Вы находитесь на странице: 1из 3

Enciclopédia

da

Conscienciologia

317

AL T E R N Â N C I A

I N T E R D I M E N S I O N A L

(P R O J E C I O L O G IA)

I. Conformática

Definologia. A alternância interdimensional é a condição da vida dupla da conscin quan- do se mantém lúcida entre a vida humana, a cotidianidade (diuturna) e as vivências extrafísicas (paravivências) por intermédio das projeções conscienciais lúcidas. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo alternância deriva provavelmente do idioma Francês, alternance, e este do verbo do idioma Latim, alternare, “alternar, fazer alternadamente; fazer ora um, ora ou- tro; revezar”. A palavra alternar apareceu no Século XVI. O vocábulo alternância surgiu no Sé- culo XIX. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo dimensão provém do mesmo idioma Latim, dimensio, “dimensão; medida”. Apareceu no Século XVI. A palavra dimensional surgiu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Vida dupla do pré-serenão (homem ou mulher). 2. Vida humana al- ternante. 3. Vida projetiva lúcida. 4. Semiconsciexialidade. Neologia. As 3 expressões compostas alternância interdimensional, minialternância in- terdimensional e maxialternância interdimensional são neologismos técnicos da Projeciologia. Antonimologia: 1. Biofilia monopolizadora. 2. Vitaliciedade convencional. 3. Lifetime vulgar. 4. Recesso projetivo. 5. Vida humana trancada. 6. Alternância de gerações. 7. Alter- nância intraconsciencial. 8. Alternância ressoma-dessoma. Estrangeirismologia: o megalocus duplo. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscer- nimento quanto à multidimensionalidade consciencial.

II. Fatuística

Pensenologia: o holopensene pessoal da intrafisicalidade; os parapensenes; a parapense- nidade; as assinaturas pensênicas projetivas.

Fatologia: a atenção dividida; a vigilância composta; a multifixação da mente; as pes- quisas científicas além do elétron; o antifisicalismo; o abertismo consciencial; a cosmovisão am- pla; a vida humana vulgar; a castração evolutiva; o combate à ansiedade; o autocentramento; a inabalabilidade; o continuísmo consciencial; as interrelações interdisciplinares.

Parafatologia: a alternância interdimensional; a alternação existencial; a vida alternante; o paracérebro prismático; as parapercepções; a abordagem extrafísica; a multidimensionalidade consciencial; o objetivo assistencial multidimensional; a agendex; a semiconsciexialidade; o ex- trapolacionismo parapsíquico; a paraprocedência pessoal; a Central Extrafísica de Energia (CEE); a comunex Interlúdio.

III. Detalhismo

Sinergismologia: o sinergismo entre paravivências e vivências; o sinergismo mentalso- ma-psicossoma. Principiologia: o princípio das múltiplas dimensões paralelas. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria do corpo objetivo; a teoria da projetabilidade lúcida (PL). Tecnologia: as técnicas projetivas em geral. Voluntariologia: a agenda extrafísica grupal dos voluntários projetores.

318

Enciclopédia

da

Conscienciologia

Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Parapercep- ciologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Projeciologia. Efeitologia: o efeito desassediador das reuniões extrafísicas prévias. Ciclologia: o ciclo de produtividade multiexistencial por meio dos autorrevezamentos. Interaciologia: a interação autobilocação-cosmovisão; o crescendo realidade intrafísi- ca–Central Extrafísica da Verdade (CEV). Paradoxologia: a condição do projetor lúcido veterano, com elevada autonomia projeti- va (período extrafísico), não poder ausentar-se demasiadamente da base intrafísica a fim de não negligenciar as atividades humanas prioritárias. Politicologia: a projeciocracia; a lucidocracia. Legislogia: as leis da Projeciologia; as paraleis do maximecanismo interassistencial; a parajurisprudência ativa das consciexes cosmoéticas. Fobiologia: a parapsicofobia; a tanatofobia; a teaticofobia. Holotecologia: a projecioteca; a convivioteca; a interassistencioteca. Interdisciplinologia: a Projeciologia; a Interaciologia; a Parapercepciologia; a Projecio- criticologia; a Projeciografia; a Parafenomenologia; a Evoluciologia; a Voliciologia; a Autopes- quisologia.

