Вы находитесь на странице: 1из 2

As Armas do Exrcito de Deus

Juzes 7. 16-20
Repartiu os trezentos homens em trs companhias e deu-lhes, a cada um nas suas mos, trombetas e cntaros vazios, com tochas neles. Assim, tocaram as trs companhias as trombetas e despedaaram os cntaros; e seguravam na mo esquerda as tochas e na mo direita, as trombetas que tocavam; e exclamaram: Espada pelo Senhor e por Gideo. Juzes 7. 16 e 20 Se Deus contasse para Gideo o nmero de guerreiros que Ele pretendia usar para vencer os midianitas e quais armas Ele tinha preparado para ele e seu exrcito, certamente Gideo no teria aceito o desafio. Mas Deus s revelou isso a Gideo depois que ele j havia sido revestido pelo Esprito Santo de Deus, e j estava fortalecido para ir a batalha. Gideo tinha trezentos homens com ele. Cada um deles tinha uma trombeta, um cntaro e uma tocha nas mos. Do outro lado estava o exrcito do inimigo: Os midianitas, os amalequitas e todos os povos do Oriente cobriam o vale como gafanhotos em multido; e eram os seus camelos em multido inumervel como a areia que h na praia do mar. Juzes 7.12 Cada uma dessas peas que eles seguravam nas mos representa uma arma espiritual para ns hoje. Aparentemente elas parecem inofensivas, mas a sua eficincia est em confundir os inimigos, assim como confundiram ao amalequitas e eles fugiram. AS TROMBETAS: A Proclamao de Deus em sua boca!

As trombetas nos falam da declarao da Palavra. Elas foram a primeiras a serem usadas. A declarao da Palavra deve ser a primeira arma a ser usada. Declare as promessas de Deus, a grandeza de Deus, e o que Deus far. importante voc falar aquilo que voc quer ver. O exrcito de Gideo chegou ao acampamento inimigo tocando trombeta, isso os assustou e os colocou para correr. Quando voc fala a palavra de Deus, seus inimigos fogem, pois a Palavra de Deus poderosa. A Bblia diz que a voz de Deus como o som de muitas guas. O Salmo 29 diz que a voz do Senhor como trovo, poderosa, quebra os cedros do Lbano, despede chamas de fogo, faz tremer o deserto de Cades, o que voc est esperando para tocar a trombeta? Quando voc fala aquilo que Deus falou, na verdade, Deus est falando atravs de voc. QUANDO VOC FALA A PALAVRA DE DEUS, SEUS INIMIGOS FOGEM. OS CNTAROS VAZIOS: Um Corao Quebrantado!

Os cntaros falam de quebrantamento. Eles foram quebrados logo depois que as trombetas foram tocadas. No basta apenas declarar a Palavra de Deus, preciso ter um corao quebrantado. S so quebrantados os que passaram pelo tratamento de Deus e responderam de forma correta a ele. Ele pode acontecer em muitas circunstncias diferentes. Por isso, preciso ser vigilante, como aqueles soldados ao beber a gua. Eles foram separados por Deus, porque foram aprovados. Se voc vigiar, voc conseguir discernir as circunstncias ao seu redor. Pode ser que uma situao difcil ou um tempo de aridez sejam um teste de Deus para lhe aprovar. So circunstncias assim que Deus usa para nos quebrantar. Todos ns precisamos saber identifica-las, pois a maturidade espiritual depende disso.

Deus usa pessoas quebrantadas, porque somente essas so capazes de dar a glria devida a Ele. UM CORAO QUEBRANTADO ALEGRA O CORAO DE DEUS! AS TOCHAS: Um Esprito Fervoroso!

As tochas falam do Fogo do Esprito Santo que nos capacita a vencer. Todos precisaram ser fervorosos na orao, na Palavra e no esprito. No zelo, no sejais remissos; sede fervorosos de esprito, servindo ao Senhor. Romanos 12.11. O nosso inimigo trabalha para tentar nos deter. Quando usamos as armas certas, ele fica confundido e foge. Por exemplo, voc deve proclamar a Palavra na hora da tentao. Em vez de falar mal dos irmos, fale a Palavra. No lugar da murmurao, cante louvores. Em vez da cobrana, d graas a Deus. Aprenda a manter a chama acessa no seu esprito. Discpulos e discpulas que mantm o seu esprito aceso, cheio da Palavra viva, tm suas vidas como tochas. Aonde eles chegam h luz h direo. Esses so os vencedores/as. Seja voc um desses!! UM DISCPULO/A FERVOROSO/A NA ORAO COMO TOCHA, CHEIO DO FOGO DO ESPRITO SANTO DE DEUS!!

Вам также может понравиться