Вы находитесь на странице: 1из 2

Como superar a dor de uma separao

Autor: Alan Ribeiro Site: www.sobrerelacionamento.com Esse material faz parte da biblioteca de relacionamentos 60 dias Pode ser distribudo livremente, presenteie algum que precisa do que est escrito aqui.

Superar uma separao sempre difcil, ainda mais porque existem muitos sentimentos envolvidos. Uma pessoa que tem o seu lado sentimental afetado algum instvel, uma bomba relgio que pode explodir a qualquer momento. Infelizmente no existe um remdio que voc pode tomar e, POOF, de repente voc j esqueceu a pessoa e d prosseguimento sua vida. De modo que esquecer algum de vez algo difcil e que leva algum tempo. H aqueles que querem a todo custo ter seu amor de volta e cometem erros atrs de erros, afastando-o ainda mais. Mas tambm h quem quer simplesmente seguir com a sua vida e abrir espao para ter uma nova oportunidade de ser feliz. Se voc uma pessoa que acaba de terminar um relacionamento e quer dar prosseguimento sua vida, ento este artigo foi escrito especialmente para voc. Comece a entender que voc tem poder sobre a sua vida Se voc no tomar uma atitude sobre a sua vida, ningum vai tomar. Isso serve pra qualquer coisa que voc queira saber. Algumas pessoas querem superar uma separao colocando o poder das suas vidas nas mos de outras pessoas, tais como pai, me, irmo, amigos, mas nada disso adianta, pois no final das contas voc vai continuar sofrendo e essas pessoas no vo poder fazer nada por ti. Voc quem tem todo o poder sobre si mesmo(a). Ento use este poder para dar um rumo aos acontecimentos e transforme essa situao em algo favorvel para voc. Se voc decidir esquecer, ento esquea. Se voc decidir lutar pela pessoa, ento lute. Mas pare de colocar as decises nas mos dos outros. Assim ser mais fcil superar a dor que estas sentindo agora. O caminho difcil e voc precisa de preparo Que preparo esse? O preparo para lidar com as situaes sentimentais do seu corao. Muita gente instvel demais emocionalmente e toma atitudes to erradas e faz tanta besteira que nem d pra acreditar. Voc precisa de inteligncia emocional. Precisa comear a raciocinar antes de fazer as coisas e tomar as escolhas pra sua vida. O problema que tomar as decises baseadas na razo no to fcil assim. As pessoas esto inclinadas a seguir o corao delas e acham que isto o certo. No pensam com a cabea, pensam com o sentimento. muito difcil mudar isso. Se voc quiser realmente ser

feliz, entenda que a razo quem tem as melhores escolhas, e no o corao (razo vs emoo). Voc precisa se preparar para ser uma pessoa equilibrada, mas sempre deixando as emoes sob o controle da razo. Mantenha a pessoa bem longe No h nada de especial a ser falado aqui. Simplesmente preciso rejeitar toda e qualquer possibilidade de contato com a pessoa. Assim, se ela te procurar, simplesmente a ignore. Eu sei que pode parecer duro, mas mais duro ainda voc ficar a sofrendo por causa de algum. Mantenha-se longe da pessoa Embora parea semelhantes ao tpico anterior, aqui eu quero dizer que voc precisa resistir todas as vontades de entrar em contato com a pessoa. Sabe aquela ligao que voc vai ficar louca(o) para querer fazer no meio da noite? Aquela vontade de ir na casa da pessoa ou de perguntar pros amigos para saber como ela est? Pois , voc vai ter que resistir a tudo isto, seno voc no vai superar essa separao. Sem dor no h vitria E, por ultimo, saiba que toda essa dor que voc est sentindo agora necessria. Ela vai te dar uma lio muito valiosa. Mas como todas as lies da vida, voc quem decide se vai prestar ateno ou no. Voc pode ignorar o que aprendeu ou usar isso a seu favor e se tornar uma pessoa mais madura.

Вам также может понравиться