Вы находитесь на странице: 1из 2

Instalao do carto SIM e da bateria do telefone

Instalao do carto SIM

LG-T375 Manual do Utilizador - Portugus


Parte do contedo deste manual poder apresentar diferenas em relao ao seu telefone, dependendo do software do telefone ou do seu operador.

Wi-Fi (WLAN)

Este equipamento pode ser utilizado em todos os pases europeus. A WLAN pode ser utilizada na UE sem restries em espaos interiores, mas no pode ser utilizada em espaos exteriores em Frana, na Rssia e na Ucrnia.

Sempre que se inscrever numa rede celular, -lhe fornecido um carto SIM plug-in com os dados da sua subscrio, tais como o seu PIN, quaisquer servios opcionais disponveis, entre outros. Ateno! O carto SIM plug-in e os seus contactos podero ser facilmente danificados por riscos ou dobras, pelo que deve ter cuidado com o manuseamento, insero ou remoo do carto. Mantenha os cartes SIM fora do alcance das crianas.

5 C  oloque a tampa traseira. 6  Carregue a bateria. 1 2

Instalao do carto SIM e da bateria do telefone


Instalar um carto de memria
Remova a tampa traseira do seu telefone. Empurre o carto de memria para dentro, com os contactos dourados virados para baixo. Para remover o carto de memria, puxe-o para fora com cuidado.
SIM1
SIM 2

Componentes do telemvel
Sensor de proximidade Auricular Tecla de chamada Marca um nmero de telefone e atende as chamadas recebidas. Tecla Voltar Regressar ao ecr anterior. Tecla Terminar  Terminar ou rejeitar uma chamada.  Regressar ao ecr de espera do menu. AVISO: no cubra o sensor de proximidade do LCD com pelcula protectora. Isso poder causar avarias no sensor.

3
SIM1
SIM 2
SIM1

SIM

NOTA: O carto de memria um acessrio opcional. NOTA: Sensor de proximidade Quando recebe ou efectua chamadas, o sensor de proximidade desliga automaticamente a retroiluminao e bloqueia o teclado tctil ao detectar que o telefone se encontra junto ao ouvido. Isto prolonga a vida til da bateria e impede que o ecr tctil seja activado acidentalmente durante as chamadas.

Ilustraes
Desligue sempre o dispositivo e desligue o carregador antes de remover a bateria. 1  Remova a tampa traseira. 2  Retire a bateria. 3  Insira o carto SIM. 4  Insira a bateria.
SIM1

5
SIM1
SIM 2

SIM1

SIM

SIM1

SIM

SIM1
SIM 2 SIM 2

P/N: MFL67481624(1.1)

www.lg.com

SIM1

SIM

SIM1

Componentes do telemvel
Teclas de volume  Quando o ecr est no ecr inicial: volume do toque e do tom de toque no ecr.  Durante uma chamada: volume dos auscultadores.  Tecla para baixar o volume: prima continuamente para activar/desactivar o modo Silencioso. Tecla Ligar/Desligar/Bloquear  Premir ligeiramente para ligar/ desligar o ecr.  Premir continuamente para ligar/ desligar.

Utilizar o ecr tctil


Sugestes relativamente ao ecr tctil
 Para seleccionar um item, toque no centro do cone.  No exera demasiada presso. O ecr tctil tem sensibilidade suficiente para sentir um toque leve mas firme.  Utilize a ponta do dedo para seleccionar a opo que deseja. Certifique-se de que no toca em quaisquer outras teclas.  O LG-T375 volta ao ecr de bloqueio sempre que no estiver a ser utilizado.

Navegao Arraste de um lado para outro para se deslocar. Em alguns ecrs, tais como a lista Registo, tambm pode deslocar para cima e para baixo.

Fazer uma chamada a partir dos seus contactos


1 N  o ecr inicial, toque em para abrir os Contactos. 2  Toque na caixa do campo Procurar na parte superior do ecr e introduza as primeiras letras do contacto para o qual pretende ligar utilizando o teclado. 3  Na lista filtrada, toque no cone Chamar junto do contacto para o qual pretende ligar. A chamada utilizar o nmero predefinido, caso haja mais do que um nmero para esse contacto. 4  Tambm pode tocar no nome do contacto e seleccionar o nmero a utilizar se esse contacto tiver mais do que um nmero. Tambm pode tocar em para fazer a chamada para o nmero predefinido. NOTA: Chamada falsa - A chamada falsa imita uma chamada recebida verdadeira. Prima "#*#" no teclado para fazer uma chamada falsa. Esta funcionalidade no implica quaisquer custos.

