anlise de Vdeo
As actuais necessidades de segurana requerem medidas que vo alm do tradicional sistema de gravao de vdeo. O sistema HVR incorpora algumas funcionalidades de anlise de vdeo: Deteco de movimento invariante a rudo; Deteco de faces; Gravao por deteco de cor de pele; Ajuste automtico de matriz. A tcnica de deteco de movimento desenvolvida para este sistema assegura robustez em casos de reduzida luminosidade, garantindo uma eficaz deteco ao mesmo tempo que permanece imune ao rudo. A eficaz identificao de pessoas, pela aquisio de imagens de extrema nitidez, assume por inmeras vezes uma relevncia vital na identificao dos intervenientes num evento de quebra de segurana. Por este motivo, a srie HVR vem equipada com um sistema de deteco de faces, que gera alertas e aumenta automaticamente a qualidade de compresso de vdeo, sempre que se monitorizam faces no canal seleccionado. habitual encontrar numa rea sob observao, objectos que se encontram em constante movimento, mas desprovidos de qualquer relevncia no contexto da segurana. As escadas rolantes so disso um bom exemplo, dado que apenas h necessidade de monitorizar o movimento de pessoas que utilizam as escadas e no o movimento cclico das prprias escadas. Com efeito, a nova tcnica de gravao por deteco de pele d resposta a esta necessidade. Com a activao desta funcionalidade o sistema efectuar a gravao de vdeo enquanto se detectar a presena de um corpo humano. O ajuste automtico da matriz de visualizao permite auxiliar o vigilante na sua tarefa. Esta funcionalidade efectua de forma autnoma a seleco das imagens, exibindo apenas as cmaras que apresentem movimento.

Watermark
Frequentemente, aquando da ocorrncia de um evento de quebra de segurana, recorre-se ao sistema de vdeo-vigilncia com o propsito de efectuar a gravao da sequncia de vdeo que contm o evento de interesse. O formato digital do vdeo possibilita que este seja visualizado em qualquer computador pessoal, podendo constituir prova de um dado acontecimento. no entanto imperativo que se assegure a integridade da sequncia de imagens que compem o vdeo, alertando para a ocorrncia um qualquer processo de manipulao de imagem que implique o forjar da prova. Assim, sempre que se exporta uma sequncia de vdeo para um dispositivo externo, e.g. disco USB, o sistema gera automaticamente uma assinatura nica e inviolvel, que certifica a autenticidade do vdeo. O processo de gerao da marca de gua (watermarking) efectuado atravs de um poderoso algoritmo hmac-md5 com um segredo de 512 bits.

www.exva.pt | hvr.exva.pt e-mail: info@exva.pt

Interface Intuitiva
Os sistemas HVR apresentam uma interface grfica com o utilizador, pensada para tornar mais fcil e intuitiva a utilizao e configurao do sistema de vdeo-vigilncia. Funes como alterao de posio da cmara por drag-and-drop, comutao entre visualizao standard e full-screen, bem como a comutao entre matrizes de visualizao de 1, 4, 7, 10, 13 e 16 cmaras encontram-se distncia de um click.

Outras Caractersticas
Para alm das funcionalidades acima descritas, os equipamentos HVR oferecem ainda outras caractersticas que permitem: Configurao de cmaras ocultas, que sero visionadas apenas pelo administrador do sistema; Monitorizao remota (tempo-real) at 16 cmaras em simultneo, em qualquer browser (Microsoft IE, Firefox, Opera), e sem necessidade de instalar software adicional; Controlo de PTZ com protocolos PELCO P e D; Actualizao de firmware (gratuita e vitalcia) atravs de drive USB;

Incluso de logtipo na interface com o


utilizador, para personalizao do sistema.

www.exva.pt | hvr.exva.pt e-mail: info@exva.pt

Gesto de Edifcios
Os sistemas HVR e NVR renem num nico equipamento as funcionalidades de um Circuito Fechado de Televiso (CCTV) com as mais avanadas aplicaes de controlo de edifcios. Assim, torna-se possvel controlar, de uma forma centralizada e intuitiva, at 4800 dispositivos (portas automticas, sensores de abertura de portas, iluminao, ventilao, sirenes, etc.), podendo estes dispositivos distar at 1200 metros do HVR/NVR. Com capacidade ilimitada de elaborao de plantas e esquemas dos edifcios, bem como a colocao dos dispositivos sobre as plantas, extremamente simples e acessvel a criao de mapas lgicos de controlo. O HVR/NVR permite calendarizar actuaes para cada dia da semana e em intervalos de 15 minutos. Esta funcionalidade pode, por exemplo, ser til na gesto da iluminao de um edifcio. No caso de se tratar de um sensor, facultada a possibilidade de actuar at 4 dispositivos em resposta a um evento de alarme. ainda permitido especificar uma mensagem de Pop-Up para alerta, enviar uma mensagem via e-mail ou, registar a data e hora do acontecimento, bem como o momento em que o utilizador do sistema tomou conhecimento da ocorrncia.

