Вы находитесь на странице: 1из 1

Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014

Devocionais Dirios

SOSSEGO, o que isso??


Retorne ao seu DESCANSO, minha alma, porque o Senhor tem sido bom para voc! Salmos 116:7
PENSAMENTO DO DIA

Pr. Estevo Machado

Ontem um apresentador de Televiso gritou em Rede Nacional: ONDE EST O SOSSEGO? Aquele grito ecoou dentro de mim e a sua indignao continua: ...estamos criando uma gerao de crianas e adolescentes que nunca conheceram o que SOSSEGO! Eles vivem enclausurados em suas casas e no podem ao menos dar um passeio na calada, pois esto sujeitos a ser alvejados por uma bala perdida, assaltos, roubos, carros desgovernados conduzidos por motoristas alcoolizados e irresponsveis, vivemos dias de intensa falta de SOSSEGO! verdade! Estamos vivendo dias de grandes diculdades, problemas, necessidades, catstrofes esto acontecendo por todos os lados no planeta! Este caos vivido no Brasil, no privilgio nosso no! O Mundo est no CAOS! Onde quer que voc esteja a falta de SOSSEGO, PAZ e TRANQILIDADE, no se fazem presente! O apresentador est coberto de razo! Vivemos dias de intranqilidade, guerras, camos assombrados com as atitudes de alguns Seres Humanos ou que se dizem humanos! Terrvel! o caos! Apesar da imagem nos remeter a tranqilidade fsica, momentnea, o texto nos leva a pensar o que o salmista est dizendo, ele (salmista) diz a respeito da falta de sossego na alma, paz na alma, guerras internas, nossa intranqilidade interior, o Salmista est gritando a respeito de uma situao que muitas vezes cercado de tudo e de todos ainda estamos desassossegados, aitos, sem tranqilidade alguma! O prprio salmista d a receita: Clamar ao Senhor Deus, por livramento! Este o segredo! O verso quatro do mesmo salmo diz que o salmista clamou, suplicou, orou ao Senhor Deus quando ele (salmista) estava angustiado, triste, aito, o Grande Deus o livrou! Este o segredo para caminhar na terra dos viventes, viver clamando ao Senhor Deus por livramento! E quando voc gritar: ESTOU AFLITO! NO H EM QUEM CONFIAR! Deus, o nosso Deus, que no faz acepo de pessoas, Ele te ouvir e livrar a tua alma da aio! Lembra do apresentador? Ele precisa ler este Salmo urgente! Ele precisa saber que existe um Deus que conhece e controla todas as coisas, ainda que julguemos que est tudo bagunado, descontrolado, a Bblia Sagrada nos arma: Os olhos do Senhor esto em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Provrbios 15:3 e mais: As verdades do passado hoje foram transformadas em mentira, o humanismo prega no haver mais absolutos, enquanto o atesmo fervoroso, prega a inexistncia de Deus, e o mundo compra esta pregao, as verdades caem e o engano prevalece. Na iminncia da volta de Cristo a terra, coisas como estas e ainda piores esto por vir, mas, de que lado voc est??

Concluso: No dia em que cessar a chuva, em que o orvalho no cair mais sobre a relva, que o sorriso de uma criana no nos emocionar mais, que o sol parecer frio, que a distncia no signicar nada, ainda assim, se fosse possvel mesmo este dia chegar, ainda assim, minha conana no Senhor no acabaria, pois ele meu maior amigo! Habacuque bem poderia ter escrito hoje este texto

JESUS TE AMA! MORREU POR VOC! RESSUSCITOU E INTERCEDE POR VOC DIANTE DO PAI!

Pr. Estevo Vieira Machado

"Por isso, cai tambm vs apercebidos; porque, hora em que no cuidais, o Filho do Homem vir" (Mateus 24:44) Ele vir "como ladro"; o que est escrito no ltimo livro das Sagradas Escrituras (Apocalipse 3:3)

Вам также может понравиться