Вы находитесь на странице: 1из 8

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS

SOBRE A TUBAL

A Tubal atua há mais de 25 anos no segmento

de bens de capital sob encomenda tais como:

fabricação de tubos aletados, trocadores de calor tipo casco / tubos e radiadores industriais, serpentinas aletadas e lisas, serviços de caldeiraria média e leve.

Uma estrutura diferenciada – organização e investimentos constantes em melhorias

Seu pavilhão industrial conta com ponte rolante e pórticos, modernos escritórios, excelente área de almoxarifado, setor de manutenção, sala de inspeção para atendimento de auditorias e inspeções de seus clientes, o que sustenta a empresa como uma da líderes do mercado nacional

e com atuação marcante no mercado

Sua estrutura fabril, o atendimento e suporte oferecido aos seus clientes e o respeito aos prazos de entrega são fatores que tornam a Tubal uma empresa diferenciada no mercado.

Política da Qualidade

A Tubal tem o comprometimento de fornecer produtos e serviços para os segmentos de troca térmica em tubos aletados, trocadores de calor, radiadores industriais e serpentinas, sujeitos ou não a pressão, que atendam as necessidades e expectativas de seus clientes, buscando a contínua melhoria do sistema de gestão da qualidade.

Objetivos da Qualidade

internacional.

 

Melhoria contínua dos processosinternacional.  

Profissionais

experientes

colaboradores

Atendimento das solicitações de seusProfissionais experientes – colaboradores

com

mais

de

30

anos

de

atuação

clientes

no mercado

A Tubal trabalha constantemente para qualificar seus colaboradores e busca maquinários e equipamentos cada vez mais sofisticados mantendo o nível de qualidade de seus serviços e produtos sempre em alta.

Desenvolver a competência e capacitação de seus colaboradoresde qualidade de seus serviços e produtos sempre em alta. Aplicar preço competitivo. MISSÃO Inspirar

Aplicar preço competitivo.a competência e capacitação de seus colaboradores MISSÃO Inspirar satisfação através de nossas marcas

MISSÃO Inspirar satisfação através de nossas marcas e ações, criando valor e sendo referência onde

MISSÃO

MISSÃO Inspirar satisfação através de nossas marcas e ações, criando valor e sendo referência onde atuamos.
MISSÃO Inspirar satisfação através de nossas marcas e ações, criando valor e sendo referência onde atuamos.
Inspirar satisfação através de nossas marcas e ações, criando valor e sendo referência onde atuamos.

Inspirar satisfação através de nossas marcas e ações, criando valor e sendo referência onde atuamos. Desta forma, conseguir atuar de maneira segura e rentável, respeitando as responsabilidades sociais e ambientais e fornecendo produtos e serviços que se adequem as necessidades de nossos clientes.

VISÃO Ser uma empresa modelo na fabricação e comercialização de bens de capitais sob encomenda

VISÃO

VISÃO Ser uma empresa modelo na fabricação e comercialização de bens de capitais sob encomenda nos
VISÃO Ser uma empresa modelo na fabricação e comercialização de bens de capitais sob encomenda nos
Ser uma empresa modelo na fabricação e comercialização de bens de capitais sob encomenda nos

Ser uma empresa modelo na fabricação e comercialização de bens de capitais sob encomenda nos segmentos de tubos aletados, radiadores industriais, trocadores de calor e serpentinas.

VALORES

Satisfação dos clientes e colaboradores

Ética

Resultados

Respeito

Valorização da Marca

Meio Ambiente

Valorização das pessoas

PRODUTOS

TROCADORES DE CALOR TUBOS ALETADOS EQUIPAMENTOS ESPECIAIS REFORMAS E RECUPERAÇÃO

PRODUTOS TROCADORES DE CALOR TUBOS ALETADOS EQUIPAMENTOS ESPECIAIS REFORMAS E RECUPERAÇÃO

TROCADORES DE CALOR

Radiadores Industriais

Definição: Radiador Industrial é um tipo de trocador de calor usualmente com tubos aletados, onde se aplica para a troca de calor entre o ar (lado das aletas) e um fluído interno aos tubos.

Função: Os radiadores industriais podem exercer funções de aquecedores, resfriadores, condensadores, economizadores e recuperadores.

Importante: Esse tipo de equipamento, dependendo a aplicação, pode ser projetado para trabalhar com tubos sem aletas e com os mais diversos fluídos.

Aquecedores Economizadores
Aquecedores
Economizadores
com os mais diversos fluídos. Aquecedores Economizadores Resfriadores Recuperadores Casco-Tubos Definição: É um

Resfriadores

diversos fluídos. Aquecedores Economizadores Resfriadores Recuperadores Casco-Tubos Definição: É um conceito de

Recuperadores

Casco-Tubos

Definição: É um conceito de trocador de calor utilizado para equipamentos que trabalham com dois fluídos, sendo um o refrigerante e o outro o refrigerado, ou para equipamentos o qual o fluido fica externo aos tubos.