SIM

Atender e rejeitar uma chamada

Chamadas
Fazer uma chamada
1 T  oque para abrir o teclado. 2  Introduza o nmero utilizando o teclado. 3  Toque em para iniciar a chamada. SUGESTO! Para introduzir + para fazer uma chamada internacional, prima continuamente "0". Prima a tecla Ligar para bloquear o ecr tctil e evitar a realizao acidental de chamadas.

2  Seleccione se pretende gravar o contacto na Memria interna ou no SIM. Quando o seu telefone tocar, prima a tecla para 3  Introduza o seu nome e apelido. atender a chamada. 4 P  ode introduzir um mximo de cinco nmeros Para silenciar o toque, toque no separador S/Som diferentes por contacto. no ecr de alerta. Esta funo til se se esquecer de alterar o seu perfil para S/Som antes de uma 5  Adicione um endereo de e-mail. Pode introduzir reunio. Toque no separador Rejeitar para rejeitar um mximo de dois endereos de e-mail uma chamada recebida no ecr de alerta. diferentes por contacto. 6  Associe o contacto a um ou mais grupos. Contactos 7  Toque em Guardar para guardar o contacto.

Procurar um contacto
1 T  oque em Contactos. 2  apresentada uma lista de contactos. Se escrever a primeira letra do nome de um contacto no campo Procurar, ir aceder ao menu dessa rea alfabtica da lista.

Mensagens
O LG-T375 combina SMS e MMS num nico menu intuitivo e fcil de utilizar. Enviar uma mensagem 1  Toque em Mensagens no menu e toque em Escrever mensagem para comear a compor uma mensagem nova. 2  Toque em Inserir para adicionar uma imagem, vdeo, som, modelo e assim sucessivamente.

Controlar o ecr tctil


Os controlos do ecr tctil do LG-T375 podem mudar dinamicamente consoante a tarefa que estiver a realizar. Abrir aplicaes Para abrir uma aplicao basta tocar no respectivo cone.

Adicionar um novo contacto


1  Toque em Contactos e toque em Adicionar.

Conector para auscultadores estreo ou mos-livres

3 T  oque em Para, na parte superior do ecr, para introduzir os destinatrios e, depois, introduza o nmero ou toque em para seleccionar um contacto. Pode mesmo adicionar diversos contactos. 4  Toque em quando estiver pronto. NOTA: Para enviar uma mensagem a partir do SIM2, toque na marca de seta para a frente no cone .

SUGESTO: O utilizador pode copiar um texto seleccionado a partir de qualquer editor e collo em qualquer outro editor. Exemplo: aceda ao Editor de mensagens e escreva algum texto. Depois, seleccione o texto que pretende copiar passando sobre o mesmo. Coloque o cursor no ponto onde pretende colar o texto. Aceda a Opes e clique em Colar para que o texto copiado seja colado. NOTA: mensagem de Spam - pode bloquear as mensagens indesejadas, atribuindo nmeros ou palavras Spam. Essas mensagens sero guardadas na pasta da caixa de Spam.

mtodo de introduo. Toque em para alternar entre nmeros, smbolos e introduo de texto. Utilize a tecla Shift para alternar entre maisculas e minsculas. SUGESTO: Pode enviar uma mensagem SMS a vrios contactos simultaneamente. O utilizador pode marcar/desmarcar todos os contactos para enviar a mensagem. Apenas possvel marcar 20 contactos e, se o utilizador seleccionar Seleccionar tudo, apenas os 20 primeiros contactos sero marcados. Para enviar a SMS a um grupo especfico de contactos, seleccione a opo Grupo e seleccione um grupo especfico. NOTA: mensagem de desculpa - durante o alerta de chamada recebida, possvel enviar uma mensagem de desculpa predefinida como SMS clicando em Mensagem de desculpa.

NOTA: ordenao de SMS - as mensagens na caixa de entrada podem ser ordenadas com as opes de ordenao fornecidas, para facilitar o acesso a mensagens.(Data, Remetente, Lidas e Por ler)

SUGESTO: Para mudar para o modo de cmara ou de vdeo, deslize o cone da cmara ou do vdeo para cima/baixo na parte central direita do visor.

