Вы находитесь на странице: 1из 2

COMO RESSUSCITAR SUA VIDA DE ORAÇÃO

Por Fabio José da Silva

Aqui estão algumas maneiras de entrar em um tempo de comunhão intima mais eficaz de oração com o Senhor. Jesus disse em Mateus 21.13: “Minha casa será chamada casa de oração”. Hoje em dia, parece que é qualquer coisa menos uma casa de oração.

Atualmente temos muitos programas, mensagens e conferencias para a igreja hoje em dia, contudo poucas reuniões de oração. A reunião de oração é o serviço mais importante da semana e também é o serviço mais negligenciado da semana. A igreja de hoje diz, vamos buscar saber o que o nosso povo quer e vamos atender os seus pedidos criando uma estrutura para satisfazer os seus desejos e necessidades. A Bíblia diz em Mateus 6.33, “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Temos que entender que tudo o que somos e tudo o que necessitamos sempre encontra-se na presença de Deus. Demasiadas vezes a igreja tem tratado de satisfazer as necessidades sobrenaturais com remédios naturais. O Salmo 91.1 nos diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Quando aprendemos a permanecer debaixo do seu poder e proteção, a verdadeira paz e alegria nos seguirão. Me admira o exemplo de Jesus que sempre dava o exemplo estando sempre à frente na oração. O evangelho de Marcos 1.35 diz: “E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.

Antes do nascer, o filho já havia se levantado. Este é um texto que Deus gravou em meu coração a alguns anos. Levantar cedo e busca-lo já na primeira hora da manhã. Tome uma palavra de Deus para o seu dia. Entre na presença de Deus já pela manhã pois esta é a melhor forma de começar o dia. Peça ao Senhor que fale ao seu coração uma palavra específica para o seu dia. Então fique em silencio e deixe que ele fale ao seu coração. Não existe limites ao poder de Deus que vem pela oração e pela escuta da voz do Senhor. A maioria dos cristãos querem provar os frutos do avivamento, contudo, serão poucos os que farão o que for necessário para alcança-lo. Para alcançar um avivamento pessoal você deve investir tempo com ele.

O lugar de oração, o seu local secreto. Mateus 6.6 nos diz: Mas tu, quando orares, entra no teu

aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará

publicamente”. Deus quer falar contigo, mas o que você deseja que Ele te fale. Aproveite seu tempo

para tornar Deus a prioridade de sua vida, não somente uma das prioridades. Leonard Ravenhill disse: “Um homem que tem intimidade com Deus não se deixa intimidar pelas pessoas”. Em sua presença, o medo e a insegurança são substituídos pela paz e a confiança nEle.

intimidar pelas pessoas ”. Em sua presença, o medo e a insegurança são substituídos pela paz

Quanto mais tempo nós passamos com Deus o Pai, mais Ele se revela a nós. Ele nos mostra o que realmente somos. O Senhor nos dá e nós administramos. Por meio do Espírito Santo ele modifica nosso DNA levando de nossas vidas os maus costumes que o mundo tem nos impregnado. O mundo necessita de mais crentes que estejam cheios de Deus, e que possuem sua vida no esconderijo do altíssimo, que é o local secreto onde você se encontra com Deus em seus momentos de oração. Efésios 3.19-20: “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”.

Quando você entra no local secreto você começa a conhecer a Deus Pai verdadeiramente, mais que um mero conhecimento, você receberá uma revelação mais completa de quem Ele é. Deste modo você nunca mais viverá envergonhado ou viverá com medo de se aproximar do trono da graça, mas terá toda a confiança pois você estará falando com nosso Pai. Lembre-se: Deus é Pai.