Вы находитесь на странице: 1из 26

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO PADRONIZAÇÃO DE INFRAESTRUTURA

RIBEIRAO PRETO – SP

2015

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Curso Superiores de Tecnologia

PROJETO PADRONIZAÇÃO DE INFRAESTRUTURA

LUCAS CANEDO SILVA Ra(s): 1521033 Curso: Gestão em Tecnologia da Informação Semestre: 2

RIBEIRÃO PRETO – SP

2015

RESUMO

Esse trabalho tem como objetivo principal a integração das unidades existentes para centralização e melhor gerenciamento da empresa Futuro Cosméticos, sanando os problemas com o estudo, redesenho e implantação da rede física e lógica de todas as partes envolvidas, como a compra de novos servidores e dispositivos capazes de ampliarem a distribuição da informação, interligando suas unidades e também a implementação de um novo processo de atendimento, contando com uma central de atendimento (Service Desk), atendimento remoto e presencial, se necessário, contemplando um sistema para abertura e registro de chamados.

Palavras-chave: Rede Estruturada, Service Desk, Processos, Atendimento

ABSTRACT

This work has as main objective the integration of existing units to centralize and better manage Cosmetics Future Company, solving the problems with the study, redesign and deployment of physical and logical network of all stakeholders such as the purchase of new servers and devices able to expand the distribution of information , linking their units and also the implementation of a new process of care, with a call center (Service Desk), remote service and in person, if necessary, also contemplating a system for opening and registration called.

Keywords: Structured Network, Service Desk, Process, Service

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 – Servidor HP ML110 Gen9

8

Figura 2 – Servidor HP DL180 Gen9

9

Figura 3 – Switch HP

10

Figura 4 – Access Point Cisco Figura 5 – Roteador Cisco 12

11

Figura 6 – Diagrama de interligação WAN

Error: Reference source not found3

Figura 7 – Topologia de rede estrela

Error: Reference source not found4

Figura 8 – Caso de uso de abertura de chamado

found4

Error:

Reference

source

not

Figura 9 – Diagrama de atendimento

Error: Reference source not found5

LISTA DE TABELAS

Tabela 1 – Tabela de endereçamento IP12

SUMÁRIO

  • 1. INTRODUÇÃO 6

    • 1.1 Metodologia 7

      • 2. IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE REDE

7

  • 2.1 Implantação de servidores 7

  • 2.2 Reorganização da infraestrutura de rede

9

  • 2.3 Tabela de endereçamento IP das unidades

12

  • 3. PROCESSO PARA ATENDIMENTO DOS USUÁRIOS

  • 4. CONCLUSÃO 16

14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 17

ANEXO I - Orçamento 1 19 ANEXO II - Orçamento 2 20

ANEXO III - Orçamento 3

21

ANEXO IV - Orçamento 4 22

ANEXO V - Orçamento 523

6

1. INTRODUÇÃO

Os recursos de informática, não são simplesmente a aquisição de um conjunto de ferramentas e hardwares para execução de tarefas. Estes recursos requerem, e muito, processos, aprimoramentos, alterações de rotinas internas para sua adequação. Neste contexto, a revisão e readequação dos recursos e processos de TI, da Futuro Cosméticos, visa propiciar uma melhor distribuição de serviços e atendimento. Os sistemas de informação proporcionam aos seus profissionais uma ferramentas de apoio ao dia-a-dia, que hoje estão separadas, mas que serão unidas, e destacarão a integração da informação nos registros feitos, mantendo o histórico da empresa atualizado, visando sempre a melhoria de seu atendimento. As áreas de cosméticos e beleza são extremamente complexas para o desenvolvimento de sistemas, onde as aplicações estão distribuídas em plataformas heterogêneas, cada uma utilizando seus conceitos, padrões e linguagens. A necessidade de integrar a informação requer processos de integração de informações nos diferentes segmentos, e visam a transformação de ambientes heterogêneos em estruturas e mecanismos que venham permitir uma maior transparência no entendimento, proporcionando um maior uso compartilhado. A informática tem se demonstrado como fator de extrema relevância no armazenamento, distribuição e entendimento das informações, sendo as mesmas aplicáveis nas mais diversas áreas. Com isso, a informática, vem ao longo dos anos passando por diversas transformações no aprimoramento da informação digital, onde as redes de computadores proporcionam aos usuários cada vez mais acesso à informação, em um espaço de tempo menor e com níveis de qualidade cada vez maiores. Hoje existem inúmeros dispositivos, eletrônicos e digitais, que já fazem parte da rotina daqueles que atuam neste segmento. É preciso que os profissionais de todas as áreas, de acordo com sua especialidade, incorporem tais tecnologias no seu dia-a-dia, de modo a adequá-las da melhor maneira possível às suas necessidades. Neste trabalho apresentamos o conjunto de soluções aplicadas na reestruturação da rede de dados da Futuro Cosméticos. Tal projeto foi concebido de forma a ampliar as condições e eficiência na transmissão da informação.