Utilizar as denies avanadas


No ecr da cmara, toque em para abrir todas as opes de definies avanadas. Depois de seleccionar a opo, toque no boto OK.

Congurar o seu e-mail


Toque em E-mail no ecr 2. Se a conta de e-mail no estiver configurada, inicie o assistente de configurao de e-mail e termine-a. Pode verificar e editar definies. Pode tambm verificar as definies adicionais que so preenchidas automaticamente ao criar a conta.

Depois de tirar uma fotograa


A fotografia que tirou ser apresentada no ecr. Esto disponveis as seguintes opes: Toque . Transferir - Toque para transferir a fotografia. Enviar por - Toque para enviar a fotografia como Mensagem, E-mail ou por Bluetooth. Definir como - Toque para definir como wallpaper do ecr inicial, wallpaper do ecr bloqueado, Imagem dos contactos. Editar - Toque para editar a fotografia. Toque para eliminar a imagem.  Toque para tirar outra fotografia imediatamente.  Toque para ver a galeria das fotografias  guardadas.

Cmara de vdeo
Gravar um vdeo curto
Para mudar para o modo de cmara ou de vdeo, deslize o cone da cmara ou de vdeo para cima/ baixo para a parte central/direita do visor. 1  Segurando no telefone horizontalmente, direccione a objectiva para o motivo do vdeo. 2  Prima o ponto vermelho . 3  REC ser apresentado no fundo do ecr da cmara com um temporizador em baixo mostrando a durao do seu vdeo. 4 P  ara colocar o vdeo em pausa, toque em para retomar, seleccione . 5  Toque em ecr para parar de gravar. e

AVISO: Se adicionar uma imagem, vdeo, som, novo slide, etc. a uma SMS, esta ser convertida automaticamente em MMS e serlhe- cobrado o valor correspondente.

Introduo de texto
Pode escolher o seu mtodo de introduo tocando em e Mtodo introd. Toque em para activar o modo T9. Este cone apenas apresentado se escolher Teclado como

Cmara
Tirar uma fotograa rpida
1 T  oque no menu da Cmara. 2  Quando a cmara tiver focado o motivo, toque em , no meio da parte direita do ecr, para tirar uma fotografia.

Depois de gravar um vdeo


Ser apresentada no ecr uma fotografia em representao do vdeo gravado. O nome do vdeo apresentado na parte inferior do ecr. Esto disponveis as seguintes opes: Toque para reproduzir o vdeo. Toque em para Enviar via - Para enviar o vdeo como Mensagem, E-mail ou por Bluetooth. Toque para eliminar o vdeo que acabou de  gravar e confirme tocando em Sim. Ir surgir novamente o ecr da cmara. Toque para filmar outro vdeo imediatamente. O  seu vdeo actual ser gravado. Toque para ver uma galeria de vdeos e  imagens guardados.

definio da cmara de vdeo. Depois de seleccionar essa opo, toque no boto OK.

Gerir cheiros
Pode guardar ficheiros multimdia na memria do seu telefone, de modo a ter um acesso fcil a todas as suas fotografias, sons, vdeos, documentos e outros contedos. Tambm pode guardar os seus ficheiros num carto de memria. A utilizao de um carto de memria permite-lhe libertar espao de memria do seu telefone. Tocando em Meus itens, pode abrir uma lista de pastas onde guarda todos os seus ficheiros multimdia.

Congurar o seu alarme


1 T  oque em Alarmes. 2  Toque em Adicionar e, em seguida, poder definir e guardar o seu alarme neste menu.

PC Suite
Pode sincronizar o PC com o seu telefone, para assegurar que todas as suas datas e dados importantes correspondem, mas tambm como cpia de segurana, para que possa ficar descansado. NOTA: Instale a aplicao PC Suite utilizando o CD fornecido e siga o Guia de instalao.

no boto de definies no canto superior direito para obter mais opes. NOTA: A ligao a este servio e a transferncia de contedos implica a custos adicionais. Consulte as tarifas de dados junto do seu operador.