Função: Esse tipo de equipamento pode ser utilizado para geração de vapor, aquecimento e resfriamento.

Importante: Esse modo construtivo possui dois circuitos, sendo um interno ao casco e externo aos tubos e o outro, interno aos tubos do feixe tubular.

aos tubos e o outro, interno aos tubos do feixe tubular. Serpentinas Definição: é um tipo

Serpentinas

Definição: é um tipo de trocador de calor feito para atender as mais diferentes conformações e necessidades de acordo com o espaço físico disponível.

Função: Usualmente utilizado para aquecimento e resfriamento, pode ser fabricado sob projeto ou de acordo com desenho ou amostra enviada pelo cliente.

Importante: As serpentinas, dependendo a aplicação e os dados de projeto, são fabricadas com tubos aletados ou tubos lisos e podem ser fabricadas em qualquer tipo de material.

lisos e podem ser fabricadas em qualquer tipo de material. Aletada Lisa Equipamentos projetados conforme a
lisos e podem ser fabricadas em qualquer tipo de material. Aletada Lisa Equipamentos projetados conforme a

Aletada

Lisa
Lisa

Equipamentos projetados conforme a necessidade do cliente. Consulte nossa engenharia!

TUBOS ALETADOS

G-Fin

Tipo de aletamento o qual a aleta é cravada no tubo por um método de um canal usinado na superfície do tubo e que garante contato de 100% entre tubo e aleta.

Importante: Esse tipo de aletamento garante uma maior eficiência de troca térmica por possuir baixa perda de carga e aletas lisas, que evitam incrustações entre as aletas.

Temperatura máxima de trabalho: 380°C para estado natural / 450°C para tubos galvanizados Material do tubo: Aço Carbono, Alumínio, Cobre e Ligas Material das Aletas: Aço Carbono, Alumínio e Cobre.

Material das Aletas: Aço Carbono, Alumínio e Cobre. G-Fin em tubos bi-metálicos Suas propriedades térmicas

G-Fin em tubos bi-metálicos

Suas propriedades térmicas são conforme o tubo G-Fin, porém, com o tubo base em Inox e o revestimento em Alumínio, o que garante o encravamento da aleta.

Temperatura máxima de trabalho: 400°C Material do tubo base: Aço inoxidável Material do tubo de revestimento: Alumínio Material da aleta: Alumínio

de revestimento: Alumínio Material da aleta: Alumínio I-Fin I-Fin é um tipo de aletamento o qual

I-Fin

I-Fin é um tipo de aletamento o qual a aleta é conformada sob pressão controlada no tubo, de modo que devido a tensão de conformação, as aletas sejam fixadas por cordões de solda em suas extremidades. Esse tipo de tubo é usualmente aplicado para estudas e economizadores de baixa temperatura.

Importante: Devido ao seu perfil de aleta ser liso, a perda de carga desse tubo não é alta e o risco de incrustação entre as aletas é menor. Temperatura máxima de trabalho: 150°C Material do tubo: Aço Carbono, Alumínio, Cobre e Ligas Material das Aletas: Aço Carbono, Alumínio e Cobre

Ligas Material das Aletas: Aço Carbono, Alumínio e Cobre I-Fin ponteado Esse tipo de tubo possui

I-Fin ponteado

Esse tipo de tubo possui as mesmas características do tubo I-Fin, porém com o diferencial de possuir pontos de solda no comprimento da aleta que garantem um melhor contato entre os dois materiais, bem como um aumento na faixa de temperatura de trabalho.

Temperatura máxima de trabalho: a consultar Material do tubo: Aço Carbono Material das Aletas: Aço Carbono

do tubo: Aço Carbono Material das Aletas: Aço Carbono Corrugado As aletas corrugadas são conformadas sob

Corrugado

As aletas corrugadas são conformadas sob pressão controlada

na superfície do tubo e fixadas com cordão de solda em suas extremidades.

Importante: O enrugamento dessas aletas garante um aumento da turbulência e consequentemente uma melhor troca térmica. Porém, uma perda de carga maior. Temperatura máxima de trabalho: 200°C Material do tubo: Aço Carbono, Alumínio, Inox, Cobre e Ligas Material das Aletas: Aço Carbono, Alumínio, Inox e Cobre

Material das Aletas: Aço Carbono, Alumínio, Inox e Cobre L-Fin O tubo aletado L-Fin possui as

L-Fin

O tubo aletado L-Fin possui as aletas em formato de “L” que

garante uma melhor proteção sobre a superfície do tubo, garantindo uma melhor vida útil com menor desgaste do material. Esse tipo de tubo é muito utilizado pelas hidrelétricas.