7

  • 1.1 Metodologia

A metodologia de desenvolvimento deste trabalho é dividida em duas etapas:

Etapa 1: análise das principais informações necessárias, da situação

atual e implementação do projeto de rede. Etapa 2: desenvolvimento dos processos para atendimento dos usuários.

2. IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE REDE

  • 2.1 Implantação de servidores

Para suportar o processamento e requisições de todos os dados computacionais, faz-se evidente a necessidade de melhoria dos servidores das unidades, visto que este equipamento se interligará ao servidor central, que será o “cérebro central” da empresa. Estes servidores locais terão um banco de dados local, para que armazene as informações, caso ocorra uma interrupção no serviço de rede, e o servidor central receberá as replicações dos servidores das demais unidades. A escolha de um único fabricante de nome e qualidade reconhecidas internacionalmente, nos coloca em um novo patamar, nos quesitos de informatização, pois temos a consciência que nossos dados estarão protegidos e bem alocados nesses equipamentos. Também se faz jus esta escolha, pois teremos um suporte unificado com apenas um fabricante, ocasionando uma infraestrutura uniforme. O modelo que escolhemos atende os nossos requisitos de performance e estabilidade. Todos os servidores, independente de localidade, utilizarão o sistema operacional Windows Server 2012 R2, com o banco de dados Oracle. Seu custo poderá ser verificado no “ANEXO I” deste trabalho. O equipamento escolhido, para atender todas as unidades, está descrito abaixo. Especificações:

Fabricante: HP

Modelo: ML110 Gen9

8

Processador: Intel Xeon E5-1603 v3 2.8GHz, 4-core, 10 Mb de

cache Memória RAM: 8 Gb Single Rank x4 DDR4-2133

Fontes: Fixa de 140 W

Controladora de discos: HP Smart Array P830i/4GB FBWC

Vídeo: Matrox G200eH2 video standard

Rede: 10Gb 534FLR-SFP+ FlexFabric

Portas: 2 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 VGA, 2 RJ45

Figura 1 – Servidor HP ML110 Gen9

8  Processador: Intel Xeon E5-1603 v3 2.8GHz, 4-core, 10 Mb de  cache Memória RAM:

Fonte: Google Imagens, 2015

Para o servidor central da empresa, que será alocado na matriz, utilizaremos o modelo abaixo, por oferecer melhor performance e disponibilidade para os

9

usuários, e conseguir receber todas as replicações de outras unidades. O seu custo pode ser verificado no “ANEXO II” deste trabalho. Especificações:

Fabricante: HP

Modelo: DL180 Gen9

Processador: Intel Xeon E5-2603 v3 1.6 GHz, 6 núcleos, 15 Mb de

cache Memória RAM: 32 Gb Single Rank x4 DDR4-2133

Fontes: Fixa de 500 W

Slots: 3 PCIe 3.0 x8 (x8 speed)

Controladora de Disco: HP Smart Array B140i controller (RAID

0,1,5)

Vídeo: Matrox G200eH2 video standard

Rede: 2 Gigabit HP 1Gb Ethernet 2-port i350 Adapter

Portas: 2 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 VGA, 2 RJ45

Figura 2 – Servidor HP DL180 Gen9

9 usuários, e conseguir receber todas as replicações de outras unidades. O seu custo pode ser

Fonte: Google Imagens, 2015

2.2 Reorganização da infraestrutura de rede

Para interligar todas as áreas da empresa, há necessidade e equipamento e de alta performance e disponibilidade, como também de links. Para fazer esta interligação da rede interna, adotaremos um switchs HP, que possui as características necessárias para suprir os requisitos. A escolha deste equipamento e deste modelo, se deu pelo custo, como é possível verificar no “ANEXO III” deste trabalho, como também pelo benefício do