Msica
Para aceder ao leitor de msica, toque em Msica. A partir daqui, pode aceder a uma srie de pastas: Reproduzido recentemente - Reproduz as msicas reproduzidas recentemente. Todas as faixas - Contm as msicas disponveis no seu telefone, excepto a msica predefinida prcarregada. Artistas - Fazer uma pesquisa na sua coleco de msica por artista. lbuns - Fazer uma pesquisa na sua coleco de msica por lbum. Gneros - Fazer uma pesquisa na sua coleco de msica por gnero. Listas de reproduo - Contm todas as listas de reproduo criadas. Reprod. aleatria - Reproduzir as faixas aleatoriamente.

Gravador de voz
Utilize o seu Gravador de voz para gravar notas de voz ou outros ficheiros de udio.

Utilizar a sua calculadora


1 T  oque em Calculadora. 2  Toque nas teclas numricas para introduzir nmeros.

Denio Dual SIM


So apresentados dois cones de sinal de rede no canto superior esquerdo do ecr quando insere dois cartes SIM. Para seleccionar ou alternar o carto SIM, prima Menu e seleccione Definies Dual SIM.

A Web
O Browser proporciona-lhe um mundo fantstico e a cores de jogos, msica, notcias, desporto, entretenimento e muito mais, directamente no seu telemvel. Onde quer que esteja, aquilo que lhe apetecer.

Aplicao
Adicionar um evento ao calendrio
1 T  oque em Calendrio. 2  Seleccione a data qual pretende adicionar um evento. 3  Toque em Adicionar.

Converter uma unidade


1 T  oque em Conversor de unidades. 2  Seleccione se pretende converter Moeda, rea, Comprimento, Peso, Temperatura, Volume ou Velocidade. 3  Em seguida, seleccione a unidade e introduza o valor que deseja converter.

Utilizar as denies avanadas


No ecr da cmara, toque em para abrir todas as opes de definies avanadas. Pode alterar a

Aceder web
1 T  oque em Browser. 2  Para ir para a pgina inicial do browser, toque em Sim. Quando a pgina estiver carregada, toque

Denies
Alterar as denies do seu telefone
Desfrute da liberdade de adaptar o LG-T375 s suas preferncias.

No ecr inicial, seleccione e toque em Definies e, em seguida, navegue at Definies do dispositivo. Detector anti-roubo do telemvel - Quando o telefone furtado, o telefone envia uma SMS para os nmeros configurados pelo verdadeiro proprietrio. Para activar a funcionalidade ATMT, precisa de activar a opo ATMT e configurar as definies ATMT com o nome de proprietrio e os Nmeros alternativos. O cdigo ATMT predefinido "0000". NOTA: Detector anti-roubo do telemvel ( > Definies > Definies do dispositivo > Segurana > Detector anti-roubo do telemvel) Quando o telefone furtado, o telefone envia uma SMS para os nmeros predefinidos configurados pelo verdadeiro proprietrio. A SMS do ATMT contm informaes acerca do IMEI do telefone furtado, nome do proprietrio e n. de telefone da pessoa que est a utilizar o telefone.

Denies do Servio SOS


S  ervio SOS - Active o Servio SOS nas definies do Servio SOS. Depois de activar o servio, prima a tecla de reduzir o volume 4 vezes quando o ecr est bloqueado. A mensagem SOS enviada e o telefone permanece no Modo SOS. Em situao de emergncia, a mensagem SOS enviada para os destinatrios atribudos e as chamadas recebidas por parte destes sero automaticamente aceites. Todos os sinais sonoros de notificao sero silenciados. Para sair do modo SOS, prima a tecla Terminar no ecr inicial.

Enviar e receber os seus cheiros utilizando o Bluetooth


Para enviar um ficheiro: 1  Abra o ficheiro que pretende enviar normalmente, um ficheiro de fotografia, vdeo ou msica. 2  Seleccione Enviar por. Seleccione Bluetooth. 3  Se j fez o emparelhamento do dispositivo Bluetooth, o LG-T375 no ir procurar automaticamente outros dispositivos Bluetooth. Caso contrrio, o LG-T375 ir procurar outros dispositivos Bluetooth activados e dentro do alcance. 4  Seleccione o dispositivo para o qual pretende enviar o ficheiro. 5  O seu ficheiro ser enviado. Para receber um ficheiro: 1  Para receber ficheiros, o Bluetooth deve estar Ligado e Visvel. Consulte as Definies Bluetooth para obter mais informaes.

