Вы находитесь на странице: 1из 6
Bem vindo Seja Saber Católico e que Deus esteja convosco! blog bem vindo ao Welcome
Bem vindo Seja Saber Católico e que Deus esteja convosco! blog bem vindo ao Welcome

Bem vindo

Seja

Saber Católico e que Deus esteja convosco!

blog

bem

vindo

ao

Welcome to Know Catholic blog and may God be with you!

God be with you! Página das Redes Sociais TVs Católicas Jornada Mundial da Juventude Twitter Pesquisar

Jornada

Mundial

da

Juventude

TVs Católicas Jornada Mundial da Juventude Twitter Pesquisar este blog Pesquisar Acesse a >
TVs Católicas Jornada Mundial da Juventude Twitter Pesquisar este blog Pesquisar Acesse a >
TVs Católicas Jornada Mundial da Juventude Twitter Pesquisar este blog Pesquisar Acesse a >

Twitter

Pesquisar este blog

Mundial da Juventude Twitter Pesquisar este blog Pesquisar Acesse a > Campanha da Fraternidade 2017 -
Pesquisar
Pesquisar

Compartilhe

Tweet
Tweet
- Músicas Letras Cifras Partituras Outros Compartilhe Tweet Saber Católico C u r t i r

Curtir Página

1,8 mil curtidas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Quem você realmente é? Você conhece suas raízes?

Acredito que um dos maiores desafios que travamos diariamente é assumir ou negar a verdade. Estamos no século da modernidade e a tecnologia, cada vez mais desenvolvida, lança sobre nós as redes que nos penduram entre o social e o virtual, o real ou imaginário. Ter a coragem de optar pela verdade é um exercício que parte das pequenas escolhas e nos seguem até nos momentos mais importantes de nossa vida. Já sabemos que a verdadeira felicidade tem seu alicerce na verdade, portanto, só consegue ser feliz quem assume com coerência sua história, seja ela qual for.

Nos atendimentos de oração e aconselhamentos que realizamos na Canção Nova, tenho percebido que, cada vez mais, as pessoas têm dificuldades de assumir a sua verdade. Com isso, tornam-se infelizes, sentem-se presas às situações passadas e, em alguns casos, até ficam deprimidas ou pior:

entram no mundo das drogas e dos vicíos, tentando mascarar a dor.

no mundo das drogas e dos vicíos, tentando mascarar a dor. Outro dia, enquanto atendia uma

Outro dia, enquanto atendia uma senhora, percebi que ela falava de maneira superficial e não conseguia se expressar, o tempo passava e a partilha não fluía. Então, olhei bem nos olhos dela e lhe perguntei: "Afinal, qual é a sua verdade? O que se passa em seu interior?" Ela ficou surpresa diante da pergunta, desapontada talvez; mas tomou uma linda decisão. Abriu seu coração! E em meio às lágrimas, aos poucos, foi revelando suas dores e medos ligados a situações vividas havia mais de 20 anos. As lágrimas lavaram seu rosto e, certamente, o Espírito Santo, também lavou seu coração lhe concedendo uma nova vida a partir daquela experiência. Não é uma tafera fácil encarar a verdade, aliás, muitas vezes, isso é muito difícil, principalmente quando a história é marcada por grandes traumas e dores, mas não há outra saída, para sermos curados, precisamos assumir nossa história com tudo que ela traz, dores e alegrias.

Tweets by @SaberCatolico Saber Católico @SaberCatolico Saber Católico: Aleteia: Os 15 benefícios prometidos por
Tweets by
@SaberCatolico
Saber Católico
@SaberCatolico
Saber Católico: Aleteia: Os
15 benefícios prometidos
por Nossa Senhora a quem
rezar o terço
sabercatolico.blogspot.com/
Embed
View on Twitter

Usuários On-line

Jesus disse aos Seus discípulos: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8,32), ou seja, a condição para sermos livres é conhecermos a verdade. Eu diria conhecermos e nos abrirmos ao processo de cura a partir do conhecimento. Não é o caso de parar na dor, nem de ir levando a vida de qualquer jeito, Deus nos quer vivendo plenamente e é por isso que Ele nos propõe a coerência como meio para a cura e a felicidade plena. Da nossa parte, precisamos querer ir além. Por exemplo, você já parou alguma vez para perguntar quem você realmente é? Você conhece suas raízes? Qual é a sua verdade? São Francisco de Assis dizia que o homem vale o que é diante de Deus e mais nada, ou seja: vale a sua história.

O valor que temos não está no carro que possuímos e na profissão que exercemos,

tampouco na imagem que "tentamos" passar para as pessoas. Nosso valor está no fato de sermos o que somos diante de Deus e mais nada.