10

baixo consumo de energia e sua fácil instalação, sendo um equipamento “plug-and- paly”, e a garantia de “life time”, ou seja, durante toda vida do equipamento. Contemplamos o projeto com equipamentos deste modelo, que se ligará a roteadores, interconectando com a administração geral. Especificações:

Fabricante: HP

Modelo: 1410-24G

Velocidade: 10/100/1000 Mbps

Quantidade de portas: 24

Consumo de energia: 13 W

Capacidade de Swtiching: 48 Gb por segundo

Figura 3 – Switch HP

10 baixo consumo de energia e sua fácil instalação, sendo um equipamento “plug-and- paly”, e a

Fonte: Google Imagens, 2015

Para ajustar também a infraestrutura de rede sem fio, que será utilizada por um número restrito de usuários e equipamentos, serão empregados equipamentos do fabricante do Cisco, devido seu renome e confiabilidade internacional, conforme indicações abaixo. Seu custo pode ser verificado no “ANEXO IV” deste trabalho. Especificações:

Fabricante: Cisco

 

Modelo: Aironet 3600 Series

 

Padrões Suportados: 802.11 A (54 Mbps, 5 GHz), 802.11 G (54

 
 

Mbps, 2.4 GHz), 802.11 N (54 Mbpps, 2,4 GHz and 5GHz).

 

Gerenciamento: Autônomo

 

Ambiente: Indoor

 

Alimentação: Energia, PoE

 

Antena: Externa

 

Conectividade: Gigabit Ethernet

 

11

Figura 4 - Access Point Cisco

11 Figura 4 - Access Point Cisco Fonte: Google Imagens, 2015 Os roteadores para interligação das

Fonte: Google Imagens, 2015

Os roteadores para interligação das unidades, também serão da marca Cisco, dada a confiabilidade já comentada, configurando também uma VPN para conectarmos as unidades ao escritório central. O custo deste equipamento pode ser verificado no “ANEXO V” deste trabalho. Especificações:

Fabricante: Cisco

balanceamento de carga

Modelo: Catalyst Blade Switch 3030

Portas: 16 portas Ethernet 10/100 para conexão LAN

Portas WAN: 2 portas WAN Ethernet, conector RJ-45, para

conexão com modem Cable ou DSL, que possibilita uma segunda linha Internet para backup, ou utilização simultânea das portas para

VPN: Conexão segura com até 50 túneis VPN ( DES/3DES )

Criptografia: Suporte aos algorítmos MD5 e SHA

Padrões: IEEE 802.3, IEEE 802.3u

Alimentação: externa, 3.3V DC, 3A

Padrões: IEEE 802.3, IEEE 802.3u

Figura 5 - Roteador Cisco

12

12 Fonte: Google Imagens, 2015 Os cabos que serão utilizados para tal empreendimento, são padrão categoria

Fonte: Google Imagens, 2015

Os cabos que serão utilizados para tal empreendimento, são padrão categoria seis blindado (CAT6 STP), por possuir uma proteção extra contra adversidades. Nos locais com até 100 metros de distância. Caso tenha necessidade, utilizaremos um switch, conforme modelo já especificado, como repetidor; e se for de extrema necessidade, devido ao custo, utilizaremos fibra ótica. Todos os pontos de rede, serão feitos utilizando o modelo EIA/TIA 568A, com tomadas fêmeas blindadas RJ45, e patch cords, com conectores machos blindados RJ45, de no máximo 2,5 m já manufaturados no mesmo padrão. Os links serão contratados, de duas operadoras diferentes, igualmente para todas as unidades, onde um será o link de produção e o outro ficará de backup.

2.3 Tabela de endereçamento IP das unidades

Abaixo segue tabela de IP’s das unidades.

Tabela 1 - Tabela de endereçamento IP

Unidade

Faixa de IP

Máscara de

Gateway

Endereço WAN

 

Sub-Rede

Rio de Janeiro

192.168.14.

  • 255.255.255.0 192.168.14.25

189.112.139.177

0

4

São Paulo

192.168.24.

  • 255.255.255.0 192.168.24.25

189.112.139.178

0

4

Porto Alegre

192.168.34.

  • 255.255.255.0 192.168.34.25

189.112.139.179

0

4

Vitória

192.168.44.

  • 255.255.255.0 192.168.44.25

189.112.139.180

0

4

Belo Horizonte

192.168.54.

  • 255.255.255.0 192.168.54.25

189.112.139.181

0

4

Curitiba

192.168.64.

  • 255.255.255.0 192.168.64.25

189.112.139.182

0

4

Florianópolis

192.168.74.

  • 255.255.255.0 192.168.74.25

189.112.139.183

0

4

13

Fonte: Elaborado pelo autor

Abaixo,

unidades.

está

o

diagrama

que

representa

a

interligação

WAN entre

as

Figura 6 - Diagrama de interligação WAN

13 Fonte: Elaborado pelo autor Abaixo, unidades. está o diagrama que representa a interligação WAN entre

Fonte: Elaborado pelo autor

A topologia de rede utilizada por todas as unidades, será a topologia estrela, devido à sua vantagem de ter um concentrador central e todos os equipamentos da rede estarem ligados a ele.

14

Figura 7 - Topologia de rede estrela

14 Figura 7 - Topologia de rede estrela Fonte: Elaborado pelo autor 3. PROCESSO PARA ATENDIMENTO

Fonte: Elaborado pelo autor

3. PROCESSO PARA ATENDIMENTO DOS USUÁRIOS

Hoje em dia, a busca para o aumento da eficiência e eficácia nos seus processos é fundamental para atingir seus objetivos. Conhecer a forma como cada processo impacta em toda operação, permitirá agregar maior valor para o cliente. Sem o controle de seus processos de negócio, dificilmente uma organização obterá sucesso, e com essa visão, será implantado um processo de atendimento aos usuários da empresa, nos moldes de central de atendimento (Service Desk), onde é registrado o primeiro atendimento e também o registro da solicitação do usuário, depois é feita a avaliação do incidente e possível solução para o mesmo. Caso o problema exija uma visita ao local, ela será providenciada. Nos diagramas a seguir, vemos os processos definidos.

Figura 8 - Caso de uso de abertura de chamado

14 Figura 7 - Topologia de rede estrela Fonte: Elaborado pelo autor 3. PROCESSO PARA ATENDIMENTO

Fonte: Elaborado pelo autor

15

Figura 9 - Diagrama de atendimento

15 Figura 9 - Diagrama de atendimento Fonte: Elaborado pelo autor. Quando houver necessidade de acessar

Fonte: Elaborado pelo autor.

Quando houver necessidade de acessar a máquina do usuário, para verificar qualquer informação, os analistas, utilizarão ferramentas para acesso remoto, que facilitarão o trabalho, e para isto, utilizaremos o software UltraVNC, que é gratuito. Para fazermos o registro de todas as solicitações, será utilizado um sistema de registro de incidentes, chamado GLPI, uma ferramenta gratuita, open-source, utilizando plataforma WEB, que fornece uma gama de recursos que irão facilitar o controle de chamados, e com seus relatórios, mostrar aos gestores da empresa, qual é o maior problema que estão enfrentando, qual área necessita de mais investimentos, assim por diante.

16

4. CONCLUSÃO

O objetivo geral desse trabalho, foi implementar a reestruturação de algumas áreas de TI da empresa, desde a concepção da ideia do projeto, passando pelo desenvolvimento e modelagem da infraestrutura de rede, seus equipamentos, conexões, demonstrando os custos; interligando os sistemas que eram separados e geravam problemas graves para a empresa, alinhando com o que há de mais moderno disponível no mercado, promovendo uma melhoria sustentável e contínua. Também foi desenvolvido o processo para atendimento dos usuários da empresa, levando em consideração a proposta do cliente. Ao longo das pesquisas para a realização deste projeto surgiram novas possibilidades que não foram desenvolvidas. Apesar de todas as possibilidades não terem sido aplicadas, ficam a cargo do futuro, para que sejam implantadas essas melhorias.

17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BOBISIN, M. A

Gestão de Segurança, Meio Ambiente e Saúde: Proposta

.. de estrutura de sistema e metodologia de avaliação de desempenho. Dissertação de mestrado. 2005.

Cisco

Aironet

3600

Series.

Disponível

em:

<http://www.cisco.com/web/BR/produtos/wireless_comparison.html>. Acesso em: 4

de novembro de 2015.

Cisco

Catalyst

Blade

Switch

3030.

Disponível

em:

<http://www.cisco.com/c/en/us/td/docs/switches/blades/3030/hardware/quick/guide/3

030gsg/3030BrPo.pdf>. Acesso em: 4 de novembro de 2015.