2 S  er apresentada uma mensagem pedindo-lhe para aceitar o ficheiro do remetente. Toque em Sim para receber o ficheiro. 3  Ir verificar o local onde o ficheiro foi guardado. No que respeita a ficheiros de imagem, pode escolher Ver o ficheiro. Os ficheiros sero, normalmente, gravados na pasta correspondente em Meus itens. SUGESTO! 1  Ao utilizar o auricular Bluetooth, os perfis A2DP e AVRCP no so suportados na reproduo de vdeo. Isto significa que no vai ouvir o som do vdeo se utilizar auricular Bluetooth. 2  A funo de transferncia de ficheiros via Bluetooth ser bloqueada em algumas aplicaes em execuo. (Chamadas de voz, Cmara, Leitor de msica, UMS/PCSync)

Instalao da aplicao para PC LG PC Suite IV


A aplicao para PC LG PC Suite IV pode ser transferida a partir da pgina Web da LG. 1  Aceda a www.lg.com e seleccione um pas sua escolha. 2  Aceda a Suporte > Assistncia a telemveis > Seleccione o modelo (LG-T375). 3  Clique em PC Sync em Transferir e, a seguir, clique em Transferir WINDOW PC Sync para transferir o software do PC LG PC Suite.

Wi-Fi
O Gestor sem fios permite-lhe gerir ligaes Internet atravs do Wi-Fi (LAN sem fios) do seu telefone. Permite que o telefone se ligue a redes sem fios locais ou aceda Internet por comunicao sem fios. O Wi- Fi mais rpido e tem um maior alcance do que a tecnologia sem fios Bluetooth. Este permite enviar e-mails e pesquisar na Internet de forma rpida. NOTA: O LG-T375 suporta segurana WEP e WPA/ WPA2-PSK. O seu fornecedor de servios Wi-Fi ou administrador de rede define uma encriptao para segurana da rede, introduza o cdigo na janela pop-up. Se a encriptao WEP no estiver definida, esta janela pop-up no ser apresentada. Pode obter a chave no seu fornecedor de servio Wi-Fi ou no administrador de rede.

Alterar as suas denies de conectividade


As suas definies de conectividade j foram configuradas pelo seu operador de rede, para que possa desfrutar do seu telefone desde o incio. Para alterar as definies, utilize Menu > Definies > Conectividade.

Instalar o On-Screen Phone no seu PC


Transfira o OSP de www.lg.com > Suporte > Assistncia a telemveis > Seleccione o modelo (LG-T375) > OSP.

Actualizao de Software
Actualizao do software do telefone
Actualizao do software do telemvel LG atravs da Internet Para obter mais informaes sobre a utilizao desta funo, visite http://update.lgmobile.com ou http://www.lg.com/common/index.jsp seleccione o pas e o idioma Suporte. Esta funo permitelhe actualizar o firmware do seu telefone para a verso mais recente de forma prtica e atravs da Internet, sem necessidade de visitar qualquer centro de assistncia. Uma vez que a actualizao do firmware do telemvel exige toda a ateno do utilizador durante o processo de actualizao, leia todas as instrues e notas apresentadas em cada etapa antes de prosseguir. Note que a remoo do cabo de comunicao de dados USB ou das baterias durante a actualizao pode danificar gravemente o seu telemvel.

Directrizes para uma utilizao segura e eciente


Exposio a energia de radiofrequncia

Leia estas simples orientaes. O incumprimento destas orientaes bsicas pode dar origem a situaes perigosas ou ilegais.

 Embora existam muitas diferenas entre os nveis de SAR dos vrios modelos de telefones LG, todos eles foram concebidos de forma a cumprir s directrizes relevantes para a exposio a ondas de rdio.  O limite de SAR recomendado pela International Commission on Non-Ionising Radiation Protection (ICNIRP) de 2 W/kg em mdia por 10 g de tecido. O  valor mais alto de SAR para este modelo de telemvel, testado pela DASY4 para utilizao junto ao ouvido 0,698 W/kg (10 g) e, quando utilizado junto ao corpo, de 0,789 W/kg (10 g).  Este dispositivo cumpre todos os requisitos de exposio a RF, sempre que utilizado normalmente junto ao ouvido ou quando posicionado a pelo menos 1,5 cm do corpo. Sempre que utilizar uma bolsa, um clipe para o cinto ou um suporte para transportar o equipamento junto ao corpo, estes no devero conter metal e devem manter o equipamento a pelo menos 1,5 cm de distncia do corpo. Para transmitir ficheiros de dados ou mensagens, este dispositivo necessita de uma ligao de qualidade rede. Em alguns casos, a transmisso de ficheiros de dados ou de mensagens pode ser retardada at que esta ligao se encontre disponvel. Certifique-se de que as instrues de distncia mnima referidas so observadas at que esteja concluda a transmisso.

