Вы находитесь на странице: 1из 4

Frutas antioxidantes brasileiras Algumas frutas antioxidantes brasileiras podem ter mais contedo antioxidante em comparao com outras

frutas. Outros podem ter nutrientes com propriedades antioxidantes, outros podem ter apenas vitaminas.

Mas qualquer que seja o caso, ainda bastante claro que as frutas antioxidantes so boas para sade. O corpo humano deriva a sua energia a partir da utilizao de nutrientes e oxignio como combustvel. Mas o oxignio, para todos os seus benefcios e efeitos positivos, podem tambm levar para um efeito cascata negativo. Ao processar o oxignio no corpo um processo chamado de oxidao, derivados do oxignio so produzidos. Estes subprodutos, chamados radicais livres, so substncias altamente reativas que podem causar danos s clulas. As substncias antioxidantes encontradas em frutas antioxidantes podem trabalhar para neutralizar estes radicais livres e no processo de evitar que eles causem danos ao corpo.

Frutas antioxidantes brasileiras: Os Benefcios


Muitas pessoas j esto familiarizadas com as frutas antioxidantes brasileiras, como frutas ctricas, que so conhecidas por seu alto teor de vitamina C, mas ou cenouras com betacaroteno. Consumir muitas frutas antioxidantes na sua dieta vai ajudar a aumentar a defesa do organismo contra os radicais livres e o estresse oxidativo danos causados pelos radicais livres. O estresse oxidativo um processo estudado por muitos cientista ligados ao desenvolvimento de doenas crnicas e degenerativas, como doenas cardacas e cncer. Frutas antioxidantes brasileiras podem ser frutas simples, cereais e legumes.

Algumas frutas antioxidantes podem tambm ser tomadas em formas secas, em p, como suplementos alimentares ou plulas. Frutas antioxidantes brasileiras Existem algumas pesquisas relatando uma melhora quando so tomadas em dietas. Frutas, verduras e cereais em sua dieta tm benefcios adicionais em relao ao tomar suplementos de frutas antioxidantes. Os cientistas apontam que isso pode ser porque consumir frutas antioxidantes em alimentos pode fornecer uma combinao de substncias antioxidantes menos conhecidos e mais potentes, o que pode permitir um maior efeito do que a de um nico nutriente ou suplemento antioxidante individual. Em uma edio recente do Journal of Nutrition, o teor antioxidante total de diversas frutas antioxidantes, incluindo frutas, legumes, cereais e nozes foram analisadas. De acordo com suas descobertas, as melhores fontes globais de frutas antioxidantes na categoria so: ginja, amora, morango, framboesa, crawberry, mirtilo e groselha negra. Sob a categoria de frutas antioxidantes so: roms, uvas, laranja, ameixa, abacaxi, limo e kiwi. Para os legumes: favas no topo da lista, enquanto na categoria de nozes e sementes de girassol ocupou o primeiro e segundo lugar respectivamente. Outras frutas antioxidantes incluem couve, pimenta, repolho roxo, cevada, milho, gengibre e beterraba. Muitas dessas frutas antioxidantes brasileiras poder encontra em supermercados ou feiras. Suco Antioxidante Eles so encontrados principalmente em frutas e vegetais frescos. Sem perceber a populao vem comendo esses alimentos por sculos e s agora que os cientistas esto comeando a descobrir exatamente o que os torna saudvel para o corpo. Antioxidantes o que realmente so? O termo familiar a ns. Ouvimos sendo mencionados o tempo todo, sempre que existe um novo estudo cientfico est sendo lanado em algum jornal ou revistas sobre o assunto explicando como os antioxidantes ou sucos de frutas podem ajudar no funcionamento do fgado ou como um suco antioxidante como o vinho tinto a razo cientfica por trs do paradoxo francs.

As frutas antioxidantes brasileiras, ao que parece, tem muito mais benefcios do que imaginamos. Um novo estudo mostra que o suco antioxidante de frutas de rom poder ajudar a combater o endurecimento das artrias. Os investigadores descobriram que o suco antioxidante faz isso atravs da reduo dos danos nos vasos sanguneos causados por radicais livres. O que isso radicais livres? Agora, eu tenho certeza que voc sabe o que os radicais livres. Essa provavelmente no a primeira vez que voc ouviu falar sobre isso. Mas, para o bem daqueles que tem apenas tropeado sobre o termo, os radicais livres so aquelas substncias qumicas instveis que so altamente reativos e so subprodutos do processo de oxidao no organismo. Os radicais livres no corpo a sua funo roubar eltrons dos tomos de outras molculas, mas s se a molcula que est sendo roubas os eltrons sejam molculas estranhas em primeiro lugar. Se elas so molculas saudveis, bem, isso uma histria diferente. Quando os radicais livres comear a roubar eltrons provenientes de clulas saudveis, que faz com que acontea muitos distrbios no processo do corpo. As clulas vo crescer fracas, at que, eventualmente, so destrudas. Assim, doenas como a doena cardiovascular, Parkinson, Alzheimer, senilidade e cncer so frequentemente e atribudos ao fator dos radicais livres. Conforme as explicaes agora voc entende o valos das frutas antioxidantes brasileiras. Os efeitos das frutas antioxidantes brasileiras A nica maneira para o corpo se defender dos radicais livres atravs dos antioxidantes. Infelizmente, os seres humanos so uma das poucas espcies que no produzem os seus prprios antioxidantes. por isso que depende tanto dessa fonte de antioxidantes de frutas antioxidantes brasileiras. No estudo sobre o sumo de rom como antioxidante, os investigadores descobriram que a substncia pode efetivamente inverter a progresso da aterosclerose, ou o endurecimento das artrias.

As causas da aterosclerose e a diminuio do fluxo de sangue que poder levar a ataques cardacos ou acidentes vasculares cerebrais. Os testes mostraram que o suco antioxidante da rom reduziu os efeitos do estresse sobre as clulas dos vasos sanguneos, estimulando a produo de xido ntrico. Este produto qumico pensado para ajudar a manter as artrias abertas e manter o sangue fluindo.
http://harmonianatureza.com.br/frutas-antioxidantes-brasileiras/

Вам также может понравиться