FIGUEIREDO,

Messias

B.;

SILVEIRA

André

Oliveira.

Sistemas

de

cabeamento

estruturada.

Disponível

em:

<ftp://ftp.unicamp.br/pub/apoio/treinamentos/concurso_ccuec_dinfe/iso11801.pdf>.

Acessado em: 18 de novembro de 2015.

HP,

Série

de

Switches

HP

1410.

Disponível

em:

 

oid=4220258#!tab=features>. Acesso em: 03 de novembro de 2015.

HP,

Servidor

ProLiant

DL180

Gen9.

Disponível

em:

<http://www8.hp.com/br/pt/products/proliant-servers/product-detail.html?

 

oid=7252820> . Acesso em: 4 de novembro de 2015.

 

HP,

Servidor

ProLiant

ML110

Gen9.

Disponível

em:

<

http://www8.hp.com/h20195/v2/getpdf.aspx/c04545445.pdf?ver=2> . Acesso em: 4

de novembro de 2015.

STALLINGS, William. Arquitetura e organização de computadores. 8. ed. São Paulo: Pearson, 2010. xiv, 624 p

18

SIQUEIRA, Luciano Antônio. Infraestrutura de Redes. 1. ed. São Paulo: Alta Books, 2011, 152 p.

TANENBAUM, Andrew S

Sistemas operacionais modernos. 3. ed. Rio de

.. Janeiro: Prentice-Hall do Brasil, 2010. xiii, 653 p.

TANENBAUM, Andrew S.; STEEN, Maarten van. Sistemas distribuídos:

princípios e paradigma. 2. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. x, 402 p.

Termo de referência – Reestruturação da rede lógica e elétrica do data

center

ATI.

Disponível

em:

<http://licitacao.administracao.pi.gov.br/licitacao/201310/CEL08_99fd1de19d.pdf>

Acesso em: 05 de novembro de 2015.

TORRES, Gabriel. Rede de computadores: Versão revisada e atualizada. 2. Ed. São Paulo: Novaterra, 2014, 1040 p.

19

ANEXO I - Orçamento 1

Boa tarde Lucas! Segue em anexo o orçamento que solicitou dos servidores HP. Especificações:

Fabricante: HP

Modelo: ML110 Gen9

Processador: Intel Xeon E5-1603 v3 2.8GHz, 4-core, 10 Mb de cache

Memória RAM: 8 Gb Single Rank x4 DDR4-2133

Fontes: Fixa de 140 W

Controladora de discos: HP Smart Array P830i/4GB FBWC

Vídeo: Matrox G200eH2 video standard

Rede: 10Gb 534FLR-SFP+ FlexFabric

Portas: 2 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 VGA, 2 RJ45

19 ANEXO I - Orçamento 1 Boa tarde Lucas! Segue em anexo o orçamento que solicitou+55 16 3 505-3704 +55 16 9 9734-1205 alceu .ferraz@setibt.com " id="pdf-obj-20-63" src="pdf-obj-20-63.jpg">

PRODUTO

QUANTIDADE

 

VALOR UNIT.

VALOR TOTAL

Servidor HP ML110 Gen9

01

R$ 2.304,14

R$ 2.304,14

Alceu Donizete Ferraz
Alceu
Alceu

Donizete Ferraz

 

Gerente

de

Unidade

de

Negócio

Infraestrutura

Física

+55 16 3505-3704 +55 16 99734-1205

 
alceu
alceu
 

20

Rua João Penteado, 60 - Ribeirão Preto - SP

ANEXO II - Orçamento 2

Boa tarde Lucas! Segue em anexo o orçamento que solicitou dos servidores HP. Especificações:

Fabricante: HP

Modelo: DL180 Gen9

Processador: Intel Xeon E5-2603 v3 1.6 GHz, 6 núcleos 15 Mb de cache

Memória RAM: 16 Gb Single Rank x4 DDR4-2133

Fontes: Fixa de 500 W

Slots: 3 PCIe 3.0 x8 (x8 speed)

Controladora de Disco: HP Smart Array B140i controller (RAID 0,1,5)

Vídeo: Matrox G200eH2 video standard

Rede: 2 Gigabit HP 1Gb Ethernet 2-port i350 Adapter

Portas: 2 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 VGA, 2 RJ45

20 Rua João Penteado, 60 - Ribeirão Preto - SP ANEXO II - Orçamento 2 Boa+55 16 3 505-3704 +55 16 9 9734-1205 alceu .ferraz@setibt.com " id="pdf-obj-21-71" src="pdf-obj-21-71.jpg">

PRODUTO

QUANTIDADE

 

VALOR UNIT.