IV. Perfilologia

Elencologia: a minipeça humana do maximecanismo interassistencial; a semiconsciex.

Masculinologia: o projetor consciente.

Femininologia: a projetora consciente.

Hominologia: o Homo sapiens duplex; o Homo sapiens projectius.

V. Argumentologia

Exemplologia: minialternância interdimensional = as projeções lúcidas, esporádicas, pessoais; maxialternância interdimensional = a projeção pessoal de consciência contínua.

Culturologia: a cultura da Autopesquisologia lúcida; o cultivo da convivência com os amparadores extrafísicos; a cultura do paragendamento. Multidimensionalidade. Pelos conceitos da Extrafisicologia, a condição da alternância interdimensional está fundamentada na multidimensionalidade da consciência. É a realidade ca- paz de estabelecer a diferença entre a Ciência Convencional, baseada no antigo paradigma newto- niano, cartesiano, reducionista ou fisicalista, específico desta dimensão material apenas, bem dife- rente do neoparadigma consciencial da Conscienciologia, empregando as pesquisas participativas, muito mais sofisticadas e difíceis para se estabelecer as verdades relativas de ponta (verpons) científicas. Antipriorização. A partir da Paracronologia, a consciência é muito mais sofisticada se comparada a qualquer conjunto de elétrons. A Ciência materialista é sempre simplista e, por isso, primária. O cientista convencional, ao se dedicar toda a vida humana apenas aos elétrons, apresentará sempre óbvia priorização míope com abordagem antievolutiva e antiprioritária pau- pérrima. O tempo, mera variável terrestre e, por isso, essencialmente material, vai mostrar a todos os cientistas convencionais tal realidade. Veremos isso, em alguma vida intrafísica à frente, quan- do, então, a alternância interdimensional será fato aceito pacificamente e tornar-se-á trivial. Até lá, a conscin lúcida há de evoluir no contrafluxo da Socin ainda patológica. Autolucidez. Segundo a Projeciologia, o maior poder da consciência é a vontade. Na aplicação da potência da vontade granítica, conforme o ponteiro da intencionalidade pessoal, cada consciência há de buscar, racionalmente, priorizar a lucidez em qualquer dimensão. A partir deste fato lógico, podemos compreender melhor a realidade da alternância interdimensional.

Enciclopédia

da

Conscienciologia

319

VI. Acabativa

Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabé- tica, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas cen- trais, evidenciando relação estreita com a alternância interdimensional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:

  • 1. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.

  • 2. Holomnemônica: Mnemossomatologia; Homeostático.

  • 3. Monitoramento consciencial: Parapercepciologia; Neutro.

  • 4. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.

  • 5. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.

  • 6. Paravivência: Extrafisicologia; Neutro.

  • 7. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.

A ALTERNÂNCIA INTERDIMENSIONAL EVOLUI CONFORME O NÍVEL DA EVOLUÇÃO DA LUCIDEZ MANTIDA EM TODA DIMENSÃO. TAL FATOR DETERMINA O PATAMAR EVOLU- TIVO DO PROJETOR OU PROJETORA AUTOCONSCIENTES.

Questionologia. No teste de avaliação consciencial pela escala de 1 a 5, em qual nível você se situa quanto à alternância interdimensional? Você já se libertou consciencialmente do an- tigo paradigma fisicalista, hoje (Ano-base: 2008), em decadência?

Bibliografia Específica:

  • 1. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248

p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.;

4 a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; pá- gina 837.

Enciclopédia da Conscienciologia VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabé-