You are on page 1of 2

1410

SlideShare utiliza cookies para otimizar a funcionalidade e desempenho do site, assim como para apresentar publicidade mais relevante aos nossos usuários. Se você continuar a utilizar site, você aceita uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade e nosso Contrato do Usuário para obter mais detalhes.

Comentario: Parabenizo MS por tal iniciativa, no entanto na consulta pública sobre a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) constam dados e informações desatualizados. Exclui ou não contempla medicações já amplamente utilizadas com sucesso como por exemplo tiotrópio e a associação fluticasona/salmeterol - já dispensados por várias Secretarias estaduais e municipais de saúde, principalmente do nordeste brasileiro, com extenso e intenso apoio na literatura especializada, e na prática clínica, bem como as medicações mais modernas como indacaderol e roflumilaste. Tão importante é este assunto que anualmente realizamos Forum Norte Nordeste de DPOC que este ano será realizado em São Luís- Ma, onde discutiremos os protocolos já existentes buscando uniformidades com as diretrizes nacionais e internacionais. MEu nome é MAria http://www.cliquefarma.com.br/preco/foraseq do Rosário da Silva Ramos Costa CRM-MA 1312 Presidente da Associação Maranhense de Pneumologia e Cirurgia Toráxica e Coordenadora do Ambulatório de Pneumologia do HUUFMA.

Os anestésicos que mais causam a metahemoglobinemia são a prilocaína, a articaína e a benzocaína (uso tópico), os quais devem ser evitados em grandes cirurgias, portadores de insuficiência cardíaca, respiratória ou doenças metabólicas e em gestantes, por causa do risco do feto vir a contrair a doença.

Indicações: Limpeza de lesões, independentemente de sua origem e localizações: em ulcerações e nosso site necroses (úlcera varicosa, úlcera por decúbito, gangrenas das extremidades, especialmente gangrena diabética, congelamentos); em lesões de difícil cura (lesões pós-operatórias, por irradição e por acidentes); antes de transplantes cutâneos.

Antes de fazer uso de qualquer medicamento, leia a bula com atenção, pois existem fármacos que competem com alimentos, bebidas tanto alcoólica quanto não alcoólicas e/ou outros medicamentos. Com essa interação, PODE haver potencialização ou anulação do principio ativo (fármaco) do medicamento.

Olá! Eu faço uso esporádico de Symbicort e contínuo do anticoncepcional Iumi. Gostaria de saber se tomando iumi da forma indicada(sempre no mesmo horário e respeitando a pausa de 4 dias) ocorre alguma interação entre esses dois medicamentos que afete desempenho de algum deles. Obrigada desde já.

tratamento homeopático não é direcionado apenas à doença, mas principalmente ao portador dela. Dessa maneira, não existe nenhuma receita pronta e nem prognóstico específico, eles dependerão do paciente e das causas da enfermidade , pondera especialista.

Estudos controlados com vacinas de alérgenos de ácaros, fungos do ar, polens e de animais domésticos

Estudos controlados com vacinas de alérgenos de ácaros, fungos do ar, polens e de animais domésticos demonstraram sua eficácia na rinite alérgica, tanto na diminuição da frequência e intensidade de sintomas, quanto na redução do uso de medicamentos para controle ou para alívio de crises. Alguns estudos também demonstraram efeito protetor para desenvolvimento posterior de asma em crianças.