VALOR TOTAL

Servidor HP DL180 Gen9

01

R$ 5.331,00

R$ 5.331,00

Alceu Donizete Ferraz
Alceu
Alceu

Donizete Ferraz

 

Gerente

de

Unidade

de

Negócio

Infraestrutura

Física

+55 16 3505-3704 +55 16 99734-1205

 
alceu
alceu
 

21

Rua João Penteado, 60 - Ribeirão Preto - SP

ANEXO III – Orçamento 3

21 Rua João Penteado, 60 - Ribeirão Preto - SP ANEXO III – Orçamento 3 RibeirãoEspecificações ORÇAMENTO 1243/15 Nº O HP 1410-24G é um switch Gigabit não gerenciado com 22 portas 10/100/1000 e 2 portas de dupla característica para uplinks opcionais de fibra.  22 portas 10/100/1000 RJ-45 com detecção automática  2 portas de dupla característica  Suporta no máximo 24 portas Gigabit Ethernet  Armazenamento: flash de 512 Kb  Tamanho do buffer de pacotes: 512 KB  Latência de 100 Mb: < 8 µs  Latência de 1000 Mb: < 3,6 µs  Capacidade de Switching: 48 Gbps PRODUTO QUANTIDADE VALOR UNIT. VALOR TOTAL Switch HP 1410-24G 01 R$ 775,93 R$ 775,93 TIAGO HENRIQUE BARILLARI PROFETA Diretor Comercial tiago@nstnetworking.com.br DDR 16 3877-3005 Cel: 16 99133-1242 Skype: tiagoprofeta www.nstnetworking.com.br RibeirãoPreto-SP: 16 3877-3005 " id="pdf-obj-22-10" src="pdf-obj-22-10.jpg">

Ribeirão Preto, 03 de novembro de 2015.

A/C Lucas Canedo

ORÇAMENTO

1243/15

O HP 1410-24G é um switch Gigabit não gerenciado com 22 portas 10/100/1000 e 2 portas de dupla característica para uplinks opcionais de fibra.

22 portas 10/100/1000 RJ-45 com detecção automática

2 portas de dupla característica

Suporta no máximo 24 portas Gigabit Ethernet

Armazenamento: flash de 512 Kb

Tamanho do buffer de pacotes: 512 KB

Latência de 100 Mb: < 8 µs

Latência de 1000 Mb: < 3,6 µs

Capacidade de Switching: 48 Gbps

21 Rua João Penteado, 60 - Ribeirão Preto - SP ANEXO III – Orçamento 3 RibeirãoEspecificações ORÇAMENTO 1243/15 Nº O HP 1410-24G é um switch Gigabit não gerenciado com 22 portas 10/100/1000 e 2 portas de dupla característica para uplinks opcionais de fibra.  22 portas 10/100/1000 RJ-45 com detecção automática  2 portas de dupla característica  Suporta no máximo 24 portas Gigabit Ethernet  Armazenamento: flash de 512 Kb  Tamanho do buffer de pacotes: 512 KB  Latência de 100 Mb: < 8 µs  Latência de 1000 Mb: < 3,6 µs  Capacidade de Switching: 48 Gbps PRODUTO QUANTIDADE VALOR UNIT. VALOR TOTAL Switch HP 1410-24G 01 R$ 775,93 R$ 775,93 TIAGO HENRIQUE BARILLARI PROFETA Diretor Comercial tiago@nstnetworking.com.br DDR 16 3877-3005 Cel: 16 99133-1242 Skype: tiagoprofeta www.nstnetworking.com.br RibeirãoPreto-SP: 16 3877-3005 " id="pdf-obj-22-74" src="pdf-obj-22-74.jpg">

PRODUTO

QUANTIDADE

VALOR UNIT.