Já temos uma identidade própria, somos filhos de Deus e não precisamos criar um personagem irreal para alimentar uma ideia a nosso respeito longe da realidade. Aliás, essa tem sido mais uma maneira de "fugir das dores da vida", mas, como pode ser livre quem age assim? E se não é livre, como pode ser feliz?

quem age assim? E se não é livre, como pode ser feliz? Seguidores Seguidores (150) Próxima

Seguidores

Seguidores (150) Próxima

Seguir
Seguir

Bíblia Católica

Marcadores do blog

Como cristãos, temos uma responsabilidade dobrada com relação à verdade e isso começa por assumirmos a nossa realidade e, a partir dela, testemunharmos a Misericórdia de Deus. Não tenha vergonha da obra que o Senhor já realizou na sua história! Ela, por mais difícil que tenha sido, é muito valiosa, pois é a partir dela que Ele quer agir. "Deus é luz e n'Ele não há trevas alguma", diz a Sagrada Escritura, portanto, para que a luz de Deus Pai ilumine nossa vida, precisamos fazer as pazes com os acontecimentos que nos marcam.

"Grande caridade é viver na verdade", escreve o Papa Bento XVI em sua encíclica "Caritas in veritate". É certo que precisamos dar mais atenção ao assunto, pois, querendo ou não, em nossos dias, nós nos vemos cercados por superficialidades e disfarces. Desde a maquiagem aos relacionamentos, temos constantemente a oportunidade de fugir da realidade. Está claro que o desafio para viver a coerência é cada vez maior, mas se quisermos alcançar a felicidade, não podemos fugir dele.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" diz o Senhor, portanto, não tema romper com as trevas da mentira e acolha a luz que brilha a partir da verdade. Siga

o exemplo da senhora, a qual fiz referência no início do texto, e tenha a coragem de

abrir seu coração, mesmo que isso lhe custe. Dessa forma, você verá, certamente, que aquela dor já não tem tanto poder sobre você.

Faça hoje opção pela verdade diante das oportunidades que tiver de escolher e não deixe que a falta de coerência roube a liberdade que o próprio Senhor já conquistou para você na cruz. Termino com um conselho da beata Madre Teresa de Calcutá:

"Acenda a luz da verdade na vida de cada pessoa que encontrar, para que deste modo Deus continue amando e iluminando o mundo por meio dela e de você."

Dijanira Silva dijanira@geracaophn.com

Postado por João Paulo Radd às 6/21/2011 09:00:00 PM Marcadores: Mensagens e explicações da doutrina

PM Marcadores: Mensagens e explicações da doutrina Aborto e Eutanásia (89) Bíblia (38) Campanha

Nenhum comentário:

(772)

Homilia (141)

Postagens populares

Livros (6)

(13)

(236)

papa (187)

Quaresma (44)

Revistas (11)

YOUCAT (13)

o

Inscrever-se

Postagenspalestras (524) YOUCAT (13) sobre o Namoro Inscrever-se Comentários Arquivo do blog ► 2017 (271) ►

(524) YOUCAT (13) sobre o Namoro Inscrever-se Postagens Comentários Arquivo do blog ► 2017 (271) ►

Comentários(524) YOUCAT (13) sobre o Namoro Inscrever-se Postagens Arquivo do blog ► 2017 (271) ► 2016

(13) sobre o Namoro Inscrever-se Postagens Comentários Arquivo do blog ► 2017 (271) ► 2016 (137)

Arquivo do blog

2017 (271)

2016 (137)

2015 (163)

2014 (366)

2013 (451)

2012 (622)

2011 (959)

Julho (125)

Nota para a Paulus Editora Fomos via comentário notificados por estarmos infringindo direitos autorais ao divulgar download das faixasdo Dia - 26/06 Santo do Dia - 25/06 Santo do Dia - 24/06 Todo dia

Todo dia de manhã é recomendável que se chegue até a janela e diga:direitos autorais ao divulgar download das faixas Oração da manhã "Esse é o dia em que

"Esse é o dia em que o Senhor fez para nós: Alegremo -nos e nele ex

Infinitas graças vos damos, ó Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias

recebemos de vossas mãos maternais. Dignai-vos, agora e

recebemos de vossas mãos maternais. Dignai-vos, agora e ORAÇÃO DAS MÃOS ENSANGÜENTADAS DE JESUS by Padre

by Padre Alírio,scj Jesus, coloca Tuas Mãos benditas, ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento. Sinto-me compl

Essa postagem estará em destaque até dia 10/02 por causa da frequência de acessos Músicas Download de todas as músicas em mp3 Todos os a

Google Plus Saber Católico Seguir
Google Plus
Saber Católico
Seguir