Вы находитесь на странице: 1из 4

1 - Complete: Esse o mapa do __________________,nosso pas. Ele est dividido em ________ estados e um ___________________.

. 2-Localize e escreva os nomes dos estados que esto no quadro abaixo, no mapa: Acre Alagoas Amap Amazonas Bahia Cear Esprito Santo Gois Maranho Mato Grosso Mato Grosso do Sul Minas Gerais Par Paraba Paran Pernambuco Piau Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul Rondnia Roraima Santa Catarina So Paulo Sergipe Tocantins 3-Pinte o mapa de acordo com a legenda: Regio Norte - verde Regio Nordeste - laranja Regio Centro Oeste - vermelho Regio Sudeste - marrom Regio Sul - amarelo 4-Escreva o nome do estado em que moramos, sua capital e a regio que ele faz parte. Depois circule-o no mapa: Estado- ___________________________ Capital- ___________________________ Regio - ___________________________

5-Agora, complete as informaes: A regio brasileira com o maior nmero de estados e a ____________________. A mais extensa das regies brasileiras ________________________. A regio brasileira quase situada ao sul do trpico de capricrnio a _________________. A regio Centro Oeste constituda por 3 estados : __________________,____________________, ____________________________ e o Distrito Federal.

O REI E A F

Certa vez, um rei foi caar com seu sdito que tinha muita f e um imenso amor por seu Deus. Este sdito sempre dizia ao rei que seu Deus era maravilhoso e tudo o que ele fazia era correto. Durante a caada, foram surpreendidos por um animal feroz, que atacou o rei. O rei logo gritou ao sdito que pedisse ao seu Deus que o salvasse, apesar de sua incredibilidade. Eis, que a vida do rei foi salva, porm a fera comeu-lhe um dedo. O rei ficou furioso e mandou prend-lo por trinta dias na masmorra. Novamente o rei foi caar, perdendo-se na mata e deparou-se com uma tribo de canibais, que o aprisionou para devor-lo. Ao passar pela apreciao da hierarquia da tribo, perceberam que o rei era imperfeito, pois lhe faltava um dedo. Ento, soltaram-no e, ao chegar no palcio, foi logo soltando o sdito que, muito feliz repetiu como sempre: - Meu Deus maravilhoso e tudo o que ele faz correto. - Se o seu Deus to maravilhoso e correto, porque ele permitiu que eu o prendesse? - Meu rei, se eu no estivesse preso, eu estaria com o senhor na caada e, como eu tenho o corpo perfeito, quem os canibais devorariam? Adaptado do Texto O Rei e a f.

Atividades 1) Quem neste texto vivencia sua f?

2) Na sua opinio, em que momento o rei valorizou a f do seu sdito?

3) Na sua opinio pode-se identificar no texto a manifestao do sagrado? Que situao essa?

4) O que o rei entendeu como manifestao do sagrado pode ser explicado de outra forma? Qual?

5) Em que momentos voc pensa num ser superior?

Matemtica 1) Preeencha a tabela com o sucessor ou antecessor correspondente de cada um dos seguintes nmeros naturais: 799 1.009 12.199 10.000 14.500 1.000.000 20.000

2) Qual o valor do algarismo 6 nos nmeros abaixo? a) b) c) d) 715.065 = 1.6352.945= 95.615 = 268.145 =

3) Escreva o nmero formado por: a) Nove centenas mais duas dezenas mais oito unidades. b) Trs unidades de milhar mais quatro centenas mais oito dezenas mais cinco unidades. c) Cinco dezenas de milhar mais trs unidades de milhar mais sete centenas mais 4 dezenas mais uma unidade. d) d) Quatro unidades de milhar mais seis dezenas. 4) Preencha o cheque abaixo no valor de R$ 12.457,00: BANCO ESCOLAR Por extenso: VALOR:

Data: ___/ ___/___ Nome: Assinatura:

Cidade:

Estado:

Вам также может понравиться