Cuidados e manuteno do produto


AVISO: Utilize apenas baterias, carregadores e acessrios aprovados para utilizao com este modelo de telemvel especfico. A utilizao de quaisquer outros tipos pode invalidar qualquer aprovao ou garantia aplicvel ao telemvel e pode ser perigoso.  No desmonte esta unidade. Leve-a a um tcnico qualificado da assistncia quando necessitar de ser reparada.  Os servios de reparao durante a vigncia da garantia podero incluir, ao critrio da LG, peas ou placas de substituio, novas ou recondicionadas, sob a condio de que as suas funcionalidades sejam idnticas s das peas que so substitudas.  Mantenha a unidade afastada de quaisquer dispositivos elctricos como televisores, rdios e computadores pessoais.  A unidade deve ser mantida afastada de fontes de calor, tais como irradiadores ou foges.  No deixe cair o telefone.  No sujeite esta unidade a vibraes mecnicas ou choques.  Desligue o telefone em qualquer rea onde isso seja obrigatrio por regulamentaes especficas. Por exemplo, no utilize o telefone em hospitais, pois pode afectar dispositivos mdicos sensveis.

Informaes sobre a exposio a ondas de rdio e a Taxa de Absoro Especfica (SAR)

Este telemvel do modelo LG-T375 foi concebido em conformidade com os requisitos de segurana aplicveis relativamente exposio a ondas de rdio. Estes requisitos baseiam-se em directrizes cientficas que incluem margens de segurana concebidas para garantir a proteco de todas as pessoas, independentemente da sua idade e estado de sade.  As directrizes da exposio a ondas de rdio utilizam uma unidade de medio conhecida como Velocidade Especfica de Absoro, ou SAR. Os testes de SAR realizam-se utilizando mtodos normalizados com o telemvel a transmitir ao seu mais alto nvel de potncia certificada em todas as bandas de frequncia utilizadas.

 No manuseie o telefone com as mos molhadas enquanto est a ser carregado. Pode provocar choques elctricos e danificar gravemente o seu telefone.  No carregue o telefone prximo de material inflamvel, pois o equipamento pode aquecer e originar perigo de incndio.  Utilize um pano seco para limpar o exterior da unidade (no utilize solventes como benzina, diluente ou lcool).  No carregue o telefone sempre que este estiver em bolsas.  Dever carregar o telefone numa rea bem ventilada.  No sujeite esta unidade a fumo ou p excessivo.  No mantenha o telemvel prximo de cartes de crdito ou ttulos de transporte; pode afectar as informaes existentes nas bandas magnticas.  No toque no ecr com objectos pontiagudos, pois poder danificar o telefone.  No exponha o telefone a lquidos ou humidade.  Utilize os acessrios como auriculares com cuidado. No toque na antena desnecessariamente.  No utilize, toque nem tente retirar ou reparar vidro partido, lascado ou rachado. Os danos no ecr de vidro causados por uma utilizao incorrecta ou abusiva no so abrangidos pela garantia.  O telemvel um dispositivo electrnico que gera calor durante o seu normal funcionamento. O contacto directo e excessivamente prolongado com a pele na ausncia de ventilao adequada poder causar desconforto ou

queimaduras ligeiras. Por isso, tenha cuidado com o seu manuseamento durante ou imediatamente aps a sua utilizao.

Funcionamento eciente do telemvel


Dispositivos electrnicos
Todos os telemveis podem sofrer interferncias que podem afectar o seu desempenho.  No utilize o telefone prximo de equipamento mdico sem pedir autorizao. Evite colocar o telefone junto a pacemakers, por exemplo no bolso da camisa.  Alguns aparelhos podem interferir com os telemveis.  Pequenas interferncias podem afectar televisores, rdios, computadores, etc.

Segurana na estrada
Verifique a legislao e as disposies regulamentares relativamente utilizao de telemveis nas reas onde conduz.  No segure no telemvel enquanto conduz.  Preste total ateno conduo.  Encoste e estacione antes de fazer ou atender uma chamada, se assim o exigirem as condies de conduo.

