Вы находитесь на странице: 1из 2

O que o BMX Race:

O BMX Race uma prova disputada numa pista com vrios obstculos feitos em terra. A prova realizada por vrias eliminatrias de 8 atletas, at se apurar os 8 melhores que disputaro a final. Esta modalidade tem vrias categorias e classes conforme as idades de cada atleta. Em poucas palavras pode-se dizer que o BMX race uma corrida em sprint numa pista especialmente concebida para a modalidade. Essa pista tem entre 300-400 metros e constituda por uma srie de diferentes tipos de saltos e curvas elevadas. Os atletas percorrem a pista apenas numa volta e no mximo de 8 atletas em cada manga por categoria, alinhados na grelha de partida, sendo apurados os 4 primeiros de cada eliminatria, (1/8 final, 1/4 final, final), at grande final. O BMX Race mesmo sendo um desporto muito rpido, desde que se obedeam a algumas regras bsicas de segurana, acaba por ser desporto seguro.

Histria do BMX Race:


O BMX Race surgiu no incio dos anos 70 na Califrnia, quando um grupo de jovens imitava nas suas bicicletas de roda 20 as suas estrelas do motocross. Esses jovens comearam a construir pistas artesanalmente para poderem simular as corridas. Este desporto criado por jovens para jovens, foi-se espalhando por toda a Amrica. Com o lanamento de um filme com o ttulo de On any Sunday , o BMX Race ganhou uma enorme dimenso em toda a Amrica. E desde 1974 foram-se criando organizaes regionais, nacionais e internacionais.

A evoluo do BMX Race


Por duas dcadas que o BMX Race um desporto aceite em todos os continentes, milhares de pessoas no mundo atestam positivamente ao estarem envolvidas nestes modalidade, que foi apresentada nas Olimpada de 2004 em ATLANTA, e integrar oficialmente a XXIX edio dos Jogos Olmpicos de Pequim de 8 a 24 de Agosto de 2008. Atualmente nos USA estima-se cerca de 90.000 o numero de praticantes, bem como, vrias centenas de pistas e, funcionamento e duas entidades Federativas designadamente a ABA (American Bicycle Association) e NBL (National Bicycle League).

BMX Race na sociedade


Num modo geral as famlias envolvidas no BMX Race, vm-no como um desporto competitivo que proporciona um corpo e mente saudveis para os seus filhos. Na generalidade as pistas esto localizadas longe do trfego automvel sendo seguras e em locais de pouco poluio. s vezes acontece os pais serem os treinadores e mecnicos dos seus filhos, e a me serve o lanche e incentiva-os.

As BMX
As bicicletas de BMX Race tm especificaes bsicas parecidas, mas cada uma delas tem vindo a evoluir e a sofrer alteraes de acordo com as preferncias de cada piloto, estas tm quadros de vrios amanhos desde o mini, para os mais pequeninos, Mdio, o XL e mesmo o XXL. Existem tambm as cruisers com roda 24.

Вам также может понравиться