VALOR TOTAL

Switch HP 1410-24G

01

R$ 775,93

R$ 775,93

TIAGO HENRIQUE BARILLARI PROFETA

Diretor Comercial tiago@nstnetworking.com.br DDR 16 3877-3005 Cel: 16 99133-1242 Skype: tiagoprofeta www.nstnetworking.com.br RibeirãoPreto-SP: 16 3877-3005

22

22 ANEXO IV – Orçamento 4 ORÇAMENTO 1244/15 Ribeirão Preto, 03 de novembro 2015. A/C LucasEspecificações: Nº Fabricante: Cisco Modelo: Aironet 3600 Series Padrões Suportados: 802.11 A (54 Mbps, 5 GHz), 802.11 G (54 Mbps, 2.4 GHz), 802.11 N (54 Mbpps, 2,4 GHz and 5GHz). Gerenciamento: Autônomo Ambiente: Indoor Alimentação: Energia, PoE Antena: Externa Conectividade: Gigabit Ethernet PRODUTO QUANTIDADE VALOR UNIT. VALOR TOTAL Cisco Aironet 3600 Series 01 R$ 3.049,93 R$ 3.049,93 TIAGO HENRIQUE BARILLARI PROFETA Diretor Comercial tiago@nstnetworking.com.br DDR 16 3877-3005 Cel: 16 99133-1242 " id="pdf-obj-23-5" src="pdf-obj-23-5.jpg">
22 ANEXO IV – Orçamento 4 ORÇAMENTO 1244/15 Ribeirão Preto, 03 de novembro 2015. A/C LucasEspecificações: Nº Fabricante: Cisco Modelo: Aironet 3600 Series Padrões Suportados: 802.11 A (54 Mbps, 5 GHz), 802.11 G (54 Mbps, 2.4 GHz), 802.11 N (54 Mbpps, 2,4 GHz and 5GHz). Gerenciamento: Autônomo Ambiente: Indoor Alimentação: Energia, PoE Antena: Externa Conectividade: Gigabit Ethernet PRODUTO QUANTIDADE VALOR UNIT. VALOR TOTAL Cisco Aironet 3600 Series 01 R$ 3.049,93 R$ 3.049,93 TIAGO HENRIQUE BARILLARI PROFETA Diretor Comercial tiago@nstnetworking.com.br DDR 16 3877-3005 Cel: 16 99133-1242 " id="pdf-obj-23-7" src="pdf-obj-23-7.jpg">

ANEXO IV – Orçamento 4

ORÇAMENTO

1244/15

Ribeirão Preto, 03 de novembro 2015.

A/C Lucas Canedo

Fabricante: Cisco

 

Modelo: Aironet 3600 Series

 

Padrões Suportados: 802.11 A (54 Mbps, 5 GHz), 802.11 G (54 Mbps, 2.4 GHz), 802.11 N (54

Mbpps, 2,4 GHz and 5GHz).

 

Gerenciamento: Autônomo

 

Ambiente: Indoor

   

Alimentação: Energia, PoE

 

Antena: Externa

 

Conectividade: Gigabit Ethernet

 
22 ANEXO IV – Orçamento 4 ORÇAMENTO 1244/15 Ribeirão Preto, 03 de novembro 2015. A/C LucasEspecificações: Nº Fabricante: Cisco Modelo: Aironet 3600 Series Padrões Suportados: 802.11 A (54 Mbps, 5 GHz), 802.11 G (54 Mbps, 2.4 GHz), 802.11 N (54 Mbpps, 2,4 GHz and 5GHz). Gerenciamento: Autônomo Ambiente: Indoor Alimentação: Energia, PoE Antena: Externa Conectividade: Gigabit Ethernet PRODUTO QUANTIDADE VALOR UNIT. VALOR TOTAL Cisco Aironet 3600 Series 01 R$ 3.049,93 R$ 3.049,93 TIAGO HENRIQUE BARILLARI PROFETA Diretor Comercial tiago@nstnetworking.com.br DDR 16 3877-3005 Cel: 16 99133-1242 " id="pdf-obj-23-60" src="pdf-obj-23-60.jpg">
 

PRODUTO

QUANTIDADE

VALOR UNIT.