 A energia de RF pode afectar alguns sistemas electrnicos do seu veculo, tais como o auto-rdio ou o dispositivo de segurana.  Se o seu veculo estiver equipado com airbag, no o obstrua com dispositivo sem fios instalado ou porttil. Poder originar falhas no airbag ou provocar danos graves devido a um desempenho inadequado.  Se estiver a ouvir msica no exterior, certifique-se de que o volume se encontra num nvel razovel, de modo a perceber o que se passa sua volta. Este aspecto particularmente importante prximo de estradas.

Nota: Ao utilizar auscultadores, diminua o volume se no conseguir ouvir as pessoas a falar perto de si ou se a pessoa ao seu lado conseguir ouvir o som dos auscultadores.

 No o utilize a bordo de avies sem a autorizao da tripulao.

Crianas
Mantenha o telefone num local seguro, fora do alcance das crianas. Inclui peas pequenas que, se desprendidas, podem resultar em risco de sufocao.

rea de exploso
No utilize o telefone em locais onde estejam a decorrer exploses. Respeite as regulamentaes e siga eventuais regulamentaes ou regras.

Chamadas de emergncia
As chamadas de emergncia podem no estar disponveis em todas as redes mveis. Portanto, nunca deve depender apenas do telemvel para as chamadas de emergncia. Verifique junto do seu fornecedor de servios local.

Evite provocar danos auditivos


Para prevenir potenciais danos auditivos, evite nveis de volume elevados por longos perodos de tempo. Poder provocar danos auditivos se estiver exposto a sons de volume elevado, por longos perodos de tempo. Recomendamos, por isso, que no ligue ou desligue o telefone junto ao ouvido. Tambm recomendamos a utilizao de volumes de msica e de chamadas de acordo com um nvel razovel.  Ao utilizar auscultadores, diminua o volume se no conseguir ouvir as pessoas a falar perto de si ou se a pessoa ao seu lado conseguir ouvir o som dos auscultadores.

Atmosferas potencialmente explosivas


 No utilize o telefone em postos de abastecimento.  No utilize prximo de combustveis ou produtos qumicos.  No transporte ou guarde gases inflamveis, lquidos ou explosivos no compartimento do seu veculo onde se encontra o telemvel e os seus acessrios.

Informaes e cuidados com a bateria


 No precisa de descarregar completamente a bateria antes de a recarregar. Ao contrrio de outros sistemas de baterias, no existe qualquer efeito de memria que possa comprometer o desempenho da bateria.  Utilize apenas baterias e carregadores LG. Os carregadores LG foram concebidos para maximizar a vida da bateria.  No desmonte ou provoque curto-circuitos na bateria.  Mantenha os contactos metlicos da bateria limpos.

A bordo de avies.
Os dispositivos sem fios podem provocar interferncias em avies.  Desligue o seu telefone antes de embarcar num avio.

 Substitua a bateria quando esta deixar de ter um desempenho aceitvel. A bateria pode ser recarregada centenas de vezes at precisar de ser substituda.  Carregue a bateria caso no tenha sido utilizada por um longo perodo de tempo, para maximizar a sua capacidade.  No exponha o carregador da bateria luz directa do sol nem o utilize em condies de grande humidade, tais como a casa de banho.  No deixe a bateria em locais quentes ou frios, pois pode deteriorar o desempenho da bateria.  A substituio da bateria por um tipo de bateria incorrecto poder originar risco de exploso.  Elimine as baterias usadas de acordo com as instrues do fabricante. Faa a reciclagem sempre que possvel. No coloque as baterias usadas junto com o lixo domstico.  Se precisar de substituir a bateria, leve-a ao centro de assistncia ou revendedor autorizado da LG Electronics mais prximo para obter ajuda.  Desligue sempre o carregador da tomada quando o telefone estiver totalmente carregado, para evitar o consumo desnecessrio do carregador.  A durao real da bateria depender da configurao de rede, definies do produto, padres de utilizao, das condies ambientais e da bateria.  Certifique-se de que objectos afiados, tais como dentes ou garras de animais, no entram em contacto com a bateria. Poder causar incndios.