www.exva.pt | hvr.exva.pt e-mail: info@exva.pt

MODELOS

RESOLUO MATRIZ ENTRADAS VDEO SADAS VDEO COMPRESSO GRAVAO DETECO DE MOVIMENTO GRAVAO POR DETECO DE PELE CMARA OCULTA CMARAS DIGITAIS

HVR-1616: 16 cmaras de vdeo IP/analgicas; HVR-1212: 12 cmaras de vdeo IP/analgicas HVR-0808: 8 cmaras de vdeo IP/analgicas; HVR-0404: 4 cmaras de vdeo IP/analgicas HVR-1208: 12 cmaras de vdeo IP e 8 cmaras de vdeo analgicas; HVR-1608: 16 Cmaras de Vdeo IP e 8 Cmaras de vdeo analgicas; NVR-0400: 4 cmaras IP; NVR-0800: 8 Cmaras IP; NVR-1200: 12 cmaras IP; NVR-1600: 16 cmaras IP MEGAPIXEL (1280x960); HDTV (1920x1080); 3 MEGAPIXEL (2048x1536) QVGA (320x240), VGA (640x480), XVGA (1024x768) QSIF (166x120), SIF (320x240), 4SIF (720x480) QCIF (176x144), CIF (352x288), 4CIF (704x576) 1, 4, 7, 10, 13 ou 16 cmaras em visualizao simultnea. Vdeo Analgico: Conectores BNC (75); Vdeo Digital: Conector RJ45 Conector HDD15 VGA; Opcional: 2xHDD15 VGA; Opcional: HDD15 VGA + S-Video TVOut Captura: MJPEG , Xvid, H.261, H.263 Gravao: MJPEG (100 nveis de qualidade configurvel para cada cmara); Backup: H.263 Gravao simultnea em discos HDD (SATA 7200RPM) - De 500GB a 4TB. Gesto automtica das tarefas de armazenamento de vdeo. Dois modos de gravao: Contnua, Deteco de Movimento. Matriz de 16x16 blocos. Parmetros ajustveis e independentes para cada cmara. Sensibilidade ajustvel Possibilidade de atribuio de cmara oculta. Permite a ocultao da cmara para os utilizadores comuns, sendo apenas acedida (visualizao tempo-real e consulta de gravaes) pelo gestor do sistema. AXIS; D-LINK; MOBOTIX; PANASONIC; PIXORD; SONY; TOSHIBA; VIVOTEK; BOSCH; ACTI; BRICKCOM Suporte Mdulos Advantec (Famlia 4000) Suporte de 255 Mdulos da Advantech em simultneo cada um com o mximo de 16 entradas e/ou sadas permitindo o controlo de 4080 dispositivos Suporte Mdulo de 8 sadas de potncia ECM0800 Possibilidade de ter um nmero ilimitado de layouts (mapa+dispositivos) Nmero ilimitado de perfis de automao Possibilidade de visualizao de cmaras de vigilncia Dual-Head (Suporte de monitor nico ou monitor dedicado) Distncia mxima de um mdulo ao HVR de 1200m Possibilidade de accionar 4 dispositivos por sensor Calendarizao semanal e registo de eventos de alarme Envio automtico de e-mail com imagens do sistema em anexo (HVR-R) Largura x Altura x Profundidade: 440mm x 183mm x 535mm (HVR-S) Largura x Altura x Profundidade: 350mm x 142mm x 447mm (HVR-SM) Largura x Altura x Profundidade: 220mm x 129mm x 345mm (HVR-C0/NVR-C0) Largura x Altura x Profundidade: 205mm x 210mm x 360mm 0C a 45C 90% (Sem Condensao) Fonte de alimentao interna. Tenso: 220/230V(AC), 50Hz

GESTO DE EDFICIOS

DADOS FSICOS TEMPERATURA E HUMIDADE ALIMENTAO

www.exva.pt | hvr.exva.pt e-mail: info@exva.pt

Вам также может понравиться