Вы находитесь на странице: 1из 8

PARTE 1

Um Prncipe e uma Bruxa

A_Fera.indd 13

20/7/2011 11:41:40

A_Fera.indd 14

20/7/2011 11:41:40

1
Senti todos me olhando, mas j estava acostumado. Se h uma coisa que meu pai sempre me ensinou, desde pequeno, foi a agir como se nada pudesse me atingir. Quando se especial, como a gente era, as pessoas tendem a notar. Era o ltimo ms antes do fim do nono ano. O professor substituto estava distribuindo as cdulas de votao para a corte do baile de primavera, algo que eu normalmente acharia pattico. Meu amigo Trey cutucou meu brao. Ei, Kyle, seu nome est a. No brinca. Quando eu me virei em direo ao Trey, uma garota perto dele (Anna, ou talvez Hannah) olhou para baixo. Hum. Ela estava me olhando. Examinei a cdula. Meu nome, Kyle Kingsbury, no s estava l indicado para prncipe do nono ano, como tam15

A_Fera.indd 15

20/7/2011 11:41:40

bm eu com certeza faturaria o posto. Ningum seria preo para minha beleza nem para o dinheiro do meu pai. O professor substituto era outro que ainda tinha a ideia errada de que no iramos detonar a aula dele como a ral das escolas pblicas, s porque Tuttle era o tipo de escola que tinha buf de salada na cantina e oferecia aulas de mandarim ou seja, a escola para onde a gr-finagem de Nova York mandava seus filhos. Errou feio. J que nada do que ele dissesse cairia na prova, a gente estava tentando dar um jeito de gastar os cinquenta minutos da aula lendo a cdula e marcando nossa opo. Pelo menos a maioria de ns estava. O resto enviava mensagens de texto uns para os outros. Vi os que preenchiam suas cdulas me olharem rapidamente. Eu sorri. Algum deve ter olhado para baixo, tentando parecer tmido ou modesto, como se estivesse envergonhado por ver seu nome l mas faz sentido negar o bvio? Trey cutucou meu brao de novo. Meu nome t a tambm. Esfreguei meu brao: Ei, se liga. Se liga voc. Voc t com esse sorriso idiota como se j tivesse ganhado e agora estivesse dando aos paparazzi a chance de tirar uma foto sua. E tem algum problema nisso? Dei um sorriso maior ainda para provoc-lo e acenei como aquelas pessoas nos desfiles. Um flash disparou exatamente naquele momento, como um ponto de exclamao. Voc no merece viver disse Trey. Ah, obrigado.
16

A_Fera.indd 16

20/7/2011 11:41:40

Pensei em votar em Trey, s para ser legal. Ele era ok como coadjuvante, mas no teve muita sorte no quesito aparncia. Sua famlia tambm no era nada de mais; o pai era mdico ou algo assim. Os nmeros da votao poderiam aparecer no jornal da escola e seria bem constrangedor para o Trey se ele ficasse em ltimo lugar ou nem mesmo tivesse votos. Por outro lado, seria legal se eu tivesse o dobro ou o triplo de votos do segundo colocado. Alm disso, Trey me idolatrava. Um amigo de verdade iria querer que eu ganhasse disparado. Esta outra coisa que meu pai costumava dizer: No seja idiota, Kyle, de fazer as coisas por amizade ou amor. Porque, no fim, voc sempre acaba descobrindo que a nica pessoa que ama voc de verdade voc mesmo. Eu tinha 7 ou 8 anos quando ele disse aquilo pela primeira vez, e perguntei: E voc, papai? O qu? Voc ama... Seu filho. Eu. A gente. Sua famlia. Ele me encarou por um bom tempo antes de responder: diferente, Kyle. Nunca mais perguntei se ele me amava. Sabia que tinha dito a verdade na primeira vez. Dobrei a cdula para no deixar Trey ver que eu tinha votado em mim mesmo. E, claro, sabia que ele tinha votado em si mesmo tambm, mas isso era diferente. Foi quando uma voz veio do fundo da sala. Isso nojento! Todos nos viramos.
17