Eliminao do seu equipamento antigo 1 A apresentao deste smbolo do contentor do lixo com uma cruz junto a um produto significa que o mesmo se encontra abrangido pela Directiva Comunitria 2002/96/EC. 2 Todos os produtos elctricos e electrnicos devem ser eliminados em separado e no juntamente com os resduos municipais, atravs de infra-estruturas de recolha selectiva, definidas pelas autoridades estatais ou locais. 3 A eliminao correcta do seu equipamento antigo ajuda a prevenir potenciais efeitos negativos sobre o ambiente e sobre a sade humana. 4 Para informaes mais detalhadas acerca da eliminao do seu dispositivo usado, contacte as autoridades locais, os servios de recolha de lixo ou a loja onde adquiriu o produto.

Eliminao de baterias/acumuladores usados 1 A apresentao deste smbolo do contentor do lixo com uma cruz junto bateria/acumuladores do produto significa que o mesmo se encontra abrangido pela Directiva Comunitria 2006/66/EC. 2 Este smbolo pode estar acompanhado dos smbolos qumicos do mercrio (Hg), cdmio (Cd) ou chumbo (Pb) se a bateria contiver mais do que 0,0005% de mercrio, 0,002% de cdmio ou 0,004% de chumbo. 3 Todas as baterias/acumuladores devem ser eliminados em separado, e no juntamente com os resduos municipais, atravs de infraestruturas de recolha selectiva, definidas pelas autoridades estatais ou locais. 4 A eliminao correcta das suas baterias/ acumuladores antigos ajuda a prevenir potenciais efeitos negativos no ambiente e na sade animal e humana. 5 Para informaes mais detalhadas acerca da eliminao de baterias/acumuladores usados, contacte as autoridades locais, os servios de recolha de lixo ou a loja onde adquiriu o produto.

Acessrios
Existem inmeros acessrios para o seu telemvel. Pode seleccionar estas opes de acordo com as suas necessidades de comunicao pessoais. Carregador Bateria

Especicaes tcnicas
Temperatura ambiente
Mx.:  +50 C (a descarregar) +45 C (a carregar) Mn.: -10 C DECLARAO DE CONFORMIDADE Pelo presente documento, a LG Electronics declara que este LG-T375 se encontra em conformidade com os requisitos essenciais e as disposies relevantes da directiva 1999/5/ EC. Pode encontrar uma cpia da Declarao de Conformidade em http://www.lg.com/global/ support/cedoc/RetrieveProductCeDOC.jsp Agncia de contacto para a conformidade deste produto: LG Electronics Inc. EU Representative, Krijgsman 1, 1186 DM Amstelveen, The Netherlands

Installing the SIM card and the handset battery


Installing the SIM Card
When you subscribe to a cellular network, you are provided with a plug-in SIM card loaded with your subscription details, such as your PIN, any optional services available and many others. Important! The plug-in SIM card and its contacts can be easily damaged by scratches or bending, so be careful when handling, inserting or removing the card. Keep all SIM cards out of the reach of small children. 1 2

Phone Components
Proximity sensor Earpiece Call key Dials a phone number and answers incoming calls. Back key Go back to a previous screen. End key End or reject a call.  Come back to idle screen from menu. Warning: Do not cover the LCD proximity sensor with protective film. This could cause the sensor to malfunction. Volume keys  When the screen is at the Home screen: Ring tone and touch tone volume.  During a call: Earpiece volume.  Down volume key: Press and hold to activate/ deactivate Silent mode.

3
SIM1
SIM 2
SIM1

4
SIM1
SIM
2

SIM

Guia do Utilizador
LG-T375

5
SIM1
SIM 2

SIM1

SIM

Illustrations
Always switch the device off and disconnect the charger before removing the battery. 1  Remove the back cover. 2  Lift battery away. 3  Insert the SIM card. 4  Insert the battery pack. 5  Attach the back cover. 6  Charge the battery.
SIM1 SIM1

OBSERVAO  Utilize sempre acessrios originais LG.  Caso no o faa, pode invalidar a garantia.  Os acessrios podem variar consoante a regio.

SIM1
SIM 2

SIM

NOTE: Proximity sensor When receiving and making calls, the proximity sensor automatically turns the backlight off and locks the touch screen by sensing when the phone is near your ear. This extends battery life and prevents you from unintentionally activating the touch screen during calls.
SIM 2

Power/Lock key  Short press to turn on/off the screen.  Long press for power on/off.

SIM1

SIM

SIM1

SIM

Handsfree or Stereo earphone connector

Вам также может понравиться