VALOR TOTAL

Cisco

Aironet 3600 Series

 

01

R$ 3.049,93

R$ 3.049,93

TIAGO HENRIQUE BARILLARI PROFETA

Diretor Comercial tiago@nstnetworking.com.br DDR 16 3877-3005 Cel: 16 99133-1242

23

Skype: tiagoprofeta www.nstnetworking.com.br RibeirãoPreto-SP: 16 3877-3005

23 Skype: tiagoprofeta <a href=www.nstnetworking.com.br RibeirãoPreto-SP: 16 3877-3005 ANEXO V – Orçamento 5 Ribeirão Preto, 03 de novembro de 2015. A/C Lucas Canedo ORÇAMENTO 1245/15 Nº Especificações: Fabricante: Cisco Modelo: Catalyst Blade Switch 3030 Portas: 16 portas Ethernet 10/100 para conexão LAN Portas WAN: 2 portas WAN Ethernet, conector RJ-45, para conexão com modem Cable ou DSL, que possibilita uma segunda linha Internet para backup, ou utilização simultânea das portas para balanceamento de carga VPN: Conexão segura com até 50 túneis VPN ( DES/3DES ) Criptografia: Suporte aos algorítmos MD5 e SHA Padrões: IEEE 802.3, IEEE 802.3u Alimentação: externa, 3.3V DC, 3A Padrões: IEEE 802.3, IEEE 802.3u PRODUTO QUANTIDADE VALOR UNIT. VALOR TOTAL Catalyst Blade Switch 3030 01 R$ 4.558,00 R$ 4.558,00 TIAGO HENRIQUE BARILLARI PROFETA Diretor Comercial tiago@nstnetworking.com.br " id="pdf-obj-24-9" src="pdf-obj-24-9.jpg">

ANEXO V – Orçamento 5

23 Skype: tiagoprofeta <a href=www.nstnetworking.com.br RibeirãoPreto-SP: 16 3877-3005 ANEXO V – Orçamento 5 Ribeirão Preto, 03 de novembro de 2015. A/C Lucas Canedo ORÇAMENTO 1245/15 Nº Especificações: Fabricante: Cisco Modelo: Catalyst Blade Switch 3030 Portas: 16 portas Ethernet 10/100 para conexão LAN Portas WAN: 2 portas WAN Ethernet, conector RJ-45, para conexão com modem Cable ou DSL, que possibilita uma segunda linha Internet para backup, ou utilização simultânea das portas para balanceamento de carga VPN: Conexão segura com até 50 túneis VPN ( DES/3DES ) Criptografia: Suporte aos algorítmos MD5 e SHA Padrões: IEEE 802.3, IEEE 802.3u Alimentação: externa, 3.3V DC, 3A Padrões: IEEE 802.3, IEEE 802.3u PRODUTO QUANTIDADE VALOR UNIT. VALOR TOTAL Catalyst Blade Switch 3030 01 R$ 4.558,00 R$ 4.558,00 TIAGO HENRIQUE BARILLARI PROFETA Diretor Comercial tiago@nstnetworking.com.br " id="pdf-obj-24-14" src="pdf-obj-24-14.jpg">

Ribeirão Preto, 03 de novembro de 2015.

A/C Lucas Canedo

ORÇAMENTO

1245/15

Fabricante: Cisco Modelo: Catalyst Blade Switch 3030 Portas: 16 portas Ethernet 10/100 para conexão LAN Portas WAN: 2 portas WAN Ethernet, conector RJ-45, para conexão com modem Cable ou DSL, que possibilita uma segunda linha Internet para backup, ou utilização simultânea das portas para balanceamento de carga VPN: Conexão segura com até 50 túneis VPN ( DES/3DES ) Criptografia: Suporte aos algorítmos MD5 e SHA Padrões: IEEE 802.3, IEEE 802.3u Alimentação: externa, 3.3V DC, 3A Padrões: IEEE 802.3, IEEE 802.3u

PRODUTO QUANTIDADE VALOR UNIT. VALOR TOTAL Catalyst Blade Switch 3030 01 R$ 4.558,00 R$ 4.558,00
PRODUTO
QUANTIDADE
VALOR UNIT.
VALOR TOTAL
Catalyst Blade Switch 3030
01
R$ 4.558,00
R$ 4.558,00

TIAGO HENRIQUE BARILLARI PROFETA

Diretor Comercial tiago@nstnetworking.com.br

24

DDR 16 3877-3005 Cel: 16 99133-1242 Skype: tiagoprofeta www.nstnetworking.com.br RibeirãoPreto-SP: 16 3877-3005

24 DDR 16 3877-3005 Cel: 16 99133-1242 Skype: tiagoprofeta <a href=www.nstnetworking.com.br RibeirãoPreto-SP: 16 3877-3005 " id="pdf-obj-25-9" src="pdf-obj-25-9.jpg">