Importante: As aletas são conformadas através de deformação controlada e fixadas com cordões de solda ou anéis de trava. Temperatura máxima de trabalho: 200°C Material do tubo: Aço Carbono, Alumínio, Inox, Cobre e Ligas Material das Aletas: Alumínio e Cobre e Ligas.

200°C Material do tubo: Aço Carbono, Alumínio, Inox, Cobre e Ligas Material das Aletas: Alumínio e

Trufin

Tipo de tubo usado para aumentar a eficiência de troca térmica em relação a um tubo liso. Esse tipo de tubo aletado tem as aletas conformadas no próprio material, através de um processo de usinagem do material base (tubo). O diâmetro aletado sempre fica menor que o diâmetro do tubo em sua parte reta.

Importante: As aletas podem ser contínuas ou os tubos podem ter espaços sem aletas em seu comprimento. Temperatura máxima de trabalho: de acordo com material Material do tubo: Aço Carbono, Cobre e Ligas

com material Material do tubo: Aço Carbono, Cobre e Ligas Espiralado O tubo espiralado tem uma

Espiralado

O tubo espiralado tem uma deformação na superfície do material de modo que crie um campo em espiral interno ao tubo, essa forma faz com que o crie uma turbulência do fluido interno ao tubo de modo que aumente a capacidade de troca térmica.

Temperatura máxima de trabalho: de acordo com material Material do tubo: Aço Carbono, Inox, Cobre e Ligas

Material do tubo: Aço Carbono, Inox, Cobre e Ligas Tubo Elíptico Esse tipo de aleta, por

Tubo Elíptico

Esse tipo de aleta, por ser retangular, ocupa um menor espaço em relação aos tubos helicoidais. Dessa maneira, esse tipo de tubo aletado, possui uma maior eficiência de troca térmica, comparado a um tubo helicoidal nas mesmas condições de comprimento. Esse tipo de tubo, possui características que permitem um melhor arranjo dimensional, permitindo otimização do equipamento.

Importante: Devido a baixa turbulência, a perda de pressão é menor que em outros tubos. Esse tipo de tubo aletado pode ser galvanizado para que se aumente a vida útil do material, bem como as temperaturas de trabalho. Temperatura máxima de trabalho: 380°C para estado natural / 450°C para tubos galvanizados Material do tubo: Aço Carbono Material das Aletas: Aço Carbono

do tubo: Aço Carbono Material das Aletas: Aço Carbono com Tulipas As Tulipas são uma alternativa

com Tulipas

As Tulipas são uma alternativa a serem inseridas em uma das extremidades do espelho a fim de facilitar a manutenção do trocador de calor caso haja a necessidade de substituição de um tubo do feixe. Esse tipo de recurso pode ser inserido em qualquer tipo de tubo aletado. Usualmente as tulipas são de cobre e utilizadas em tubos do mesmo material. Suas dimensões são variáveis de acordo com as dimensões de diâmetro aletado e comprimento dos tubos.

as dimensões de diâmetro aletado e comprimento dos tubos. EQUIPAMENTOS ESPECIAIS A Tubal trabalha também com

EQUIPAMENTOS ESPECIAIS

A Tubal trabalha também com a fabricação de equipamentos conforme necessidade do cliente. Construímos os mais variados tipos de estruturas, skids, tanques e trocadores de calor para que sejam adaptados aos mais diferentes projetos.

calor para que sejam adaptados aos mais diferentes projetos. REFORMAS E RECUPERAÇÕES Trabalhamos com reformas ou
calor para que sejam adaptados aos mais diferentes projetos. REFORMAS E RECUPERAÇÕES Trabalhamos com reformas ou
calor para que sejam adaptados aos mais diferentes projetos. REFORMAS E RECUPERAÇÕES Trabalhamos com reformas ou
calor para que sejam adaptados aos mais diferentes projetos. REFORMAS E RECUPERAÇÕES Trabalhamos com reformas ou

REFORMAS E RECUPERAÇÕES

Trabalhamos com reformas ou reparos em equipamentos que necessitam de substituição de peças ou recuperação das mesmas. Temos profissionais qualificados na área para garantir a qualidade do serviço a ser executado e a segurança do cliente em estar recebendo um equipamento “novo”. Utilizamos somente insumos e matérias primas qualificadas para garantir o serviço a ser executado.

“novo”. Utilizamos somente insumos e matérias primas qualificadas para garantir o serviço a ser executado.
“novo”. Utilizamos somente insumos e matérias primas qualificadas para garantir o serviço a ser executado.
“novo”. Utilizamos somente insumos e matérias primas qualificadas para garantir o serviço a ser executado.
“novo”. Utilizamos somente insumos e matérias primas qualificadas para garantir o serviço a ser executado.