A_Fera.indd 17

20/7/2011 11:41:41

Talvez algum tenha deixado meleca embaixo da carteira dela sussurrou Trey. Foi voc? perguntei. No fao mais isso. Nojento repetiu a voz. Parei de conversar com Trey e olhei na direo de onde vinha a voz: era de uma gtica esquisita sentada atrs de mim. Ela era gorda, usava aquele tipo de roupa esvoaante que em geral a gente s v em bruxas ou terroristas (no usamos uniforme na Tuttle; os pais ficariam irritados por no poder comprar Dolce & Gabbana) e tinha cabelo verde: um sinal claro de que precisava de ajuda. O estranho era que eu nunca tinha reparado nela antes. A maioria das pessoas dali eu conhecia desde sempre. O substituto era burro demais para ignor-la. O que nojento, senhorita... senhorita... Hilferty disse ela. Kendra Hilferty. Kendra, h algo de errado com sua carteira? H algo de errado com este mundo. Ela se levantou, como se estivesse fazendo um discurso. H algo muito errado quando, em pleno sculo XXI, esse tipo de farsa elitista continua sendo perpetuada disse ela, levantando a cdula. A risada foi geral. uma votao para o baile do nono ano arriscou Trey. Para escolher a realeza. Exatamente continuou a garota. Quem so essas pessoas? Por que elas deveriam ser tratadas como realeza? Com base... no qu? As pessoas desta cdula foram escolhidas com base em uma coisa e nada mais: beleza fsica.
18

A_Fera.indd 18

20/7/2011 11:41:41

Pra mim, parece uma tima base disse eu a Trey, no muito baixo. E me levantei. Isso uma idiotice. Todo mundo votou, e essas foram as pessoas que escolheram. um processo democrtico. Vi ao meu redor alguns sinais de positivo, alguns isso a, cara, principalmente vindos de Anna, ou Hannah. Mas notei que muita gente, a maioria feia, estava em silncio. A garota deu alguns passos na minha direo. Elas so um bando de maria-vai-com-as-outras. Votaram nas assim chamadas pessoas populares porque mais fcil. A beleza superficial, os cabelos loiros, os olhos azuis disse ela, olhando pra mim , fcil de reconhecer. Ser o mais corajoso, forte ou inteligente mais difcil de notar. Aquilo me irritou, ento ataquei: Se a pessoa for to inteligente assim, vai descobrir como ficar mais bonita. Voc pode emagrecer, fazer plstica, at mesmo fazer peeling e clarear os dentes enfatizei o voc na frase para ela perceber que eu estava me dirigindo a ela, e no a um voc genrico. Meu pai trabalha na imprensa. Ele diz que as pessoas no deveriam ter que olhar pra gente feia. o que voc acha? Ela ergueu as sobrancelhas escuras. Deveramos todos nos transformar pra sermos como voc quer que a gente seja, Kyle Kingsbury? Tomei um susto ao ouvir meu nome: tinha certeza de que nunca tinha visto aquela menina antes. Mas claro que ela me conhecia; todos me conheciam. Provavelmente tinha uma quedinha ridcula por mim. respondi , o que eu acho. Acho, no: tenho certeza.
19

A_Fera.indd 19

20/7/2011 11:41:41

Ela veio na minha direo. Seus olhos eram verde-claros e o nariz, comprido e encurvado. Ento melhor que nunca fique feio, Kyle. Voc feio agora, por dentro, onde mais importa, e se um dia perder sua beleza, aposto que no ser inteligente nem forte o bastante para recuper-la. Kyle Kingsbury, voc um monstro. Monstro. A palavra vinha de outro tempo e espao. Lembrou-me dos contos de fadas e senti um formigamento, como se os olhos dela tivessem feito os pelos dos meus braos pegarem fogo. Tentei no pensar naquilo.

20

A_Fera.indd 20

20/7/2011 11:41:41

Вам также может понравиться